sexta-feira, 1 de abril de 2016

FURTO À RESIDÊNCIA:RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS E ACUSADO AUTUADO.

Na manhã de  deslocou-se  a Rua Projetada,Bairro:Fagundes –Aperibé-RJ e em contato com a Equipe de Busca da AIB/36º BPM e A.D.d.D. de 50 anos , este informou sobre o furto ocorrido no dia 25/03/16, em sua propriedade - Chácara Boa Vista, Serrinha, Aperibé/RJ, e sobre os suspeitos, os quais estariam de posse da rés-furtiva em suas residências. As guarnições deslocaram-se à residência  de I.V.S.d.C. de 18 anos , que franqueou a entrada e informou o local em que se encontrava 01 (um) motor de engenho, cor vermelha; 01 (um) macaco universal, tipo sanfona com manivela; e 01 (uma) riscadeira.  I.V.S.d.C. assumiu a autoria do furto e informou ter efetuado juntamente com  C.N.B. de 24 anos , com o qual se encontra o restante da rés furtiva.   O fato foi apresentado na 136ª DP, à inspetora de plantão, que registrou e autuou os acusados  no art. 155 do CP.

quinta-feira(31/03/2016) a guarnição do setor “Eco”/1ª Cia


-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOÃO BARRETO DA SILVA COMEMORA 52 ANOS







Na manhã de quinta-feira dia 31 de março, a Escola Municipal Professor João Barreto da Silva comemorou seus 52 anos de existência, situada na localidade de Ernesto Machado, a escola foi fundada por um grande homem.  Professor Pastor João Barreto da Silva deixou um belíssimo legado, homem que fez diferença na Educação.
A Diretora Alessandra fez a abertura do evento e logo em seguida o Pastor Paulo contou um pouco da história da Escola. O coral masculino da Igreja Memorial de São Fidélis se apresentou, alunos fizeram encenações e cantaram louvores.
A Superintendente de Desenvolvimento Educacional Rosemary Queiroz esteve presente no evento e parabenizou a Escola pelos 52 anos.







----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Esta matéria é editada e utilizada pelos veículos de comunicação da Prefeitura de São Fidélis.  Caso utilize-a na íntegra, por favor, cite a fonte.

Atenciosamente,

Anny Fernandes Cardozo
Chefe do Departamento de Imprensa Oficial
Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura de São Fidélis

Posto de Saúde da Família do Bairro São Luís é inaugurado









O prefeito Josias Quintal de Oliveira inaugurou na noite de ontem (30), a nova sede do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro São Luís. O novo posto é adequado para receber os pacientes em um ambiente bem mais acolhedor e organizado e conta com atendimento médico e odontológico.
“Mesmo com todas as dificuldades financeiras, temos que trabalhar para que a saúde caminhe. A inauguração dessa nova sede faz parte do nosso plano de melhorar ainda mais a qualidade da saúde em nosso município”, disse o Secretário de Saúde Enéas Chaves de Oliveira.
O Secretário ainda em seu discurso disse que o Posto de Saúde da Família do Bairro São Luís é uma antiga reivindicação da comunidade.
Já o Prefeito Josias Quintal de Oliveira destacou outros investimentos na saúde como a construção de novos Postos de Saúde, entre eles os do Bairro Gabry e Cidade Nova, além das reformas e ampliações dos PSFs nos Distritos de Baltazar, Monte Alegre, entre outras.
“São investimentos que estão fortalecendo a atenção básica e ampliando a cobertura do programa de saúde da família na cidade. O novo posto do São Luís, além de proporcionar um espaço mais adequado para o atendimento aos moradores também garante melhores condições de trabalho para a equipe”, disse Josias Quintal.
Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração, entre elas, familiares do homenageado Marino José Neves (Marino Mamãe), antigo morador do Bairro e grande personagem da história de Santo Antônio de Pádua, com seu trabalho, carinho e respeito com os moradores da cidade, em especial do Bairro São Luís.
Representando a família, o locutor e filho de “Marino Mamãe”, J.J. Neves agradeceu ao Prefeito Josias Quintal pela homenagem, e salientou que o Posto de Saúde é algo sonhado a anos pelos moradores e que certamente irá melhorar a qualidade de vida de todos.
Outro que também parabenizou a atual administração municipal foi o vereador Elton Brum (Eltinho), destacando o belo trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que vários municípios vem fechando postos e hospitais e Santo Antônio de Pádua continua investindo e inclusive atendendo moradores de localidades vizinhas.
No fim, o Prefeito anunciou que em breve uma Academia também será instalada no Bairro, bem como a reforma da Quadra Esportiva, localizada ao lado do “Redondinho”.
Além do Prefeito Josias Quintal de Oliveira, do Vereador Elton Brum e do Secretário Enéas Chaves de Oliveira, participaram da inauguração o Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira e demais Secretários, Vereadores Municipais, familiares do homenageado e populares.

