sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Estado consegue empréstimo para pagar 13º e salários de pensionistas










Operação é de R$ 500 milhões e governador Pezão diz que tentará efetuar todos os créditos na sexta-feira, dia 18

FERNANDO MOLICA


Rio - O Bradesco aprovou a concessão de empréstimo para que o governo estadual possa fazer, de uma vez, o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores.
A operação, de R$ 500 milhões, permitirá também o depósito imediato da remuneração dos pensionistas relativa ao mês de dezembro. Este pagamento havia sido transferido para janeiro.
O governador Pezão disse, no início da tarde de quinta-feira ao 'Informe do DIA', que tentará fazer todos os créditos nesta sexta-feira, 18.
O Palácio Guanabara anunciara que, por falta de recursos, o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro seria feito em cinco prestações.
A transação com o Bradesco, que é responsável pela folha de pagamento dos servidores, precisa ser aprovada pelos deputados estaduais - o projeto de lei que autoriza o empréstimo será enviado pelo governo ainda hoje para a Assembleia Legislativa.
A negociação entre a Secretaria Estadual de Fazenda e o banco foi revelada na edição impressa do 'Informe' de quinta-feira, 17.
Para receber o 13º, os servidores terão que assinar um termo de adesão ao empréstimo. Isto poderá ser feito em agências do Bradesco ou pela internet. Apesar da necessidade do documento, a operação de crédito será feita pelo governo do estado, que ficará responsável pelo pagamento dos juros.
Na negociação com o Bradesco, o governo conseguiu uma taxa de juros de 1,4%, semelhante à utilizada em empréstimos consignados.

Mensagem de Márcia Mendes de natal de 2015!!!!!!!!!!


Mensagem Cicle 3 Irmãos!!!!!!!!!!!!!!!


Mensagem de natal Auto Estrada Pneus!!!!!!!!!!!


Mensagem de natal da Baby Mania para 2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Políticos ligados ao PMDB entram no foco em operação da Lava Jato entre os suspeito Dep. Áureo!












Em mais uma fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpriu mais de 50 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (15).

O ministro do Supremo Teori Zavascki autorizou buscas em endereços de políticos e pessoas ligadas ao presidente do Senado, Renan Calheiros, como o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o deputado federal pelo Ceará Aníbal Gomes, do PMDB. Os dois são investigados na Lava Jato.


A operação



recolheu provas para sete inquéritos que investigam políticos no Supremo Tribunal Federal. Cada alvo foi escolhido a partir de novas descobertas da Operação Lava Jato. Os documentos, computadores, celulares apreendidos nesta terça-feira vão ser examinados. E, segundo os investigadores, devem servir para novas denúncias contra políticos por corrupção e lavagem de dinheiro.



No Rio, os policiais vasculharam endereços do deputado Áureo Lídio, do Solidariedade, e do ex-deputado Alexandre dos Santos, do PMDB.


A assessoria do deputado federal Áureo Lídio afirmou que o deputado terá sua inocência comprovada ao
inal das investigações.
























 f

Auto Center Museu deseja a todos muita paz e saúde!!!!!!!!!!!!!!!!


Sãos os votos de Dr. Eliana Blanc e Dr. Elisângela a seus clientes e amigos!



Dr.Newton Vicente Belloti Nacif deseja a todos seus familiares,amigos e clientes um feliz natal com muita paz e saúde!!!!!!!!!!!!!


Casa do Biscoito deseja a todos boas festas!!!!!!!!!!!


Vereador Paulinho deseja a todos um feliz natal!!!!!!!!!!!!!


Mensagem de natal do Auto Center Museu!!!!!!!!!


Multi Peças deseja a todos um feliz natal!!!!!!!!!!!!!!!


Dani Acessórios deseja a todos boas festas!!!!!!!!!!!


Vereador Assef Nacif deseja a todos boas festas e um feliz 2016!!!!!!!!!!!!!!!!


Daniel do táxi!


