domingo, 16 de julho de 2017

Dejetos de chiqueiro eram despejados em rio no distrito de Colônia, em São Fidélis

Flagrante foi feito por policiais ambientais durante um patrulhamento pelo distrito na tarde desta sexta-feira (14)

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental flagraram na tarde desta sexta-feira (14) o despejo no Rio Dois Rios de dejetos de um chiqueiro na zona rural do distrito de Colônia, em São Fidélis. O responsável pela propriedade, de 66 anos, foi conduzido para 141ª Delegacia Legal do município.

   Segundo informações da 3ª UPAm, o flagrante foi feito durante um patrulhamento realizado pelos agentes na estrada que liga Colônia à Poço Danta. Ao notarem uma construção de alvenaria às margens do rio com a criação de porcos, cujo dejetos eram lançados ao rio, poluindo-o, os policiais entraram em contato com o responsável, que assumiu não ter licença para atividade poluidora.

   O idoso foi encaminhado para a 141ª DP de São Fidélis, onde foi indiciado por crime ambiental, mas responderá em liberdade. Se condenado pela Justiça, a pena para o delito é detenção, de um a seis meses, ou multa, ou ambas cumulativamente. A Polícia Civil determinou que a propriedade fosse periciada.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Nenhum comentário:

Postar um comentário