Ascom Pádua



























ORQUESTRA SINFÔNICA “HARMONIZANDO VIDAS” UMA REALIDADE EM CARDOSO MOREIRA-RJ‏










A Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizaram nesta quinta-feira, dia 31, a abertura oficial do Projeto da Orquestra Sinfônica “Harmonizando Vidas”, que tem como objetivo garantir ocupação de crianças e adolescentes, em idade entre 07 e 17 anos, em horário complementar ao escolar, em atividades artísticas e culturais, com vistas a prevenção do uso precoce de substâncias psicoativas, reparar danos, bem como fortalecer e melhorar a convivência familiar e comunitária.
O Projeto conta com 60 crianças e as terão inícios dia 04 de abril, às 13 horas no CEFOP, antigo Prédio da Maria da Penha.
Estiveram presentes no Evento o Prefeito Gegê Cantarino, Secretária de Assistência Social Geane Vincler, Secretário de Educação Neto Sardinha, Secretária de Planejamento Bianca Rios, Secretário de Administração Yvan Gaspar, Secretário de Agricultura Helvécio Azevedo, Secretário de Cultura Fernando Mello, Vereador Lilinho, Pais e alunos do Projeto.

Em suas palavras a Secretária Geane Vincler se emocionou e disse “Hoje estou me afastando da Secretaria, pois acredito que Deus tem outros propósitos para minha vida. Agradeço ao Prefeito Gege Cantarino, minha equipe de trabalho e todos os usuários da rede sócio-assistencial que sempre me trataram com carinho e respeito. Estou saindo com minha consciência limpa e tranqüila, pois, se não fiz o suficiente, fiz o melhor que pude e dei o melhor de mim”.
















quinta-feira, 31 de março de 2016

APREENSÃO DE MATERIAL



Na manhã desta quarta-feira 30/03/2016, Policiais Militares do 36º BPM, deslocaram-se a Rua Genocy Coelho da Silva no Bairro Ponte Seca em Aperibé, juntamente com PATAMO/1ª Cia e Equipe do Serviço Reservado, pois receberam denúncia de que elementos estariam traficando drogas no local e portando arma de fogo. Ao avistar as “Guarnições”, um elemento com as características de “G” se evadiu e avisou “C. B. A. de 29 anos” da chegada das viaturas. Os suspeitos que se encontravam no local foram abordados, porém nada de ilícito foi encontrado com eles. Devido ao movimento suspeito que “C. B. A.” teria feito ao avistar os PMs, foi realizada a revista próximo ao veículo estacionado no local e embaixo deste logrou-se êxito ao encontrar uma sacola plástica contendo 59 pinos de cocaína e R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie. O fato foi apresentado ao Oficial de Cartório de plantão na DP, que encaminhou o material para ser periciado e registrou o fato.

--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

Casa de morador na Cehab é invadida e a PM demora mais de 1 hora para socorrer os moradores!!!!!!!!!!!!!!!!








Morador ficou indignado, uma cobrança de jovens ao um entregador de tijolos levou os mesmo a invadir a casa onde se encontrava o rapaz, não respeitaram os pedidos de clemência do morador. E a PM simplesmente não apareceu, só depois de o fato ter sido consumado,nem os bombeiros deram a cara. Moradores estão apavorados com medo da turma volta ao local e querer se vingar. De frente a casa reside um vereador e o que mais chama atenção que ninguém tocou no assunto nas rádios nem na Câmara de vereador,no mínimo poderia se pedir mas segurança para o bairro.
Foi diversas ligações não retornadas,um parente das vitimas que é PM,foi que ligou para o batalhão e conseguiu o socorro. O rapaz foi retirado de dentro da casa do morador neste estado que aparece no vídeo.
Onde vamos parar com tanta violência em nosso município?O medo e silencio impera no bairro.
O fato ocorreu no dia 29 de março,na terça-feira.





