sábado, 4 de fevereiro de 2017

Presidente da Câmara assume se chapa do prefeito for cassada


    Se ocorrer a cassação quem assume é o vereador Elton Amaral Brum











Devido aos boatos que rolam na cidade a respeito da cassação do Prefeito Josias Quintal, resolvemos procurar informações a respeito. No caso se for verdade quem assume é o vereador Elton Amaral Brum, o Eltinho, eleito presidente da Câmara Municipal de Pádua, para o exercício de 2017, para substituir a chapa do prefeito Josias Quintal e vice prefeito Beto da Farmácia. Os paduanos estão preocupados, pois a popularidade do vereador é muito baixa e devido ao seu temperamento  dito por muitos como arrogante,traz grande apreensão aos paduanos. Os comentários na cidade é “A coisa aqui só piora, o certo seria uma nova eleição". 

Bom vamos lá ao que diz a lei:
Com a nova legislação advinda da mini reforma eleitoral, presidentes de câmaras municipais terão poder adicional à condução dos trabalhos do Legislativo: caso a chapa do prefeito eleito seja cassada, novas eleições só serão realizadas após o trânsito em julgado da ação. Neste cenário, quem assume o Executivo é o presidente do Legislativo.
A avaliação foi feita pelo procurador regional eleitoral Luiz Carlos S. Gonçalves, novo chefe da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo  – cujo mandato termina em 2019. Além do Ministério Público, esse também é o entendimento de advogados, do TSE e do TRE-SP.
No evento “Tira Dúvidas da Legislação Eleitoral a Jornalistas”, organizado pelo MPF na sede da Procuradoria Regional da República, Gonçalves falou sobre as novas mudanças na legislação para as eleições 2016 e, também, explicou o funcionamento da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral.
O procurador explicou que, com a nova lei, caso haja cassação do chefe da administração municipal, não assume mais a chapa que ficou em segundo lugar no pleito, como acontecia até a mini reforma eleitoral.
Novas eleições são convocadas após o trânsito em julgado da ação. Interinamente, neste período, os presidentes dos legislativos assumem o Executivo.

E que seja o que Deus quiser,já que a cidade literalmente se encontra nas mãos de Deus,conforme o decreto do prefeito,vamos aguardar a verdade nessa novela paduana.








                                                               

20 modelos de carro mais roubados no Rio

O Hundai HB20 é o carro mais roubado da Região Metropolitana do Rio, de acordo com o Índice de Veículos Roubados (IVR), organizado pela Superintendência de Seguros Privados. Para chegar ao índice, o órgão do Ministério da Fazenda divide o número de veículos com seguro pelo número de sinistros pagos. Para evitar distorções, a reportagem só levou em consideração modelos com mais de 500 veículos segurados na área. Veja a lista.

O preferido dos bandidos



A região metropolitana do Rio tem 10.096 veículos do modelo HB20. Desses, 338 foram roubados - atingindo um índice de 3,348% de roubos.

2º lugar


O Peugeot 208 está na segunda posição. O índice é de 2,72%. São 1.764 veículos desse modelo na área e 48 foram roubados.

3º lugar



Na terceira posição está o Ford Fusion. O Rio tem 1.030 veículos deste modelo, sendo que 26 foram roubados.

4º lugar


O Rio tem 1.773 carros do modelo Crossfox, da Volkswagen. Destes, 43 foram roubados - colocando o modelo na quarta posição entre os mais cobiçados entre os criminosos. O IVR é de 2,425%.

5º lugar


O Fiat Siena 1.0 tem uma taxa de 2,385% de roubos. No Rio, há 7.756 veículos e 185 foram roubados.

6º lugar


Na sexta posição está o Onix, da Chevrolet, com uma taxa de 2,297% de roubos. A Região Metropolitana do Rio tem 5.660 veículos e 130 foram roubados.

7º lugar

Os modelos da montadora chinesa JAC foram compilados juntos. No Rio, 1.993 veículos da marca e 45 foram roubados, alcançando uma taxa IVR de 2,257% e o sétimo lugar da lista.

8º lugar


O Cruze, da Chevrolet, ficou na oitava colocação com uma taxa de roubos de 2,236%. A Região Metropolitana do Rio tem 2.459 veículo do modelo e 55 foram roubados.

