terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A procura de meu pai Carlos Alberto da Silva

Todos nós temos necessidade de conhecer nossa família, se não conhecemos nosso pai biológico ou mãe biológica é um vazio que cedo ou tarde procuraremos preencher, por isso a vontade de buscar essa pessoa tão especial e importante, se faz necessária no descobrir nossa historia familiar.
Recebermos essa carta a pedido de um filho que há, mas de 25 anos não vê seu pai, gostaríamos se possível se alguém reconhecer pelas fotos que entre em contato pelo telefone: Zap (11) 948762510







 “Meu nome é Jakson Miguel da Silva, sou filho da Nilma Miguel Arcanjo e Carlos Roberto da Silva. Nasci no município de Santo Antonio de Pádua.  Com dois ou três anos de idade, minha mãe resolveu ir embora da cidade e até hoje nunca mais soube noticias do meu pai Carlos Roberto. O sonho da minha vida e reencontrar ou saber o que aconteceu com meu pai,não sei se ele se encontra vivo ou morto,mais gostaria de saber.Já faz 25 anos que não vejo mais meu pai. Vou mandar algumas fotos não sei se nessa foto sou eu ou meu irmão Gean que também é filho do meu pai. Hoje tenho 28 anos e gostaria muito da ajuda do Jornal Sem Limites.

As únicas lembranças que tenho do meu pai, são essas fotos.






Desde Já agradeço a Márcia Mendes diretora do  Sem limites jornal.”
“Que a paz do senhor esteja nesse lugar.”




  Jakson Miguel da Silva

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Rock in Rio barra Anitta como uma das atrações

Só há hoje no Brasil duas artistas que almejam projeções internacionais. Uma é Claudia Leitte, que já tocou no Rock in Rio, o único festival nacional a desbravar nossas fronteiras e tentar levar nossa música contemporânea ao planeta. A outra artista é Anitta, que tenta insistentemente se apresentar no Rock in Rio, até por saber que ele é uma espécie de vitrine pro mercado. Ainda mais em um ano em que ela se lança em carreira internacional, após assinar com a William Morris. 
Mas a resposta que Anitta recebe da família Medina é sempre a mesma: NÃO! E, acredite, foram muitas as tentativas. “Eles não gostam de funk”, essa foi a explicação mais ouvida. O argumento de que Anitta passeia mais hoje pelo pop de nada adiantou. O ‘ranço’ suburbano carioca parece ter pesado mais contra a decisão. 

A sequência do fim de semana então pop ficou assim: Rock in Rio fim de semana pop tá assim: dia 15 tem 5SOS/ Ivete/ Lady Gaga; dia 16 tem Skank/ Fergie/Maroon 5; e dia 17 tem Frejat/ JT.
Detalhe: As cinco artistas femininas mais baixadas nos Spotify no Brasil são, nesta ordem: Rihanna , Anitta, Ariana Grande, Beyoncé e Katy Perry.
A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do Rock in Rio, que não respondeu até o fechamento desta edição.

Fonte: Ag. News/ Léo Dias / Jornal O DIA

Rapaz é preso após tentativa de assalto no Centro

Um homem foi preso durante a noite deste sábado (18), instantes depois de ter tentado assaltar uma dona de casa, na área central de Itaperuna. De acordo com informações da polícia, a mulher de 28 anos, teria sido abordada pelo suspeito, no momento em que chegava à sua residência, na Rua Coronel Macário. Ela teria sido agarrara e recebido a ordem para não gritar, mas conseguiu pedir por socorro e alertar o marido, que estava no interior do imóvel.
Assustado, o suspeito bateu em fuga, mas acabou alcançado e contido por um taxista, na Rua Primeiro de Maio, bairro Niterói, que acionou o serviço de radiopatrulha do 29º BPM. Conduzido até o plantão de área da 148ª Delegacia, Carlos Júnior Conceição de Oliveira, de 27 anos, foi autuado em flagrante e transferido para a Casa de Custódia.
Da redação da Rádio Natividade

