sábado, 20 de agosto de 2016

Sistema FIRJAN alerta para possível retomada da bandeira tarifária amarela no custo da energia


Primeira edição do boletim de conjuntura do setor elétrico destaca previsão de queda no nível dos reservatórios em agosto e setembro


A previsão de chuvas abaixo da média, a queda no nível dos reservatórios e provável aumento da geração térmica associados ao crescimento do consumo total até o final do ano levam a possibilidade de retomada do acionamento da bandeira tarifária amarela, o que traria impacto no custo de 15 R$/MWh. As informações constam do estudo inédito – o boletim de conjuntura do setor elétrico brasileiro – que será divulgado trimestralmente pelo Sistema FIRJAN.

O estudo, que avalia três indicadores essenciais à indústria – consumo, geração e custo -, mostra que o setor industrial sofreu o impacto mais significativo no consumo, com queda de 5,7% na comparação entre o primeiro semestre de 2016 e mesmo período do ano passado. A região Nordeste foi a mais atingida no primeiro semestre, com retração de 10,7% no consumo de energia pelo setor produtivo, seguida pelas regiões Sudeste (- 6,6%) e Sul (- 4,1%). Já as regiões Norte (+ 1%) e Centro-Oeste (+ 0,6%) apresentaram leve crescimento em 2016. Ainda assim, apesar da queda registrada no primeiro semestre, a tendência é de aumento do consumo total de 0,5% em todo o país este ano em relação a 2015.

Em relação à geração, verificou-se que o nível médio dos reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN) era de 49,1% no final de julho, um aumento de 6,9 pontos percentuais desde o início do ano. Conforme análise por subsistema, há previsão de queda em todas as regiões na comparação com o fechamento do mês de julho em função de o país atravessar o período seco. No primeiro semestre, a geração hidrelétrica representou 77% do total produzido no país, enquanto que a eólica foi de 4,4% e a térmica, 18%.

A redução do patamar de geração termelétrica este ano trouxe menores reajustes das tarifas das distribuidoras no mercado cativo na comparação com o ano anterior. Além disso, permitiu o desligamento da bandeira tarifária vermelha, que impactava o custo em até 45 R$/MWH. Entre dezembro de 2015 e julho de 2016, houve queda 5% em termos reais no custo médio de energia para o setor produtivo. O impacto, porém, foi pouco significativo já que, no acumulado dos últimos três anos, o aumento foi de 57,7%, o que reforça a perda de competitividade enfrentada pela indústria nacional.
____
Acesse o estudo completo no link: http://migre.me/uHliK


____________

Rio das Ostras se prepara para receber megaliquidação com até 70% de desconto


Espaço integrado de compras contará com 80 estandes, segurança reforçada e entretenimento

A 4ª edição da Rio das Ostras Outlet já tem data marcada para acontecer. O evento, que reunirá cerca de 80 estandes e oferecerá ao público até 70% de desconto, será de 7 a 11 de setembro. A data vai coincidir com o feriado da Independência quando alguns turistas vão prolongar a estadia na cidade.  A montagem do espaço integrado de compras, que preza pelo conforto e segurança, já começa a tomar forma no bairro Jardim Mariléia. O evento é realizado pela Promover Eventos em parceria com lojistas da região.

Ao todo, serão 45 horas de vendas e entretenimento. Quem passar pelo espaço de 4.500 metros quadrados terá a oportunidade de adquirir produtos da moda feminina, masculina, infantil, bem como calçados, acessórios, brinquedos, entre outros.

De acordo com uma das organizadoras, Mariza Gomes, mais uma vez a Outlet vai atrair o público pela variedade e qualidade dos produtos. "Temos batido recorde de visitantes a cada edição e sempre superamos as expectativas dos lojistas. Alguns ultrapassam as vendas em 50%. Os consumidores já confiam nos preços convidativos oferecidos, bem como nas grandes marcas disponíveis nesta megaliquidação. A Outlet é uma oportunidade única para comprar mais por bem menos".

Para a também organizadora, Joana Cruz, o evento não só tem colaborado para o aumento das vendas neste momento em que o varejo registra queda, mas também fortalece as marcas, fidelizando o consumidor final. "Muitos são os casos das pessoas que desconheciam certas lojas e passaram a ser clientes após Outlet. Desde a primeira edição, temos colaborado significativamente para movimentar a economia local em tempos de crise. Isso não tem atrapalhado os nossos resultados". 

EVENTO – A Rio das Ostras Outlet é uma parceria da Promover Eventos, empresa especializada na promoção de festas e eventos corporativos e particulares, com empresários da cidade de Rio das Ostras e região. A megaliquidação, que começou a ser realizado com 17 lojistas, consegue a cada edição se consolidar no calendário de eventos do município.

SERVIÇO
Rio das Ostras Outlet
Data: 7 a 11 de setembro
Local: Avenida Jane Maria Martins, s/n.º - Jardim Mariléa - Rio das Ostras (Em frente para a entrada de Costazul)
Horário de funcionamento: 14 às 23 horas

ARRAIÁ DO 36º!!!!!















