sábado, 7 de maio de 2016

Acidente entre dois senhores de idade,causa lesão em um dos motorista


Conforme informação no local,acidente hoje de manha, com moto e carro,motociclista aparentemente entrou na contra- mão, o que ocasionou o acidente. A ocorrência foi encaminhada à 136 DP.
O motorista da cinquentinha Sr. Moisés F. dos Santos 68 anos ,foi conduzido ao hospital municipal,
O acidente foi na praça Xavier e a Rua Major Padilha em Santo Antonio de Pádua.






FIOCRUZ FAZ DIAGNÓSTICO PARA AJUDAR NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI


A Usina Hidrelétrica de Itaocara investe em estudos para apoiar municípios e o resultado será divulgado no próximo dia 18, em Santo Antônio de Pádua.




















Pesquisadores das áreas de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores da Fundação Oswaldo Cruz realizaram visitas às Secretarias Municipais de Saúde da área de influência da Usina Hidrelétrica Itaocara, para conhecer de perto os protocolos adotados por cada secretaria no combate ao mosquito Aedes aegypti Os resultados deste levantamento serão apresentados e discutidos no workshop, coordenado pela Fiocruz, que acontece no próximo dia 18, no Teatro Municipal de Pádua.

O evento reunirá técnicos das áreas de epidemiologia e controle de vetores de Aperibé, Cantagalo, Itaocara, Pirapetinga e Santo Antônio de Pádua durante todo o dia. A proposta é abrir o debate e propor novas práticas e técnicas que contribuam para uma redução dos casos de dengue, chikungunya e zika nos próximos anos. De acordo com os pesquisadores que integram a equipe do professor Luciano Toledo, coordenador das ações pela Fiocruz, nesta fase da campanha o trabalho consiste em conhecer os bancos de dados de cada município para elaborar os diagnósticos relacionados às formas de controle do mosquito e também os cuidados no tratamento da dengue nos últimos dez anos (entre 2006 e 2015).  

Os técnicos da Fiocruz explicaram ainda que no diagnóstico constarão dados sobre o histórico da contaminação por dengue em relação à distribuição temporal e territorial, identificação da sazonalidade, além de índices de contaminação por faixas etárias e sexo. A equipe também espera descobrir as principais semelhanças e diferenças de contaminação entre os municípios que, apesar da proximidade, podem revelar características pouco parecidas.
  
Esta é mais uma etapa das ações propostas pela parceria firmada entre a Usina Hidrelétrica Itaocara S.A e a Fiocruz em apoio aos municípios da área de influencia da usina no controle da dengue, chikungunya e zika vírus.


















Aqui a ideia é sua e a criatividade é nossa!!!!!!!!!!!!!!!!


Mensagem da CLIN PREV!!!!!!!!!!!!!!!


Mensagem Girassol Modas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mensagem do Presidente da Câmara de Pádua Jadir Junior!


Copal Contabilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mensagem de Dr. Newton Nacif!!!!!!!!!!!!!!


Mensagem do Ex-deputado João Nacif!!!!!!!!!!!!!!











Mensagem Padaria Cidade Nova!!!!!!!!!!!


Mensagem do Vice-prefeito Pastor Otony!










Farmácia do Marcio!











Polystudio em Pádua!


Mensagem Padaria Ipanema!!!!!!!!!!!!!!!!


Dias das mães é na Favorita Fashion em Santo Antonio de Pádua-RJ


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Teori afasta Eduardo Cunha do mandato de deputado federal

Até que enfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!














O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar (provisória) e deve ser analisada nesta tarde pelo plenário da Corte.
Um oficial de Justiça foi à residência oficial do presidente da Câmara logo no início da manhã para entregar a notificação para Cunha. A assessoria do deputado informou que ele está "tranquilo" e vai recorrer da decisão.
Veja aqui a íntegra da decisão de Teori Zavascki.
O ministro Teori concedeu a liminar em ação pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em dezembro, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos.
Antes de Teori divulgar sua decisão, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, havia marcado para a tarde desta quinta uma sessão no plenário para discutir outra ação sobre Cunha, apresentada pela Rede, que também pede o afastamento do cargo.


