segunda-feira, 23 de novembro de 2015

INSS terá que contratar médico para substituir perito em greve com urgência!!!!!!!


Decisão da Justiça atende ação do Ministério Público devido a atraso na concessão de benefícios
A Justiça Federal do Rio determinou ontem, em decisão liminar, que o INSS faça perícias médicas em até 15 dias após o agendamento nos postos em todo o país. A determinação atende ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), que ajuizou ação civil pública contra o órgão e a União devido à greve dos médicos peritos que já dura 77 dias. A decisão visa amenizar o sofrimento de milhares de segurados que dependem do exame para receber benefícios. Por lei, a perícia é feita de 30 a 45 dias após a marcação.
Para atender a exigência, a decisão obriga o INSS a aumentar o número de servidores designados ao agendamento dos exames periciais; a suspender recesso e férias dos peritos e a realocá-los a agências com falta desses profissionais.
Se o prazo de atendimento de 15 dias não for cumprido, o instituto terá que contratar temporariamente médicos terceirizados. Além disso, o instituto terá que prorrogar todos os benefícios previdenciários que dependam de perícias. As determinações terão que ser cumpridas cinco dias após a notificação.
A perícia é exigida para a concessão de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial e reconhecimento de acidentes de trabalho. Sem o exame, o segurado fica sem salário e sem o benefício.
Devido à greve, já foram adiados 700 mil exames em setembro e outubro, segundo o o INSS. Já a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) diz que a paralisação afeta mais de 1,2 milhão de pessoas.
Responsável pela ação, a procuradora do MPF, Ana Padilha Luciano de Oliveira, defende a urgência dos pedidos. “O direito de greve não pode prejudicar pessoas que dependem da perícia para receber benefícios.
O atendimento em 15 dias é necessário pois são muitos esperando por um longo tempo. É uma urgência”, declarou.
O INSS informou que ainda não foi intimado e que, quando for, adotará, com a Advocacia Geral da União, as medidas cabíveis.
Presidente da ANMP, Francisco Cardoso afirmou que a entidade vai ingressar na ação para contestar os pedidos do MPF. “Afronta nosso direito de greve. Terceirizar não resolve. Se o INSS colocasse todos que trabalham durante a greve para atender perícia inicial, a demanda estaria suprida”, afirmou o dirigente.
Os peritos pedem 27% de aumento em dois anos, redução da carga semanal de 40 para 30 horas, reestruturação da carreira e fim da terceirização. Os salários dos médicos variam entre R$ 11 mil a R$ 16 mil para 40 horas.
Administrativo não vai parar
Os servidores administrativos do INSS do Rio decidiram ontem não fazer paralisação de 24 horas marcada inicialmente na próxima terça-feira. Em assembleia, a categoria resolveu dar voto de confiança ao governo após a direção do Sindsprev-RJ ter se reunido com da Superintendência Sudeste do INSS.
Segundo o diretor do sindicato Rolando Medeiros, o INSS se comprometeu em encaminhar pontos que o governo não cumpriu alguns termos do acordo assinado com o Planejamento, após 80 dias de greve. O dirigente informou que o INSS se comprometeu em não fechar postos no estado. “Se até o começo de dezembro não encaminharem as reivindicações podemos retomar a greve por tempo indeterminado”, disse Medeiros.
Em Santo Antonio de Pádua a reclamação é grande e pedem urgência nos casos parados por conta da greve são muitas pessoas prejudicadas com a falta do auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial e reconhecimento de acidentes de trabalho. Sem o exame, o segurado fica sem salário e sem o benefício.

Polícia faz operação em Pádua para prender assassinos de Alencar!


Policiais militares acompanham mais uma ocorrência de crime em Pádua!

Policiais militares realizam na manhã desta segunda (23.11) uma operação na Rua São João Batista em Pádua, na Região do interior do estado do RJ. 



A ação tem como principal objetivo prender os responsáveis pela morte de Alencar Neto Cardoso Higino, neste domingo passado dia 22 de novembro de 2015.
O Crime foi passional, os criminosos ainda estão foragidos, a policia percorreu  o morro, ruas e casas atrás dos atirados e não achou ninguém.
 Moradores estão apavorados, assustados: 


 ”Nunca tivemos isso aqui  e agora estamos vivendo momentos que nunca pensamos viver aqui,não temos paz e nem segurança,parece que as autoridades cruzaram os braços contra o crimes e assaltos na cidade,a justiça protege quem nós tira a paz."     Afirma um morador que não quis se identificar por medo de represálias já que não se sentem protegidos.

“Estamos entregues nas mãos de Deus, porque do homem estamos perdidos,Pádua virou terra de bandidos”. Disse outro morador.




















Ocorrências do 36º BPM‏ de Pádua!