PM apreende suposta arma usada em homicídio

Policiais militares do 29º BPM apreenderam durante este domingo (19), a arma supostamente usada no homicídio que vitimou o comerciante Rafael da Silva, o Bujica, de 32 anos, morto no interior de seu lava-jato, na semana passada, em Itaperuna.
O revólver calibre 38 Smith & Wesson, com numeração raspada, estava escondido na casa de Wellington Rodrigues Matias, de 26 anos, na Travessa Luiz Bastos Pinheiro, no bairro Cidade Nova. Três telefones celulares também foram recolhidos, nos quais estão registrados mensagens onde outros possíveis envolvidos, pedem que o artefato seja guardado. Levado até o plantão de área da 148ª Delegacia, Wellington acabou autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e permaneceu à disposição das autoridades.
Instantes depois, os agentes estiveram na residência de dois irmãos, na mesma rua e também suspeitos de envolvimento no crime, onde encontraram uma pedra de cocaína e R$ 2.100,00 em dinheiro, quantia que de acordo com os policiais, seria usada no pagamento do executor do homicídio, elemento já identificado, porém ainda não localizado. A dupla H.B.T.C., de 19 anos e P.B.T.C., de 21, foi levada até a 143ª Delegacia, onde prestou depoimento e acabou liberada para à princípio, responder por posse de entorpecentes. As investigações continuam.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Reprodução/Blog do Adilson Ribeiro

Homem morre após ser esfaqueado várias vezes

Luís Gustavo Teixeira, de 36 anos, morreu depois de ser esfaqueado na tarde deste sábado (18), na Estradada Penha, próximo à comunidade Cidade de Deus, em Campos. A vítima foi socorrida por um primo para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a Polícia Militar, ele se envolveu em uma briga com um outro homem que é conhecido dele. Porém, o suspeito ainda não foi encontrado. A PM não soube informar o que causou o desentendimento. Inicialmente, os policiais foram acionados por moradores que tinham dito que o ferido havia sido baleado, mas a possibilidade foi descartada. Ele levou várias facadas. O homicídio está sendo investigado na Delegacia do Centro. Até agora, ninguém foi preso. O corpo de Luís foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
..

Fonte: Notícia Urbana / imagem ilustrativa

Menino de cinco anos morre afogado em Lagoa

Uma tragédia se abateu em uma família no final da tarde deste sábado (18). O pequeno João Woston Gomes Fermino, de apenas cinco anos, morreu após se afogar na Lagoa de Ponta Grossa, na Baixada Campista. A polícia informou que a criança estava se banhando com os familiares quando acabou se afogando. O corpo de João foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na 134ª DP/Centro.
..

Fonte: Campos 24h

Acidente na zona rural deixa dois feridos

Bombeiros do destacamento 4/21 foram acionados por volta das 20:40h deste domingo (19), para acidente envolvendo queda de moto na RJ 214, na altura da localidade da Sapucaia, zona rural de Natividade. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem da Rádio Natividade, dois homens, de nomes nãoinformados, teriam se chocado contra o asfalto, após o condutor ter perdido o controle da direção. A dupla, foi removida pela equipe do pronto socorro do Hospital Natividade até a unidade de saúde, a princípio, com escoriações leves pelo corpo.
Fonte: Rádio Natividade

Jovem Paduano de apenas 20 anos de idade morre em acidente de carro no dia do seu Aniversário

William Vieira que completaria 20 anos hoje Domingo dia 19/02/17, morreu após bater com seu carro em um poste da Av. Governador Roberto Silveira em Nova Friburgo, ele estava acompanhado de sua namorada que se encontra no CTI do Hospital Raul Sertã. Wiliam que nasceu no Município de Santo Antonio de Pádua estudava em Nova Friburgo e será sepultado nesta segunda-feira no Cemitério de Valão do barro no Município de São Sebastião do Alto onde residia.