9º lugar


Na nona posição do desejo dos bandidos está o Eco Sport, com 7.995 na região e 176 roubados, uma taxa IVR de 2,201%.

10º lugar


Os modelos do Siena acima de 1.0 estão na décima posição. São 5.066 desses veículos na área com 109 roubos.


11º lugar

O Cerato, da Kia Motors, tem uma taxa de roubo de 2,148%. São 1.629 veículos na área com 35 roubados.

12º lugar

O Voyage está na 12º posição com 186 veículos roubados dos 9.010 na região. Assim, a taxa fica em 2,064%.

13º lugar

O Rio tem 7.431 carros do modelo Prisma. Destes, 151 foram roubados. O IVR é de 2,032%.

14º lugar

A lista segue com o Fiat Uno Way, que 674 veículos na região, onde 13 foram roubados, formando um IVR de 1,928%.

15º lugar

A 15ª posição está com o Gol 1.0 com o índice de 1,898% de roubos. A Região Metropolitana do Rio tem 14.015 desse modelo e 266 foram alvos de criminosos.

16º lugar

O Palio 1.0 está com uma taxa de 1,878% de IVR. Há, no Rio, 16.131 carros desse modelo, sendo que 303 foram roubados.

17º lugar

O Fiat Uno 1.0 ocupa a 17ª posição com uma taxa de 1,837% de IVR. São 185 veículos roubados de 10.073 que existem na região.

18º lugar

A Renault vendeu 3.062 carros do modelo Duster no Rio, mas 56 foram roubados. Assim, a taxa IVR fica em 1,828%.

19º lugar

Já o Sandero, também da Renault, ficou em 19º lugar com 2.314 veículos e 42 roubos. A taxa IVR é de 1,815%.

20º lugar

A 20ª posição está com o Peugeot 308, cujo modelo vendeu 772 unidades na região. Destes, 14 foram roubados e o IVR ficou em 1,812%.

Fonte: Extra

PORCIÚNCULA DISPONIBILIZA CARTÃO DE ESTACIONAMENTO PARA VAGAS DE IDOSOS E PESSOAS ESPECIAIS

Com o advento de normas específicas que buscam regular os direitos fundamentais voltados para o bem-estar de idosos e propiciar melhores condições de acessibilidade aos portadores de deficiências físicas, o município de Porciúncula se prepara para atender a este público.
O Departamento de Trânsito de Porciúncula, obedecendo à lei 10.098/00 do Código de Trânsito Brasileiro e à resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), busca adequar a situação das vagas de estacionamento destinadas aos idosos e aos portadores de deficiências físicas disponibilizando um formulário de solicitação de cartão para uso da vaga especial.
O formulário deve ser retirado no Departamento de Protocolo da Prefeitura. Será iniciado então um processo que concederá o cartão de estacionamento. De posse deste cartão, o idoso ou deficiente poderá estacionar em todo o território nacional nas vagas destinadas a eles.
O cartão é entregue num prazo máximo de 15 dias caso não haja ressalvas no processo.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

Secretário da Casa Civil diz que ajuste vai regularizar salários


 

O secretário da Casa Civil, Christino Áureo, disse nesta quarta-feira (01/02) estar confiante na aprovação das medidas que serão enviadas pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa, como parte do Termo de Compromisso assinado na semana passada com o Governo Federal. Ele salientou a importância do ajuste fiscal estadual em discurso proferido na reabertura dos trabalhos da Alerj, na qual representou o governador Luiz Fernando Pezão, que está em Brasília, onde participa de reuniões no Supremo Tribunal Federal (STF).

- Buscamos o abrandamento de uma crise aguda, com a recomposição imediata do fluxo de caixa, de modo a garantir a estabilização das finanças estaduais, notadamente no que diz respeito aos salários, proventos e pensões.

O secretário reafirmou o compromisso do governo estadual com os cortes de gastos e apresentou dados que apontam uma economia do Poder Executivo da ordem de R$ 800 milhões em 2016, incluindo ações nas áreas de alimentação, transmissão de dados, limpeza, locação de imóveis e veículos e contratos com organizações sociais, entre outras.

- Como se vê, há um esforço contínuo para otimização da estrutura administrativa, iniciado em 2015 e ainda em andamento.

