sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Chuvas causam problemas em MG





A+A-
Franca (AE) - Boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais, divulgado ontem, aponta que 31 cidades no Estado foram prejudicadas pelas chuvas entre o final do ano passado e o início de janeiro. Dessas, quatro já decretaram estado de emergência em razão dos estragos. Em Minas, são 1.636 pessoas desalojadas, sendo 681 desabrigados. O levantamento aponta ainda 1.074 casas danificadas e sete destruídas, além de dez pessoas feridas e uma morta em razão das chuvas. A vítima é Antônio Luiz Alves Júnior, de 30 anos, que foi levado pela correnteza em Montes Claros, no norte do Estado.

Guanhães, na região do Vale do Rio Doce, registrou a maior quantidade de chuva em 24 horas no ano de 2016. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre os dias 19 e 20 de janeiro choveu na cidade 189,4 mm. O recorde anterior era de Tucuruí, no Pará, onde choveu 184,4 mm entre 12 e 13 de janeiro. Já em Ferros, cidade localizada na região do Vale do Aço, uma enchente na tarde de quarta deixou cerca de 600 pessoas desalojadas. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 30 casas foram destruídas após o Rio Santo Antônio transbordar a ponto de encobrir vários imóveis. A força da chuva ainda derrubou seis pontes e isolou muitos moradores. Metade do município ficou inundada e o prefeito Carlos Castilho Lage decretou estado de calamidade pública.

Boa parte das cidades mineiras prejudicadas com a chuva fica no sul do Estado. Em Poços de Caldas, as forças de segurança e a prefeitura realizam ações conjuntas em resposta às fortes chuvas da noite de terça-feira, 19. Órgãos coordenados pela Defesa Civil se reuniram ontem para anunciar o que pretendem fazer.

Dados do Departamento Municipal de Água e Esgoto apontam que choveu mais de 150 milímetros em um período de duas horas. Isso representa mais que a média mensal do município (145 mm).

Ruas centrais foram alagadas, assim como casas, lojas, hotéis, bancos, lanchonetes e outros imóveis. Ainda estão sendo realizados serviços de retirada de lixo e entulho, além de lavagem de ruas. Estão mobilizadas 250 pessoas com 30 caminhões e 15 máquinas diversas no trabalho. Uma revendedora de veículos usados teve 18 carros encobertos pela água, que ainda arrebentou vidros de lojas e arrastou mercadorias para as ruas. Um hospital ficou alagado e calcula prejuízo de mais de R$ 80 mil. 

O Balneário Mário Mourão foi fechado, o Parque José Affonso Junqueira e o Parque Antônio Molinari foram fechados por causa dos alagamentos. Na cidade uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ações de prevenção às doenças que ocorrem em situação de inundação, com destaque para a leptospirose. Foi feito também um alerta aos hospitais e unidades de saúde para casos suspeitos que podem surgir em um período de 4 a 7 dias. Um grupo foi criado por moradores para recolher donativos visando a ajudar as vítimas da chuva.

A previsão para esta sexta-feira é de chuvas fortes em quase todo o Estado de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Oeste do Rio de Janeiro. Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia divulgou aviso alertando sobre riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos na Zona Da Mata, Vale Do Rio Doce (MG), Vale Do Mucuri, Sul Espírito-Santense, Noroeste Espírito-Santense, Litoral Norte Espírito-Santense, Central Espírito-Santense, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Sul Baiano. 

Se causa problemas para moradores de cidade atingidas por enchentes, as chuvas são bem-vindas para os reservatórios que produzem energia elétrica no Nordeste. Na baixa do Rio São Francisco, 2015 terminou com todos eles em situação caótica. Sobradinho, maior da região, tinha apenas 2,97% do volume de água que é capaz de acumular. Três Marias a última medição indicava 12,81% e em Itaparica, 20,12%.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Chuva e deslizamentos de terra deixam municípios do Rio em estado de alerta







l

As chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde o fim de semana deixaram alguns municípios em estado de alerta. De acordo com Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os municípios de Bom Jardim e Teresópolis, na região serrana, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Macaé, norte do estado, e Santo Antônio de Pádua, na região noroeste, estão em estado de alerta.

Na terça-feira (19), o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, declarou estado de emergência no município, também situado na na região serrana, em função do número de deslizamentos, inundações e alagamentos e da previsão de que o tempo fechado permaneça  até domingo (24).

De acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, de sexta-feira (15) até a tarde desta quinta-feira (21), o município registrou 790 ocorrências de deslizamentos, inundações e alagamentos. No entanto, como a chuva não deve parar, a tendência é que este número aumente. Além disso, foram feitas 95 interdições de imóveis em função da chuva, por falta de condições de segurança para as pessoas.

Para agilizar o atendimento à população, a prefeitura montou um posto de comando avançado, em Pedro do Rio, na Escola Municipal Monsenhor João de Deus, já que as principais ocorrências foram nos distritos de Pedro do Rio e Posse. Na base, a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania faz o cadastro social das famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias, para que cada caso seja analisado e receba a assistência necessária. Já são 473 pessoas desalojadas por causa da chuva na região. O indicativo é que esse número também aumente até o final de semana.

Para o secretário de Defesa Civil de Petrópolis, Rafael Simão, a pior característica dessa chuva é ser constante. Desde sexta-feira  não para de chover na cidade. “Não é uma precipitação muito forte, é de fraca a moderada, mas é constante. Isso para nós, técnicos da Defesa Civil, constitui a chuva mais perigosa porque é uma chuva que o solo tem capacidade de absorver. Quando o solo absorve toda a água, torna-se pesado e acaba desprendendo. Isso causa problemas de movimento de massa, que nós chamamos de escorregamento, e temos problemas também de inundação e alagamento”, explicou Simão.

Em Nova Friburgo, também na região serrana, o subsecretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, disse que cinco pessoas foram alojadas em um abrigo do município em decorrência de alguns deslizamentos de terra na cidade. “Na cidade, há várias casas interditadas, mas há muitas pessoas que foram para casa de parentes ou amigos. Em abrigo mesmo, têm 16 pessoas, sendo que apenas cinco são dessa chuva de agora. Em termos de patrimônio, os deslizamentos causaram a destruição de uma escola municipal e de um posto de saúde.”
Nível do Paraíba do Sul sobe

Devido à chuva, a Represa do Funil, em Itatiaia,na região do Vale do Paraíba, atingiu o limite máximo de segurança – 81% de sua capacidade para operar. Isso fez com que as comportas da estrutura fossem abertas para liberação de água. Com isso, o nível do Rio Paraíba do Sul aumentou consideravelmente.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Resende, Atanagildo Oliveira, com o aumento de chuva e o volume de água no reservatório, a represa passou a liberar um volume de 622 metros cúbicos por segundo (m³/s) de água, quando o volume normal de saída de água costuma ser de cerca de 300 a 350 m³/s. Nesta quinta-feira, o volume de entrada de água foi de 375 m³/s, enquanto o de saída foi de 576 m³/s.

“Isso é para conseguir reduzir o percentual da cheia. O percentual, que era de 81%, hoje está em 76% da capacidade. Com isso, a represa ganha um ‘fôlego’. A meta é chegar até 70%”. Oliveira destacou ainda que o rio está, hoje, com 4,10 metros quando o normal é de 2 a 2,80 metros.


Da Agência Brasil

Fotos :Márcia Mendes
Edição: Nádia Franco

Carnaval em Porciúncula!


Carnaval de Pádua!!!!!!!!!!!!


Ocorrência 36º BPM‏

USO E CONSUMO DE DROGAS
Policiais Militares do setor PPC Cruzeiro Miracema 3ª Cia, na tarde do dia 20/01/2016 em patrulhamento pela Rua Alcebíades Mendes Linhares Bairro Vila Nova em Miracema, depararam-se com o nacional Y. de M. J. de 16 anos em atitude suspeita. Ao ser efetuada a abordagem lograram êxito em encontrar no bolso da bermuda do suspeito 02 sacolés de cocaína. Guarnição procedeu a 137ª DP com o acusado e sua responsável, onde o fato foi apresentado e Y. foi autuado no Art. 28 da Lei 11.343/06.


--


USO E CONSUMO DE DROGAS
Guarnição do Setor "Fox" em Miracema 3ª Cia, na noite do dia 20/01/2016, quando em patrulhamento pela Rua João Shelck no Bairro Jove em Miracema, vieram a abordar o nacional J. V. de A. S. de 18 anos que encontrava-se junto com o nacional C. V. S. P. de 23 anos ambos em atitude suspeita. Após abordagem e revista pessoal lograram êxito sendo encontrado no bolso da bermuda de J. V. certa quantia em maconha. A ocorrência foi conduzida a 137ª DP onde o acusado foi autuado no Art. 28 da Lei 11.343/06.
-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

Ocorrência do 36º BPM‏!