Fonte: Adilson Ribeiro

CEDAE: Governo do RJ diz ter maioria de deputados para votação da venda

Previsto para começar a ser votado às 11h desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o projeto de lei que autoriza a venda da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). As ações da companhia vão viabilizar um empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União. A venda é tratada pelo Governo do RJ como prioritária para conseguir resolver a crise financeira que afeta o estado.

Na sexta-feira (17), o presidente da Casa, Jorge Picciani, disse que espera que a votação se estenda por toda a semana. Para garantir a discussão, o projeto segue na pauta na terça (21), na quarta (22) e na quinta (23).

Para ser aprovda, a matéria precisa de votos favoráveis da maioria simples dos 70 deputados, ou seja, metade mais um voto dos parlamentares presentes na sessão. O governo diz ter maioria para a aprovar a lei. Segundo fontes do Palácio Guanabara informaram ao G1, até sexta-feira o governo tinha entre 41 a 43 dos votos.

Às 10h desta segunda, as 211 emendas apresentadas ao texto serão discutidas em reunião dos líderes partidários. Após a reunião, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem que dar um parecer sobre as emendas acordadas, antes de o texto base ser votado.

Servidores só terão benefícios quando Crivella nomear o presidente do Previ-Rio

Com os benefícios atrasados há um mês, um funcionário da Prefeitura do Rio entrou em contato com a ouvidoria do Previ-Rio, responsável pelos pagamentos.

O órgão respondeu que, até o prefeito Marcelo Crivella (PRB) nomear o presidente do instituto, nada de benefícios para os servidores.
Resta saber o que o prefeito está esperando para decidir o nome do próximo comandante do Previ-Rio.

Leia a resposta na íntegra:

"Esta informação não depende do Previ-Rio.
É uma determinação direta do Prefeito.
O Previ-Rio ainda não tem presidente efetivo (somente interino) por isso não pode assinar qualquer edital de benefícios.

Assim que a Gestão Municipal designar um presidente para o Previ-Rio e que autorizarem, aí sim, saberemos se haverá ou não auxílio."

Fonte:Berenice Seara

Drogas são apreendidas na noite deste domingo (19) em Santo Antônio de Pádua

Uma pessoa foi detida na noite deste domingo (19) com grande quantidade de entorpecentes, material usado para endolação de drogas e uma pequena quantia em dinheiro no Morro do Gabry, em Santo Antônio de Pádua.

   Sacolés de cocaína, trouxinhas de maconha, um pedaço de um tablete da mesma droga, balança de precisão, sacola para endolar as drogas foram apreendidos por Policiais Militares do Serviço Reservado e Patamo I em posse de um suspeito.

   As drogas foram encaminhadas para perícia. Já a ocorrência foi apresentada à 136ª Delegacia Legal do município e será registrada na 135ª Delegacia Legal de Itaocara, responsável pelos flagrantes durante o fim de semana na região.

Polícia Militar realizou a maior apreensão de drogas do ano

 A Polícia Militar realizou nesta madrugada (18) a maior apreensão de drogas do ano em toda região. Foram quase oito quilos de maconha e cocaína, além de munições. Todo o material foi transportado por uma passageira de um ônibus e abasteceria Miracema.
 Os Policias Militares realizam uma operação na RJ-116, próximo à antiga VW, e desconfiaram quando a mulher desembarcava do coletivo. O ônibus havia chegado do Rio de Janeiro. Ao ser abordada e ter sua mala revistada, veio surpresa. Os PMs encontraram 3,8 mil buchas de maconha, 640 sacolés de cocaína, vinte munições de calibre 32 e outra dez de calibre 380. 