Christino ressaltou a necessidade do ajuste fiscal, conforme determina o Termo de Compromisso, para regularizar os pagamentos de salários e vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

- Não é admissível que tenhamos situações desse tipo, porque os atrasos, como vocês estão vendo, causam transtornos enormes na vida, dramas individuais aos quais o governo não está desatento.

O secretário observou que as medidas de contrapartida previstas no Termo de Compromisso não incluem apenas cortes de gastos e aumento de contribuição previdenciária, mas também aumento de receita de tributos, sendo que o objetivo é elevar a arrecadação em R$ 4 bilhões até o final de 2018.
 
De acordo com Christino, a expectativa de aprovação das medidas é, hoje, maior do que no final do ano passado, porque há perspectiva de que os servidores voltem a receber os seus salários e vencimentos em dia.

- É um esforço que vem desde o final do ano passado, mas era um esforço quase que solitário do governo do Rio. O governo federal demonstrou que estava sensível a essa situação e compôs conosco outro ambiente para a saída.

Fotos: Carlos Magno

Jair Bittencourt assume Secretaria Estadual de Agricultura










Jair Bittencourt se licenciou de seu cargo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para assumir a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (01). Jair substitui Christino Áureo, ex-titular da pasta, que agora atua na Casa Civil.
- É com muita disposição que assumo esse novo desafio em minha caminhada. Fui convidado, pois procuravam alguém com perfil de interior, com experiência no Executivo. Resolvi aceitar porque, assim como a saúde, a segurança e a educação, a agricultura sempre esteve presente em minhas militâncias. Sabemos a importância desse setor para o desenvolvimento de nossos municípios. Apesar do Estado estar passando por um momento delicado, de poucos investimentos, não podemos nos furtar de nosso dever de trabalhar pela população do estado, de buscar formas de desenvolver um trabalho que possa trazer frutos positivos – declarou Jair Bittencourt.



Mulher de Lula, ex-primeira-dama Marisa Letícia morre em São Paulo


A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nasexta-feira, 3, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde terça-feira, 24, vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Boletim médico informou que Marisa morreu às 18h57.
Ela deixa quatro filhos, um de seu primeiro casamento e três do casamento com Lula.
Com ascendência italiana por parte do pai e da mãe, Marisa nasceu em 7 de abril de 1950 em São Bernardo do Campo (SP). De origem humilde, sua família morava em uma casa de pau-a-pique e chão batido. Começou a trabalhar aos nove anos como babá, aos 13 tornou-se embaladora de bombons da fábrica Dulcora. Aos 21, casou-se com o motorista Marcos, que foi morto durante um assalto quando ela estava grávida de quatro meses do primeiro filho, Marcos Cláudio.
Em 1973, conheceu Lula, na época também viúvo, quando foi até o Sindicato dos Metalúrgicos buscar um carimbo para retirar sua pensão. No ano seguinte eles se casaram. Tiveram três filhos ¬- Luis Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis - e ficaram juntos desde então.
Conhecida pelo “sangue quente”, dona Marisa era quem cuidava das finanças da casa e “quem mandava” no lar, segundo relatos do próprio ex-presidente.
Avessa aos holofotes, ajudou na formação do PT. Responsável pelas fichas de inscrição da sigla na época, muitas vezes ela saia às ruas para cadastrar novos filiados, buscando convencê-los da importância de montar um partido dos trabalhadores.
Das campanhas eleitorais de Lula à Presidência, ela teve participação ativa, viajando ao lado do marido e até subindo nos palanques. Na jornada de 2002, quando o marido elegeu-se pela primeira vez presidente do Brasil, ela ajudou Lula a melhorar sua imagem junto ao eleitorado feminino. Com a vitória do petista, tornou-se a primeira ex-babá a virar primeira-dama do País.










quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Após polêmica, Jair Bittencourt (PP) é nomeado secretário de Agricultura

Apesar de não ter gostado nada de perder o comando da Ceasa para o PRB do prefeito Marcelo Crivella, o PP do vice-governador Francisco Dornelles aceitou ficar com a Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária.

O deputado estadual Jair Bittencourt (PP) foi nomeado secretário da pasta, no Diário Oficial desta quarta-feira (1).



O moço substituiu o deputado Christino Aureo, do mesmo partido, que virou chefe da Casa Civil do governo do estado.