VEÍCULO RECUPERADO
Na tarde desta quinta-feira dia 21/01/2016, Policiais Militares do Setor "J" 2ª Cia 36º BPM, quando em patrulhamento pela Rua Pastor José Henrique da Mata Caxias em Itaocara, avistaram uma motocicleta Bros de cor preta placa de Cabo Frio.Foi realizado pesquisa pelo aplicativo SINESP e PALMI, onde foi constatado veículo roubado. Guarnição fez contato com A. J. F. de O. que encontrava-se próximo ao veículo, onde o mesmo informou que havia comprado a moto do nacional J. C. P. L. em 2008 e que desconhecia a procedência do mesmo. O fato foi apresentado a 135ª DP, que ao verificarem o chassi e documentação foi confirmado que se tratava de veículo roubado em São Pedro da Aldeia em 2008. A. J. foi tipificado no Art. 180 do CP e assinou termo circunstanciado onde posteriormente será investigado, veículo ficou apreendido para ser periciado.

--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO



Na tarde desta quarta-feira dia 20/01/2016, Policiais Militares do 36º Batalhão de Polícia Militar, procederam até a Rua Dr. Temístocles de Almeida no centro da Cidade de Santo Antonio de Pádua, a fim de verificar a denúncia através do sistema de monitoramento via satélite de que 01 veículo da marca Toyota Hillux SW4 placa da cidade de Campos dos Goytacazes havia sido roubada e encontrava-se estacionada nesta rua. Guarnição ao chegar no local depararam-se com o referido veículo trancado, porém o mesmo possuía placa da cidade de Nova Friburgo. O veículo foi conduzido a 136ª DP e apresentado ao inspetor de plantão, onde constatou-se que havia um registro de ocorrência de roubo na data do dia 18/01/2016 na 141ª DP na Cidade de São Fidélis. O veículo permaneceu apreendido na DP para ser periciado.


-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

2 ANOS DA MORTE DO TAXISTA EMERSON E ATÉ HOJE NADA FOI FEITO!E FICA A PERGUNTA QUEM MATOU?




2 ANOS SEM RESPOSTA PARA FAMÍLIA SOBRE  MORTE DO ESTUDANTE DE DIREITO EMERSON!








JAN

DIREITO DE QUE? SE NÃO SERVE PARA FAZER JUSTIÇA DE UM ESTUDANTE DE DIREITO?TODOS SE CALAM DIANTE DESTE FATO  A MORTE DE EMERSON.QUAL SERÁ A VERDADE?










RELEMBRE O FATO:

"Emerson Monteiro foi morto na noite de quinta-feira (16.01 2014), próximo a sete moças.
Emerson estudava para direito seu sonho era ser um grande juiz,fazia estagi
o na defensoria de Santo Antônio de Pádua e tinha acabado de comprar um táxi e estava muito feliz. Ele era um jovem trabalhador, amigo de todos e pai de família. Os autores desse crime brutal precisam ser punidos. Sua mãe D. Neuza chora todos ao dias e só pede uma coisa “ Antes de morrer gostaria de saber quem matou o meu filho e olhar dentro de seus olhos e perguntar,PORQUE? POR QUÊ?Tirou meu filho de mim!

ESSE CRIME CHOCOU A CIDADE IMAGINEM A FAMILIA QUE HOJE VIVEM A DOR DA PERDA E A CADA DIA A ESPERANÇA DE VER O CRIMINOSO ATRÁS DAS GRADES DIMINUIR,POIS AS INVESTIGAÇLOES PARARAM A JUSTIÇA NÃO SE INTERESSA EM DESVENDAR ESSE CRIME.