Quem assume a presidência da Câmara agora é o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente da Casa, aliado de Cunha e também investigado na Lava Jato.
Tanto parlamentares da base quanto da oposição afirmaram que Teori acertou ao decidir pelo afastamento de Cunha.
Cunha também é alvo de denúncia no Conselho de Ética da Câmara. O relator do processo, Marcos Rogério (DEM-RO), disse que o caso continuará tramitando normalmente mesmo com o afastamento do deputado.
Apesar da suspensão do mandato, Cunha mantém os direitos de parlamentar, como o foro privilegiado. Teori destacou que a Constituição assegura ao Congresso Nacional a decisão sobre a perda definitiva do cargo de um parlamentar, mesmo que ele tenha sido condenado pela Justiça sem mais direito a recursos.
Ao pedir o afastamento de Cunha, em dezembro, o procurador-geral apontou motivos para afirmar que o deputado usou o cargo para "destruir provas, pressionar testemunhas, intimidar vítimas ou obstruir as investigações [da Lava Jato] de qualquer modo".
Decisão
Em seu despacho, Teori explica que a decisão foi tomada quase cinco meses após o pedido porque foi preciso colher a defesa de Cunha. Ponderou, no entanto, que a medida não significa um “juízo de culpa” nem como “veredicto de condenação”.
Ao final da decisão, diz que, embora o afastamento não esteja previsto especificamente na Constituição, se faz necessário neste caso. “Decide-se aqui uma situação extraordinária, excepcional e, por isso, pontual e individualizada”, escreveu o ministro.
“Mesmo que não haja previsão específica, com assento constitucional, a respeito do afastamento, pela jurisdição criminal, de parlamentares do exercício de seu mandato, ou a imposição de afastamento do Presidente da Câmara dos Deputados quando o seu ocupante venha a ser processado criminalmente, está demonstrado que, no caso, ambas se fazem claramente devidas. A medida postulada é, portanto, necessária, adequada e suficiente para neutralizar os riscos descritos pelo Procurador-Geral da República”, escreveu o ministro.

Pedido de Janot

Veja quais foram os pontos listados por Janot para afastamento de Cunha:


1- Eduardo Cunha fez uso de requerimentos para pressionar pagamento de propina do empresário Júlio Camargo e o grupo Mitsui. Já havia casos de requerimento para pressionar dirigentes de empresas de petróleo
2 - Eduardo Cunha estava por trás de requerimentos e convocações feitas a fim de pressionar donos do grupo Schahin com apoio do doleiro Lúcio Funaro. Depoimentos de Salim Schahin confirmam isso. Lúcio Funaro pagou parte de carros em nome da empresa C3 Produções Artísticas, que pertence à família de Cunha
3 - Eduardo Cunha atuou para convocar a advogada Beatriz Catta Preta na CPI da Petrobras para “intimidar quem ousou contrariar seus interesses”
4 - Eduardo Cunha atuou para contratação da empresa de espionagem Kroll pela CPI da Petrobras, “empresa de investigação financeira com atuação controvertida no Brasil"
5 - Eduardo Cunha usou a CPI para convocação de parentes de Alberto Youssef, como forma de pressão
6 - Eduardo Cunha abusou do poder com a finalidade de mudar a lei impedir que um delator corrija o depoimento
7 - Eduardo Cunha mostrou que retalia quem o contraria com a demissão do diretor de informática da Câmara, Luiz Eira
8 - Eduardo Cunha usou cargo de deputado para receber vantagens indevidas para aprovar parte de medida provisória de interesse do banco BTG
9 - Eduardo Cunha fez "manobras espúrias" para evitar investigação na Câmara com obstrução da pauta com intuito de se beneficiar
10 - Eduardo Cunha fez ameaças ao deputado Fausto Pinato (PRB-SP), ex-relator do processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara
11 - Eduardo Cunha teria voltado a reiterar ameaças a Fausto Pinato
OAB
Em nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, disse que a entidade "comemora a decisão liminar concedida pelo ministro Teori Zavaski".
"O Pleno da OAB (instância máxima de decisão da entidade, formada por 81 conselheiros) recomenda o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara desde fevereiro por entender que o deputado usa o cargo para atrapalhar o trabalho dos órgãos e instituições incumbidos de investigá-lo. O afastamento determinado pelo ministro Teori Zavascki contribui para o bom e correto funcionamento dessas instituições", afirmou Lamachia na nota.






quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prazo para tirar título de eleitor para eleições deste ano vence hoje!




