sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Caiu uma barreira no distrito de Paraoquena em Pádua - RJ

Acaba de fica interditada a estrada Pádua Paraoquena no trecho conhecido como Portelinha, por causa de uma queda de barreira na estrada no momento para se chegar a Paraoquena e Campelo só passando por Miracema. Ainda estamos em busca de mais informações.



O corpo de bombeiros informou que as viaturas estão no local,para liberar a estrada,mas ainda não retornaram. O caminho alternativo é via Miracema pegando a estrada para Campelo
























 Imagem Ilustrativa .

OPERAÇÃO PAPAI NOEL DA POLÍCIA MILITAR







OPERAÇÃO PAPAI NOEL DA POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA E AUMENTA POLICIAMENTO NAS RUAS DOS 6 MUNICÍPIOS DE RESPONSABILIDADE DO 36º BPM 


















Durante todo o mês de Dezembro, visando o período de compras de Natal e festas, o 36º BPM planejou e estará executando policiamento reforçado nas ruas dos 6 municípios de sua responsabilidade, a saber:
- serão empregados 146 Policiais Militares nas 1ª e 2ª semanas do mês; 150 Policiais Militares nas 3ª e 4ª semanas do mês e 159 Policiais Militares na 5ª e última semana do mês de Dezembro, incluindo o Natal, em toda a área de responsabilidade do 36º BPM.
- com isso o efetivo diário nas ruas estará aumentado em 27 Policiais Militares nas 11ª e 2ª semanas; em 31 PMs nas 3ª e 4ª semanas e acrescido tb em 40 PMs na 5ª e última semana do mês de Dezembro.
Este reforço no policiamento das cidades visa principalmente a maior segurança da população nesse período de festas permitindo que as pessoas trafeguem pelas ruas com a tranquilidade que todos almejam e merecem.




-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186


Casos de Dengues aumenta em Santo Antonio de Pádua e tratamento não feito conforme a classificação de risco!




Primeiras medidas a serem adotadas



Atenção médica ao paciente – o atendimento dos pacientes doentes deve ser deslocado para as unidades básicas, onde deverão ter a oferta de pelo menos duas consultas, uma inicial e outra 48 a 72 horas após. Só deverão ser referenciados para as unidades de emergência, ou de maior complexidade, os pacientes que necessitarem de hidratação venosa e observação continuada. Os pacientes que apresentarem piora dos sinais e sintomas devem permanecer sob tratamento e observação rigorosa nas 24 horas seguintes, pois apresentam risco de desenvolver síndrome de choque da dengue.
Qualidade da assistência – verificar se os casos estão sendo atendidos em unidades de saúde com capacidade para prestar atendimento adequado e oportuno. Considerar a necessidade de adequação da rede para prestar atendimento, inclusive provendo infra-estrutura para realizar hematócrito, contagem de plaquetas e hidratação venosa. Na maioria das vezes, os pacientes que apresentam a forma clássica da doença não necessitam de cuidados hospitalares. Entretanto, os pacientes que venham a desenvolver quadros graves ou FHD, principalmente seguidos de choque, demandam internamento em unidades de saúde de maior complexidade.







Missão dos responsáveis pela saúde tanto municipal como particular:


É a responsável pelas ações de saúde em benefício da população. O órgão tem por responsabilidades oferecer atendimento básico e no caso de doenças graves  ter atendimento especializado em algumas áreas,como no caso da Dengue e agora a Zika. O gerenciamento da infra-estrutura e dos recursos humanos atuantes nas unidades e nos programas e projetos do setor são de responsabilidade da secretaria e hospitais particulares.já que o município é obrigado a dar o atendimento gratuito e nas casas de saúde os  pacientes pagam e merecem seus direitos também prevalecidos.
No caso da dengue o laboratório tem que ficar aberto 24 hs para o  caso de suspeita da doença,o paciente  tem esperado de 2 a 3 dias para realizarem os exames,o que agrava a doença,E se não for cumprida essas determinação que o MP tome uma atitude e se isso não ocorrer a policia pode ser acionada,é um direito do paciente e um dever de quem escolheu exercer a medicina.
Salvar vidas e não tirar, o mesmo serve para o secretario de saúde, diretores do hospital e casas de saúdes.