Na noite de sexta-feira dia 19/08 no Pátio do 36º Batalhão de Policia Militar de S. A. de Pádua- RJ aconteceu o ARRAIÁ DO 36º.
Com a presença de policiais militares, diversos clubes de serviços,autoridades local.  Teve barraquinhas com diversos quitutes, quadrilha da terceira idade,e brincadeiras para crianças. Forro ao som de Sintonia Musical.

  O Cmt do 36º BPM o Sr. Ten. Cel. Ibiapina agradeceu a todos, em especial por aqueles que ajudaram a construir a história desta unidade.

“Essa festa é para família do batalhão e as famílias de toda comunidade paduana.”










































quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Agricultura exigirá PTV para cargas de banana no estado a partir de 1° de Setembro




Permissão de Trânsito de Vegetais visa evitar a disseminação da Sigatoka Negra no estado

A partir do dia 1° de Setembro as cargas de banana oriundas de outros estados da federação onde há ocorrência da Sigatoka Negra deverão apresentar a PTV (Permissão de Trânsito de Vegetais) para ingressar no território fluminense. A exigência do documento, emitido pelo órgão estadual de Defesa Sanitária Vegetal do local de origem, visa proteger a bananicultura do estado do Rio de Janeiro da doença que ataca a cultura da banana.

Com a perda do status de "área livre da praga", após a ocorrência da Sigatoka Negra nos municípios de Parati e Angra dos Reis, no Sul fluminense, a medida busca evitar a disseminação do fungo Mycosphaerella fijiensis para outras áreas onde ainda não foi detectado.

O coordenador de Defesa Sanitária Vegetal, da secretaria estadual de Agricultura, Renato Machado, informou que barreiras fitossanitárias estão sendo realizadas nas principais rodovias de acesso ao Rio de Janeiro, orientando aos transportadores sobre a entrada em vigor da exigência da PTV.

- As cargas de banana que não apresentem o documento exigido a partir do dia 1° de Setembro serão autuadas, podendo até ser destruídas de acordo com previsto na legislação sanitária - esclareceu ele.

A Sigatoka Negra é a mais grave doença que ataca a bananeira em todo o mundo. Segundo a EMBRAPA, entrou no Brasil em 1998 pelo Estado do Amazonas e hoje está presente em várias unidades do território nacional. A praga atinge também as plantas tropicais da família das helicônias.

Os sintomas iniciais aparecem com estrias de cor marrom café na face inferior da folha, que evoluem para a cor preta. Essas manchas progridem até que toda a folha seja necrosada. Com a fotossíntese reduzida, a planta tem sua capacidade produtiva comprometida, levando a redução do número de pencas, tamanho dos frutos e morte da planta.

Qualquer suspeita de ocorrência da praga deve ser comunicada imediatamente ao Núcleo de Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura, no município.








Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária
Assessoria de Comunicação – (21) 3607-5404
Silvia Queiroz: (21) 98596-8160
Ana Angelica Gramático: (21) 98596-8161

Aluno do SENAI Espaço da Moda ganha coaching com estilistas renomados após seletiva em São Paulo



Bruno Nova participou das seletivas do SENAI Brasil Fashion e conquistou lugar entre os 12 escolhidos do programa, que envolve cerca de 11 mil estudantes



Bruno Nova, aluno do SENAI Espaço da Moda em Nova Friburgo, acaba de ser aprovado na última seletiva do projeto SENAI Brasil Fashion, que aconteceu em São Paulo, nesta terça-feira (16). O programa envolve cerca de 11 mil estudantes da instituição e tem como objetivo incentivar o empoderamento e a prática inovadora no campo da moda.

Foram 12 trabalhos selecionados em todo o país. Agora, os autores dos projetos participarão de uma vivência inspiracional, em Inhotim (MG), e de encontros de coaching no Rio de Janeiro, sob a tutoria dos estilistas Lenny Niemeyer, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.

Bruno soube da notícia ainda no aeroporto, enquanto esperava o voo de volta para o Rio. “Estou em choque. Ainda absorvendo a informação”, disse o jovem, que sabe o quanto a experiência vai fazer diferença na carreira. Ele, que também é tatuador, tem 27 anos e estuda moda desde 2011. É aluno do curso Técnico em Vestuário, demanda do setor em Nova Friburgo, atendida pelo SENAI Espaço da Moda.

“Estamos radiantes!”, disse Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região. “É mais do que uma vitória do Bruno, é uma conquista de todo polo da moda da região, porque isso garante que vamos continuar de pé. Estamos conseguindo uma nova safra de profissionais especializados que, já no início da carreira, estão se destacando no cenário da moda”, explicou o empresário, entusiasmado.

A coordenadora do Espaço da Moda, Milena Cariello, conta que o curso de Técnico em Vestuário compreende todas as possíveis funções que um profissional pode ocupar em empresas de moda. O programa está contextualizado com as caraterísticas do polo da região, que é o maior exportador do estado no setor. O curso está sempre em processo de atualização, acompanhando as tendências do universo da moda, graças a visitas técnicas feitas ao redor do mundo pelo Sistema FIRJAN.