 O TEMPO  PASSA E NINGUÉM FOI PRESO E A JUSTIÇA SE CALOU.JUSTIÇA SÓ PARA OS RICOS,INFELIZMENTE ISSO É O BRASIL!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Moradores do Loteamento Alvaro Leite na Cidade Nova (Pádua) aguardam o término das obras prometidas







As obras foram iniciadas em 2015, e estão inacabadas, porém para que a Caixa Econômica Federal libere o restante da verba para continuação e término dessas obras é necessário que se faça o alinhamento das calçadas.
Os funcionários da prefeitura estiveram no local fazendo a medição, agora é preciso aguardar a colaboração dos moradores, a liberação das verbas e a prefeitura colocar a mão na massa e dar continuidade ao que foi prometido.
E já que são tantas obras iniciadas e paradas, como a praça em frente a casa do nosso excelentíssimo prefeito, onde a verba escafedeu-se e a obra parou, e a praça ficou pelada, que coisa horrível!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Associação de aquicultores de Búzios alcança meta em projeto de crowdfunding


Ação que visa aumentar a produção da fazenda marinha e gerar emprego para a comunidade teve o apoio da Fiperj



O projeto de crowdfunding – financiamento coletivo ou colaborativo – da Associação dos Trabalhadores na Aquicultura (ATA) de Armação dos Búzios, na região das Baixadas Litorâneas, foi um sucesso. A associação conseguiu arrecadar os recursos necessários, por meio do site Benfeitoria, para aumentar a produção da fazenda marinha de ostras, mexilhões e vieras que mantém na Praia Rasa. A inciativa contou com o apoio da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), que continua prestando assistência técnica aos aquicultores. A ATA vai utilizar os R$ 14.820,00 recebidos dos 20 benfeitores para a compra de um motor de popa com potência de 15HP e um lava a jato de alta pressão à gasolina, visando o desenvolvimento da maricultura (produção de organismos aquáticos em ambiente marinho) local e geração de emprego e renda para a comunidade.

- Estamos muito felizes com o resultado. O auxílio da Fiperj foi imprescindível para que tudo isso se tornasse realidade. Sem o apoio dos técnicos da Fundação não conseguiríamos alcançar essa meta devido à parte burocrática - comemora o maricultor Manuel Azevedo dos Santos, de 48 anos, presidente da associação.

A aquisição do motor deve contribuir ainda para a melhoria da qualidade de vida dos produtores associados, que atualmente precisam remar em caiaques e pranchas por aproximadamente 1,5 quilômetro para chegar à fazenda, tendo um excesso de esforço físico e correndo risco de acidentes em dias com ventos e ondas fortes. Já o lava a jato vai facilitar o manejo diário, acelerando todo o processo, uma vez que hoje a lavagem das estruturas de cultivo (como lanternas, redes, cabos, caixa, etc.) é feita manualmente, demandando mais tempo. Além disso, a embarcação motorizada poderá inovar o turismo de base, oferecendo um atendimento mais adequado aos turistas e visitantes interessados na atividade.

Assistência - A Fiperj auxiliou na elaboração da proposta, que foi uma das 10 selecionadas em ação de incentivo ao empreendedor local promovida pela distribuidora de energia elétrica Ampla e pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), por meio do programa Cidade Inteligente Búzios. A cada R$ 1,00 doado por meio do site Benfeitoria (também parceiro na ação), a ATA ganhou mais R$ 1,00 da Ampla, dobrando assim o valor total arrecadado. As pessoas que ajudaram receberão recompensas que variam de acordo com o valor: desde uma foto com agradecimento; dúzias de ostras e mexilhões; a passeios de barco pela fazenda, com e sem degustação.

A Associação - Criada em 2010 por pescadores artesanais e representantes de comunidades quilombolas da região da Rasa, em Búzios, a ATA tem sede na Praia Rasa e conta com o trabalho de 13 famílias. 











CANTOR DE PORCIÚNCULA É SUCESSO NO THE VOICE KIDS








orciúncula começou a semana sentindo uma emoção diferente. Através da voz do jovem Ryandro Campos, a população pôde se ver nas telas da TV Globo. O cantor de apenas 13 anos já é destaque nacional ao participar do The Voice Kids, e mais ainda, ao se classificar na primeira etapa, passando a fazer parte do time de Carlinhos Brown.

De acordo com as tias Andrea e Zilda Campos, em entrevista à Rádio Lider FM, o garoto ainda está extasiado com tamanha conquista. Está entre os 90 classificados, dos mais de 120 mil concorrentes inscritos em todo o Brasil. “Ele agradece muito ao apoio de toda a população, da equipe do Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão e da Prefeitura de Porciúncula”.

