sábado, 11 de março de 2017

Após licitação, empresas confirmam transporte para universitários a partir de segunda e terça-feira

Após empresa ser desclassificada com direito a recurso, o que poderia estender a demora angustiante, estudantes se revoltaram

A luta pelos estudantes para manter o passe livre ganhou nesta sexta-feira (10) mais um capítulo. Mas desta vez a história caminha para um "final feliz". Com a licitação realizada pela Prefeitura de Itaocara, ficou confirmado que o benefício será retomado a partir de segunda-feira (13) para alguns estudantes de Campos dos Goytacazes e de São Fidélis, e na terça para os demais estudantes de Campos e Itaperuna. Para Santo Antônio de Pádua, os coletivos já circulam desde fevereiro, e para São Fidélis, um ônibus da Prefeitura ficará encarregado pelo transporte.
Vereadores e estudantes acompanham a
licitação (Foto: Reprodução/ Folha Itaocarense)


   Nove empresas estariam previstas para participar do processo licitatório, mas sete empresas se apresentaram para concorrer, sendo duas de Itaocara e as demais de Campos dos Goytacazes. Três linhas de ônibus, uma para Itaperuna e duas para Campos dos Goytacazes, foram licitadas. Um pequeno grupo de estudantes e os vereadores Jarderson, Fábio, Rondinelly e Beto acompanharam o processo. Os estudantes puderam sanar dúvidas e cobrar agilidade, enquanto que vereadores também cobraram agilidade dos trâmites.

    Ficou acordado que a empresa ACE Locadora de Veículos (Salgadinho Tur) é a responsável pela linha Itaocara x Campos (Via Jaguarembé), com saída às 16h em frente à Igreja Matriz, e a empresa Litoral é a responsável pelas linhas Itaocara x Campos (Via Portela) e Itaocara x Itaperuna, ambas com saída às 16h30 em frente à Igreja Matriz. 

   Um ônibus escolar da Prefeitura fará o transporte para São Fidélis, com saída às 17h45 em frente à Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (13). O serviço da empresa Salgadinho Tur também começa a ser prestado a partir da segunda, já a Litoral iniciará o transporte dos estudantes na terça-feira (14). A Litoral alegou que precisa realizar a manutenção dos veículos antes de iniciar o serviço.

Desclassificação de vencedora e desespero de alunos

    Durante a realização da licitação a empresa MCR havia vencido a licitação para a linha Itaocara x Itaperuna, no entanto, foi desclassificada devido problemas com a comprovação de que a empresa oferecia serviço de transporte intermunicipal. Com o segundo menor lance, a Litoral acabou ficando com a linha. Porém, a MCR poderia recorrer da desclassificação, o que geraria mais demora para a prestação do serviço, tanto para os estudantes de Itaperuna, como também para os de Campos, uma vez que a licitação era um processo só. Os estudantes se desesperaram com a possibilidade de mais demora, tendo em vista que muitos estão em risco de reprovações no semestre por conta do excesso de faltas.

   Os vereadores presentes conversaram com os empresários em busca de alguma alternativa que assegurasse a volta do transporte na próxima semana. O prefeito também se reuniu com o representante da MCR que decidiu por não recorrer da desclassificação, pondo fim à angustia dos estudantes.

Fonte: Folha Itaocarense

Nota do Gerente de Futebol Romulo Vieira do Paduano esporte Clube

Como Gerente de Futebol do Paduano, informo que recebi a pouco pelo empresário do goleiro Bruno a informação que o mesmo será apresentado nos próximos dias pelo Boa Esporte Clube de Varginha, Minas Gerais.

Desta forma damos por encerrado a negociação para ter o atleta na temporada 2017.

Agradeço a atenção do Dr Lúcio Adolfo que a todo momento nos atendeu e sempre se mostrou simpático a negociação.
Damos nossas sinceras boa sorte ao Bruno ma retomada de sua vida pessoal e profissional.
Seguimos nosso projeto para o Carioca Série C, e contamos com todos que se mostraram preocupados com o clube e a nossa cidade a nos ajudar na temporada.

Se todos que se mostraram tão preocupados em ajudar, realmente o façam, esse ano o título é nosso.

Segue meu telefone para contato e whatsapp 022988393411
Para todos que queiram ajudar, é só entrar em contato.