   A mulher confessou que as drogas veio da comunidade do Jacarezinho e abasteceriam Miracema. Identificada pelas inciais "E.R.", de 36 anos, a mulher foi autuada em flagrante no plantão da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, responsável pelas prisões durante o fim de semana na região. Segundo a DP, ela irá responder por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. "E.R." será transferida para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: FI

Mulher é detida após tentar furtar roupa em loja no Centro

Funcionários teriam desconfiado a atitude da cliente, segundo a PM. Mulher foi autuada por furto simples.
Uma mulher foi detida pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (17) suspeita de tentar furtar uma blusa em uma loja de roupas, no Calçadão do Centenário, em Itaocara.
foto ilustração

   Segundo a PM, funcionários perceberam quando a cliente teria pego uma blusa. O produto havia sido escondido na roupa íntima da mulher. Policiais Militares foram acionados e conduziram "A.F.P." para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara.

   A suspeita prestou depoimento na Delegacia, mas foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por furto simples. Ela pagou fiança e foi liberada.

Fonte: Folha Itaocarense 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Estado pagará salário atrasado de janeiro em até 6 parcelas

Primeira cota será paga na quarta-feira, 22 de fevereiro

O estado vai pagar em até seis parcelas os salários atrasados de janeiro dos servidores estaduais que ainda não receberam. A primeira parte, no valor de R$ 577, será creditada na quarta-feira, dia 22, e a última, no dia 15 de março.
Segundo o governo, o calendário está condicionado ao não bloqueio das contas estaduais — como aconteceu ao longo de 2016.

Até agora, já receberam integralmente os salários de janeiro os servidores ativos da Educação e ativos, inativos e pensionistas da Segurança, os ativos e inativos da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
As datas das seis parcelas e os valores estimados são
1ª parcela: 22 de fevereiro: R$ 577,00

2ª parcela: 3 de março: 462,00

3ª parcela: 7 de março: 585,00

4ª parcela: 9 de março: 378,00

5ª parcela:13 de março: 3.877,00

6ª parcela: 15 de março: o restante

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Temer envia proposta do fim da multa em demissão sem justa causa

Presidente encaminhou projeto de lei ao Congresso que elimina gradualmente a multa adicional paga pelos empregadores em demissões sem justa causa


O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei que “altera a Lei Complementar nº 110, de 29 de junho de 2001, para eliminar gradualmente a multa adicional da contribuição social devida pelos empregadores em caso de despedida de empregado sem justa causa”.

A mensagem de envio da matéria está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 17.
Conforme o governo divulgou em dezembro, a intenção é promover uma redução gradativa da multa de 10% do FGTS que as empresas são obrigadas a pagar em casos de demissão sem justa causa. Isso para que não haja impactos no fundo.
A proposta divulgada em dezembro previa corte de um ponto porcentual por ano, durante dez anos. Com isso, segundo o governo, a medida ajuda a diminuir os custos indiretos dos empresários, o que terá efeito positivo sobre o caixa das empresas.

Justiça mantém corte de 6 mil pensões a filhas maiores de servidores estaduais

O corte das pensões ilegítimas de filhas maiores solteiras de servidores estaduais falecidos foi mantido pela 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em julgamento relatado pelo desembargador Marcelo Buhatem realizado nesta terça-feira (14/02). A Câmara acolheu à unanimidade os argumentos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Ação Civil Púbica proposta pela Defensoria Pública.
Na ação, a Defensoria impugnou o recadastramento das filhas maiores solteiras feito pelo Rioprevidência a partir de 2013, alegando que foi abusivo e não respeitou o contraditório e a ampla defesa e sustentando, ainda, que as pensionistas deveriam manter a pensão, mesmo que tivessem passado a viver em união estável. A PGE já havia ganho na primeira instância, o que provocou o recurso da Defensoria, que também resultou favorável à PGE.