Vídeo:

https://youtu.be/USuZ4RBPpTI









Hoje! E servidores,aposentados e pensionistas ficam sem o salario na data certa e ainda vão receber parcelado!!!!!




Está feia a coisa... Salário de funcionários públicos do Rio será parcelado,VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!








O salário de março dos servidores deve ser pago em inéditas duas parcelas, que serão depositadas nos dias 14 e 28 de abril. Como se sabe, o caixa está abaixo de zero no governo do Rio.
Isso é uma grande sacanagem com servidores,aposentados e pensionistas.
Uma pensionista revoltada pergunta:
  "Porque só o judiciário tem direito de receber em dia e os servidores públicos não? Que lei é essa de favorecimento ou será de rabos presos? Só eles tem contas a pagar? Como faço para pagar minhas dividas atrasadas já perdi minha conta no banco,querem acabar com nossa dignidade por conta de safadeza e roubalheiras deles? Porque a justiça não entra em nossa defesa só na deles,se julgam melhor do que nós? Só o judiciário tem os direitos garantidos? Os servidores não merecem o mesmo respeito ou não? "


Absurdo isso,muita ruindade com quem trabalha e merece levar o sustento para o seu lar.
Paguem já os salários dos servidores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!














quarta-feira, 30 de março de 2016

PORCIÚNCULA PREPARA PLANO DE CULTURA PARA 10 ANOS‏










UEM FAZ A CULTURA É O CIDADÃO









A comunidade porciunculense está empenhada em participar da elaboração do Plano Municipal de Cultura, que irá definir a política cultural do município para os próximos dez anos. No dia 16 de março, a dinamizadora Maria Amélia Curvello, da Secretaria de Estado de Cultura, esteve novamente junto a grupos culturais da cidade e membros do governo e instituições a fim de esclarecer dúvidas e preparar os porciunculenses para que estes sejam agentes das propostas e metas para as próximas gestões.
Os encontros agora se darão semanalmente, sob orientação da secretária Municipal de Cultura, Ivana de Paula. No último dia 23, houve um encontro com os representantes da cultura popular. Os demais grupos culturais serão convocados para os próximos encontros. Quem tiver interesse em participar da elaboração do Plano de Cultura de Porciúncula deve buscar informações no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva. “É chegado o momento da comunidade mostrar seus valores e dizer o que espera na área Cultural para a próxima década. É um trabalho que busca realizar os anseios da comunidade, com investimentos em áreas de reais interesses comunitários”, conclui Ivana de Paula.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula
















Carga horária excessiva de residentes preocupa Comissão de Educação da Alerj‏

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Comte Bittencourt, vai apresentar um Projeto de Lei para reduzir a carga horária dos residentes multidisciplinares do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), que cumprem 60 horas semanais, com dedicação exclusiva, entre horas práticas e teóricas. A informação foi anunciada durante audiência pública realizada pelo colegiado, nesta quarta-feira (30/03).

"Essa carga horária é visivelmente excessiva. A portaria do Ministério da Educação que regulamenta a residência na área da saúde é despropositada. Vamos nos mobilizar para garantir que, no Rio de Janeiro, nossos futuros profissionais tenham tempo para trabalhar e se capacitar, de forma a potencializá-los e garantir, assim, melhor atendimento à população ", garantiu Comte.

Segundo a representante dos residentes no Conselho de Saúde do HUPE, Camilla Garcino, o excesso de trabalho tem causado doenças constantes nos residentes.

"O comprometimento da saúde dos estudantes é concreto e evidente e tem afetado o nosso aprendizado e formação. O problema reflete na ponta, no atendimento aos pacientes", afirmou.