Chega de tanta negligencia com a saúde do município, enquanto observamos os enriquecimentos  rápidos de alguns servidores nesta aérea com salários altíssimos.

Porque não investir um pouco desse dinheiro,realmente na saúde da população,chega de omissão!!!!!!!!!!!!
























Reclamações enviada ao jornal,pelo descaço das autoridades com a Dengue e agora Zika,mulheres gravidas estão com medo de pegar o vírus,e não receberam ainda nenhuma orientação da saúde do Município a respeito ,pedem que campanha sejam feitas para orientar a população e mais atendimento nos laboratórios municipais e particular de 24 horas.











quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ministério Público entra na Justiça contra Samarco, Vale e BHP Billiton













































A Promotoria de Justiça da Comarca de Mariana, em Minas Gerais, entrou hoje (10) com uma ação civil pública conta a mineradora Samarco e suas donas Vale e a BHP Billiton para garantir o cumprimento de todos os direitos das vítimas afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em 5 de novembro.
De acordo com nota divulgada hoje à imprensa, depois de ver as recomendações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) serem cumpridas de forma “ineficiente” pela Samarco e das tentativas frustradas, desde o dia 1° de dezembro, de assinatura de um acordo que formalizasse as obrigações da empresa, a promotoria decidiu acionar a Justiça.
“No dia 9 de dezembro, após as tratativas iniciais, a Samarco decidiu não assinar o referido Termo de Compromisso, conforme ofício encaminhado na data de ontem ao MPMG. Diante dessa posição da empresa, que causa enorme insegurança jurídica às vítimas, o Ministério Público decidiu ajuizar a ação civil pública.”, diz o comunicado assinado pelos promotores Guilherme de Sá Meneguim, Nívia Mônica da Silva e Paulo César Vicente de Lima.
No texto, a Promotoria de Mariana explicou por que a ação envolve também as mineradoras que controlam a Samarco, a Vale e a BHP Billiton.
“Entendeu-se que a Vale é solidariamente responsável pelos eventos, pois há provas de que a empresa usava a barragem de Fundão para depositar rejeitos da mina do complexo de Alegria, conforme depoimentos prestados por engenheiros da própria Samarco, comprovado ainda por um laudo do Departamento Nacional de Produção Mineral. Por sua vez, a BHP Billiton lucrou com o uso indevido da barragem, tornando-se corresponsável nos termos da chamada “teoria do risco-proveito.”
Direitos emergenciais e definitivos
A ação ajuizada é destinada a moradores atingidos direta ou indiretamente de Mariana e dos distritos e subdistritos de Bento Rodrigues, Camargos, Paracatu, Ponte do Gama, Pedras e Campinas, os mais afetados pela lama de rejeitos. Segundo a nota, cabe às promotorias de cada local atingido tomar as medidas necessárias.
A ação engloba direitos emergenciais e definitivos. Entre os emergenciais está a exigência de verba de auxílio mensal até o completo reassentamento e reativação econômica das famílias e a garantia de moradias adequadas em casas alugadas e mobiliadas até o dia 24 de dezembro, além de assistência para resgate de bens e animais das vítimas e a antecipação de indenização de automóveis destruídos. A ação também exige que as mineradoras identifiquem e cadastrem todos os atingidos pelo desastre.
“Para cada um desses direitos, foi estabelecida uma penalidade e um prazo, em caso de descumprimento, o que somente poderá ser examinado pelo juiz da causa, de acordo com o seu poder geral de cautela”, informa a nota da promotoria.
A ação também tange os direitos definitivos das vítimas, como a indenização integral pelos danos materiais e morais, além da reconstrução das comunidades.
A ação pede ainda que seja mantido o bloqueio de R$ 300 milhões da Samarco, que só poderá ser usado para indenizações e reassentamentos, e não para medidas emergenciais.
Edição: Nádia Franco