O Extra

Cerca de 175 mil servidores do estado do Rio ainda aguardam salário de janeiro

Nesta quinta-feira, o governo do Rio fez o pagamento dos salários de janeiro dos servidores ativos e inativos da Secretaria de Fazenda e Planejamento e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). As folhas foram pagas com recursos do Tesouro estadual. Mesmo com essa quitação, cerca de 175 mil funcionários públicos ainda aguardam o depósito de seus vencimentos. Segundo a pasta, o governo do estado deve cerca de R$ 578 milhões ao funcionalismo. O valor total da folha de janeiro é de R$ 2,2 bilhões.
Os 175 mil servidores, em sua maioria ativos da Saúde e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, além dos inativos da Educação, representam 33% do total de funcionários estaduais.

ntegrantes do alto escalação trabalham para anunciar o calendário de pagamento. Técnicos da Fazenda e do Planejamento esperam que o anúncio aconteça na próxima semana. A tendência, porém, é que os depósitos aconteçam somente após o carnaval, já em março.
Os últimos três meses de salário foram pagos com atrasos. A filha de novembro, por exemplo, foi quitada 30 dias após a data máxima apontada por decreto. Já a folha dezembro demorou 26 dias para ser encerrada.

Fonte: Jornal Extra

Preso maltratado tem direito a indenização em dinheiro, diz STF

Para o Supremo, estado deve reparar detento abrigado em condições desumanas; três ministros defendem redução da pena como compensação, mas foram vencidos.


Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (16) que presos em situações degradantes têm direito à indenização em dinheiro por danos morais. Por unanimidade, a Corte entendeu que a superlotação e o encarceramento desumano geram responsabilidade do Estado em reparar os danos sofridos pelos detentos pelo descumprimento do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.
A questão foi decidida no caso de um preso que ganhou o direito de receber 2 mil reais de indenização por danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá (MS). Atualmente, ele cumpre liberdade condicional. O caso tem o efeito que o STF chama de “repercussão geral”, ou seja, vale para todos os casos idênticos que venham a ser julgados em instâncias inferiores.
Todos os dez ministros votaram pelo entendimento de que o preso que recebe tratamento degradante tem direito a compensação por parte do estado, mas três deles defenderam que a indenização não precisa ser em dinheiro.
O ministro Luís Roberto Barroso, por exemplo, disse que o pagamento em dinheiro não é a forma adequada para indenização e sugeriu a compensação por meio da remição (redução da pena) na proporção de um a três dias de desconto na pena a cada sete dias em que o detento passar preso inadequadamente. “A indenização pecuniária não tem como funcionar bem. Acho que ela é ruim do ponto de vista fiscal, é ruim para o preso e é ruim para o sistema prisional. É ruim para o preso porque ele recebe 2 mil reais e continua preso no mesmo lugar, nas mesmas condições”, argumentou Barroso.
O ministro Luiz Fux concordou com Barroso e afirmou que a situação dos presídios contraria a Constituição, o que torna as condenações penas cruéis. “A forma como os presos são tratados, as condições das prisões brasileiras implicam numa visão inequívoca de que as penas impostas no Brasil são cruéis”, disse.

Dinheiro

A tese que prevaleceu, no entanto, foi a de que a indenização tem de ser em dinheiro. O ministro Marco Aurélio Mello, que votou a favor do pagamento em dinheiro, disse que o Estado deve cuidar da dignidade do preso e de sua integridade física. “É hora de o Estado acordar para essa situação e perceber que a Constituição Federal precisa ser observada tal como se contém. A indenização é módica tendo em conta os prejuízos sofridos pelo recorrente [preso].”
Cármen Lúcia também votou a favor do pagamento da indenização pecuniária e destacou em seu voto as visitas que tem feito a presídios do país como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em uma das inspeções, a ministra relatou que encontrou presas grávidas que foram algemadas na hora do parto.
Segundo ela, a falta de cumprimento da lei em relação aos direitos dos detentos também gera casos de corrupção no sistema prisional. “O que se tem no Brasil decorre de outro fator, que ao visitar essas penitenciárias a gente tem uma noção grave, é da corrupção que há nestes lugares. Troca-se a saída de alguém que não tenha direito por algum benefício. A situação é bem mais grave do que possa parecer, de não cumprimento da Lei de Execução Penal”, afirmou a ministra.
(Com Agência Brasil)

Munições pegam fogo e atingem idoso

Um idoso de 65 anos, morador da Rua Ângelo Tomazzini, bairro Safira (região do SESI), estava manuseando materiais reciclados e sem ver teria colocado uma caixa no fogo, e nela estavam munições calibre 38, sendo que quatro delas pegaram fogo e ao estourar atingiram a sua perna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São Paulo. A Polícia Militar também foi para o local, fez um levantamento, recolheu algumas munições que ainda estavam intactas e registrou a ocorrência.