Para conquistar o apoio na votação do pacote anticrise, na Alerj, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) decidiu lotear a secretaria e dar um agrado ao PRB.

Fonte: Berenice Seara

Motociclista ficou gravemente ferido e o motorista do carro sofreu ferimentos leves e se sentiu mal. Em acidente na cidade de Pádua - RJ

 Um acidente registrado na tarde desta quarta-feira (01) deixou duas pessoas feridas. Uma moto Yamaha R1 e um Chevrolet Classic colidiram por volta das 16h na RJ-186, na altura do km 20, em Santo Antônio de Pádua.

    O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Pádua foi acionado para o resgate dos ocupantes. Segundo a Polícia Rodoviária, o motociclista ficou gravemente ferido e o motorista do carro sofreu ferimentos leves e se sentiu mal. Os dois foram levados para o Hospital Hélio Montezano.

   O motorista do carro foi identificado pelas inciais "R.B." e é morador de Miracema. Já o motociclista não teve a identidade divulgada.

   As causas do acidente são desconhecidas e estão sendo apuradas pela Polícia. Agentes do Posto 13 do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados e estiveram no local do acidente. O caso será apresentado à 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.

Fonte. FI

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Campanha de prevenção e combate a Hanseníase em Pádua!













A Secretaria Municipal de Saúde em Pádua - RJ, realiza no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, a campanha de prevenção e combate a Hanseníase. Durante o período da campanha, a busca ativa de casos suspeitos será intensificada e em seguida encaminhados a unidade básica de saúde para avaliação e definição do diagnóstico. Médicos e enfermeiros da atenção básica de saúde, receberão durante a campanha, treinamento em avaliação de incapacidade física na Hanseníase.
Hoje uma equipe visitou alguns os bairros do município.









Prevenção é o melhor remédio!











Servidores fazem protesto em frente à Alerj



 Os servidores estaduais realizam um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na manhã desta quarta-feira. Entre as pautas reivindicadas pelos manifestantes, está a regularização dos pagamentos dos salários.
Às 11h30, os servidores bloquearam o trânsito na Rua Primeiro de Março, que está fechada ao tráfego de veículos. A Rua da Assembleia e a Avenida Presidente Antônio Carlos também estão interdidatas. O trânsito na Avenida Rio Branco está caótico devido o protesto. Policiais revistam as mochilas de quem chega para manifestação.  
Confusão entre PMs e servidores 
Por volta das 14h10, cerca de 15 manifestantes usaram cordas para tentar derrubar a barreira de isolamento colocada no entorno da Alerj. Houve tumulto e a polícia dispersou os servidores com tiros de bala de borracha. Muitas pessoas estão gritando por Justiça neste momento de votação do pacote de austeridade do Rio. 


Ao todo, 500 homens da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança, além de agentes da Guarda Municipal, reforçam a segurança na região e ruas próximas. 
Privatização da Cedae
Na retomada dos trabalhos, a intenção do presidente da Alerj, Jorge Picciani, é discutir, na próxima terça-feira, a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e a autorização de empréstimo de R$ 2,5 bilhões para o estado. O estado do Rio de Janeiro assinou com o governo federal um termo de compromisso para receber socorro financeiro da União.
Para sanar um déficit que deve chegar a R$ 26,132 bilhões em 2017, o estado vai receber o aval do governo federal para tomar dois empréstimos de cerca de R$ 6,5 bilhões, tendo como garantias a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e uma antecipação de receitas deroyalties do petróleo.
O acordo vale inicialmente por três anos, até 2019, podendo ser renovado. Com a obrigação de cumprir uma série de contrapartidas de corte de gastos e aumento de receitas, o governo estadual terá, primeiramente, que aprovar as medidas que já tramitam na Alerj para que elas sejam executadas.

*Com informações da Agência Brasil


Jovens com Aids Aumenta no Brasil!

"PRECISAMOS INVADIR AS REDES SOCIAIS", DIZ MINISTRO DA SAÚDE SOBRE AÇÕES CONTRA A AIDS

Na faixa de 15 anos a 24 anos, o número de casos de Aids aumentou 40% de 2006 até agora em todo país. A pesquisa é do Ministério da Saúde, que faz campanha para o uso da camisinha e para o exame que detecta a doença. Nas redes sociais, o lema é: "Partiu, teste".