Obs: foto enviada pelo empresário para meu telefone pessoal.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Boa Esporte confirma a contratação do goleiro Bruno, que já veste a camisa

O goleiro Bruno Fernandes já é atleta do Boa Esporte.O clube e o advogado do jogador confirmaram a informação no final da tarde. O contrato será de dois anos e o jogador irá disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileiro pela equipe de Varginha. 
Segundo a diretoria do Boa Esporte, a previsão é que ele se apresente na próxima terça-feira para os treinos e que volte a jogar entre 50 e 60 dias. O advogado do goleiro disse que ele recebeu propostas de várias equipes do país, mas que optou pelo clube de Varginha por lealdade. 
Goleiro Bruno Fernandes já veste a camisa do Boa Esporte (Foto: Lúcio Adolfo)

- É um conjunto de fatores, o Bruno recebeu uma série de propostas, o Paduense, o Friburguense, o Bangu, o América-RJ, o Miami United, Betinense, Ceará, Brasiliense. O Bruno não procurou nenhum desses clubes, eu não procurei nenhum desses clubes. Mas o Bruno tinha que fazer uma opção. Primeiro a questão de lealdade ao gesto que o Boa teve quando o Bruno pretendia a sua liberação, segundo Minas Gerais por ser um estado hospitaleiro - disse o advogado Lúcio Adolfo. 

Segundo o advogado do jogador, Bruno Fernandes não teme má recepção da torcida, pois está focado na sua ressocialização. Na realidade, ninguém está preparado para algo que nunca vivemos, nunca vivenciamos. O que eu vejo é a receptividade que o Bruno teve no local. Vocês viram hoje como ele foi bem recebido. Claro que nós estamos preparados, o Bruno está determinado a enfrentar essa nova etapa, a trabalhar seriamente. Eu só tenho que ter confiança, eu nunca trabalho do ponto de vista negativo - disse o advogado.

O diretor do Boa Esporte, Roberto Moraes, disse que não está preocupado com as questões do goleiro com a Justiça. Ele disse que a prioridade é a qualidade do time.

- Na realidade tem 4 ou 5 dias que a gente apertou mais, mas o Boa Esporte sempre teve interesse, enviou o documento para ajudar ele a ter o benefício com a Justiça, foi isso. Eu não tenho que comentar sobre isso (sobre os problemas do Bruno com a Justiça), eu tenho que ver a parte do Boa tecnicamente. Se eu estou contratando é porque ele tem condições de jogar pelo Boa - disse Moraes.

No Instagram, a esposa do jogador fez uma postagem durante a tarde desta sexta-feira fazendo referência à equipe de Varginha.

Assim que soube da notícia, o presidente do Montes Claros, Ville Mocelin, com quem o goleiro tem contrato válido até 2019, afirmou à equipe do GloboEsporte.com Grande Minas e Vales que ainda não foi procurado pela diretoria do Boa Esporte nem pelo empresário do goleiro sobre essa negociação com o clube de Varginha. No entanto, ele garantiu que vai esperar um desfecho para entrar em contato com o Boa Esporte e os representantes de Bruno.
Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor do América-RJ, Marco Antônio Teixeira, confirmou que houve contato com o advogado de Bruno para saber a situação jurídica do jogador, só que a conversa não avançou. Já o presidente do Bangu confirmou que só queria o jogador se fosse para a Série D. O CEo do Miami United, Roberto Sacca, informou por mensagem que "a informação não é verdadeira". O Friburguense negou o interesse em Bruno. O diretor de comunicação do Ceará, Marcos Medina, escreveu no Twitter que o clube não fez proposta por Bruno. 

Laje desaba e mata jovem

Um jovem morreu no desabamento de uma construção no início da manhã desta quinta-feira (09), no bairro Pedro Gomes, Natividade. De acordo com informações de testemunhas ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, o rapaz que seria integrante de uma comunidade cigana que ocupa um imóvel abandonado onde funcionou o projeto “Escola Fazenda”, que atualmente pertence à prefeitura, usava um cúbico que servia de banheiro improvisado, quando a laje ruiu e o atingiu.

Bombeiros do destacamento 4/21 e a equipe de resgate do Hospital Natividade, chegaram a ser acionados, mas com o impacto, Ivanildo de Jesus Amaral, de 21 anos, sofreu morte instantânea por esmagamento. Policiais militares do 29º BPM preservam a área, até a chegada da perícia, que deverá determinar as causas do desabamento. O corpo da vítima, que deixa esposa e dois filhos pequenos, que precisou ser retirado de debaixo dos escombros, deverá ser removido ao IML de Itaperuna.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Garcia/Jornalismo/Rádio Natividade

Exclusivo : Presidente do Paduano Esporte Clube Sr Adilson Faria fala sobre a polemica possível contratação do goleiro Bruno e sobre o Clube

Em entrevista ao Jornalista Marcius Mendes do Jornal Sem Limites o Presidente do Paduano Esporte Clube Sr Adilson Faria, falou sobre o começo dos treinos do Clube a expectativa sobre o Torneio, o andamento das negociações da possível contratação do Goleiro Bruno, o que ele espera desse contrato de 6 meses com  o goleiro caso seja confirmada a contratação e outros assuntos como as dividas do clube, patrocínios, sócios e muito mais assista vale apena ! 



