Fonte: Silvan Alves

Dois carros colidem na Cehab e um acaba batendo em um poste

Um IX 35 seguia na  Rua Pastor Abelar Suzano de Siqueira  e um Corolla seguia na Rua Platão Boechat, na Cehab. Quando no encontro das duas ruas o Corolla bateu na lateral traseira do IX 35 e acabou batendo em um poste que fica na esquina.  Os bombeiros não foram chamados porque felizmente ninguém se feriu.



Fotos e informações: Blog do Adilson Ribeiro

Comerciante é morto a tiros no interior de lava-jato

A polícia de Itaperuna investiga o homicídio em que foi vítima no início da noite desta quarta-feira (15), o comerciante Rafael da Silva, o Bujica, de 32 anos (detalhe na foto). Câmeras do circuito interno de TV registram o exato momento em que dois homens, de capacete e em uma moto de cor prata, entram no lava-jato V8, de propriedade de Rafael, na Avenida Luiz Eugênio de Barros, no bairro Cidade Nova, correm para os fundos do estabelecimento, sacam de uma arma e alvejam a vítima, que morreu na hora. Na sequencia, a dupla ainda não identificada, foge tomando rumo ignorado.
Instantes depois, policiais militares do 29º BPM foram acionados e conseguiram localizar abandonada a moto placa KUW 6904, usada no crime (foto abaixo). A área passou por perícia, que recolheu dois projéteis deflagrados, uma faca ao lado do cadáver, além de R$ 12 mil em dinheiro. A 143ª Delegacia instaurou inquérito para apurar os fatos, já ouviu testemunhas e funcionários que presenciaram a execução, mas até o fechamento desta matéria, não havia informado sua linha de investigação. O corpo do comerciante foi removido ao IML.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Reprodução/Blog Adilson Ribeiro

TSE pune partidos por não incentivarem participação política feminina

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (16) punir nove partidos por não terem destinado 10% do seu tempo de propaganda gratuita de rádio e televisão para incentivar a participação das mulheres na política, conforme determina uma regra da Lei dos Partidos Políticos.

Foram punidos PT, PSB, PMDB, PCdoB, PR, PSD, PSC, PHS e PRB. Como sanção, as legendas perderão parte do tempo de inserção gratuita em rádio e TV a que teriam direito durante o primeiro semestre deste ano.

O Artigo 45 da Lei dos Partidos (9.096/1995) determina que as legendas “promovam e difundam a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10% (dez por cento) do programa e das inserções”.

Para o relator das ações que resultaram na punição aos partidos, ministro Herman Benjamin, não basta a veiculação de mensagens favoráveis à participação política feminina para que a regra seja cumprida, sendo necessário que as próprias mulheres figurem como protagonistas nas inserções.

“Penso que o objetivo da lei é acabar com o sistema em que os homens se autointitulam representantes naturais da mulher. A norma pretende fazer a mulher reconhecer que ela é cidadã igual ao homem, com voz própria para defender seus direitos”, afirmou Benjamin em seu voto.

