sexta-feira, 3 de junho de 2016

Dias dos namorados é na Casa de Biscoito em Pádua!



Que tal uma cesta de presente?


O Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12 não pode passar em branco.








Para celebrar o mês dos namorados,a Casa do Biscoito tem muitas novidades e muitos chocolate que aquece o casal  Corra e garanta o seu presente seu amor vai adorar.


“Pense Menos, Ame Mais com muito chocolate”




















.








TRÁFICO DE DROGAS








Na noite de quinta feira (02/06/16), Policiais Militares do Patamo da 1ª Companhia de Pádua efetuavam patrulhamento pela Rua Projetada, Bairro Cehab, quando avistaram a jovem G.M.I. de 29 anos juntamente com o jovem de 34 anos, R.C.P. quando adentraram em uma garagem e tentaram se desfazer de uma sacola. Dentro dela os Policiais encontraram de 07 (sete) papelotes de cocaína e com R. a quantia de R$ 349,00 reais em dinheiro. O fato foi apresentado na 136ª DP – Pádua, sendo ambos autuados no Artigo 33 da Lei 11.343/06 permanecendo na carceragem.
--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

Sustentabilidade e produção orgânica são destaques da Green Rio 2016

















Evento  aberto ao público na Marina da Gloria  apresenta avanços e inovações dos segmentos
A sustentabilidade e a produção de alimentos orgânicos no estado foram destaques do Green Rio 2016, aberto hoje (02), na Marina da Glória, no Rio.  Presente na solenidade de abertura, o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, enfatizou a relevância desses temas para a agricultura no mundo atual, que precisa se organizar a fim de continuar produzindo e alimentar uma população crescente, preservando os recursos naturais disponíveis no planeta.
- O mercado de alimentos é importante, mas no Green Rio defendemos principalmente, que ele seja  um instrumento de conscientização para a autopreservação do mundo. Temos que cuidar de todos os recursos naturais do planeta para que a vida possa se reciclar- afirmou.
Em sua 5ª edição, o evento promovido pela ONG Planeta Orgânico com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, é uma plataforma para negócios sustentáveis  e orgânicos. Também participaram da cerimônia a diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa, o cônsul  geral da Alemanha no Rio de Janeiro,  Harold Klein, e o coordenador de Agroecologia do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rogério Dias, entre outras autoridades.
A programação conta com palestras, rodadas de negócios, estandes de organismos nacionais e internacionais relacionados ao segmento, exposição de produtos da agroindústria familiar e outros. Neste espaço os visitantes poderão conhecer os resultados da parceria da secretaria estadual de Agricultura, através de seu Programa Rio Rural, com o governo da Alemanha, país onde a bioeconomia responde por 10% do PIB. O Green Rio 2016 estará aberto ao público das 10 às 17h30, até o dia 4 de junho.
Na ocasião, o secretário Christino Áureo aproveitou para convidar os presentes a participarem da Feira Rio Rural 2016, que acontecerá entre os dias 24 e 26, no Jockey Club da Gávea, no Rio. A iniciativa visa divulgar não só a produção orgânica, mas o caminho que o estado do Rio está percorrendo para a sustentabilidade e os avanços já conquistados pelo setor.
Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária
Assessoria de Comunicação – (21) 3607-5404
Silvia Queiroz: (21) 98596-8160
Ana Angelica Gramático: (21) 98596-8161

Festa de Santa Clara leva grande público ao distrito‏





O 27º Encontro dos Santaclarenses Ausentes atraiu milhares de pessoas ao distrito de Santa Clara no último fim de semana. A Festa, realizada pela Prefeitura de Porciúncula e a Associação Comunitária de Desenvolvimento de Santa Clara (Acodesc), aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio, com uma programação bastante variada. Música, eventos religiosos, motocross  e muita gente bonita. 
   
Os shows ficaram por conta de Naldo Benny, Laysa Aleixo, Wemerson Araújo, Banda Pride, Carlos Magalhães, Rômulo Lacerda e Dj. Thales Ramos todas as noites. Para os fieis foram realizados, procissão, missa campal, louvor e show católico. No domingo aconteceu o 2º Desafio de Motocross de Santa Clara, com várias categorias e troféus. 

O evento atraiu um grande público, com pessoas de Santa Clara, de Porciúncula e muita gente de outras regiões. Também estiveram presentes, a prefeita Mirian Porto, secretários municipais, vereadores entre outras autoridades.  