O relacionamento já durava dois anos. O jovem confiou no namorado e acabou pegando Aids. “Ele me passava segurança, então assim, devido a essa confiança que a gente construiu no relacionamento, eu passei a ter relações sexuais com ele sem camisinha. Eu me arrependo amargamente. Se eu pudesse voltar no tempo, eu jamais iria fazer isso”, conta o jovem.
Uma pesquisa do Ministério da Saúde com 12 mil pessoas revelou que 94% dos brasileiros sabem que a camisinha é a melhor forma de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Mas quase metade dos entrevistados (45%) não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses. 
O grupo que mais preocupa é o de jovens entre 15 e 24 anos. Enquanto a Aids no Brasil tem uma leve tendência de queda, nessa faixa etária o número de casos está aumentando. Em sete anos, o crescimento foi de 40%. Os jovens têm mais parceiros, se protegem menos e não têm noção do perigo da doença.
O diretor de um hospital, que é referência no tratamento de Aids, Fernando Ferry, diz que os jovens homossexuais se preocupam ainda mais.
“São meninos de 13 até 18 anos de idade, que estão começando a sua vida sexual e que não fazem uso do preservativo porque eles não se protegem. Eles têm a falsa sensação de que o HIV é controlado, eles não sabem da doença”, fala Fernando Ferry, coordenador do programa de pós-graduação em HIV da UniRio.
A campanha contra a Aids no Carnaval já está nas ruas. Os objetivos são lembrar a importância da camisinha e estimular o hábito de fazer o exame. A estimativa é de que 300 mil pessoas tenham a doença sem saber.
“Não adianta ter feito uma vez, deu negativo e está tudo bem. Assimilar como um hábito de vida freqüentemente fazer a testagem sorológica e se der positivo já tratar ainda que só tenha a infecção e não tenha a doença. Essa é uma mudança substantiva, porque antes se esperava a manifestação clínica da Aids para iniciar o tratamento”, fala Arthur Chioro, ministro da Saúde.
A Aids mata 12 mil brasileiros por ano. “O que eu posso passar para as pessoas é que por mais que você goste, que você ame, que você confie, que você tenha um projeto de vida com aquela pessoa, use camisinha.  Porque de repente o seu projeto de vida é um e a vida acaba te surpreendendo com outro projeto muito indesejado”.

O teste de Aids é feito de graça em mais de 500 Centros de Testagem e Acompanhamento, os CTAs. O governo está fazendo parecerias com prefeituras para que o teste rápido seja feito em todas as Unidades Básicas de Saúde.Nos municípios do interior o numero de jovens principalmente entre meninas é assustador.
A liberdade que os jovens tem levam após uma noitada de festas transar sem prevenção. Jovens ficam ligados Aids mata,com cuidados a vida pode ser prolongada,faça sempre exames de rotinas.



Fantasia de Eike Batista presidiário promete fazer sucesso no carnaval








A fantasia de Eike Batista promete ser a sensação do carnaval deste ano. Mas engana-se quem pensa que os ternos e o penteado estiloso ostentados pelo empresário serão os itens mais procurados pelos foliões. No que depender dos frequentadores do comércio da Saara, no Centro do Rio, o que vai bombar é a versão presidiária de Eike, de cabeça raspada, chinelinho e sem o mesmo glamour de antes.

— Ele foi preso às vésperas do carnaval e muitas pessoas gostaram, comemoraram a prisão de mais um empresário fora da lei. Acredito que a fantasia deva ser rebatizada com o nome do Eike ou do Sérgio Cabral também, amiguinho dele — comenta Lucas, referindo-se ao ex-governador.
Caso não goste da roupa listrada, o folião pode optar pela outra versão: o uniforme oficial da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). No Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para onde o empresário foi encaminhado, os detentos entram de calça ou bermuda jeans, camiseta verde e chinelo. No entanto, um detalhe não pode ser deixado de lado pelos foliões.
— Não pode esquecer o travesseiro branco. No dia que foi preso, ele estava com um embaixo do braço. Devia ser feito com pena de ganso, coisa de rico — aposta Antônio Bastos, de 34 anos, que gostou da ideia e também adotaria o estilo “Eike atrás das grades”.






Fonte: Extra