sábado, 25 de julho de 2015

ASSASSINADO À GOLPES DE BARRA DE FERRO

Na madrugada desta sexta-feira (24), um homem foi encontrado morto às margens da RJ 116, numa localidade conhecida como Curva dos Fagundes, em Aperibé, município situado na região Noroeste do Estado.

Identificado como Miller Carlos Fuly Lessa, de 24 anos, morador de Aperibé, teve a cabeça e o rosto violentamente atingidos à golpes de uma barra de ferro encontrada ao lado do corpo.
De acordo com informações preliminares, Miller teria discutido com um homem na noite anterior, o que leva a suspeição de que seja o autor do crime.
O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua após a conclusão pericial no local.
A PM continua à procura do principal suspeito e pede à população de que qualquer denúncia sobre o caso seja repassada de imediato ao disque denúncia do 36º BPM ou ao número de emergência 190.
O caso foi registrado na 136ªDP.





Texto: Emannuel Archanjo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Carga da Souza Cruz e levada por bandidos na RJ 116 em Santo Antônio de Pádua - RJ


Mais uma vez a carga da empresa Souza Cruz é alvo de roubo em rodovias da região. O assalto desta quinta-feira (23),  por volta das 7 horas e 30 minutos, aconteceu na RJ-116, em Santo Antônio de Pádua.

   Segundo informações, um homem encapuzado e armado rendeu o motorista da Sprinter próximo ao 36º Batalhão de Polícia Militar de Pádua. Em seguida, o motorista foi levado para uma estrada vicinal perto da divisa de Pádua com o município de Aperibé, onde o mesmo foi deixado. Outros dois criminosos, também encapuzados, participaram da ação.

   A carga composta de cigarros e produtos de higiene levada pelos criminosos não teve o valor divulgado. Os criminosos fugiram em dois veículos de passeio.

   O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde será investigado pelos policiais civis.

Fonte: Folha Itaocara e foto: Internet

PRESOS DOIS ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM MIRACEMA

Acusados de pertencerem a uma facção criminosa que atua numa comunidade miracemense e de participarem do homicídio de Thales Fernandes dos Santos, de 18 anos, ocorrido na última terça-feira (21), na localidade da Cehab, em Miracema, Dieisson Raimundo da Silva, de 20 anos e Bruno da Silva Titoneli, o Bruninho, de 22 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juiz de Direito Glicério de Angiolis, nesta quinta-feira, 23 de julho.
Por volta das 12h30, o primeiro a ser localizado pelos policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 3ªCia/36ºBPM, foi Dieisson, o qual encontrava-se em sua residência, na Vila Nova, onde recebeu voz de prisão.
No interior do imóvel os agentes localizaram o equivalente a 4 gramas de cocaína e 2 gramas de maconha, escondidas numa caixa de fósforos. O acusado foi conduzido à 137ª DP e também enquadrado no crime de posse de entorpecente (Art. 28 da Lei 11.343).
Já Bruninho foi localizado por volta das 20h15, na rua João de Agosto, no bairro Santa Tereza, por policiais militares da radiopatrulha do setor "F", onde foi preso e também conduzido à distrital.
Após prestarem seus respectivos depoimentos à autoridade policial, os acusados aguardaram a transferência para o regime prisional na cidade de Itaperuna.

Fonte:36ºBPM

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Deputado Federal e Secretario de Esporte e Lazer da Juventude Marco Antônio Cabral almoça com o empresário João Nacif e família em Pádua-RJ

Ex. Deputado Estadual e Empresário João Nacif recebe em sua residência o Deputado Federal e Secretario de Esporte e Lazer da Juventude Marco Antônio Cabral em um almoço com muita conversa em prol de Santo Antônio de Pádua e o Noroeste Fluminense.

Pricila Nacif, Elcy Bellot, Marco Antônio, José Nacif e João Nacif


Fotos : Rogério Santana / Marcius Mendes  Texto: Marcius Mendes

Em reunião Marco Antônio, João Nacif, José Hylen

 Marco Antônio Cabral e Vereador Assef Nacif
Empresário João Nacif, Marco Antônio Cabral, empresário Pedro Cortes e Fatinha
Patinho, João Nacif e Marco Antônio Cabral

Detran volta a vistoriar veículos no sábado; confira os postos no interior

Só em Campos dos Goytacazes, RJ, serão mais de 600 vagas.
Agendamento poderá ser feito pelo site ou pelo 0800-0204040 (interior).