Ryandro vem de uma família de vários músicos. Seu avô, sua mãe, seu pai e suas tias ou cantam ou tocam algum instrumento. O jovem talento já tem se destacado em eventos e festivais de música da região. A música escolhida para a primeira apresentação foi “Fim de tarde”, dos compositores Mauro Motta e Robson Jorge. O hit foi sucesso nas vozes de Cláudia Telles e do grupo Fat Family.

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula












segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Promotoria do México intima atriz Kate del Castillo a depor no caso El Chapo















Atriz intermediou encontro entre Sean Penn e traficante mexicano.
Joaquín Guzmán foi recapturado seis meses após fugir de prisão.
A atriz mexicana Kate del Castillo foi intimada pelas autoridades mexicanas a depor como testemunha por ter intermediado o encontro entre o ator Sean Penn e o chefe do tráfico de drogas mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán, que foi recapturado em 8 de janeiro.
A intimação é para que a atriz se apresente na próxima semana à Procuradoria-Geral da República, disse um funcionário da PGR mexicana à agência Reuters nesta segunda-feira (18).
À parte da entrevista, na semana passada foram divulgadas na mídia mexicana supostas mensagens de texto trocadas entre o traficante e a atriz, nas quais "El Chapo" parece interessado por ela, o que, segundo um funcionário do governo, foi o que levou o traficante a baixar a guarda e descuidar de sua segurança.
Guzmán, de 57 anos, foi preso na cidade de Los Mochis seis meses após sua fuga espetacular uma prisão de segurança máxima através de um túnel. Atualmente, ele está detido na mesma penitenciária, porém com fortes medidas de segurança.
Autoridades mexicanas disseram ter interceptado uma série de conversas por mensagens texto nas quais Kate, de 43 anos, negociou um encontro secreto entre Guzmán, ela e o astro de Hollywood Sean Penn em outubro, o que, segundo as autoridades, ajudou a rastrear o chefe do tráfico.

Moradores do bairro Cehab em Pádua-RJ reclamam de bueiro sujo e entupido!!!!!!!!!!!

Rua D no bairro Cehab






Moradores estão cansados de reclamar e pedem mais uma vez,providencias da prefeitura!












Prefeitura deveria intensifica trabalhos de limpeza e fiscalização dos lotes abandonados no Município de Pádua!







Alguns locais já foram notificados e autuados pela prefeitura. Mas Proprietários dos terrenos não arcam com multa. A prefeitura deveria incluir na cobrança do IPTU.
A prefeitura,deveria começar processo de limpeza dos terrenos e/ou lotes baldios que não foram devidamente roçados, limpos e drenados.pelos proprietários que não cumpriram com suas atribuições.A prefeitura poderia limpar e cobrar direto no carne do IPTU,como já ocorre em outras cidades.
A multa para quem não cumprir com a responsabilidade é regulamentada com fiscalização.
Além da multa, o dono do lote em situação irregular deveria arcar com os custos do serviço de limpeza que o órgão faria no local. Esse tipo de serviço pode ser cobrado por metro quadrado trabalhado. Tem que se cumprir o Código de Posturas do Município e realizar os serviços de limpeza. Além disso, multar e cobrar dos responsáveis.
O que não pode ocorrer são esses terrenos abandonados ou administrados por imobiliárias que não se responsabilizam pela manutenção do mesmo,se estão vendendo,deveriam arcar com essa responsabilidade. Agora o que no pode é o vizinho que mantem sua casa,terreno limpo,pagar essa conta,com o mosquito da dengue.Em Pádua metade da população sofre com essa doença.
Orientamos que as pessoas residentes perto de lotes baldios e se sentem incomodadas, ou mesmo ameaçadas, pelo estado de abandono do local, podem denunciar pelos telefones: 22 38510.005 - Tel.: (22) 3853-2406 com Pedro Paulo
Ou na Secretaria Municipal de Saúde que tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica afetas à sua competência.
Tel.: (22) 3853-4002 com ENEAS CHAVES DE OLIVEIRA
As fotos são do Bairro Cidade Nova o maior reduto eleitoral do município.
























domingo, 17 de janeiro de 2016

CONCURSO NACIONAL: EBSERH 2015 (diversas vagas para todas as regiões do país)‏

O Instituto AOCP comunica:


EBSERH divulga CONCURSO NACIONAL para diversos empregos e áreas


O Instituto AOCP divulgou no site www.institutoaocp.org.br 03 editais de 
Concurso Público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares 
(EBSERH).

