sábado, 5 de março de 2016

Tiroteio no Bairro Cidade Nova em Santo Antonio de Pádua!



Na tarde de hoje ( 05-03-2016),um tiroteio de gangues assusta moradores do bairro, em plena luz do dia. A PM foi chamada ao local.

Moradores reclamam : " Todo dia é isso,a tarde começa o tiroteio,não podemos nem ficar sentado na porta de casa,que o tiro come." Disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

O tiroteio foi próximo a praça,bem enfrente ao comercio local,tinha um monte de crianças brincando na rua,neste momento..


Moradores pedem Paz para o bairro.


















sexta-feira, 4 de março de 2016

É o fim do projeto do PT e do Lula!




A nova fase da operação Lava Jato, com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depoimento, ganharam destaque na imprensa internacional nesta sexta-feira (4).
Batizada de Aletheia, a 24ª fase da Lava Jato apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai teriam favorecido Lula por meio do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá.


 Sexta-feira, 4 de março de 2016, é um dia histórico e divide apaixonadamente a opinião pública do Brasil, onde Luiz Inácio Lula da Silva nasceu nos rincões áridos do Nordeste, cruzou o país continental num pau-de-arara, comeu o pão que o Diabo amassou, foi o maior líder sindicalista e virou o presidente da República mais popular em décadas. É um dia profundamente triste, mas é também um marco: ninguém, nem mesmo Lula, está acima da lei.


A condução coercitiva de Lula e de seu primogênito, Fábio Luiz, não foi nenhuma surpresa no mundo político, mas é daqueles fatos que todo mundo espera, mas, quando acontecem, são como uma explosão atômica. Com Lula depondo na Polícia Federal e acossado, junto com a presidente Dilma Rousseff, pela delação premiada do ex-líder do governo Delcídio Amaral, não há outra conclusão possível senão a óbvia: é o fim do projeto do PT, o fim de uma era.
Até por isso, a Justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita Federal cercaram-se de todos os cuidados. Há meses vinham dando indícios de que Lula seria preso, mas isso só ocorreria quando as provas fossem consistentes, inquestionáveis. "Não podemos morder o Lula. Quando chegarmos nele, é para engolir", diziam os investigadores, ilustrando a consciência de que, deixar brechas de contestação, seria não apenas implodir a Lava Jato, mas também desmoralizar as instituições responsáveis.
Hoje, a Lava Jato engoliu Lula e, com ele, o projeto de eternização do PT no poder. De uma forma simples e direta, há provas de que havia uma triangulação criminosa: o dinheiro saía da Petrobrás, passava pelas empreiteiras e parte dele ia para o ex-presidente em forma de pagamentos dissimulados de palestras, viagens pelo mundo, o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá. Lula, portanto, seria beneficiário dos desvios da maior companhia brasileira, hoje uma das maiores empresas mais endividadas do mundo. Sem falar na Operação Zelotes...
A condução coercitiva de Lula, a prisão do marqueteiro dele e de Dilma, a delação do ex-líder do governo sobre o envolvimento de Dilma na compra suspeitíssima da refinaria de Pasadena e na tentativa de manipular o Judiciário para soltar empreiteiros amigos... tudo isso configura um cerco a Lula e a Dilma que, apesar de dependerem visceralmente um do outro, entram na dolorosa fase do "salve-se quem puder" ou, de outra forma, "cada um por si".
Como pano de fundo, a crise política e a economia. Por uma macabra coincidência, ou não, o resultado da economia em 2015 saiu no dia do vazamento da delação de Delcídio e na véspera da condução coercitiva de Lula e de seu filho. O Brasil teve uma recessão de 3,8% e ficou em 30º lugar entre 32 países pesquisados, só atrás da Venezuela, que quebrou, e da Ucrânia, que vem perdendo parte do seu território para a Rússia.
Tudo somado, Dilma está totalmente isolada em seus palácios, enquanto Lula se despe da roupagem do "Lulinha paz e amor" e conclama suas tropas para a guerra. A possibilidade de impeachment de Dilma é cada vez mais real e a próxima etapa de todo esse processo deve ocorrer nas ruas. Vêm aí as manifestações do dia 13 contra Dilma, Lula e o PT, mas, antes delas, já começam os confrontos. As bandeiras vermelhas, em minoria, vão tentar ganhar no grito - ou na pancadaria. 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social abre inscrições para curso técnico






A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social abriu as inscrições para o Curso Técnico de Apoio de Serviços de Obras, oferecido pelo Consórcio UHE. As aulas serão ministradas no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O curso é voltado para a formação de profissionais cuja mão de obra poderá ser absorvida na construção da Usina Hidrelétrica e será gratuito.
Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, munidos de cópias do CPF, da carteira de identidade, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Também é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, que está disponível no local.
Ascom Pádua