Confira quanto tempo de inserção gratuita em rádio e TV foi perdida pelas legendas punidas:

PRB – 20 minutos
PHS – 10 minutos
PT – 25 minutos
PSB – 20 minutos
PSC – 20 minutos
PMDB – 20 minutos
PC do B – 20 minutos
PR – 20 minutos
PSD – 20 minutos
Edição: Lílian Beraldo

Polícia Civil do Rio pode deslocar agentes de outras cidades se greve continuar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro poderá deslocar policiais de outras cidades para a capital do estado caso a greve dos agentes continue até o carnaval, disse hoje (16) o assessor da Subchefia de Operações da corporação, Marcus Maia. Os policiais civis estão em greve desde o mês passado e cobram pagamentos atrasados, como o décimo terceiro e horas extras.

Segundo o assessor da Polícia Civil, o planejamento para o carnaval foi feito de forma maleável, de modo a redistribuir agentes de acordo com as necessidades que serão monitoradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle. Caso conte com apenas 30% do efetivo, a polícia pode redirecionar os agentes para a área chamada de "linha mestra", que inclui os bairros entre São Conrado e a Praça da Bandeira, onde os eventos reúnem maior público.

Apesar disso, Maia disse que a instituição espera contar com o efetivo normal de agentes, já que haverá uma assembleia na próxima semana, o que pode resultar no fim da paralisação antes do carnaval. "A gente tem plano B, C e algumas outras alternativas. Eventualidades a gente sabe que acontecem", acrescentou Maia, que participou hoje da divulgação do esquema especial para o carnaval do Sambódromo.

Ele classificou o cenário atual de "complicado", mas disse que o planejamento permite contornar o problema da falta de agentes.

Edição: Carolina Pimentel

Aposentadoria aos 65 anos não se adapta à realidade brasileira, diz procurador

Ao participar de debate hoje (16) na Comissão Especial de Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, o procurador da República José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), disse que a reforma previdenciária é necessária, mas a idade mínima para a aposentadoria precisa ser discutida “com equilíbrio” para não provocar “grandes injustiças”.

Robalinho afirmou que, apesar da idade proposta pelo governo ser adotada em países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil tem uma realidade diferente do grupo, que reúne os mais desenvolvidos. “Esses países têm expectativa de vida acima dos 80 anos. O Brasil ainda não está nos 74 anos”, afirmou.
“Saltar para 65 anos, com 49 anos de contribuição para chegar ao benefício integral, me parece quase absurdo.”
Desde ontem (14), a comissão discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência. O tema desta quinta-feira é a aposentadoria dos servidores públicos.

O procurador também pediu tratamento diferenciado para as aposentadorias de trabalhadores rurais. “A aposentadoria rural não pode ser considerada aposentadoria. Tem que ser encarada como transferência de renda. Ela não tem arrecadação para se sustentar, nunca teve. É um programa de benefício de renda que tem um altíssimo nível de importância”, afirmou.
Outras reformas
José Robalinho argumentou ainda que a situação do Regime Próprio de Previdência Social - regime previdenciário dos servidores públicos - está “equacionada”, no caso da União, pois os servidores já passaram por reformas previdenciárias, tendo sido uma delas em 2003.

Outro convidado da audiência pública, Rudinei Marques, representante do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), disse considerar que a reforma do regime de previdência dos servidores públicos já foi feita.

De acordo com Marques, desde 2013, todos os servidores que entram estão limitados ao teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Além disso, outras reformas já reduziram os valores de quem entrou antes.”
Audiências públicas
O secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo, considerou positiva a participação de representantes de servidores públicos no debate sobre a reforma. No entanto, pediu audiências públicas também nos estados e criticou a rapidez com que o governo quer aprovar as mudanças.

“A forma célere como querem nos tratorar com ela [a reforma da Previdência] é uma coisa impressionante”, disse o sindicalista. Ele afirmou que pode haver resistência dos servidores, caso a proposta permaneça como está.

O governo propôs idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres e tempo mínimo de 25 anos de contribuição. Além disso, para ter acesso ao benefício integral será preciso contribuir 49 anos.

Para Sérgio Ronaldo, a reforma atinge os mais vulneráveis. “Se a União tivesse a competência e a coragem de cobrar os sonegadores da Previdência, não precisaria fazer reforma. Mas preferem mirar o alvo no setor mais fraco”, afirmou.