36º BPM recebe doação de capacetes para os moto patrulheiros

O Comandante do 36ºBPM, Ten.Cel. Ibiapina, recebeu da Empresa RCA, a maior provedora de Internet do noroeste fluminense, sediada em Itaocara/RJ, ( informática ) de Itaocara, a doação de 06 capacetes para os Motopatrulheiros da unidade, em substituição aos que estavam sendo utilizados até então, cuja validade se aproximava do fim.

O maior conforto e segurança proporcionados aos motociclistas policiais militares irão refletir positivamente nodesenvolvimento de suas atividades diárias.
Não é a primeira vez que empresários da região apoiam e auxiliam o 36ºBPM.


Fonte: Só Imprensa

Pastor evangélico é acusado de abusar de menino de nove anos

A 140ª Delegacia Legal de Natividade instaurou inquérito para investigar um suposto abuso sexual sofrido por um menino de nove anos, na zona rural de Varre-Sai. O estupro de vulnerável, como tecnicamente o caso está sendo tratado, teria ocorrido no último dia 22 de fevereiro, mas só denunciado esta semana, depois que a familiares da criança, acompanhados do Conselho Tutelar, procurou as autoridades.

Em depoimento, a vítima contou que seguia de casa para residência de um amigo, quando no local conhecido como “estrada dos Pirozzi”, área com pouca movimentação de veículos e pessoas, teria sido abordado pelo suspeito, que inicialmente o teria convidado para assistir filmes pornográficos. Diante da negativa do menino, lhe agarrou pelos braços, rasgou sua camisa e o manteve contido por alguns instantes, enquanto acariciava suas partes íntimas (do menor).
Assustado, o garoto conseguiu se desvencilhar e retornou para a presença da mãe para quem relatou os fatos. O suspeito, de acordo com a denúncia, seria pastor de uma igreja evangélica, sediada no bairro Santa Terezinha, mas que ainda não foi formalmente identificado, mas será intimado a prestar depoimento. Ele teria no início desta semana, ido até a casa da criança, a quem na presença da mãe, ofereceu roupas, o que os encorajou a prestar queixa.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

Presidente do Paduano admite interesse em goleiro Bruno: 'Vejo com bons olhos'

Lúcio Adolfo, procurou a direção do clube ofereceu o atleta. O time fica localizado em Santo Antonio de Padua, cidade próxima de Belo Horizonte

O goleiro Bruno está próximo de voltar aos gramados. Após passar seis anos preso, o jogador foi solto no último dia 24 de fevereiro pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, em decisão liminar. Agora, ele vem conversando com seu advogado para assinar o mais rapidamente possível com algum clube de futebol.  
Seu advogado, Lúcio Adolfo, procurou a  direção do clube Paduano Esporte Clube e ofereceu o atleta. O clube em questão fica localizado em Santo Antônio de Pádua, cidade do Rio de Janeiro, que fica muito próxima de Belo Horizonte.
O Paduano Esporte Clube, é um clube de Santo Antônio de Pádua, município da Região Serrana do Rio de Janeiro. O time se sagrou campeão da Série C do Campeonato Carioca duas vezes: em 1987 e 2012. O clube volta a campo pela competição a partir do dia 2 de julho.
Segundo o presidente do clube, Adilson Faria de Souza, as conversas estão na fase de viabilização e o contrato está próximo de ser finalizado. O compromisso seria de 6 meses para a disputa da Série C do Campeonato Carioca. 
"Houve interesse das duas partes. O contrato atualmente está na fase de viabilização. O advogado do jogador que está entrando em contato com juridico do nosso clube para acertar os detalhes", contou.
Acostumado a receber um grande salário no Flamengo, o goleiro deve ter uma realidade diferente se acertar com o Paduano. Apesar disso, o presidente do clube afirmou que a questão financeira não será um problema para a concretização do negócio. O dirigente alega ter bons patrocinadores que ajudariam na negociação. 
"A parte financeira ainda não foi fechada. Mas não seria um problema já que temos uma boa condição financeira. Temos alguns patrocinadores. Claro que teremos que fazer um esforço para contrata-lo", pontuou. 
Parte da torcida do Paduano, não gostou de saber que a equipe poderia ter o reforço do goleiro e fez uma campanha contra a sua contratação. Nada que afaste a vontade do presidente de contar com Bruno.
"A imagem do clube não será arranhada. Não pode se discutir a qualidade dele como goleiro. A torcida está dividida, mas os que torcem para o Flamengo estão apoiando a contratação. No primeiro momento, houve rejeição mas iremos trabalhar para afastar essa desconfiança", disse Adilson.
Sobre a condição física do goleiro, Adilson afirmou que ele já estava fazendo exercícios desde antes de ser solto do presídio e que a comissão técnica do Paduano já está em contato com o preparador físico do goleiro. 
"Ele nã está parado. Já vinha se exercitando quando estava preso e nossos preparados físicos já buscaram informações sobre sua condição", afirmou Adilson para completar quando o negócio deve ser fechado: "Aqui no Paduano ele estará pertinho de Belo Horizonte, se tiver que voltar para resolver qualquer questão. Como presidente do clube vejo com bons olhos a contratação. Tudo deverá ser resolvido até o fim da semana", finalizou.  
Reportagem de Luis Araujo