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO NO CEDAMI










Na manhã do último dia 09 aconteceu, no Centro de Atenção à Melhor Idade - CEDAMI, uma festa de confraternização para os idosos.  Os idosos se divertiram com a programação, principalmente com o Amigo Oculto realizado, em seguida foi servido um especial almoço. Ainda durante o evento, o Secretário Municipal de Assistência Social Higor Porto deixou uma mensagem para os participantes, entregou cestas básicas e aves do tipo chester para todos os idosos, que fizeram aquela festa!
A Senhora Gecy Cordeiro da Silva , idosa assistida pelo programa por aproximadamente dois anos, falou da importância de participar das atividades oferecidas pelo núcleo, do apoio que recebe dos profissionais e também de sua melhora física após ter conhecido o Centro de Atenção à Melhor Idade, pois foi depois de sua integração ao grupo que ela voltou a se sentir mais jovem e ter mais ânimo para fazer suas atividades diárias.
-- 
















Porciúncula na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Na foto, a secretária de Saúde de Porciúncula, Barbara Ignez Ferreira, com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro



A Secretaria Municipal de Saúde está organizando um movimento de conscientização sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti para sábado dia 12 de dezembro. A participação da população é de extrema importância. “Somente juntos podemos enfrentar esse momento. Precisamos nos unir para salvar vidas, inclusive a nossa. Não podemos perder a batalha para esse mosquito!”, conclama a secretária, Bárbara Ignez Ferreira.
Bárbara Ignez Ferreira, participou, na terça-feira (08/12), do lançamento oficial da campanha 10 Minutos Salvam Vidas, da Secretaria de Estado de Saúde, no Palácio Guanabara. A campanha vem substituir a anterior – 10 Minutos Contra a Dengue - por conta da maior gravidade gerada pelo mosquito Aedes aegypti, que agora representa preocupações a mais para a saúde pública, uma vez que além da dengue, o inseto transmite também o zika vírus e o chikungunya.
Por conta das novas ameaças, a campanha atual vai reforçar o tom de alerta aos municípios e à população para evitar o risco de um possível aumento de casos no próximo verão.
- O lançamento da campanha marca uma nova fase nesta luta e é preciso que cada um faça sua parte. Em apenas 10 minutos, as pessoas podem garantir a eliminação dos focos do mosquito em suas casas. Com a colaboração de todos, trabalharemos juntos contra esse mal – destacou o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.
Durante o lançamento da campanha, que contou ainda com as presenças do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, do vice-governador Francisco Dornelles, e do Subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, além de outros representantes dos municípios fluminenses, foi apresentado o plano de ações de prevenção ao mosquito e tratamento das doenças transmitidas pelo vetor. Em conjunto com as prefeituras, o Estado irá traçar as medidas multidisciplinares que vão complementar o plano.
A Secretaria Municipal de Saúde receberá um carro da Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de reforçar a frota no combate às endemias. “A população precisa ter consciência da importância da união junto ao governo. Se todos não estivermos envolvidos, nada adianta”, afirma a secretária de Saúde Bárbara Ignez Ferreira. Para informações ou denúncias, o morador deve ligar para o serviço de Vigilância em Saúde do município: 3842-1685.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

Filho de Lula/PT e o ex-ministro Gilberto Carvalho têm sigilo bancário quebrado pela Justiça