A Comissão Especial da Reforma da Previdência realizará mais sete audiências públicas para debater a PEC 287. Os próximos temas discutidos serão arrecadação, isenções e cobrança da dívida previdenciária; o Regime Geral da Previdência Social, que abrange os trabalhadores do setor privado; o equilíbrio financeiro da Previdência; os benefícios de prestação continuada; a situação do trabalhador rural; a situação dos policiais e professores e seguridade social e a condição da mulher.
Edição: Maria Claudia

Governo federal vai distribuir repelentes para gestantes

Um ano após a epidemia de zika e o crescimento expressivo dos casos de microcefalia em recém-nascido relacionada ao vírus, além de o temor de um novo surto das outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - como a dengue e a febre chikungunya - , o governo federal decidiu distribuir repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a partir de março, mais de 484 mil gestantes do programa receberam os repelentes. Ao todo, serão distribuídos 15,9 milhões de frascos. Serão sete lotes, sendo que o último será distribuído em dezembro.

“Na primeira etapa, serão entregues quase 1 milhão de unidades. As prefeituras ficarão responsáveis por escolher a melhor forma de distribuição – ou no Centro de Referência de Assistência Social [Cras] ou na unidade de saúde”, diz nota divulgada pelo ministério.

Em 2015 e 2016 foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionadas à infecção pelo vírus zika no Brasil, sendo 2,2 mil confirmados. Neste período, foram concedidos 1,9 mil Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com microcefalia.

Edição: Fábio Massalli

Homem que se tornou viral ao testar rede de proteção explica: 'Acredito no que faço'


Dificilmente você conhece alguém tão corajoso quanto Luís Paulo, e mais dificilmente ainda você conhece alguém que se jogue no próprio trabalho tanto quanto ele. O empresário de 30 anos caprichou no marketing e na coragem em um vídeo em que aparece testando as redes de proteção instaladas por sua empresa, a Redes Salvar.


Nas imagens, é possível ver o baiano de Salvador saltar em direção à tela em um apartamento no alto de um edifício, jogando seus 70 kg sem o menor medo de cair. O registro causou frisson na internet, o que deixou Luís Paulo feliz da vida:

— É porque eu acredito no trabalho que faço. Faço com amor e confiança, e decidi gravar o vídeo para reforçar, para me diferenciar das outras empresas. Como a minha é nova, queria cair na boca do povo— revelou.

Não deu outra: há cerca de um dia e meio — na contagem de Luís Paulo — os clientes caíram em sua rede, e o telefone não para de tocar. A ponto de o instalador mais famoso do Brasil ficar sem bateria.
— Está sendo uma maravilha, uma bênção de Deus. É bom demais ser reconhecido na rua. A todo lugar que chego as pessoas dizem: ‘Você tem coragem, eu não faria isso se fosse você’. Mas isso não é coragem, é confiança no que faço. Sei se a parede é boa (para instalação) no primeiro furo que faço na parede, trabalho com isso desde os 15 anos — contou.

Até o momento desta publicaçao, o vídeo publicado na página do Facebook da empresa já tinha mais de sete milhões de visualizações.

Em Santo Antônio de Pádua também temos corajosos nesse ramo que confiam no que fazem como o Jazon Loreno da PÁDUA DECORAÇÕES que dia desses também testa os seu serviços com muita confiança no que faz sem contar a qualidade do serviço.









PSOL faz novo pedido de impeachment contra Pezão

O PSOL vai protocolar na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (16), um novo pedido de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

A principal justificativa é que Pezão não investiu na Saúde o mínimo exigido pela Constituição. Os estados são obrigados a destinar 12% da arrecadação para a pasta.



O partido cita ainda o modo como os servidores inativos foram tratados e as isenções fiscias.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio já publicou um pedido pelo afastamento do governador.

Fonte: Berenice Seara/Jornal Extra