Os editais ofertam diversas vagas para compor o quadro de funcionários 
de diversos hospitais/maternidades.

Das vagas ofertadas, 21 são direcionadas à área administrativa, 93 vagas 
para área assistencial e 837 vagas para área médica (todos os editais 
apresentam diferentes especialidades).

As inscrições serão realizadas no site www.institutoaocp.org.br até o 
dia 14 de janeiro de 2016. Haverá também possibilidade de inscrição nos 
postos de inscrição presencial. Os endereços estão disponíveis no site 
da organizadora.

A Prova Objetiva será aplicada na data provável de 21 de fevereiro de 
2016 (em horário e local a ser informado através de edital 
disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br e no 
Comprovante de Inscrição).


Hospitais e maternidades com vagas abertas:

- Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) – 
Cidade de lotação: Teresina/PI

- Hospital Universitário de Brasília da Universidade de Brasília 
(HUB-UNB) - Cidade de lotação: Brasília/DF

- Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) - 
Cidade de lotação: São Luis/MA

- Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro 
(HC-UFTM) - Cidade de lotação: Uberaba/MG

- Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes da Universidade Federal 
do Espírito Santo (HUCAM-UFES) - Cidade de lotação: Vitória/ES

- Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio 
Grande do Norte (HUAB-UFRN) - Cidade de lotação: Santa Cruz/ RN

- Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio 
Grande do Norte (HUOL-UFRN) - Cidade de lotação: Natal/RN

- Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio 
Grande do Norte (MEJC-UFRN) - Cidade de lotação: Natal/RN

- Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados 
(HU-UFGD) - Cidade de lotação: Grande Dourados/MS

- Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) - 
Cidade de lotação: Aracaju/SE

- Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do 
Amazonas (HUGV-UFAM) - Cidade de lotação: Manaus/AM

- Hospital Universitário Júlio Muller da Universidade Federal do Mato 
Grosso (HUJM-UFMT) - Cidade de lotação: Cuiabá/MT

- Hospital Universitário de Santa Maria da Universidade Federal de Santa 
Maria (HUSM-UFSM) - Cidade de lotação: Santa Maria/RS

- Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE) 
- Cidade de lotação: Recife/PE

- Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia 
(MCO-UFBA) - Cidade de lotação: Salvador/BA

- Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal 
da Bahia (HUPES-UFBA) - Cidade de lotação: Salvador/BA

- Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais 
(HC-UFMG) - Cidade de lotação: Belo Horizonte/MG

- Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade Escola Assis 
Chateaubriand da Universidade Federal do Ceará (HUWC/MEAC-UFC) – Cidade 
de lotação: Fortaleza/CE

- Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da 
Paraíba (HULW-UFPB) -Cidade de lotaçãoJoão Pessoa/PB

- Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossianda Universidade 
Federal do Mato Grosso do Sul (HUMAP-UFMS) - Cidade de lotação:
Campo Grande/MS

- Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade 
Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL) - Cidade de lotação: Maceió/AL

- Hospital de Ensino Doutor Washington Antônio de Barros da Universidade 
Federal do Vale do São Francisco (HU-UNIVASF) - Cidade de lotação: 
Petrolina/PE

- Hospital Escola da Universidade Federal de São Carlos (HE-UFSCAR) - 
Cidade de lotação: São Carlos/SP

- Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPEL) - Cidade 
de lotação: Pelotas/RS

- Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná/Maternidade 
Victor Ferreira do Amaral da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) - 
Cidade de lotação:Curitiba/ PR

- Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) – 
Cidade de lotação: Goiânia/GO

- Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins 
(HDT-UFT) – Cidade de lotação: Araguaína/TO


Contatos:
comunicacao@institutoaocp.org.br (e-mail para dúvidas da imprensa)
candidato@institutoaocp.org.br (dúvida dos candidatos)

A saúde pede socorro já!!!!!!!!!!!!!!



Mesmo a saúde estando um caos total, Dilma/PT poderá cortar até R$ 9 bilhões em investimentos na saúde em 2016







O que o governo deixa claro com esse veto é a percepção de uma redução da cobertura do SUS que vai gerar mortes...
 