No fórum de Santo Antonio de Pádua a fila é grande,brasileiro deixa sempre tudo para a ultima hora.







Interessados devem comparecer ao cartório mais perto de sua residência.
Veja os documentos necessários para tirar o título de eleitor.
O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento pela primeira vez (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina nesta quarta-feira (4). Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.
Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta quarta para regularizar a situação.
Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.
Documentos necessários
Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.
Transferência
Quem tem título mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral deve levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).
Regularização
Quem deseja regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao cartório mais próximo de casa munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso pagar a multa por turno que deixou de votar.
Eleitor com deficiência
Nesta quarta termina também o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pedir a transferência do local de votação para uma seção eleitoral especial. Essas seções têm acesso facilitado, como rampas e elevadores.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão com deficiência é um eleitor comum e tem a obrigação de votar, como todas as outras pessoas alfabetizadas que tenham entre 18 e 70 anos. No Brasil, o voto é facultativo para analfabetos, adolescentes entre 16 e 18 anos e idosos com mais de 70. Quem deixa de comparecer ao colégio eleitoral no dia do pleito e não justifica a ausência pode ter o título cancelado e ser proibido de obter financiamento em banco público, matricular-se em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.
Biometria
Nas cidades do país que terão votação com identificação biométrica (por meio das digitais), o eleitor passará pelo cadastramento eletrônico ao tirar um novo título, transferir o documento ou regularizar sua situação eleitoral.
O recadastramento tem sido feito, gradativamente, em todo o país. No site do TSE, o eleitor pode se informar sobre a situação ou a previsão do processo de recadastramento em cada cidade.














03 PRESOS EM PONTE SECA POR TRÁFICO E TENTATIVA DE SUBORNO








Policiais Militares do Patrulhamento Tático Motorizado da 1ª Companhia juntamente com a Equipe do Serviço Reservado do 36º BPM efetuaram diligência no Bairro Ponte Seca em Aperibé para verificarem denúncia de Tráfico de Drogas, onde apreenderam 85 pinos de cocaína com L.M.D.S. de 20 anos. Após a apreensão, uma mulher e um homem tentaram subornar os Policiais e receberam de imediato voz de prisão, e encaminhados à DP foram autuados no art. 333 do CP. Já L.M.D.S. foi autuado no artigo 33 da lei 11.343/06- tráfico de drogas. Todos foram conduzidos para a Casa de Custódia.
--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ACATOU PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE SÃO FIDÉLIS/RJ






Na semana passada foi veiculada pela imprensa, a notícia de que o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de São Fidélis/RJ denunciou, junto ao Ministério Público Estadual, possíveis irregularidades no Fundo de Previdência Municipal, solicitando, inclusive, o afastamento liminar do Prefeito.
No dia 03 de maio de 2016, o Exmo. Sr. Dr. Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos não acolheu a “provocação para postular afastamento liminar”. Foi instaurado inquérito para se apurar melhor o fato, quando então, as partes serão ouvidas.
A Prefeitura de São Fidélis/RJ já se manifestou sobre o caso, por meio de Nota Oficial, confirmando que “A atual administração não cometeu nenhuma irregularidade no que se refere aos pagamentos e à administração do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais”.
Confira abaixo abaixo a manifestação do Promotor de Justiça.


Câmara votará aumento de até 41% para Judiciário








Porque será que só os servidores judiciários conseguem aumento e pagamento em dia,porque????????


