sexta-feira, 1 de julho de 2016

Expo de Pádua 2016!!!!!!!!!!!
















































































quarta-feira, 29 de junho de 2016

Artista paduano faz trabalho com giz em Escola!








Astista Paduano pinta muro da Escola Lionel Homem da Costa, Francisco,mas conhecido Chiquinho do bar,porque teve a frente de um bar por 18 anos e hoje trabalha com arte. A diretora Aparecida acolhe a arte e os alunos participam também,ajudando assim na educação e cultura de jovens.


















Assista o vídeo:




https://youtu.be/LP-2e2-PTd8


Marcia Mendes





terça-feira, 28 de junho de 2016

Saúde: reunião em Itaperuna discute situação regional



O município de Itaperuna sediou uma importante reunião do setor de Saúde na segunda-feira (27). Realizado no Hospital São José do Avaí, o encontro proporcionou a prefeitos e secretários municipais uma oportunidade para apresentarem suas demandas mais urgentes ao secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior. Como presidente da Comissão de Saúde e representante do Noroeste Fluminense na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), o deputado Jair Bittencourt também esteve presente.
Entre os assuntos abordados estavam: o financiamento da UPA de Itaperuna (que atende toda a região e está sem ajuda do Governo Estadual há 16 meses); a falta de medicamentos nos municípios; as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras para atender os pedidos por exames de média e alta complexidade; e também a necessidade de fortalecimento dos hospitais da região como forma de dar um atendimento mais próximo para quem reside fora de Itaperuna e de desafogar o São José do Avaí.
O deputado estadual Jair Bittencourt afirmou que tem assumido as brigas pelas demandas da Saúde do Noroeste Fluminense e tentado ajudar os municípios.
- Tenho pedido e peço sempre ao secretário Luiz Antônio que não se esqueça de nós, do interior. Sabemos que hoje a Secretaria Estadual de Saúde não recebe do Governo do Estado as verbas que deveriam ser repassadas, mas não podemos desistir de cobrar. Inclusive, fizemos na Alerj um documento, assinado por 67 deputados, onde solicitamos que o Estado honre os compromissos assumidos com a Secretaria Estadual. É preciso reorganizar o sistema de saúde, corrigir as distorções. Não dá para o Governo se ausentar de suas responsabilidades e os municípios terem que arcar com esses custos. É impossível proporcionar o mínimo à população dessa forma. É uma realidade que não podemos admitir – declarou o deputado.
Em sua fala, o secretário estadual de Saúde apresentou os valores que sua pasta recebeu durante este ano, levando em consideração os 200 milhões mensais acordados com o Governo. Em janeiro, foram recebidos os 200 milhões; em fevereiro, a metade,100 milhões; em março, 57 milhões; em abril, 82 milhões; em maio, 50 milhões; e neste mês de junho, até agora, apenas 25 milhões. Vale lembrar que o valor estabelecido originalmente pela Lei Orçamentária para este ano era de 350 milhões mensais.  









CANTINHO DO ADVOGADO!








Colaboração:
Escritório de Advocacia Vidipó e Oseias
Rua Conselheiro Paulino, 95, Centro, 
Telefone: 3.8510.195 

PERGUNTA:
O meu marido é aposentado pelo INSS.
O que ele ganha não dá para pagar todas as nossas despesas, pois sou muito doente e meus filhos não podem me ajudar.
Tenho 72 anos de idade e não posso trabalhar, pois sofro de problemas de coração.
Posso requerer algum tipo de beneficio?

RESPOSTA.
Bom Dia.
A senhora não informa se recolhe para os cofres da Previdência Social.
Assim sendo, vou considerar que não recolhe.
Muito embora a senhora já tenha mais de 65 anos, não poderá requerer beneficio com base na LOAS ou Estatuto do Idoso, pois somente pode requerer beneficio previdenciário, através da LOAS ou Estatuto do Idoso, quem habita em uma casa cuja renda per capita seja inferior a 1/4  do salário mínimo, atualmente.
Considerando que o seu esposo ganha R$ 880,00 por mês, a renda per capita da família é de R$ 220,00.
Assim sendo, a senhora não conseguira o benefício LOAS, exceto se estiverem vivendo em estado de miserabilidade.
    

PORCIUNCULENSE É DESTAQUE COMO CHEF DE COZINHA NA AUSTRÁLIA‏




Porciúncula tem agora mais um motivo para se orgulhar de seus filhos. Já virou tradição, o sucesso dos porciunculenses pelo Brasil e pelo mundo. Agora é a vez do Igor de Paiva Dutra, que se tornou chef de cozinha, em uma das mais renomadas escolas de culinária da Austrália, onde já atua profissionalmente no ramo da gastronomia.

Como se não bastasse, no dia 24 de junho recebeu uma carta de homenagem da empresa Alseasons Casual, pelo destaque na qualidade dos trabalhos realizados naquele país. A qualificação de desempenho foi realizada pela empresa NSW Consultoria, e significa um grande passo na carreira de Igor, contanto muito para seu currículo.




O porciunculense mora na Austrália desde setembro de 2014, mas antes já morou na Nova Zelândia, onde realizou outras atividades. Trabalhou em uma fazenda na colheita de Kiwi e lavou pratos em um restaurante, onde começou a aprender as atividades na cozinha, despertando o interesse pelas funções de chef.  

Segundo a mãe de Igor, Dorotéia Dutra, o filho se esforçou muito para chegar onde está. “Meu filho saiu de casa ainda tão jovem em busca de realizações pessoais e profissionais. Teve uma infância não tão fácil, as dificuldades eram enormes, mas com a graça de Deus e muita coragem, foi superando tudo, em busca de seus ideais. Hoje se tornou um grande profissional na área da Culinária”, comemora a mãe.

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula












PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
















Policiais Militares do 36º BPM Setor "EI" na manhã desta terça-feira dia 28/06/2016, procederam a Rua Malvina dos Santos Faria no Centro de Aperibé, a fim de verificar denúncia de um suspeito portando arma de fogo. Guarnição ao chegar no local e realizar abordagem lograram êxito em encontrar com o nacional P. P. F. 01 revólver cal. 32, 04 munições intactas cal 32, 01 coldre e 01 canivete. O fato foi apresentado a 136ª DP ao Inspetor de plantão que efetuou o registro sendo "P. P. F." autuado no Art. 14 da lei 10.826/03.

--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186