Presidente da Câmara de Aperibé assume o cargo após a renúncia de Drº Flávio e seu vice-prefeito Admilson

AVISO: As fotos do jornal devem levar o credito,por-favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




A posse do novo prefeito de Aperibé, Flávio Diniz Berriel, o Dezoito ocorreu ontem . A carta que oficializou a renúncia de Drº Flávio e de seu vice-prefeito Jorgem Bon foi  em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

   Dezoito assume o lugar de Drº Flávio e a posse aconteceu às 18h na Câmara Municipal. Além de Dezoito, toma posse como presidente do legislativo, o vice-presidente Jairo Barbosa Alves Pereira, e como vereador, o suplente Jhonata da Silva Fernandes Lopes.


Fotos: Todas do arquivo do jornal Sem Limites,registradas por MÁRCIA MENDES.




terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Testemunhas de Jeová realizam Assembleia de circuito Em Itaocara RJ


No Domingo do dia 20 de Dezembro de 2015 será realizado pelas Testemunhas de Jeová uma assembleia de circuito com o tema Imite a Jeová” – Efésios 5:1. O local será no Ciep da cidade de Itaocara RJ, Rodovia RJ, 152 – Caxias. Espera-se uma assistência de  700 a 1000 pessoas, visto que estarão presentes cerca de 19 congregações das Testemunhas de Jeová da Região, de Bom Jardim RJ a Laje do Muriaé RJ.


Por que assistimos a grandes assembleias?
Assim como os servos de Deus no passado — que haviam sido instruídos a realizar três grandes eventos por ano —, nós aguardamos nossas assembleias e congressos com grande expectativa. (Deuteronômio 16:16) Todo ano temos três eventos: duas assembleias de circuito de um dia e um congresso regional de três dias. Como essas ocasiões nos beneficiam?
Elas fortalecem nossa fraternidade cristã. Assim como os israelitas se alegravam em louvar a Jeová “no meio das multidões congregadas”, nós gostamos de nos reunir para adorá-lo em eventos especiais. (Salmo 26:12; 111:1) Essas reuniões dão oportunidade de conhecer Testemunhas de Jeová de outras congregações ou até mesmo de outros países. Na hora do almoço, tomamos uma refeição no local da assembleia, o que contribui para o ambiente amigável nessas ocasiões espirituais. (Atos 2:42) Nelas sentimos pessoalmente o amor que mantém unida nossa “associação inteira dos irmãos” no mundo inteiro. — 1 Pedro 2:17.
Elas nos ajudam a fazer progresso espiritual. Os israelitas tiravam muito proveito desses grandes eventos por ‘entender as palavras’ das Escrituras. (Neemias 8:8, 12) Nós também valorizamos a instrução bíblica que recebemos em nossas assembleias. Cada uma delas gira em torno de um tema bíblico. Por meio de discursos, simpósios e encenações interessantes, aprendemos como fazer a vontade de Deus em nossa vida. Ficamos fortalecidos ao ouvir relatos de pessoas que continuam levando uma vida cristã apesar dos desafios destes dias difíceis. Nos congressos regionais, peças teatrais dão vida a histórias bíblicas e nos ensinam lições práticas. Em toda assembleia, pessoas que querem simbolizar sua dedicação a Deus são batizadas.

Se quiser conhecer melhor nossa fraternidade, assista à nossa próxima assembleia. No local da assembleia você poderá receber um programa impresso para ver o tipo de assuntos que serão considerados ou poderá visitar o site jw.org para  obter mais informações e baixar o programa para a Assembléia de Circuito.








Mutirão de combate ao Aedes aegypti em São Fidélis.‏











MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM SÃO FIDÉLIS/RJ.

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizará durante toda esta semana ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite os vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. As secretarias procuraram tomar essa iniciativa antes do verão, período de maior propagação do mosquito, a fim de combatê-lo desde já e, assim, proteger a população. Os munícipes podem colaborar abrindo suas residências, que serão visitadas pelos agentes entre 8 e 17 horas. Veja o dia do mutirão no seu bairro e colabore! 

Dia 14/12- Vila dos Coroados.
Dia 15/12 - Ipuca.
Dia 16/12 - Penha, Barão, Parque Tinola.
Dia 17/12 - Igualdade,São José,São Vicente,Chatuba e Montese.
Dia 18/12 - Centro e Barreiro.

Vamos todos juntos combater o mosquito Aedes Aegypti.


-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.