                                        CONSUMO DE DROGAS



Na tarde do dia 19/11/2015, Policiais Militares do Patamo 1ª Cia, juntamente com equipe de busca AIB/36º BPM, em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência do E.daS.C. de 39 anos (que estava usando uma tornozeleira eletronica de controle prisional) residente à Rua Demerval Silva Bairro Farol em Santo Antonio de Pádua. Guarnição efetuou revista e lograram êxito sendo encontrado 02 tabletes de maconha pesando (16,7grs), 01 ferramenta de serra e 01 ferramenta plana elétrica ambas da marca Makita. O fato foi apresentado a 136ªDP o material foi apreendido e o acusado autuado no art. 28 da Lei 11.343/06.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



POIO A ÓRGÃO JUDICIÁRIO
Policiais Militares do Patamo 3º Cia, na noite desta última quinta-feira dia 19/11/15, deslocaram-se à RJ 116, Km 228, Miracema RJ. A fim de localizar J.E.daS.R. G. de 21 anos. Guarnição logrou êxito em localizar e efetuar a prisão do acusado, pois o mesmo já tinha ciência do MP expedido em seu desfavor. O fato foi apresentado a 137ª DP onde J.E. permaneceu aguardando sua transferência para o sistema prisional.


APREENSÃO DE MATERIAL
Na tarde do dia 19/11/15, Policiais Militares do Patamo 2ª Cia juntamente com a equipe de Busca AIB/36ºBPM. Deslocaram-se a Av. Walter Luis Rimes Cidade Nova em Itaocara. A fim de cumprir o MBA na residência e trailler de R.C.S. de 37 anos. No primeiro local nada de ilícito foi encontrado e em sua residência foi logrado êxito em encontrar na seguinte apreensão:02 cx contendo 62 pacotes de cigarro da marca Outback, 35 carteiras de cigarro da marca Blitz e 24 carteiras de cigarro da marca Outback. Espécie em dinheiro e promissórias. O fato foi apresentado na 135ª DP onde o material foi apreendido pois não foi possível comprovar sua procedência.


APOIO A ÓRGÃO JUDICIÁRIO
Guarnição do setor "A" 1ª Cia 36ºBPM na tarde do dia 19/11/15, deslocaram-se à Av. João Jasbick Bairro Aeroporto em Santo Antonio de Pádua, a fim de fazer contato com oficial de Justiça, após contato procederam juntamente à residencia de C.R. de 29 anos residente a Rua Expedicionário Francisco Borges Bairro Beira Rio em Stº Antº de Pádua, para cumprir o MP em seu desfavor. Os Policiais Militares lograram êxito na localização e prisão de C.R. Conduziram o acusado a 136ª DP onde permaneceu aguardando para ser conduzido ao sistema prisional.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AUTO RECUPERADO
Na noite do dia 19/11/15, Policiais Militares do setor "E". Deslocaram-se à Rua Projetada na Curva dos Fagundes em Aperibé RJ. A fim de verificar denúncia de que I.V.S. de C. de 18 anos, estaria de posse de um veículo furtado e foi efetuada a abordagem pelos Policiais. O veículo era uma Honda/Biz pintada de preto ano 2005, com placa adulterada, chassi e motor picotados.Foi feito contato com R.S.F de 37 anos, residente à Rua Mathias Ferreira da Silva,Aperibé RJ. Onde identificou o veículo como de sua propriedade informando que foi modificada a cor e furtada no dia 11/11/15 em seu local de trabalho. O fato foi apresentado na 136ªDP que autuou o acusado I.V.S. de C. nos Art 180 e 311 do CP, onde foi preso e ficou aguardando transferência para o sistema prisional.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Após feita denúncia por telefone ao DPO de Aperibé, os Policiais fizeram contato com plantão da 1ª Cia que determinou que guarnição do Setor "E" deslocassem ao posto próximo as "casinhas" em frente a casa do vulgo D. Onde foram informados de que haveria uma arma enterrada, Guarnição logrou êxito em localizar a referida arma, que foi uma espingarda cal. 12 sem marca e numeração e 01 munição intacta. A ocorrência foi conduzida a 136ª DP, onde o fato foi apresentado.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRISÃO POR FORÇA DE MANDADO JUDICIAL
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão pelos Policiais Militares do Patamo da 3ª Cia em Miracema RJ, na manhã do dia 20/11/15, na casa de T.B. envolvido no tráfico de drogas na localidade. O acusado não se encontrava em casa, ao chegar e avistar os policiais em sua residência o mesmo jogou seu veículo em cima dos policiais e empreendeu fuga. Foi feito cerco pelo Patamo onde o acusado foi localizado na Estrada vicinal próximo a Divisa de Palma. Quem encontrava-se em casa no momento era o pai do acusado J.T.B. de 57 anos, na residência foram encontrados diversos materiais ilícitos como: (01 triturador,01 cordão, 01 pulseira, 18,8 grs de maconha, 32,4 grs de cocaína, 05 munições de cal. 635,06 munições de cal. 22, 01 pistola Bereta cal. 635, certa quantia em moedas, dinheiro e dólar, 02 celulares e 02 lança perfume. Os acusados foram conduzidos a 137ª DP onde J.T.B. foi autuado nos Art. 33 e 35 da Lei 11.343/06 e Art. 69 do CP. T.B. foi autuado nos Art. 33 e 35 da Lei 11.343/06 e Art 69 do CP e Art 14 da Lei 10.826.











PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO.

Após informações, Policiais Militares dos setores "C" e "D" através de solicitação da sala de operações do 36ºBPM, procederam ao CIEP 266 situado na Av. João Jasbick Bairro Dezessete em Santo Antonio de Pádua,onde lograram êxito em encontrar no local o nacional G.O.da S. retirando vários materiais de procedência duvidosa do campo de futebol localizado ao lado do CIEP. O acusado assumiu o furto os PMs procederam com o mesmo até sua residência onde foram recuperados demais objetos. Diante dos fatos os Policiais procederam com G.á DP 142ª onde o mesmo foi autuado. Material recuperado: 05 cpu's, 01 monitor, 01 caixa de som aplicada, 01 teclado, vários cabos VGA e Energia e 01 Nobreak.


























POSSE E USO DE ENTORPECENTES

Na tarde deste sábado 21/11/15, policiais Militares do Setor "E II" quando em patrulhamento pela Rua Genocy Coelho da Silva, Ponte Seca em Aperibé RJ, observaram em atitude suspeita o nacional M.P.C.B. de 18 anos residente a Rua Oscar Machado Guimarães em Distrito de Funil-Cambuci RJ. Foi realizada abordagem e encontrado com o mesmo 02 pinos contendo em seu interior certa quantidade em cocaína. Os Policiais procederam com M.P.C.B. a 136ª DP onde foi autuado no Art. 28 da Lei 11.343/06.











---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


USO DE ENTORPECENTES
Na tarde do dia 21/11/15, Policiais Militares do setor "S" (DPO divisa de Palma 3ª Cia) quando em operação veio a abordar o ônibus da Empresa Paraibuna, o motorista ao adentrar observou que o nacional R.R. dos S. de 56 anos residente a Rua Maria Bastos Tostes em Comendador Venâncio distrito de Itaperuna RJ, o mesmo encontrava-se muito inquieto. Ao ser efetuada a abordagem foi encontrado próximo ao suspeito um invólucro contendo certa quantidade de cocaína, onde informou ser usuário de entorpecentes. O acusado foi conduzido a 137ª DP e autuado no Art. 28 da Lei 11.343/06 e liberado após registro.

USO DE ENTORPECENTES

Policiais Militares da 3ª Cia em Miracema RJ, na tarde deste dia 22/11/15, Guarnição do Setor "G" quando em patrulhamento pela Praça Getúlio Vargas No Centro, observou os nacionais R.F.Q de 15 anos residente a Av. Eiras Bairro Rodagem e E. C. F. também de 15 anos residente na Rua Eduardo Alves da Silva Bairro Rodagem, ambos em atitude suspeita. quando Observaram a chegada dos Policiais R. jogou algo no chão, que ao ser realizada a abordagem e verificar do que tinha sido arremessado foi constatado certa quantidade em maconha.Os menores foram conduzido para 137ª DP e autuados no Art. 28 da Lei 11.343/06 sendo liberado após registro na presença de seus responsáveis.


-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186






domingo, 22 de novembro de 2015

Agora que chegou o rabecão de Campos para levar o corpo para o IML!



O corpo de Alencar se encontra no local do crime  os  peritos que acabam de chegar no local onde ocorreu o fato.







Paduano morre em crime passional motivo: ciúmes da ex-mulher

 Neste domingo Paduano morre em crime passional!



Paduano identificado como  Alencar Neto Cardoso Higino.foi morto agora na Rua  São João Batista em Santo Antonio de Pádua,interior do RJ.


Segundo moradores ele tinha ido fazer um acerto de contas com o atual namorado da ex-mulher,chegou na moto da ex-mulher e desarmado sendo surpreendido pelo atirador  sendo baleado e morreu  no local,conforme informações de populares e da PM o atirador foi o atual namorado da mulher e outro parceiro,que fugiram do local.Um pastor tentou salvar Alencar,mas infelizmente foi em vão.

A PM tentou localizar os foragidos, mas se esconderam na mata adentro no morro local e estão em fuga. A rua ficou cheia de moradores chocados com crime.

A PM se encontra no local  para investigar as circunstâncias da morte,a moto foi levada a 136 DP onde a ocorrência se encontra em andamento e era de outra pessoa,não ex esposa que vinha sendo ameaçada por Alencar diversas vezes ela já não  ficava em sua residencia por medo.
.Na DP já existe diversos  boletins de ocorrências da ex-mulher pedindo proteção,pois já sofria ameaças do ex-marido e nada foi feito o crime poderia ter sido com ela,conforme a família temia por sua segurança.


Nossos sentimentos aos familiares!