A Justiça Federal aceitou pedido do Ministério Público Federal e autorizou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e de e-mail desde 2009 de pessoas e empresas investigados pela operação Zelotes. Entre eles, estão o ex-ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-geral da Presidência da República, e Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.
De acordo com matéria do G1 desta quarta-feira (9), a operação investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda.
Para o deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), as denúncias contra o filho do ex-presidente Lula e o ex-ministro Gilberto Carvalho são graves e muito difíceis de serem explicados. “Eu acho que quem não deve não teme, então se forem inocentes eles terão a condição de provar a partir desse processo. Agora, infelizmente, de todos os casos que envolviam o PT no meio eram precedentes que ao avançar as investigações acabavam sabendo de coisas que foram feitas de forma ilícita”, ressaltando que a quebra dos sigilos, de qualquer forma, deixa toda a população alarmada. “Porque pode ser mais dois casos de dentro da rede de corrupção de tantos petistas que estão presos, outros que estão sendo julgados e inqueridos”.
Zelotes
No último dia 1º de dezembro, a Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar a compra de medidas provisórias nos governos Lula e Dilma e o contrato da consultoria da Marcondes e Mautoni com a LFT Marketing Esportivo – empresa do filho do ex-presidente Lula. A Marcondes e Mautoni é suspeita de ter feito lobby no governo e no Congresso.
Um relatório da PF aponta um suposto “conluio” entre Gilberto Carvalho e lobistas suspeitos de pagar propinas para obter benefícios fiscais. A investigação conseguiu documentos que indicam relação entre Carvalho e duas empresas. Já três empresas de Luís Cláudio foram alvo de ações de busca e apreensão no final de outubro na Zelotes.
Segundo as investigações, a LFT Marketing Esportivo, do filho do ex-presidente Lula, recebeu do escritório Marcondes e Mautoni pagamento de R$ 2,5 milhões entre 2014 e 2015 por um trabalho de consultoria que se restringiu a cópia de informações da Internet e do site Wikipédia. O escritório Marcondes e Mautoni é investigado pelo suposto pagamento de propina pela aprovação da MP 471, para favorecer montadoras de veículos com incentivos fiscais.
Um dos seis lobistas presos pela PF no em outubro na Zelotes, Marcondes é acusado de intermediar a compra de trechos de uma MP favoráveis à Caoa (representante da Hyundai) e da MMC (fábrica da Mitsubishi no Brasil), interessadas em obter benefícios fiscais do governo Lula. Ele e outros 15 investigados na operação foram denunciados, neste último dia 29, pelo MPF.

MENSAGEM DO POSTO ALPHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mensagem do Plano Saf!!!!!!!!!!!!!!!!!



Mensagem de fim de ano do Ex-prefeito Nando Padilha!!!!!!!!!





























  Ex-Prefeito Nando sempre participou com o jornal nesses 13 anos seu amor pela cidade com lindas mensagens de Natal ao povo Paduano.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Governador Luiz Fernando Pezão - Combate ao Zika Virus.‏

Brasília - DF - ZIKA VIRUS/COMBATE - Governador Luiz Fernando Pezão durante reunião com a presidente Dilma Rousseff e governadores, para tratar das ações de enfrentamento à epidemia do zika vírus, no Palácio do Planalto.

Fotos: Shana Reis.


-- 

Equipe do Núcleo de Fotografia do Governo do Estado do Rio de Janeiro


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cerca de R$ 700 milhões até o fim do ano para auxiliar no pagamento de aposentados, pensionistas, servidores, precatórios e demais dívidas do governo!