Prefeito Josias Quintal visita obras do Pólo Industrial II








O Prefeito Josias Quintal de Oliveira esteve na manhã do dia (03) visitando o Pólo Industrial II, tratando de assuntos referentes ao andamento das obras, além do cumprimento das exigências para liberação dos primeiros lotes para as empresas do ramo das pedras.
- Estou me propondo a cumprir as exigências legais para incentivar a vinda dessas empresas para nosso Pólo. Será muito importante para geração de empregos em nosso município, disse Josias Quintal de Oliveira.
Além do Prefeito, estiveram presentes o Vereador Alexandre Brasil, o Presidente do Sindgnaisses Marcos Pinheiro, o Gerente do SEBRAE PÁDUA Zequinha Consendey, O Secretário de Obras BelinI Rabelo Pereira, o Gerente de Convênios do Município Claudiomar Guimarães, além de representantes do INEA e empresários.
Ascom Pádua


















Ato contra o governador Pezão leva 10 mil pessoas ao centro do RJ!








Servidores fazem protesto contra medidas de Pezão com gritos de “Fora Pezão”!  










Repercutiu em todo o Brasil, pelo menos 10 mil servidores do  Estado do Rio foram as ruas ontem,não só servidor pensionistas também reclamam da perseguição  com o corte dos consignados e margem.


Os servidores já passam aperto sem os reajustem e agora não podem nem negociar suas dividas, isso leva a todos ao desespero já que contam com isso para saldar suas dividas.

Com gritos de "fora Pezão" os servidores disseram “não” às medidas
As medidas para sanar o rombo nas contas públicas incluem, na Previdência, a elevação da contribuição dos servidores estaduais, de 11 para 14%, e cotização do Rio Previdência, para cobrir déficit. O estado tem hoje 221.270 servidores ativos e 222.199 inativos e pensionistas.
A medida foi criticada nos discursos dos manifestantes e em faixas levadas. "Quem trabalha merece receber", dizia uma delas. "Exigimos auditoria nas contas do estado", exibia outra.

 “Quero meus direitos garantidos, chega de tirarem nossos direitos, porque o judiciário tem seus privilégios e podem receber na data certa e nós não? Que lei é essa? Tenho os mesmos direito que eles, é uma grande injustiça, da JUSTIÇA”. Diz uma pensionista.
"Vamos pagar para trabalhar? É um absurdo o que está acontecendo. Recebemos os salários e o 13, mas foi preciso entrar na Justiça para isso", disse ao G1 a técnica-judiciária, Renata .

Cerca de 30 categorias marcaram presença no ato público. Todas são contra o parcelamento do  13 salário,mudança na data de pagamento,corte nos consignados.













Os cariocas não estão tendo muita sorte com governadores do interior, parece que toda confiança colocado nesses representantes só levaram o Rio de Janeiro ao buraco, mas nunca foi tão grave como agora, pois o estado pegou onde mais dói no bolso do povo carioca.











Então a fala “FORA  PEZÃO” faz sentido!


Márcia Mendes












































































quarta-feira, 2 de março de 2016

‘Picuinhas’ políticas prejudicam população paduana!



Esse começo do ano eleitoral, os poderes Executivo e Legislativo das cidades de Pádua(Noroeste) entraram em rota de colisão e quem sofre as consequências são os contribuintes. Com acusações mútuas entre os grupos, o debate público acabou contaminado com as diferenças partidárias e o prejuízo recai diretamente sobre os serviços que devem ser ofertados à população.
O prefeito vem fazendo críticas aos vereadores no programa "Falando com o Prefeito".
A falta da transparência à atual gestão vem sendo falado nas reuniões da Câmara a relação harmoniosa com a prefeitura, se monstra impossível,devido a demonstração de acusações mutuas entre os grupos politico ,a conta é paga pela população que sofre com essas retaliação, A cidade esta cheia de buracos,matos em terrenos abandonados por proprietários que não são multados,falta de exames,medicamentos,obras interrompidas e por ai vai seguindo a cidade de Santo Antonio de Pádua.
Se o inicio das eleições já está pegando fogo,imaginem como iniciar a caça aos votos.
Quem perde com tudo isso?
A população que já não aguenta uma disputa entre Poderes que tem prejudicado a cidade e acarretado em prejuízos ao erário público. Falta educação, saúde, infraestrutura e o município permanece em situação de abandono.
Ao que parece ser, os gestores de Pádua - nos últimos tempos - só visam a boa arrecadação que é depositada nas contas da Prefeitura mensalmente.
Que Deus tenha pena dos Paduanos e mande bons frutos em 2016,para administrar e governar em 2017.
E Salve-se quem puder!