Projeto que será apreciado prevê correção em oito parcelas até julho de 2019

Brasília - Na contramão do ajuste fiscal para contenção de despesas a ser imediatamente proposto em um eventual governo Michel Temer, a Câmara dos Deputados caminha para reajustar em até 41,47% os salários dos servidores do Judiciário Federal. O impacto seria de R$ 1,1 bilhão aos cofres do governo.
O texto, de autoria do próprio Supremo, prevê reajuste escalonado de 41,47% em oito parcelas, entre janeiro de 2016 e julho de 2019. Em caso de aprovação da proposta, o vencimento básico dos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciários terá aumento inicial de 1,5% até chegar a 12%. Já a chamada Gratificação Judiciária, que corresponde à maior parte do vencimento básico, poderá ter o valor elevado em até 140% em julho de 2019.
Rogério Rosso (PSD-DF) disse que despesa está prevista no orçamento
Que pais é esse que os direitos são tao injustos,porque uma classe tem que ser mas privilegiada que a outra se todos são servidores. E a demora nas decisões de processos a cada dia fica pior,pessoas que dependem de julgamentos,ordem judiciais,ordem de pagamentos,tudo fica em lentidão,uma hora é falta de funcionários, outra greves,feriados,e com tudo isso a conta sempre fica para o povo,para quem precisa da lei e não pode pagar é tudo devagar. Agora o aumento não é rápido.Esses governantes não querem contrariai a justiça.
Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

STF suspende crédito extra de R$ 100 mi para propaganda da Presidência













Decisão liminar foi concedida em ação proposta pelo partido Solidariedade.
Para Gilmar Mendes, crédito não poderia ser liberado sem aval do Congresso.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu neste domingo (1º) suspender a liberação de um crédito extra de R$ 100 milhões para a Presidência da República gastar em publicidade e propaganda do governo federal.
O Palácio do Planalto afirmou que não iria comentar a decisão porque ainda não havia sido notificado.
O magistrado concedeu uma liminar (decisão provisória) em ação apresentada na última sexta-feira (29) pelo partido Solidariedade questionando uma medida provisória editada na semana passada pela presidente Dilma Rousseff.
No momento em que é publicada, a MP entra em vigor imediatamente, mas tem que ser confirmada pelo Congresso Nacional em um prazo máximo de 120 dias para virar lei - caso contrário, perde a validade.
Na sua decisão, Gilmar Mendes apontou que não havia urgência para a medida provisória e que a abertura do crédito só poderia ter ocorrido com aval do Legislativo.
A mesma medida provisória também previa abertura de crédito de outros R$ 80 milhões para implantação de infraestrutura para os Jogos Olímpicos, mas a validade dessa parte foi mantida por Gilmar Mendes.
O ministro mandou notificar a Presidência, o Advogado-geral da União e a Procuradoria Geral da República para que se manifestem. Em seguida, levará o caso para ser apreciado pelo plenário da corte, o que não tem prazo para acontecer.
Relevância e urgência
Na ação, o Solidariedade argumentou que não estavam presentes os requisitos mínimos de “relevância” e “urgência” para justificar a abertura de crédito extraordinário. Em meio à crise política, o partido ponderou ao STF que a verba seria destinada a "fins pessoais e partidários" num momento em que o Congresso discute o processo de impeachment de Dilma.
Segundo a ação, o crédito só poderia ter sido autorizado por decisão do Congresso Nacional e a medida provisória revela uma "indevida expropriação da competência do Poder Legislativo pelo Poder Executivo".
O ministro entendeu que a abertura de crédito R$ 100 milhões para publicidade desrespeita a Constituição porque nada indica que se tratem de despesas "imprevisíveis e urgentes".
Segundo o ministro, "não se pode dizer que os gastos com publicidade, por mais importantes que possam parecer ao governo no quadro atual, sejam equiparáveis às despesas decorrentes de guerra, comoção interna ou calamidade pública".
Mendes destacou ainda que não é papel do Supremo discutir "a conveniência e a oportunidade" dessas despesas, mas destacou que as únicas que autorizam a abertura de créditos por medida provisória são as "imprevisíveis e urgentes".
Em relação aos R$ 80 milhões de créditos para os Jogos Olímpicos, o ministro considerou que "a questão constitucional afigura-se mais delicada". Segundo ele, a proximidade dos jogos transforma os gastos em urgentes, "ainda que as condições para sua abertura possam ser resultado de má gestão".
"Isso porque a proximidade dos Jogos Olímpicos torna a urgência qualificada e não há nos autos elementos que permitam, em análise inicial, típica de providências cautelares, infirmar o caráter extraordinário do crédito, ainda que as condições para sua abertura possam ser resultado de má gestão. Assim, indefiro a medida cautelar no que concerne ao crédito aberto em favor do Ministério do Esporte para gastos com 'Implantação de Infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016'", afirmou.