Os cofres do Estado do Rio vão receber cerca de R$ 700 milhões até o fim do ano para auxiliar no pagamento de aposentados, pensionistas, servidores, precatórios e demais dívidas do governo. O valor é referente ao uso de até 70% do Fundo de Depósitos Judiciais do Tribunal de Justiça (TJ) aprovado ontem na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A transferência já era prevista pelo estado e, portanto, estava contabilizada pelo governo como reforço para aliviar o orçamento de 2015.
O projeto de lei aprovado ontem autoriza a criação de um fundo para implementar a legislação federal aprovada em agosto. A Lei Complementar 151/15 prevê que 70% dos depósitos judiciais vinculados a processos contra estados, Distrito Federal e municípios devem ser repassados para uma conta única desses entes federados. Essa é a principal diferença do projeto que foi aprovado em abril deste ano, em que o Tribunal de Justiça do Rio fez um empréstimo de R$ 6 bilhões para o estado, a fim de garantir os pagamentos de benefícios. Segundo o presidente da Comissão de Tributação da Alerj, deputado Luiz Paulo (PSDB), a proposta veio de forma genérica e receberia emendas, mas houve acordo para que fosse sancionada imediatamente.
EM BUSCA DE R$ 1,5 BI
O governo também negocia a venda de royalties de petróleo para capitalizar o Rioprevidência e adicionar cerca de R$1,5 bilhão ao caixa. A negociação ainda não está fechada, mas há sinalização que pode ser concretizada em breve. Segundo o secretário estadual de Fazenda, Júlio Bueno, a proposta está bem encaminhada, mas não está finalizada.
DE OLHO EM 2016
Em outubro, a Alerj aprovou projeto de lei que antecipa receitas futuras dos royalties em até R$2,5 bilhões para direcionar recursos ao Rioprevidência. Na época, o objetivo já era o de diminuir o rombo de R$ 4,8 bilhões no orçamento de 2016 do fundo previdenciário do estado para pagar as aposentadorias e pensões de 260 mil beneficiários.
TÍTULO COMO GARANTIA
A partir desta autorização contida no projeto de lei aprovado pela Alerj, o Rioprevidência poderá colocar títulos no mercado financeiro dando como garantia a receita futura de royalties de petróleo recebidos pelo estado. Procurado pela coluna, a direção do Rioprevidência preferiu não comentar o assunto.O presidente Gustavo de Oliveira Barbosa se nega a falar sobre o assunto.









E com esse descaso do governo quem sofre são as pensionistas,ficam anos de espera por um direito que justiça  garante,mas não cumprem!!!!!!!!!!








Estado do Rio vai mudar calendário de pagamento dos servidores em 2016

O calendário de pagamento dos 460 mil funcionários públicos do Estado do Rio vai mudar em 2016. Os servidores aposentados e os ativos receberão até o quinto dia útil de cada mês. E os pensionistas, cerca de 90 mil pessoas, também terão o benefício creditado neste prazo. Atualmente, os pensionistas recebem nos cinco últimos dias úteis do próprio mês. Já os inativos têm o crédito feito no primeiro dia útil e os ativos no segundo dia útil do mês subsequente. As alterações foram apresentadas pela equipe econômica do estado ao governador Luiz Fernando Pezão, que ainda não tomou a decisão sobre a mudança.
Houve tentativa de alterar as datas ainda este ano, quando a arrecadação do estado começou a cair. Contudo, Pezão não quis se indispor com o funcionalismo e preferiu manter o calendário este ano. Mas, na avaliação de uma fonte do governo, a decisão terá que ser revista diante dos reflexos da atual crise no orçamento de 2016.













Um dos maiores temores de Pezão é com as pensionistas, que sofreriam a maior mudança no novo calendário. Em janeiro de 2016, por exemplo, receberiam os benefícios somente em fevereiro, dentro do período de cinco dias úteis. Hoje, o valor líquido da folha dos 90 mil pensionistas é cerca de R$ 200 milhões, dos aposentados R$ 500 milhões e dos ativos, R$ 700 milhões.
COMO SERÁ ALTERADO
Para mudar o calendário de pagamento será necessário publicar até o fim do ano uma resolução conjunta das secretarias estaduais de Planejamento e de Fazenda. A que está em vigor determina as datas de pagamento de dezembro de 2014 a novembro de 2015 para ativos e aposentados; e de janeiro a dezembro de 2015 para pensionistas.