O Detran volta a oferecer serviço exclusivo de vistoria neste sábado (25), e são cerca de 1.500 vagas para agendamento só nos postos da Região Norte Fluminense. Em todo os estado do Rio são disponibilizadas 17.602. Na cidade de Campos dos Goytacazes são oferecidas 660 vagas; em Santo Antônio de Pádua, 250; em Itaperuna, 291; e em Bom Jesus do Itabapoana, 253. Postos das Regiões Serrana e dos Lagos também estão preparados para o atendimento.

O agendamento poderá ser feito pelo site do Detran ou pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041 (Região Metropolitana) e 0800-0204040 (interior). Vale lembrar que o serviço pode ser realizado em qualquer posto, independentemente do município de emplacamento do veículo.
VAGAS EM TODO O ESTADO
 
Veja a lista dos postos e o número de vagas ofertadas:
 
POSTOVAGAS GERADASPOSTOVAGAS GERADAS
BARRA DA TIJUCA2012PARAIBA DO SUL240
INFRAERO792VALENÇA187
PARADA DE LUCAS299CACHOEIRAS DE MACACU132
DNER789PATY DO ALFERES156
CEASA824CAMPOS 1256
CAMPO GRANDE279CORDEIRO99
NOVA IGUAÇU595PARACAMBI276
SÃO GONÇALO735VOLTA REDONDA392
NITEROI402CAMPOS 2404
REDUC554TERESÓPOLIS300
SANTA CRUZ250 (DIESEL)BARRA MANSA266
ITABORAI397SANTO ANTONIO DE PADUA250
VILA ISABEL343ITAPERUNA291
MACHADO DE ASSIS372VASSOURAS122
COCOTÁ329SÃO PEDRO DA ALDEIA362
HADDOCK LOBO262ANGRA DOS REIS279
MAGÉ316BOM JESUS DE ITABAPOANA253
BELFORD ROXO517BUZIOS168
SÃO JOÃO DE MERITI323MACUCO142
NILOPOLIS192PETROPOLIS292
QUEIMADOS473BARRA DO PIRAI242
MESUITA264MACAÉ281
  RESENDE218
  NOVA FRIBURGO308
  CASIMIRO DE ABREU115
  ARARUAMA368
  MIGUEL PEREIRA134

Fonte:http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?doc=8767&cod=14&tipo=exibe_noticias&pag_noticias=true

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Concurso Público da Câmara de Vereadores de Pádua

O presidente do legislativo paduano, Paulo Roberto Pinheiro, anunciou na noite da última sexta feira, em sua página pessoal no facebook, que em breve vai acontecer o concurso público na Câmara de vereadores de Pádua.Esse será um marco, pois será a primeira vez que a Câmara de Pádua irá realizar um concurso público.
A seguir a declaração do presidente Paulinho.....

"Boa noite! O mandato de presidente da câmara em nosso município é muito curto, só um ano, mas nesse período tenho tentado por em prática vários projetos que visam dar mais acesso e transparência a nosso trabalho, estamos em todas as redes sociais, jornais e rádios da nossa cidade, implantamos também a câmara mirim e no segundo semestre estaremos visitando todos os bairros e distritos com a câmara etinerante.
Quero agora em primeira mão informar que já dei a autorização para nossa equipe organizar e realizar ainda este ano o primeiro concurso público da câmara de vereadores de nosso município, nos próximos dias estarei divulgando mais detalhes!"

Após sofrer acidente mulher morre na hora


Uma mulher morreu em um acidente na RJ-158, próximo a ponte da localidade da Boia , em Portela (3º de Itaocara). O acidente foi no início da noite desta terça-feira (21).

   Segundo populares, no veículo ainda foi encontrada uma cadeirinha para criança. Entretanto, a criança de apenas nove meses não estava no momento do acidente. A vítima residia em Itaocara, foi identificada como Janaína Ferreira, e tinha 34 anos.



   Ainda segundo informações, ela seguia conduzindo seu veículo, quando saiu da pista, bateu em um poste e desceu a ribanceira. O Corpo de Bombeiros de Cambuci chegou a ser acionado, mas encontrou a vítima sem vida.

