sexta-feira, 7 de agosto de 2015

36º BATALHÃO DE PÁDUA RECEBE A ILUSTRE VISITA DE PEDRO BISMARCK, O 'NERSO DA CAPITINGA':

O grande humorista Pedro Bismarck, que tem como seu principal personagem o 'Nerso da Capitinga', chegou ao 36º BPM de Santo Antônio de Pádua às 12h30 desta sexta-feira (07), em visita oficial, onde foi recebido pelo comandante da Unidade, tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano.

Recentemente, 'Nerso da Capitinga' veiculou nas redes sociais o reconhecimento e os parabéns pelo batalhão de Pádua reduzir os índices de criminalidades no primeiro semestre de 2015, fato que rendeu à Unidade o título de 1º lugar do Estado em Segurança Pública.
Após o almoço, Pedro Bismarck fará um encontro com os Oficiais e Praças no pátio do batalhão, onde lhe será conferida uma homenagem. Após a homenagem, dará uma entrevista à imprensa.
O humorista se apresentará em Aperibé nesta sexta, no Clube dos 40.
-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Corte de árvores em calçada de praça revolta moradores do Distrito de Campelo em Santo Antônio de Pádua -RJ









'Tira-las sem motivo é absurdo', diz moradores revoltados!




O corte de árvores na Praça em Campelo distrito de Santo Antonio de Pádua (RJ) revoltou moradores da área. Segundo moradores "Tira-las sem motivo é absurdo,não foi podada simplesmente a prefeitura chegou e retirou na raiz ,não entendemos nada. Não tinha porquê".
Um morador diz ter questionado a equipe de trabalho no local sobre os motivos do corte, mas não teria obtido resposta. 
"As árvores estavam ótimas e faziam sombra para as crianças e idosos se refrescar do calor, afirma.
 "Podiam até podar as árvores, mas não mutilá-las", comenta uma idosa.
  Pádua é uma cidade quente, e não podemos aceitar que a prefeitura, ao invés de plantar, derrube as árvores das praças, um absurdo derrubar essas árvores. Onde estão os órgãos ambientais, que permitem que um fato tão grave quanto esse aconteça? Os moradores do local estão perplexos com a atitude tomada pelo poder público municipal.  




















quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GOLDEN CROSS É A MAIS NOVA OPÇÃO EM PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Os servidores estaduais terão agora a Golden Cross como mais uma opção de operadora para o Plano de Saúde do Servidor. A operadora possui uma promoção de redução de carência caso o servidor venha de outros planos. Os critérios estão disponíveis no site da www.aliancaadm.com.br/govrio

GOLDEN CROSS ADERE AO PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR ESTADUAL



Poderão aderir ao plano servidores civil ou militar, ativo, inativo ou pensionista do Estado, empregados públicos, extra-quadros, além de seus dependentes legais. Adesão pode ser feita online, por telefone ou na Central de Vendas.

Os servidores estaduais terão agora a Golden Cross como mais uma opção de operadora para o Plano de Saúde do Servidor. A operadora possui uma promoção de redução de carência caso o servidor venha de outros planos. Os critérios estão disponíveis no site dawww.aliancaadm.com.br/govrio. Os demais planos oferecidos para os servidores estaduais são os da Unimed Rio, Amil, Assim Saúde, SulAmérica, Dental Uni e Sempre Odonto.

Poderão aderir aos planos de saúde e ao odontológico o servidor civil ou militar, ativo, inativo ou pensionista do Estado do Rio de Janeiro, empregados públicos, extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde.

A adesão poderá ser feita pela internet (www.aliancaadm.com.br/govrio), pelo telefone 0800-2542622 ou na Central de Vendas, localizada no antigo Banerjão, na Rua da Ajuda, nº 5, Subsolo, Centro do Rio, esquina com a Rua Nilo Peçanha, das 8 às 18h. A isenção total de carência permanecerá pelo prazo de 30 dias para recém-casados (hétero ou homoafetivos), a partir do casamento ou da certidão de união estável; recém-nascidos; novos servidores ou novos pensionistas.