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dia Mundial do Rim em Santo Antonio de Pádua a campanha é realizada pela Clinefron

Hoje dia 09 de Março de 2017 é comemorado o Dia Mundial do Rim. Serão realizadas ações em todo o mundo com objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais. Em Santo Antonio de Pádua a campanha é realizada pela Clinefron,todos os anos organizam não só essa campanha,como muitas outras que auxiliam a comunidade paduana com orientações que ajudam na prevenção de diversas doenças.
 A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena essa campanha no Brasil e criamos material informativo e educativo que é distribuído e divulgado em todas as regiões brasileiras, tendo em média 500 eventos realizados nos últimos 2 anos. Ao longo dos anos, essa Campanha de Prevenção tem-se intensificado, ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica. Para 2017, o tema do Dia Mundial do Rim será “Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis”. Neste ano o foco é alertar a população com relação à obesidade.

Texto e fotos: Marcia Mendes/Jornal Sem Limites













ATENÇÃO para a imprudência!




Depois da decisão do poder público municipal, em bloquear com uma placa o acesso direto ao centro da cidade os veículos que deveriam ir ao trevo em frente ao batalhão para retornar e ir ao centro, estão realizando MANOBRAS PERIGOSÍSSIMAS em frente ao restaurante Planalto, colocando a vida de todos em perigo. Infelizmente, se nada for feito teremos acidentes sérios no local. 
A audácia dos motoristas é gritante,já presenciamos táxis,Vans,motos,veículos,fazendo manobras absurdas.
Sem um sinal de transito e a fiscalização da PM ou da Gurda Municipal,não tarda acontecer algo grave no local.


 



Caminhão da Prefeitura de Pádua contribui com a poluição na cidade!

                                                                   

Controlar a emissão de fumaça preta dos veículos movidos a óleo diesel em circulação no município é uma obrigação da prefeitura. Mas como? Se a própria não dá o exemplo. Caminhões  da prefeitura de Padua estão precários e com isso a manutenção é falha.

Os veículos alvo da poluição  são ônibus, caminhões, utilitários e escolares. Os carros a diesel são priorizados porque o combustível é o preferido da frota de uso intenso , mais roda, mais transporta peso,além de muitos deles ter mais de 10 anos de uso. Os buracos também contribui para o desgaste dos veículos, exigindo manutenção periódica para minimizar os efeitos negativos do combustível no ar. 

Os responsáveis pelos veículos irregulares são autuados (registro da irregularidade, que pode gerar advertência e/ou multa) e têm um prazo para providenciar a manutenção.


A população também pode contribuir para a eficiência do programa, denunciando veículos que circulam com fumaça escura. Basta anotar a placa e informar o tipo de veículo- ônibus, caminhão, escolar, utilitário etc.








Dia Mundial do Rim em Santo Antonio de Pádua a campanha é realizada pela Clinefron











Hoje dia 09 de Março de 2017  é comemorado o Dia Mundial do Rim.



Serão realizadas ações em todo o mundo com objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais. Em Santo Antonio de Pádua a campanha é realizada pela Clinefron,todos os anos organizam não só essa campanha,como muitas outras que auxiliam a comunidade paduana com orientações que ajudam na prevenção de diversas doenças.
A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena essa campanha no Brasil e criamos material informativo e educativo que é distribuído e divulgado em todas as regiões brasileiras, tendo em média 500 eventos realizados nos últimos 2 anos.
Ao longo dos anos, essa Campanha de Prevenção tem-se intensificado, ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica.
Para 2017, o tema do Dia Mundial do Rim será “Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis”. Neste ano o foco é alertar a população com relação à obesidade.