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula 



























DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE SERÁ COMEMORADO EM SÃO FIDÉLIS‏




Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de Junho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental irá realizar no dia 06 de Junho a entrega de mudas do tipo frutíferas e ornamentais para a população fidelense. O evento acontecerá no “Abrigo da paz” em frente à Biblioteca Municipal, na Praça Guilherme Tito de Azevedo, das 9h às 4h da tarde.
Datas comemorativas como o Dia Mundial do Meio Ambiente são importantes para lembrar a responsabilidade de cada indivíduo com a melhoria da qualidade de vida na cidade por meio de atitudes ambientalmente positivas. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de São Fidélis, contribuirá nessa data com informações à população e o incentivo ao plantio com a doação de mudas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Esta matéria é editada e utilizada pelos veículos de comunicação da Prefeitura de São Fidélis.  Caso utilize-a na íntegra, por favor, cite a fonte.

Atenciosamente,

Anny Fernandes Cardozo
Chefe do Departamento de Imprensa Oficial
Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura de São Fidélis

SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA CHEGA À FASE FINAL


No momento em que a Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria Municipal de Cultura, está concluindo a elaboração da legislação do Sistema Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, a secretária de Estado, Eva Dóris Rosental, parabeniza os municípios pelos avanços conquistados através de mensagem impressa e por vídeo.
Em Porciúncula, o encontro de encerramento será no dia 08 de junho, às 19 horas no centro Cultural, quando será apresentado todo o trabalho desenvolvido até o momento e quando será a última oportunidade para participação da comunidade na elaboração do Plano Municipal de Cultura. A secretária municipal de Cultura, Ivana de Paula, convida todos os porciunculenses que queiram participar desse momento importante que vai dar representatividade a todos os segmentos artístico-culturais. “Estamos nos reunindo desde novembro de 2015 com representantes da cultura do município – músicos, capoeiristas, artesãos, artistas populares, dançarinos, entre outros – para escutá-los e buscar atender seus anseios. Quem não participou ainda tem o dia 08 para deixar sua marca no Plano que vai delinear a Cultura de Porciúncula nos próximos dez anos”.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

PREFEITURA DE SÃO FIDÉLIS REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE CABELEIREIRO











Na tarde desta sexta-feira,dia 03, aconteceu a aula inaugural de mais um curso ofertado pela Prefeitura Municipal de São Fidélis, através da Secretaria de Assistência Social.  Estiveram presentes, a Primeira Dama Cleyde Porto, o Secretário de Fazenda Ricardo de Freitas, a Secretária de Assistência Social Valéria Gandra e sua equipe de trabalho, o gerente do SENAC de Itaperuna Robson de Freitas e a Professora Carla. Esta é uma capacitação voltada para pessoas que pensam em se desenvolver no mercado de beleza como cabeleireiro, profissional responsável por cortes, coloração e atendimento ao público, com 400h de duração.  Vinte alunos serão beneficiados com este curso, que é ministrado pelo SENAC RIO. Além de receberem o material didático, os alunos receberão ainda,um kit completo, contendo vários equipamentos necessários e fundamentais para o profissional Cabeleireiro. A Prefeitura de São Fidélis já ofertou muitos cursos para a população, totalizando aproximadamente duas mil pessoas qualificadas e com certificado SENAC. Mesmo em meio às dificuldades continuamos investindo em capacitação, gerando assim mais oportunidades aos cidadãos fidelenses.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Esta matéria é editada e utilizada pelos veículos de comunicação da Prefeitura de São Fidélis.  Caso utilize-a na íntegra, por favor, cite a fonte.

Atenciosamente,

Anny Fernandes Cardozo
Chefe do Departamento de Imprensa Oficial
Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura de São Fidélis

Sebrae apresenta potencial econômico dos eventos esportivos


Encontro Nova Geração do Esporte reuniu professores da rede pública e universitários em Itaperuna







Nesta sexta-feira, 03/06, o Sebrae/RJ promoveu o encontro Nova Geração do Esporte em Itaperuna.  Professores das redes municipal e estadual de ensino e estudantes universitários do curso de Educação Física foram convidados a debater o esporte como instrumento para geração de negócios.  O projeto tem por objetivo capacitar educadores, jovens universitários e lideranças do ramo esportivo como multiplicadores e incentivadores de uma nova geração de gestores do esporte no Estado. Planejamento, visão empreendedora, cadeia produtiva, foco em resultados e indicadores de desempenho estiveram na pauta do evento.
A iniciativa faz parte do Programa Lidera Rio nos Esportes, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com o Ministério dos Esportes, a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e Furnas. Os eventos esportivos demandam uma série de produtos e serviços específicos e também fomentam o turismo nas cidades. Por isso, o encontro apresenta elementos básicos para a sensibilização de novas gerações de empreendedores do esporte, pessoas e profissionais que sejam capazes de compreender o esporte em sua plenitude de abrangência, seja do ponto de vista da saúde, da educação, do lazer e, em especial, do desenvolvimento econômico.
Coordenador do escritório regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho acredita que é importante disseminar a ideia de que os benefícios do esporte vão além do âmbito da saúde, da qualidade de vida e do desenvolvimento social. “O programa nos mostra que o esporte é, também, um importante nicho econômico, capaz de mobilizar uma grande soma de recursos. Precisamos fomentar esta cadeia produtiva, aproveitando o potencial econômico dos eventos esportivos para fortalecer os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas do setor”, explica.   
O Lidera Rio nos Esportes busca estimular os municípios a adotarem programas e políticas estruturantes na gestão do Esporte, atraindo novas oportunidades de negócios.  Uma das propostas é capacitar gestores e lideranças na elaboração de projetos e captação de recursos para o desenvolvimento de atividades esportivas.  


Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ
(21) 3212-1000   (21) 98498-1842

Secretário de Pezão que atrasa salários, Júlio Bueno ganha R$ 65 mil














O secretário de estadual de Fazenda, Julio Bueno, ganha R$ 65 mil por mês, enquanto corta benefícios e atrasa o pagamento dos servidores ativos e inativos.
Vale lembrar que a Constituição estabelece que o vencimento de ocupante de cargo público não pode superar o salário do ministro do STF, que é de R$ 33.763. Julio Bueno recebe do Estado e da Petrobras quase o dobro do teto constitucional.
É um tapa na cara dos servidores. 

TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO CEHAB EM PÁDUA!


Na noite desta quinta feira (02/06/16), Policiais Militares do Patamo da 1ª Companhia de  Pádua efetuavam patrulhamento pela Rua Projetada, Bairro Cehab, quando avistaram a jovem G.M.I. de 29 anos  juntamente com o jovem de 34 anos, R.C.P. quando  adentraram em uma garagem e tentaram se desfazer de uma sacola. Dentro dela os Policiais encontraram de 07 (sete) papelotes de cocaína e com R.  a quantia de R$ 349,00 reais em dinheiro. O fato foi apresentado na 136ª DP – Pádua, sendo ambos autuados no Artigo 33 da Lei 11.343/06 permanecendo na carceragem.


--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

quinta-feira, 2 de junho de 2016

III Festival Estudantil de Poesia Falada de São Fidélis









III Festival Estudantil de Poesia Falada de São Fidélis, organizado pela Prefeitura Municipal de São Fidélis através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem por finalidade não só valorizar os novos poetas fidelenses, sustentando o topônimo ‘’Cidade Poema’’, como também promover o intercâmbio e entrosamento entre os jovens poetas das seguintes redes de ensino: municipal, estadual e privada, atuantes em São Fidélis, num grande espetáculo artístico e cultural, que objetiva divulgar positivamente a poesia e o amor às letras. O III Festival Estudantil acontecerá em meio a Semana Cultural Cidade Poema 2016, no dia 05 de Setembro, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal.  Já o VIII Festival Aberto de Poesia Falada de São Fidélis, acontecerá nos dias 09 e 10 de Setembro, também no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Esta matéria é editada e utilizada pelos veículos de comunicação da Prefeitura de São Fidélis.  Caso utilize-a na íntegra, por favor, cite a fonte.

Atenciosamente,

Anny Fernandes Cardozo
Chefe do Departamento de Imprensa Oficial
Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura de São Fidélis

MAIS UMA UBS CONTEMPLADA COM MATERIAIS PERMANENTES









Desde Fevereiro, a Prefeitura Municipal de São Fidélis vem fazendo entrega de materiais permanentes em várias Unidades básicas de Saúde do Município.  As UBS’s receberam materiais que visam melhorar ainda mais a qualidade no atendimento da população.
Entre os equipamentos que irão beneficiar os usuários estão:  ar-condicionado, geladeira, carro de curativo, cadeira de rodas, armário, ventilador, entre outros materiais que farão total diferença, trazendo mais conforto e qualidade para os munícipes.
Hoje pela manhã a UBS de Valão dos Milagres foi a contemplada. O Prefeito Luiz Fenemê juntamente com a Secretária de Saúde Erika Rangel e sua equipe de trabalho estiveram presentes nesse momento tão importante para a Saúde no Município.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Esta matéria é editada e utilizada pelos veículos de comunicação da Prefeitura de São Fidélis.  Caso utilize-a na íntegra, por favor, cite a fonte.

Atenciosamente,

Anny Fernandes Cardozo
Chefe do Departamento de Imprensa Oficial
Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura de São Fidélis