   Os bombeiros e policiais militares do BPRv estão no local e aguardam a chegada dos peritos. O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pádua (IML) e o caso registrado na 135ª Delegacia Legal de Itaocara.

Fonte: http://www.folhaitaocarense.com.br/

Jovem de 18 anos morre após ser baleado em Miracema


Um jovem de apenas 18 anos foi morto após ser alvejado com dois disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (21) no bairro Cehab, em Miracema.


   O jovem foi identificado como Talles Fernandes dos Santos, e chegou a ser socorrido, mas faleceu ao dar entrada no Posto de Emergência de Miracema.



   O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua (IML) e o caso foi registrado na 137ª Delegacia Policial. Segundo o inspetor que nos atendeu, a Polícia Civil ainda não está autorizada a passar nenhum detalhe sobre o caso.

Informações: Adilson Ribeiro e Dois Estados

Governo divulga regras do programa para evitar demissões

Programa de proteção ao emprego permite que empresas possam reduzir carga horária e salários. Empresas podem se inscrever no site do ministério.


Saíram as regras do programa que permite às empresas, em crise, reduzir a jornada e o salário do funcionário e em troca manter o emprego.
Para aderir ao programa, a empresa vai ter que provar que está com dificuldade financeira e que já usou outros recursos como banco de horas e férias coletivas. Por enquanto, nem todos os setores vão ser beneficiados.
O programa de proteção ao emprego permite que as empresas que estão mal das pernas possam reduzir a produção, a carga horária e também os salários. Mas antes devem ter esgotado as alternativas, como liquidar o banco de horas e as férias, inclusive as coletivas. E ainda fazer um acordo com o sindicato dos empregados, que devem concordar com a proposta, de trabalhar menos e ganhar menos.

Precisam também comprovar que o número de contratações está negativo. Ou seja, demitiram mais do que contrataram nos últimos 12 meses. A permanência no programa é de no máximo um ano. Nesse período não pode demitir, a não ser por justa causa. O INSS e FGTS devem ser pagos sobre o salário reduzido.

Os setores automotivos, de metalurgia, a indústria têxtil e também os fabricantes de medicamentos devem ser os primeiros a aderir ao programa, de acordo com o governo. É que eles estão entre os mais atingidos pela crise econômica. Sim, mas, e o salário do trabalhador? Como fica? Quanto a menos ele vai receber se a empresa fizer parte desse programa?

Olha esse exemplo: quem ganha R$ 5 mil e tiver a jornada e o salário reduzidos em 30%, iria receber R$ 3,5 mil. Iria porque o governo vai bancar a metade dessa perda. Assim o trabalhador vai receber R$ 4250 de salário. Essa diferença, de R$ 750 paga pelo governo, vai sair do FAT, o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

“O foco desse programa é a manutenção de emprego. Ela objetiva fazer com que os trabalhadores permaneçam no mercado de trabalho”, afirma ministro do Trabalho Manoel Dias.
O professor Economia da USP Hélio Zylberstajn aponta falhas. Para ele os setores que mais precisam dessa ajuda, não serão comtemplados. “Pode ser um tiro no pé até. Porque você veja, quem demitiu até agora? Industria e construção civil. Quem ainda não demitiu quase nada e, portanto, não vai poder usar o programa, comercio e serviços. Talvez sejam os que mais precisem usar, eles não vão poder usar. Eles não vão poder usar porque eles cresceram nos últimos doze meses já. Não faz sentido”, diz.

Ainda assim os representantes dos trabalhadores e das empresas acham que é uma solução possível para o momento. “O programa não é o ideal. O ideal é que não houvesse necessidade dessa redução”, afirma o presidente da Nova Central Sindical, José Calixto Ramos.

“Nós consideramos que é um primeiro passo e é, eu diria que é quase um projeto piloto que nós estamos fazendo e é extremamente positivo”, afirma o presidente da ANFAVEA, Luiz Moan.
As empresas já podem se inscrever a partir desta quarta-feira, na internet na página oficial do ministério do Trabalho.
Fonte: Bom dia Brasil

terça-feira, 21 de julho de 2015

Jovem de 22 anos é preso em flagrante pela PM em Aperibé após furto em loja de calçados.


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Aperibé na manhã desta segunda-feira (20), após ter furtado mais duas lojas no Centro de Aperibé.