terça-feira, 1 de março de 2016

CONASA ( ÁGUAS DE SANTO ANTÔNIO ) CONSEGUE INTERROMPER A AÇÃO CAUTELAR DA PREFEITURA DE PÁDUA


                  Os advogados da CONASA de São Paulo conseguiu interromper a  medida cautelar inominada em face da concessionária Águas de Santo Antônio ( proc. nº 0000469-66.2015.8.19.0050 ),conforme contrato assinado entre o Município e a referida empresa no ano de 2010.
                  O pedido liminar da medida cautelar consistia em fazer com que a concessionária Águas de Santo Antônio providencie meios de atender a todos os munícipes, se não através de tubulação de água, mas pelo menos mediante a contratação de caminhões pipas e gerador de energia,


                A concessionária CONASA (Águas de Santo Antônio ),recorreu  da Tutela Jurisdicional do Estado, ou seja, da Justiça.

Vamos aguardar mais detalhes a respeito do assunto.


                    

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Suco de Noni

Saiba quais os benefícios da noni para a saúde








O suco de fruta é usado para a artrite, diabetes, pressão alta, dores musculares, problemas menstruais, dores de cabeça, doenças cardíacas, AIDS, câncer, úlceras gástricas, entorses, depressão, senilidade, má digestão, aterosclerose, problemas de circulação

O que devo saber sobre ele?

     
 O que é suco Noni?

Noni, também conhecido como Morinda citrifolia, é um pequeno arbusto nativo floração para as ilhas do Pacífico, a Polinésia, Ásia e Austrália. Cresce a uma altura de até 10 metros de altura, e as folhas são verde escuro e de formato oval. As cabeças de flor crescer para se tornar fruto amarelo maduro, que tem um forte odor.
Suco de noni está amplamente disponível como o sumo ou concentrado líquido. Ele também pode ser encontrado em comprimidos e cápsulas.

Porque as pessoas usam suco de Noni?

Na medicina tradicional polinésia, fruto noni (Morinda citrifolia) foi usado para muitas condições de saúde, tais como constipação, diarréia feridas, inflamação da pele, infecção e boca. Ele tem um odor e sabor desagradáveis, por isso acredita-se ser uma fruta último recurso por muitas culturas. Atualmente os fabricantes adoçar o suco de noni para melhorar o sabor.
Tradicionalmente, as folhas da árvore de noni foram usados ​​topicamente para curar feridas.
Suco de noni, como o suco de muitas outras frutas, é uma fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes.Os antioxidantes podem ajudar a prevenir certas doenças e ajudar a retardar mudanças relacionadas à idade no corpo.
Os estudos em animais que avaliam os efeitos do noni sugerem que ele pode ter anti-câncer, alívio da dor e do sistema imunitário que melhoram efeitos. No entanto, estes estudos mais usado doses extremamente elevadas que seriam difíceis de obter de tomar o suco. Mais importante ainda, não há evidência confiável insuficientes sobre a segurança ou a eficácia do noni para qualquer condição de saúde em seres humanos.
Noni é fortemente promovido por uma grande variedade de condições, tais como artrite, aterosclerose olho, infecções da bexiga, furúnculos, condições intestinais, queimaduras, câncer, síndrome de fadiga crônica, fraqueza circulatório, resfriados, feridas na boca, prisão de ventre, diabetes, dependência de drogas, inflamação, febre, fraturas, úlceras gástricas, gengivite, dores de cabeça, doenças do coração, hipertensão, digestão melhorada, fraqueza imunológica, indigestão, doenças renais, malária, cólicas menstruais, distúrbios menstruais, feridas na boca, distúrbios respiratórios, micose, sinusite, inflamação da pele, entorses, derrames, aftas e feridas. Não há nenhuma evidência real, no entanto, que o noni é eficaz para estas condições.
Segurança
Não há efeitos colaterais formalmente estabelecidos de suco de noni. Devido à falta de provas, noni não deve ser usado por mulheres grávidas ou amamentando, crianças ou pessoas com doença hepática ou renal.
Suco de noni é rico em potássio, por isso deve ser evitado por pessoas com doença renal ou aqueles tendo, diuréticos poupadores de potássio, enzima conversora de angiotensina (ECA) ou bloqueadores dos receptores inibidores da angiotensina II, porque pode resultar em hipercalemia, a elevação perigosa dos níveis de potássio