Além da carga horária extensa, os residentes, que compareceram em grande número ao encontro, afirmaram que o pagamento das bolsas, no valor de R$ 2.939, tem sido feito de forma descontinuada, desde outubro de 2015.
"Ainda não recebemos o auxílio deste mês e não temos previsão para receber. Muitos estão tirando licença ou abandonando a residência por falta de recursos. Cinquenta por cento dos alunos são cotistas e não têm outro vínculo empregatício", contou Camilla.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento Acadêmico do HUPE, João José Abraão Caramez, apesar da crise, não houve alteração no número de vagas abertas para a residência no hospital em 2016, assim como nos programas acadêmicos propostos.
"Atualmente, temos 800 residentes em nossa unidade. Inclusive, com a aprovação de um aumento de 12% nas bolsas desses alunos. Mas infelizmente, o novo valor não foi implementado. Mas estamos esperançosos de que solução da questão acontecerá em breve. ", afirmou Caramez.
Segundo o diretor do HUPE, Edmar José Alves dos Santos, a dimensão da crise que atinge a unidade ultrapassa o atraso no pagamento das bolsas, podendo resultar, inclusive, no fechamento da unidade. Dos 512 leitos do hospital, apenas 200 estão funcionando.
"Se o repasse das verbas que asseguram o funcionamento do hospital não for regularizado até junho, a unidade se tornará insolvente e deixará de prestar serviço à população. Estamos vivendo uma crise aguda e para sair dessa situação extrema precisaríamos receber do Estado, mensalmente, R$ 7 milhões, além de um repasse emergencial de R$ 5 milhões para o reabastecimento de insumos básicos. Se não conseguirmos essa verba até o meio do ano, vamos fechar", explicou Santos. De acordo com o diretor, com esse valor seria possível garantir cerca de 60% da capacidade total de leitos da unidade, além de pagar os salários dos funcionários e terceirizados.
O HUPE é o único hospital universitário administrado pelo estado do Rio de Janeiro e que, apesar crise, em 2015, realizou 9.500 internações, 4.200 cirurgias e 213 mil consultas. 

1º Entreposto de Ovos Municipal do Brasil é inaugurado em Santo Antônio de Pádua














Ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), a cerimônia de inauguração do Entreposto de Ovos Municipal da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua. A nova instalação funciona em anexo à Secretaria Municipal de Agricultura.
O Entreposto de Ovos tem o objetivo de fomentar a agricultura familiar no município, estruturando a construção de cadeias produtivas sustentáveis, autônomas e eficientes, além de incluir na alimentação dos alunos das redes municipal e estadual de ensino um alimento rico em proteínas.
As agroindústrias familiares ou de pequeno porte encurtam o caminho entre produtor e o consumidor, trazendo incremento de renda aos produtores, além de segurança alimentar para quem consome.
De acordo com o Secretário de Agricultura Leonardo Moura Leonardo, toda obra foi feita com recursos financeiros próprios, além da mão de obra do quadro de funcionários do município, garantindo economia, nesses tempos de crise financeira no país.
Além disso, o Secretário da Agricultura agradeceu o apoio do Prefeito Josias Quintal, que desde o início do projeto deu abertura para a construção do Entreposto, além disso, vem estruturando a Secretaria, principalmente com a chegada de máquinas e implementos agrícolas, melhorando a qualidade dos serviços prestados em todo município.
O Diretor do Colégio Estadual João Mauricio Brum, Cilimar Azeredo, salienta a grande oportunidade dos alunos
“É uma grande conquista para as escolas, pois nossos alunos poderão ter na merenda escolar mais um complemento na alimentação, além de fomentar a economia no município, incentivando ainda mais os produtores do município”, disse o Diretor.
O Prefeito Josias Quintal de Oliveira, em seu discurso, afirmou que está muito feliz pela “semana de inaugurações” no município, e que ainda há outros eventos previstos para os próximos dias.
“Estamos aqui para fazer isso e muito mais por nossos produtores, infelizmente pegamos essa crise financeira que está dificultando nossa gestão, além de termos pego uma herança de mais de 40 milhões em dívidas das administrações anteriores. Nossa gestão já pagou mais da metade dessas dívidas e esse dinheiro poderia ter sido empregado em obras. Temos que ser criativos, usar o dinheiro público com responsabilidade e sempre usar a verdade”, disse o Prefeito Josias Quintal
O vereador Alexandre Brasil, grande incentivador dos produtores rurais do município, parabenizou o Prefeito e o Secretário de Agricultura por mais esse marco na história do município, e parabenizou pela escolha do nome, Aires Xavier Pina, que foi funcionário da Secretaria de Agricultura por muitos anos.
Além do Prefeito Josias Quintal de Oliveira, do Secretário Municipal de Agricultura Leonardo Moura Leonardo e do Vereador Alexandre Brasil, participaram da Cerimônia de Inauguração, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira, o Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, a Secretária Municipal de Administração Josilene de Oliveira Rocha e demais Secretários, os Vereadores Tenente Bastos, Eduardo Silva Eleonora e Vanderleia Marques, familiares do homenageado, funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, produtores rurais e populares.




Ascom Pádua