Santuário de Aparecida- SP dá forma a projeto de Niemeyer






















Arquiteto carioca, morto em 2012, rascunhou campanário que está sendo erguido em Aparecida (SP)
FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - Um dos últimos projetos do arquiteto carioca Oscar Niemeyer, morto em 2012, está saindo de seus famosos e tradicionais rascunhos em papel, para dar forma ao campanário (torre que abriga sinos) do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Cabe à empresa Lótus Projetos, erguer uma das mais imponentes obras do gênero na América Latina, orçada em R$ 6,8 milhões.
O principal desafio, segundo o engenheiro Érico Pelogia, da Lótus, é transformar 285 toneladas de concreto e metais — matérias-primas características dos monumentos do mago da arquitetura brasileira —, em singelo formato de mãos postas em oração, para quem contemplar a obra de longe, e que sustentará 13 sinos verticalmente.
A previsão é de que o projeto, já na fundação, no jardim entre a Passarela da Fé e a Capela das Velas, no pátio da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, fique pronto em outubro. É quando será aberto o ano jubilar de comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Ao todo, o campanário terá aproximadamente 40 metros de altura, apoiado numa base, também de concreto, de 9m por 20 m, o equivalente a um prédio de 13 andares.
Numa de suas idas a Aparecida no início da década, Niemeyer, a pedido dos bispos locais, rascunhou numa folha, assinada por ele, a estrutura para abrigar os sinos gigantes, confeccionados por especialistas na Holanda. A concepção artística do campanário, e suas dimensões, assim como os próprios sinos, é do artista sacro Cláudio Pastro.
De acordo com ele, o eco das badaladas do sineiro deverá ser ouvido por toda a cidade e municípios vizinhos no Vale do Paraíba paulista.
“O material utilizado para a confecção dos sinos é o bronze, metal conhecido como a voz da divindade. O som de outros tipos de materiais entra e sai pelos ouvidos, mas o bronze toca o coração das pessoas”, justifica Pastro, adiantando que o primeiro e maior sino ficará a uma distância de oito metros do chão, pesando duas toneladas e meia. O último, o menor, pesa 162 quilos.
om poderá ser manual ou mesmo reprodução musical personalizada
Os sinos chegaram de Asten, na Holanda, onde foram fabricados pela empresa Petit & Fritsen B.V., soberana na confecção de sinos desde 1660, em um navio, em dezembro. Desde então, estão em exposição para os fiéis na Basílica de Nossa Senhora.
As 13 peças serão batizadas em nome de apóstolos, de Nossa Senhora e São José. Eles são líderes católicos que tiveram ligação com a história do encontro da imagem, com a chegada dos Missionários Redentoristas a Aparecida, e a construção do Santuário Nacional, além da Campanha dos Devotos, que financia o projeto.
O som dos sinos poderá ser acionado de duas formas: por toques manuais ou reproduções musicais personalizadas pelo Santuário, através de teclado próprio. Para os toques tradicionais, badalarão movidos por motores eletromagnéticos. Já para a reprodução musical permanecerão “parados” e martelos internos produzirão os sons.
Padre Daniel Antônio da Silva, administrador do Santuário, está empolgado. “É um sonho iniciado em 1999. Através dos sinos os romeiros se sentem também abençoados”, justifica Daniel.

MENSAGEM MR BOOM!!!!!!!!!






MENSAGEM VIAÇÃO RIO POMBA!!!!!!!








MENSAGEM DO PLANO SAF







MENSAGEM VEREADORA MARI DIB






MENSAGEM DO VEREADOR MARCELO LARJAN











MENSAGEM VEREADORA VANDERLÈIA MARQUES






Mensagens do dias das mães é aqui! MENSAGEM DO PREFEITO JOSIAS QUINTAL