Não bastasse o rombo bilionário nas contas públicas que fez o país fechar o ano de 2015 com déficit e recessão econômica, um veto da presidente Dilma Rousseff na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pode causar uma perda de até R$ 9 bilhões em investimentos na saúde em 2016. O cálculo foi feito pela procuradora Élida Graziane, do Ministério Público de Contas de São Paulo e da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa).
As informações são de reportagem deste sábado (2) do jornal Correio Braziliense. O trecho da LDO cortado pela presidente Dilma garantia que o dinheiro aplicado na saúde não seria inferior ao que foi investido no ano anterior. Com as mudanças no cálculo dos repasses mínimos, o governo federal deve destinar 13,2% da receita corrente líquida deste ano para a saúde, o que, segundo consultoria de Orçamento do Congresso, pode fazer com que falte dinheiro já neste 2016: cerca de R$ 7 bilhões.
Para a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), não é promovendo cortes em áreas vitais como saúde e educação que a presidente Dilma vai conseguir melhorar a situação do Brasil. A parlamentar atribuiu a decisão da presidente petista à “falta de gestão, de visão, de comprometimento e de responsabilidade”.
“Não é fazendo cortes na saúde que ela vai melhorar o país. Se ela precisava fazer cortes, deveria começar nos seus ministérios. Isso não surpreende mais porque já estamos aí há um bom tempo esperando que ela tenha essa visão, e até agora ela não teve. Ela não quer cortar na própria carne, e sim onde o brasileiro mais sente”, afirmou.
Caos na saúde
Em entrevista ao Correio, a procuradora Élida Graziane se disse “muito preocupada” com o veto de Dilma. “O que o governo deixa claro com esse veto é a percepção de uma redução da cobertura do SUS que vai gerar mortes”, avaliou.
A deputada Mariana Carvalho destacou a grave situação da saúde no Brasil. “A saúde estando um caos, o país está um caos. A gente já tem grandes problemas com hospitais, não temos uma saúde preventiva adequada como se deveria ter dentro dos postos de saúde, hoje faltam medicamentos, e a gente vê que vários médicos não conseguem oferecer um bom atendimento em locais afastados porque não têm uma estrutura para fazer o atendimento”, exemplificou.
Investigação
A parlamentar defendeu ainda a ação da procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo, que prometeu incluir o veto da presidente Dilma em um inquérito civil que investiga o descaso de autoridades com a saúde.
“Acredito que precisamos fazer essas investigações e descobrir porque fizeram esses cortes, principalmente na saúde. Todos esses cortes vieram devido a alguns rombos nas contas que tivemos durante todo esse período de gestão da presidente Dilma, então a gente precisa investigar. Se precisam fazer esses cortes na saúde, a gente quer saber para onde foram esses desvios, tendo em vista tantos escândalos que aconteceram durante essa gestão do PT – escândalos, corrupção, desgaste dentro do governo. De outra forma, o brasileiro terá que pagar por isso”, completou a tucana.


ITALVA-RJ, TEMOS QUE TER COMPROMISSO COM A SAÚDE!!


POR CRISTINA RIOS

No dia 06 de janeiro de 2016 minha irmã Laira Raquel Rios, sofreu um acidente de moto guando estava indo trabalhar em Boa Ventura por volta das 07 horas da manhã. Imediatamente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro e encaminhada para o Pronto Socorro de Italva, e transferida para o hospital São José do Avaí em Itaperuna. Gostaria de agradecer o Corpo de Bombeiro de Italva, os Profissionais do Pronto Socorro de Italva, A Dra Maria de Fátima, Enfermeiro André, as Técnicas Maria Angélica e Heloisa, a atendente Silvana.
Infelizmente eu não posso dizer o mesmo para a Dra Pâmela Alves, pois a mesma mistura problemas pessoais com o Profissional. Ao assumir o plantão nos tratou com deboche. Quero aqui deixar o meu repúdio a essa profissional. Quero dizer aqui que isto não é politicagem não Dra. Pâmela, como a Senhora mesmo disse ontem no pronto socorro. Politicagem é o que a senhora faz com os pacientes, se é desafeto seu simplesmente trata mal com arrogância e ar de superioridade.
Agora faço também um pedido aos Governantes desta Cidade, Prefeito e Secretária de Saúde, por favor, é uma vergonha um paciente ser transportado com um papelão no pé, pois no pronto socorro sequer tinha uma tala para imobilizar a perna da minha irmã, uma verdadeira falta compromisso com a sociedade Italvense. Se não temos uma simples tala para imobilização, imagina outras coisas mais sérias, pois Saúde de uma população é coisa séria não é brincadeira.
Agora quero agradecer o Hospital São José do Avaí em Itaperuna-RJ, onde fomos muito bem recebidos por todos. Em especial quero agradecer ao cirugião Dr. Leo Ribeiro Chiarelli e Equipe que não mediram esforços para atender imediatamente minha irmã.



