quarta-feira, 15 de junho de 2016

Caminhão derruba fios e deixa bairro Cehab em Pádua sem luz,telefone e internet !







Segundo moradores, um caminhão de cor azul,foi desviar de uma via em obra,quando ao manobrar para virar na praça o veículo se enroscou na fiação elétrica da Ampla e interrompeu o fornecimento de luz após a queda dos cabos.

Uma equipe da guarda municipal atendeu a ocorrência e sinalizou o local até a chegada de técnicos da Ampla,Oi, que trabalharam por cerca de três horas até restabelecer o fornecimento de luz.

Funcionários da prefeitura e a guarda estavam desviando o transito devido uma obra,mas um segundo que desviaram a atenção,o caminhão entrou direto na rua,não dando tempo dos funcionários impedi-lo. Moradores gritaram ao motorista para parar mas ele continuou seu trajeto.

A luz retornou agora,graças a eficiência da Ampla,que foi rápida no atendimento,funcionários da Oi aguardou a Ampla restabelecer a energia e liberou as linhas telefônicas também,um serviço ágil e eficiente das empresas.

A falta de energia ocasionou danos ao comercio local.



A obra já foi finalizada e a pista liberada.

























terça-feira, 14 de junho de 2016

Ultimais noticias: Pagamento do estado até agora não caiu na conta de servidor! O que a justiça acha disso?










O governo do estado do Rio de Janeiro  prometeu pagar  hoje (14) 70% da folha salarial dos servidores públicos.
  Mas até agora nada ainda foi depositado.


Funcionários estão revoltados e cansados de ir ao banco verificar. 

 E pedem justiça a mesma justiça que o judiciário obtêm,pois a lei é uma só e os direitos deveriam ser igual.Porque servidores da justiça recebem dia 03 e o restante não? Servidores gostaria que alguém e habilita-se a responder essa pergunta. A lei mudou?


 O governo informou que, devido ao agravamento da crise financeira, terá de parcelar os vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas referentes ao mês de maio.



Para a secretária do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev-RJ), Christiane Gerardo, a crise sobre a qual o governo se refere é “seletiva e inexistente”.
“A crise alardeada pelo governador em exercício Francisco Dornelles, assim como já era na época de Luiz Fernando Pezão, é algo completamente seletivo. A gente ouve a todo instante eles lamentando a falta de dinheiro. Porém, não falta verba para reformas suntuosas no Palácio Guanabara [sede do governo do estado] e para isenções fiscais concedidas às empreiteiras. Ele [Dornelles] quer nos enrolar com medidas como essa de hoje, achando que isso significa algo. Está muito errado”, afirmou Christiane.



A secretária classificou como vexatório e humilhante o pagamento parcelado dos salários. “É uma vergonha. É um deboche com a cara dos servidores o pagamento de um salário, que já é extremamente defasado, sendo feito apenas no meio do mês e parcelado. E sequer mencionam quando poderão pagar o restante que nos devem. Esse é o fruto da gestão criminosa que o PMDB fluminense exerce no estado”.

O governo informou que está concentrando esforços para quitar a parcela restante ainda no fim de junho. A data, segundo o informe, será anunciada na próxima semana.





Salário dos servidores ainda não caiu nas contas, mas governo garante que paga hoje!





Ainda não foram depositados. A remuneração era para cair nas contas nesta segunda é o prazo final.Dezenas de servidores estão ligando desesperados com essa situação.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o pagamento será efetuado hoje.
Tomara a classe esta desesperada,tendo que pagar um monte contas atrasadas e os juros só aumentam. Na verdade o servidor esta trabalhando 45 dias e recebendo por 30 dias.
E questionam porque o judiciário tem tantos privilégios?
"Não são servidores como nós? O que os difere de nossa classe. Será o poder de juízes,desembargadores,que amedrontam o governador Dornelles, fazendo que os pague corretamente?
Uma vergonha essa justiça,eles se beneficiam e os servidores,aposentados e pensionistas que se lixem."
Sabe quando que o Brasil será um país de moralidade, de respeito, de padrão de vida e padrão musical e cultural de qualidade, um país de leitura qualificada, de escolas decentes, de professores realmente qualificados, onde haja respeito às pessoas, aos valores, à pátria, uma economia verdadeiramente sólida, um país onde exista LEI e JUSTIÇA e ORDEM de verdade?
Vocês sabem? Nunca!
Por causa de exemplos como esses,como a justiça acoberta tanta sacanagem com os servidores,pensionistas e aposentados. Deveriam dar exemplo e o obrigar o governo a pagar em dia todos os salários não só o do judiciaria.
VERGONHA BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em Pádua temos varias pessoas que sofrem com tetraplegia,como Ariane Conceição,que necessita muito de medidas de apoio.








