sábado, 9 de abril de 2016

Busca de recursos e projetos para o desenvolvimento do município de Pádua ao Senador Lindbergh Farias

Pedido ao Senador Lindeberg:










Agilize sua emenda parlamentar e viabilize a realização dessa premente necessidade para NORMALIZAR a circulação ônibus urbanos no local que perdeu ponte essencial..
=> Em dezembro de 2008 a maior enchente já vista na bacia do Rio Pomba em todos os tempos, arrastou inteira uma antiga ponte nesse local.
=> Em 2009, na gestão José Renato Padilha, a prefeitura construiu uma "aparentemente robusta" ponte no local...
Em 01/12/2015 (terça-feira) fortíssimas chuvas na bacia do Valão que passa entre os bairros Cidade Nova e Campo Alegre (adjacentes aos da Cehab e Dezessete) provocaram uma enorme torrente que erodiu surpreendentemente as "fundações" das cabeceiras da ponte e ela ruiu como demonstram as fotos do acervo do Jornal Sem Limites (Márcia Mendes) .
=> Dois dias depois a prefeitura concluía a instalação de uma passarela de madeira para pedestres e um aterro sobre tubulões para motos e veículos leves.
=> São três populosíssimos bairros prejudicados pelo contratempo.


Alexandre Brasil:
 "Estive a trabalho em Brasília / DF na busca de recursos e projetos para o desenvolvimento do nosso município. Na oportunidade estivemos com o Senador Lindbergh Farias juntamente com o Prefeito Municipal Josias Quintal conversando sobre a necessidade urgente de reconstrução da ponte entre os bairros Dezessete e Cidade Nova. Prontamente o Senador entendeu a necessidade desta, e garantiu a liberação de tão importante recurso para o município. Agradeço ao Senador Lindbergh por ter atendido ao meu pedido para esta reunião produtiva e positiva !"
Vamos Juntos !
Hilton de Abreu Marinho






















Hoje!!!!!!!!Morre jovem de 15 anos em Pádua vitima do trafico de drogas


 Luis Antonio Santiago Miranda de 15 anos,sem envolvimento com trafico conforme relato de sua mãe e amigos.





 “ Meu filho estava sentado na porta da casa de um amigo mexendo no celular quando foi surpreendido por 7 jovens armados atirando em direção de outros jovens.
Luis Antonio não correu,pois não tinha nada a temer e ajoelhado pediu pelo amor de Deus que não atira-se nele pois não tinha nada haver com aquilo,morreu pedindo clemência pela sua vida. E ainda teve seu celular furtado pelos criminosos” Afirmou a mãe.

“ Ele era um menino bom,estudioso,estava no 2 ano na Escola Barão de Tefé,estudava a noite,os moradores gostava dele,isso foi guerra entre gangues,da facção dos alemães lá do morro,ele não ,merecia morrer assim era um bom colega.” Afirmou os amigos.

O menino gritando de dor e pedindo socorro, foi levado ao Hospital Helio Montezzano,mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer,o corpo será sepultado em São Pedro onde  foi  enterrado seu pai.







Sua mãe D. Malvina Duarte de 59 anos se encontra em estado de choque, como se o fato não tivesse ocorrido, a ficha ainda não caiu para ela. Viúva há nove anos e desde os seis anos de idade criava Luis Antonio, sozinha  espera até hoje pela pensão do falecido marido,e assim foi criando seu filho.


Os amigos deixam uma mensagem:

“Para sempre seja lembrado, mesmo após a morte ficara eternamente em nossos corações”





Os amigos e familiares fizeram uma oração e intenção do jovem morto.


































Parceria UHE Itaocara e Fiocruz no combate à dengue‏





UHE Itaocara e Fiocruz apoiam o combate ao Aedes aegypti












 
As ações já começaram com a visita do pesquisador da Fiocruz às Secretarias Municipais de Saúde da região

A Usina Hidrelétrica Itaocara S.A. firmou uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), excelência no combate a endemias em todo Brasil, com o objetivo de reforçar as ações de controle do mosquito Aedes aegypti, nos municípios de Aperibé, Cantagalo, Itaocara, Pirapetinga e Santo Antônio de Pádua. A proposta consolida o compromisso do empreendimento de apoiar as iniciativas dos municípios de sua área de influência.

Para melhor interação com a região, o coordenador das ações pela Fiocruz, professor e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), Luciano Toledo, esteve na última semana visitando as Secretarias de Saúde dos cinco municípios. Durante estes encontros, foi apresentado o desenvolvimento das atividades.

A proposta da parceria da Usina com a Fiocruz é contribuir com as ações já desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A campanha prevê atualização dos protocolos de prevenção e tratamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Também acontecerão atividades abertas à população, visando a conscientização para a prevenção contínua na eliminação de criadouros de larvas do mosquito.

Entre as atividades propostas estão a realização de diagnóstico da situação e tendências da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Microcefalia, além do grau de infestação pelo mosquito Aedes aegypti na área de influência da UHE Itaocara, nos últimos dez anos. A equipe da Fiocruz também realizará visitas técnicas nas unidades de Vigilância Epidemiológicas/Controle de doenças dos municípios.

A parceria Usina Hidrelétrica Itaocara S.A. e a Fiocruz prevê ainda workshop regional dirigido aos agentes de saúde para repasse de métodos mais atuais e técnicas recentes de controle do mosquito e tratamento das doenças transmitidas por ele. Também serão realizadas palestras nos cinco municípios sobre os aspectos mais relevantes da epidemiologia, destinadas à população em geral, além de montagem de estandes da Fiocruz e Secretaria Municipal de Saúde, em local público, igualmente nos cinco municípios, onde serão realizadas atividades de educação em saúde.