Agora, Bruno e os outros 11 escolhidos se preparam processo de coaching e curso de extensão com os grandes estilistas que culminará em um desfile de moda profissional, que será realizado em Brasília, em novembro, para a apresentação de peças desenvolvidas pelos alunos a partir da orientação dos seus respectivos coachers.


_______________________Contato de Imprensa
Fabrício Rocha

Rio das Ostras se prepara para receber megaliquidação com até 70% de desconto






Espaço integrado de compras contará com 80 estandes, segurança reforçada e entretenimento

A 4ª edição da Rio das Ostras Outlet já tem data marcada para acontecer. O evento, que reunirá cerca de 80 estandes e oferecerá ao público até 70% de desconto, será de 7 a 11 de setembro. A data vai coincidir com o feriado da Independência quando alguns turistas vão prolongar a estadia na cidade.  A montagem do espaço integrado de compras, que preza pelo conforto e segurança, já começa a tomar forma no bairro Jardim Mariléia. O evento é realizado pela Promover Eventos em parceria com lojistas da região.

Ao todo, serão 45 horas de vendas e entretenimento. Quem passar pelo espaço de 4.500 metros quadrados terá a oportunidade de adquirir produtos da moda feminina, masculina, infantil, bem como calçados, acessórios, brinquedos, entre outros.

De acordo com uma das organizadoras, Mariza Gomes, mais uma vez a Outlet vai atrair o público pela variedade e qualidade dos produtos. "Temos batido recorde de visitantes a cada edição e sempre superamos as expectativas dos lojistas. Alguns ultrapassam as vendas em 50%. Os consumidores já confiam nos preços convidativos oferecidos, bem como nas grandes marcas disponíveis nesta megaliquidação. A Outlet é uma oportunidade única para comprar mais por bem menos".

Para a também organizadora, Joana Cruz, o evento não só tem colaborado para o aumento das vendas neste momento em que o varejo registra queda, mas também fortalece as marcas, fidelizando o consumidor final. "Muitos são os casos das pessoas que desconheciam certas lojas e passaram a ser clientes após Outlet. Desde a primeira edição, temos colaborado significativamente para movimentar a economia local em tempos de crise. Isso não tem atrapalhado os nossos resultados". 

EVENTO – A Rio das Ostras Outlet é uma parceria da Promover Eventos, empresa especializada na promoção de festas e eventos corporativos e particulares, com empresários da cidade de Rio das Ostras e região. A megaliquidação, que começou a ser realizado com 17 lojistas, consegue a cada edição se consolidar no calendário de eventos do município.

SERVIÇO
Rio das Ostras Outlet
Data: 7 a 11 de setembro
Local: Avenida Jane Maria Martins, s/n.º - Jardim Mariléa - Rio das Ostras (Em frente para a entrada de Costazul)
Horário de funcionamento: 14 às 23 horas

-- 
Magno Ferreira 








Jornalista / DRT 14.288 
Telefone: 22 - 9 9783-9033

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dupla tentativa de homicídio no bairro Cidade Nova!


Enquanto os olhos estão voltados para as Olimpíadas a violência cresce no interior.



Mãe e filho foram baleados na noite de terça-feira (16) no bairro Cidade Nova, em Santo Antônio de Pádua. O crime teria ocorrido por volta das 22h30 próximo a ponte de madeira construída na Beira Valão. As vítimas estavam sentadas quando foram alvejadas pelos disparos

   A mãe foi identificada como "J.H. de P.M", de 48 anos. Já o filho foi identificado como "A.C. de P.M.", de 19. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Hélio Montezano. A mãe foi baleada na perna e já recebeu alta. O filho segue hospitalizado. Ele foi baleado no rosto.

   A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na tentativa de encontrar os suspeitos. O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua. A Polícia investiga a motivação e autoria do crime. Ninguém foi detido.

Fonte: Folha Itaocarense

Foto: Márcia Mendes


terça-feira, 16 de agosto de 2016

Primeira reunião encontro da pré-campanha de Luciano da Silva Tomaz ( LÙ) para vereador







A pré-campanha de Luciano da Silva Tomaz ( LÙ) para vereador começou com uma reunião em sua residência com a presença de familiares,amigos,correligionários políticos e do atual prefeito e candidato a reeleição Josias Quintal com o seu vice Beto da Farmacia.  Lú falou um pouco dos projetos que pretende apresentar ao eleitorado paduano.
Foi oferecida uma feijoada preparada pelo Chef De cozinha Dé,acompanhada ao som de pagode.
Hoje dia  16 de agosto de 2016, começou oficialmente a campanha para as eleições 2016. Será uma campanha curta, com somente 45 dias até 2 de outubro de 2016, data do primeiro turno das eleições. Então os candidatos têm que correr atrás do voto pois o  eleitor a cada eleição fica mais observador.