Para obter mais informações e fazer a adesão pela internet, os interessados devem acessar o site da Seplag (www.rj.gov.br/seplag) e clicar no banner “Plano de Saúde do Servidor”, à direita da página principal. Aparecerá um texto com explicações sobre o Plano de Saúde do Servidor e um link para uma página no site da Aliança, onde o internauta poderá obter as principais informações, fazer simulações de preços com todos os planos oferecidos e aderir ao plano da sua preferência. Os interessados também podem acessar diretamente o site www.aliancaadm.com.br/govrio.


Mulher é baleada


Uma mulher foi baleada por volta das 23 horas e 20 minutos desta quarta-feira (05) na Rua Lucilha Gonçalves, no Morro do Eucalipto, em Itaocara. O Corpo de Bombeiros de Itaocara foi acionado e resgatou a vítima.

   Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Itaocara. Segundo informações, ela não corre o risco de morte.

   Policiais Militares de Itaocara também foram deslocados para atender a ocorrência. Segundo a polícia, o disparo de calibre 32 foi feito por um homem. PMs do Patamo, RAS, setores India e Juliete realizaram um cerco na residência e prenderam o suspeito de ter efetuado o disparo.

   O homem foi identificado com as iniciais E.T., de 49 anos, conhecido como "Mazinho" estaria com o revólver e foi conduzido para a Delegacia de Itaocara, onde o caso está registrado. A vítima ainda não teve o nome revelado.

Homem é executado no bairro Farol, em Pádua


Herlei de Paula Dias, vulgo "Fogão", foi morto com vários tiros na Rua Cândida Ferreira da Silva, na localidade da Lagoa do Sapo, no bairro Farol, em Santo Antônio de Pádua.



   Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Pádua, acionado para o resgate, o chamado para a ocorrência foi feito por volta das 21 horas e 30 minutos desta quarta-feira (05), mas ao chegar no local, encontraram a vítima sem vida.


   Policiais Militares de Pádua estão no local isolando a área até a chegada dos peritos. O corpo de Herlei será encaminhado para o IML da cidade. O caso será registrado na 136ª Delegacia Legal de Pádua, onde será investigado pelos policiais civis.

Folha Itaocarense

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Acidente na Cidade Nova, em Pádua, deixou uma mulher ferida


 Uma mulher ficou ferida em um acidente envolvendo a colisão de uma moto cinquentinha e uma van escolar na Rua Geomar Alves Cunha (Rua da Quadra), no bairro Cidade Nova, em Santo Antônio de Pádua.

   A mulher estava na cinquentinha, quando foi atingida pela van. Ainda não se sabe como teria acontecido o acidente. A mulher teve um dos membros inferiores fraturados. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Pádua e foi levada para o Hospital Hélio Montezzano. Segundo a unidade, ela está sendo examinada, mas seu estado clínico é aparentemente bom.

   Ela foi identificada apenas como "Giane". Policiais Militares também foram acionados para atender a ocorrência no local.

Fonte: Folha Itaocarense 

Carreta que seguia de Santo Antonio de Pádua-RJ para Guarapari-ES mata uma pessoa em Bom Jesus do Itabapoana

Um grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (04/08) na RJ-186, estrada Itaperuna/Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste fluminense, próximo ao posto Rio Doce. A carreta com placa de Rolândia no Paraná colidiu de frente com uma motocicleta pilotada por um homem identificado como Marcos Aurélio de Melo Pereira, de 39 anos, morador do Bairro Asa Branca, naquela cidade e que pilotava a sua moto quando colidiu com o veículo de carga. Ele morreu na hora no local. Marcos era funcionário de uma fábrica de Blocos nas imediações da Asa Branca e morava a uns dois quilômetros do local do acidente.
Acidente entre Itaperuna e Bom Jesus 02
A carreta carregada de frios seguia de Santo Antonio de Pádua-RJ para Guarapari-ES e a vítima no sentido Itaperuna. O motorista nada sofreu.
Bombeiros do 21º GBM de Itaperuna estiveram no local, e removeram o corpo da vítima para o IML de Itaperuna, para exame de necropsia para posterior liberação para o sepultamento. Policiais Militares da 2ª Cia do 29º BPM controlaram o trânsito na Rodovia que ficou interrompida para o tráfego durante duas horas.
(*) Com informações da Rádio Itaperuna Gospel FM e Fotos de Renato Freitas