FLUXO DE CAIXA
A alteração no calendário de pagamento considera também o fluxo de caixa. Em momento de crise, será um alívio para o governo do estado deixar de pagar R$ 200 milhões para os pensionistas em janeiro. Alterar as datas de ativos e aposentados, mesmo que em poucos dias, também proporcionará mais captação de recursos.
NEGOCIAÇÃO MANTIDA
O governo não desistiu de antecipar as receitas de royalties do petróleo. As negociações com o Banco do Brasil estão em andamento. Não houve consenso entre as partes sobre os juros cobrados pelo banco e o prazo de pagamento da dívida. Também não houve interesse de investidores para compra de títulos no mercado externo.
ANÁLISE PRESENTE
O secretário estadual de Fazenda, Júlio Bueno, declarou à coluna que o governo não tem medido esforços para honrar pagamentos não só com servidores como também com fornecedores: “A única segurança é a insegurança. Estamos trabalhando dia e noite para conseguir pôr ordens nas contas, mas está tudo muito difícil”.
QUEDA NA ARRECADAÇÃO
Bueno lamentou ainda o parcelamento dos salários dos servidores, mas destacou que o governo vem cumprindo todas as obrigações com o funcionalismo: “Tivemos uma queda gravíssima na arrecadação do estado. Dependemos de royalties de petróleo e fomos afetados diretamente por essa crise”.
RENEGOCIAÇÃO
O secretário estadual de Fazenda disse ainda que algumas medidas deveriam ser adotadas para melhorar não só as receitas do Estado do Rio como também de outros entes da federação. “Entre as medidas que poderiam ser adotadas está a renegociação das dívidas do estado com a União”, defendeu Bueno.


PROBLEMA NO TELEFONE — Servidores da Educação estadual não conseguiram entrar em contato ontem com a pasta. A secretaria informou que teve problema nas linhas telefônicas e enquanto busca solução pede para que o contato seja feito por meio da Central de Relacionamento.

As variações nos preços da gasolina e do álcool em Santo Antonio de Pádua confira!

As variações nos preços da gasolina e do álcool em Santo Antonio de Pádua levam consumidores a pesquisar antes de reabastecer os veículos. De acordo com um levantamento feito na cidade o litro de gasolina varia de R$ 3,69 a R$ 4.02 .Já o do álcool vai de R$ 2,95 a R$ 3.060.
Consumidor está sentindo no bolso os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis. O ultimo reajuste foi assustou consumidores,agora repensam em diminuir os gastos utilizando a bicicleta no transporte. O vilão desta vez foi o aumento da base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina, do diesel e do álcool, que tinha sido alterado.A explicação parece simples: o imposto sobe nas refinarias, que repassam para as distribuidoras, que repassam para as revendedoras, que repassam para o consumidor final. O fato é que muita gente já não sabe mais o que fazer para manter os custos de um veículo no orçamento doméstico.
O jeito é economizar utilizar o veiculo em caso de emergências,trabalho e viagens de ferias com a família.
Aprender a curtir a vida de uma nova forma,utilizando a bicicleta para toda família,até andar de moto não compensa devido o alto prego da gasolina.
Mudança de lazer para consumidores,uma nova rotina de vida,até os preços baixarem,como já ocorreu em outras ocasiões,período de final de ano e ferias tudo aumenta.
Consumidor controle os seus gastos a coisa só vai piorar,porque a conta só vem para o seu bolso.De olho aberto com tantos impostos o com que você consumidor!


O combustível mais em conta é do Posto ALPHA.




















Mensagens de natal de nossos parceiros no jornal para vocês seguidores de nossas redes sociais!!!!!!!!!


Entre nessa você também seus clientes merecem essa singela homenagem no Facebook e Blog do jornal mais visualizado de Pádua " Jornal Sem Limites",faça   parte  dessa família e divulgue sua mensagem AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Plano SAF conosco há 13 anos!



















Farmácia do  Marcio conosco há 13 anos!












Copal parceiros eternos,juntos desde a fundação do jornal!















               Gráfica Dois Amigos sempre parceiros há 13 anos!!

























   

Parceira,amiga,e excelente medica e esteve conosco também durante 6 anos de propagandas e mensagens de fim de ano.