VEJAS AS FOTOS E COMPROVE QUE COMPROVA O QUE ESTOU FALANDO!!!!



CARNAVAL? BEIJO DE MULHER E PIZINDIM "A BANDA DAS MICARETAS" | CONTATO DIRETO‏

Estamos com  documentações necessárias: Diário Oficial, Contrato Exclusividade Verbalizado, Documentos da Empresa Atualizado (nota fiscal eletrônica) e veracidade das bandas: Agenda de Shows, Declaração Rádio, Jornal, Marca Patenteada, Trajetória Completa, Portfólio da Internet, Riders Completo dentre outros.

A CARAVANA RIO CRIATIVO VAI CHEGAR EM MIRACEMA COM OFICINAS GRATUITAS E VOCÊ, DA REGIÃO NOROESTE, ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR!


UFRJ e UFF oferecem 9.748 vagas para o Enem


Candidatos que fizeram o Exame podem consultar suas notas 







Os 7,7 milhões de brasileiros que fizeram o Enem, entre eles 543,3 mil moradores do Estado do Rio, podem conferir seus resultados hoje no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com as notas, os candidatos que não zeraram a redação têm da próxima segunda até 14 de janeiro para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No dia 18, sai a primeira chamada dos aprovados.
As universidades cariocas que aceitam Enem são: UFRJ, UFRRJ, UniRio, Ence, Iserj, Faeterj, IFRJ, Uezo e Uff. Em todo o Brasil, este ano, são 228 mil vagas em 131 instituições públicas. O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. 


O Sisu indicará as notas de corte para cada curso. O estudante pode alterar as opções de curso de acordo com a nota obtida. O candidato também poderá concorrer a vagas reservadas, de acordo com a Lei de Cotas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18 deste mês. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 também deste mês. Os que não foram selecionados terão a opção de participar da lista de espera, caso tenha interesse, que será no período que vai até o dia 29 de janeiro.
Todos os inscritos no Enem têm direito a disputar vagas em universidades de públicas de todo o país. Além do acesso às vagas públicas, o Enem também pode abrir portas para planos de financiamento universitário do governo, como Fies e Prouni nas faculdades particulares. O sistema de vagas nas instituições privadas ficará disponível depois dos registros nas públicas.

Vagas das federais estão nos campi da capital e do interior
A Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, oferece 4.937 oportunidades para os aprovados no Enem. Na instituição, os cursos de Administração, Antropologia, Arquivologia, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia do Meio Ambiente, Farmácia, Hotelaria, Medicina Veterinária, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Turismo e Relações Internacionais concentram o maior número de vagas.
Outras chances também estão abertas nos campi da UFF em Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Miracema, Nova Friburgo, Petrópolis, Quissamã, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda e Macaé.  Dentre os cursos com mais vagas no interior do estado, estão os de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia, Engenharia Metalúrgica, Física e Engenharia Mecânica.
UFF
Os cursos de Medicina estão com 90 vagas; Pedagogia, 80 vagas; Psicologia, 50; Engenharia Metalúrgica, 44; Administração, 65; Antropologia, 62, e Direito. 110 vagas, juntando os períodos integral e noturno.
UFRJ
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está oferecendo este ano 4.847 vagas para os candidatos que tiverem suas notas compatíveis com as médias. A UFRJ possui seis campi espalhados pelo Estado do Rio: Cidade Universitária, na Ilha do Governador, o famoso “Fundão”, Praia Vermelha, Xerém, Macaé (Centro), Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) e Fundação Nacional de Direito (FND), também no Centro.
Cursos como Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Farmácia, Letras, Meteorologia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Serviço Social são os que oferecem o maior número de vagas.
São 80 vagas para o curso de Administração, 80 para o de Ciências Econômicas, 255 para o de Direito (juntando os períodos integral e noturno), 100 para Educação Física, 60 para Engenharia Civil, 80 para Farmácia e 90 para Ciências Contábeis.