A paraplegia é uma incapacitação das funções sensoriais e motores nas extremidades inferiores. Quando os braços também são afetados pela paralisia, o termo correto é tetraplegia. Paraplegia e tetraplegia são geralmente resultado de lesão na medula espinhal, a qual afeta elementos neurais no canal espinhal. A área do canal espinhal afetada na paraplegia pode ser a torácica, lombar ou sacral. Se os braços também forem paralisados a pessoa terá tetraplegia. Pessoas com paraplegia são denominadas paraplégicas, e com tetraplegia, tetraplégicas.
Ainda que muitas pessoas paraplégicas possam caminhar em algum grau, muitas dependem de cadeira de rodas ou outras medidas de apoio. E essa medida de apoio que Ariane busca dos órgãos competentes, entidades filantrópicas, clubes de serviços, para que tenha uma vida mais digna e capaz.
Ela tem tantos sonhos, só quem a conhece de perto, sabe de sua perseverança, principalmente em estudar, escreve para que as pessoas entendam, conversem e a escutem.
Ela precisa de alguns itens que poderiam ajuda-la, mas isso é necessário interesse na aérea de Ortopedia / Traumatologia na cidade onde reside Santo Antônio de Pádua (RJ), para indicar o que é necessário para adquirir certos aparelhos que possam lhe dar uma condição melhor de vida.

Ela gostaria de ter uma luva que se chama, Multi é uma luva que simula a força e a pinça para segurar objetos do cotidiano ( o que para nós é muito difícil), de modo que as pessoas com alta lesão medular (tetraplegia) podem ter maior autonomia e executar novamente atividades como a escrita, comer ou escovar dentes, por si só.

A maioria das pessoas com tetraplegia não podem mover os dedos, incapazes de pegar um lápis, escovar os dentes ou assinar um documento, e portanto são dependentes em todas as atividades da vida diárias.

Ariane Conceição:
“  Quero estudar, trabalhar, morar sozinha, ter direito à liberdade e sei que posso, mas preciso que olhem para mim não só como uma deficiente, mas como um ser-humano com direitos, como dignidade e  educação. Eu sei que posso, vocês podem me ajudar? Vejo milhares de exemplos de superação,porque eu também não posso ter esse direito? Veja o exemplo da inglesa Jordan Bone, hoje ela já se maquia, tem até um blog, porque eu não posso? Porque sou pobre, negra,não chamo a atenção de nossas autoridades, tenho que ficar prostrada em uma cama e morrer nela é isso? Quero viver, mas estou muito desanimada, sei que tenho que voltar para APAE, a Márcia disse que só me ajudaria se eu volta-se a fisioterapia e vou voltar como já estou estudando, minha mãe já ligou para lá,
só estou esperando um horário para mim. Se eu quero ajuda, tenho que deixar as pessoas me ajudarem. O Jairo foi um que em sua doação pessoal prestou serviços na APAE e isso me ajudou bastante. Só quero sair e ver a vida como ela é, quero ser feliz, posso? Minha fortaleza é Deus e minha família que amo,se não fosse o amor eu talvez não estaria aqui pedindo essa ajuda a vocês. Obrigado por gastarem um segundo do seu tempo lendo essa mensagem."

A inglesa Jordan Bone exemplo de superação!

    A Blogueira só tinha feito imagens com enquadramento fechado em seu rosto e mal mostrava os membro superiores, mas, a jovem decidiu revelar o porquê de ser tão reservada: ela é tetraplégica.

No vídeo chamado “My Beautiful Struggle” (“Minha Bela Luta”, em tradução literal), ela contou que perdeu a função motora das pernas e das mãos há 10 anos, após um acidente de carro. “A verdade é que não posso mexê-las, nem abri-las e nem fechá-las”, Jordan explicou enquanto mostrava a cadeira de rodas. “Então conseguir fazer uma maquiagem boa o suficiente para mostrar a vocês foi uma grande conquista”.
Bone também mostrou o rosto sem maquiagem e falou sobre a depressão que teve que superar para voltar a se maquiar. Como as mãos já não tinham os mesmos movimentos, Jordan reaprendeu a usá-las com a ajuda da boca. “Não posso me vestir e nem me pentear sozinha, então ser capaz de fazer minha maquiagem é o que tenho de meu”, finalizou.

Ariane quer também ter essa chance, mesmo uma coisa tão pequena, mas para essas jovens é muito.



Ariane
Jordan Bone











 










Família é muito importante!















  Infância de Ariane











Trabalho voluntário na APAE ajuda bastante,se todos nesta aérea doação  meia hora do seu tempo para ajudar esses jovens,a vida para eles seria ,muito mas digna,porque eles merecem sim,mas não é nossa realidade, sem grana,é difícil,nem todos são como Jairo. Que venham mas Jairos para ajudar esses jovens!
















Quem vai doar uma luva como essa ou que tal uma campanha em prol dessa jovem?


Telefone para contato:  22 980 49 9460 Zap
















segunda-feira, 13 de junho de 2016

Hoje! 174ª Festa de Santo Antônio de Pádua - Procissão e missa em homenagem a Santo Antônio!

Missa Campal da Festa de Santo Antônio, celebrante  convidado de Campos,Padre  Crimário Tavares Verdan!

 


Último dia festa e dia de Santo Antônio.com procissão, missa campal  com louvor do Ministério de musica Amém, entrega de pães de Santo Antônio, encerrando com Ministério Adoração e o tradicional show de prêmios.


Durante os dias de missas os celebrantes foram Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, Bispo Dom Rifan, Padres Alcir de Andrade, Liomar dos Santos, Amarildo Queiroz, José Mauricio, Olavo Trindade, Fagner da Silva Ribeiro, Gervásio Gobato Edmo Eiras, Crimário Tavares Verdan, Silvano Salvatte Zanon.
Os Padres  Maxwell Santos de Almeida Crimário Tavares Verdan e Liomar dos Santos celebram a missa de hoje encerrando com a tradicional entrega dos pães de Santo Antonio.