JIU JITSIU DE PORCIÚNCULA É DESTAQUE NO BRASIL E EXTERIOR





Os atletas porciunculenses do jiu jitsu têm alcançado novos pódios, se destacando em competições no Brasil e exterior. Com o apoio da administração municipal e de empresas privadas, estão levando o nome de Porciúncula para muito além da Região Noroeste Fluminense.

O município, por tradição, é berço de grandes atletas, que fizeram parte da história do esporte regional e nacional. São muitos nomes no futebol, como os jogadores: Friaça,  que foi destaque na Copa de 50, Fábio Medeiros, que atuou no Cruzeiro, Atlético, São Paulo e Seleção Brasileira, Ernani, Carlos Catarina, Mandi, Messyas, Luiz Carlos Preto, Mauro Andrade, Coquinho, Jorge Lima, Marcelo Tavares e Litrão. No vôlei: Antônio Carlos, D. Lucy Ramos, Maria do Carmo do Simões, Crésio Guimarães, Gérzio Calzolari, Toninho do Roga, Pedro Paulo Coutinho; e o grande destaque no atletismo: Sargento Vilela, conhecido como Capitão, além de muitos outros.
   
A geração atual do jiu jitsu não deixa por menos, são dezenas de atletas, homens e mulheres que estão dando o que falar. Alguns foram entrevistados, falando sobre o apoio do município para suas gloriosas conquistas. “A Prefeitura e o os empresários da cidade sempre estão dando apoio e promovendo os atletas de Porciúncula, ajudando no transporte para as competições nacionais e internacionais, além de patrocinar também medalhas e camisas para os eventos locais”, disse o professor de Jiu jitsu, Carlos Fernando Filho.

Carlos Fernando Filho – Professor da Academia Porciúncula de Jiu Jitsu – Equipe Dela Riva, filiada à Confederação Brasileira. Destaque em competições nacionais e internacionais. Campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo –CBJJD; vice-campeão brasileiro, campeão internacional e 3º lugar no Sulamericano pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP;  3º lugar da 2ª e 3ª etapa do Rank da Mineirinho FJJD, que dá como premiação a passagem para o Mundial da Califórnia, em 2016.

Felipe e Vinícius Coutinho – Os irmãos têm se destacado em quase todas as competições estaduais e nacionais, tendo participação também em circuitos internacionais. No Argentina Open 2014, conseguiram conquistar o mais importante título da liga BJJ; Na Taça Rio 2015, foram campeões nas categorias peso médio e absoluto; foram campeões também na categoria absoluto do Campeonato Panamericano de Jiu Jitsu Profissional, em Betim-MG; Campeões no Sulamericano da CBLP, no Rio; participaram da Copa Arnold Classic 2015 no HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e também disputam o Rank da Mineirinho pela Federação Jiu Jitsu Desportivo – FJJD.

Tiago Aquino – O atleta também tem sido destaque em importantes torneios regionais e nacionais. E sua mais importante conquista, agora internacional, foram dois cinturões e dois troféus, que recebeu nos E.U.A., nos torneios Naga e Liga Americana.

Estes são alguns dos destaques porciunculenses, que se somam a outros excelentes competidores, como Maikon Ferreira, José Renato Santana, Sávio PerassoleFernando Andrade, Rafael Gonzales, Daniele, Zilda, Valdiceia, MônicaPriscila, Kethelen, entre outros.

Segundo a prefeita de Porciúncula, Mirian Porto, outro fator importante que contribui para o sucesso e bom desempenho dos atletas, é o trabalho sério realizado pelas academias e escolas esportivas. “Temos como bons exemplos disso, a Escolinha Municipal de Futebol Biguá, a Academia Porciúncula de Jiu Jitsu, além de muitas outras,” disse Mirian.
 
Fabiano Júnior
Assessoria de comunicação
Prefeitura de Porciúncula
















































DER-RJ segue com a obra RJ - 186

Após uma enxurrada ter aberto uma cratera em um trecho da RJ-186, o  tráfego foi restabelecido e obras continuam.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) se encontra ainda no local na  altura do distrito de Boa Nova e no distrito de Marangatu,devido a continuação da obras das estradas de Pirapetinga a Bom Jesus.