   Segundo informações, Washington Silva do Reis, vulgo "Borrachinha", morador de Santo Antônio de Pádua, teria entrado em uma outra loja de calçados, que já havia sido arrombada e furtada ontem, e levou três pares de calçados. Logo em seguida, ele arrombou uma perfumaria e saído com uma quantia em dinheiro ainda não revelada e alguns frascos de perfumes.


  Os policiais realizaram buscas pela cidade atrás do suspeito, vindo a prendê-lo em flagrante próximo a residência de sua mãe, que reside na entrada da Ponte Seca. O suspeito ainda reagiu a prisão.


   Washington foi levado para a 136ª Delegacia Legal de Pádua, onde o caso está sendo registrado.
Fonte: 36º BPM / Foto: Internet

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Mulher é morta a facadas suspeito, que segundo a Polícia Civil é bombeiro militar lotado na corporação de Santo Antônio de Pádua

Dulcides NettoDo G1 Norte Fluminense

Uma mulher de 29 anos morreu e outra de 19 ficou gravemente ferida após serem esfaqueadas na noite desta terça-feira (14) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a PM, o corpo da enfermeira Érica da Conceição foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15) às margens da RJ-158, rodovia que liga Campos ao município de São Fidélis. O suspeito, que segundo a Polícia Civil é bombeiro militar lotado na corporação de Santo Antônio de Pádua, seria ex-companheiro da mulher morta. Ele não foi encontrado. Em cinco dias, foram cinco casos de esfaqueamento na região Norte Fluminense.
Érika da Conceição era de São Fidélis e trabalhava como enfermeira em Campos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Érika da Conceição era de São Fidélis e trabalhava
como enfermeira em Campos
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O pai da vítima, o policial civil Elton Viana, de 53 anos, fez o reconhecimento do corpo ainda no local onde ela foi encontrada. "Não tenho ideia do que pode ter acontecido. O ex-companheiro da minha filha sempre foi muito tranquilo e atencioso", lamentou ele, acrescentando que "há pouco tempo, os dois já estavam separados e ela sofreu um acidente. Ele ficou muito preocupado e foi muito solícito. Estou sem palavras".
De acordo com a Polícia Militar, as duas mulheres foram abordadas por volta das 20h25 na Rua Beira Valão, no Parque Julião Nogueira, por um homem em um carro do tipo GM Astra Hacht, de cor preta. Ele teria esfaqueado as vítimas e jogado a jovem de 19 anos, que sobreviveu, em um campo de futebol no mesmo bairro. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a unidade de saúde, ela está internada em observação.
As buscas por Érica da Conceição começaram na noite desta terça-feira, mas o corpo só foi encontrado na manhã desta quarta, na localidade de Pedra D’Água, no município Fidelense.
O delegado titular da 141ª DP, Rodrigo Maia, já começou a ouvir testemunhas. Viaturas da PM e da Polícia Civil realizam varredura pelas duas cidades em busca do suspeito. O corpo da vítima de 29 anos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o sepultamento deve ocorrer em São Fidélis. Porém, ainda não há informações do horário e local.

Itaperuna, Pádua e Bom Jesus somam 60,1% do PIB do Noroeste

Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana contribuíram com R$ 655 milhões e R$ 472 milhões, respectivamente. Entre 2007 e 2012

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) aponta que três municípios do Noroeste Fluminense, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana respondem por 60,1% do Produto Interno Bruto (PIB) de toda região. Os dados foram apresentados no estudo “Retratos Regionais” e tem como objetivo apresentar um panorama socioeconômico dos municípios da região.
O conteúdo foi apresentado aos empresários que compõem a Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ de Santo Antônio de Pádua, na segunda-feira (6), e aos membros do Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, na terça-feira (7).
Com dados de 2012, os últimos disponíveis, o estudo “Retratos Regionais” revela que o PIB da região Noroeste Fluminense era de R$ 4,7 bilhões naquele ano, o que representa 0,9% do total produzido no estado. De acordo com o estudo, Itaperuna garantiu a maior parcela do PIB da região: um total de R$ 1,7 bilhão. Já Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana contribuíram com R$ 655 milhões e R$ 472 milhões, respectivamente. Entre 2007 e 2012, a taxa de crescimento da produção regional foi de 20%, enquanto no estado do Rio de Janeiro foi de 22%.
Juntas, as três cidades concentram mais de 50% da população regional, que era de 323 mil em 2014, segundo estimativa do IBGE. Esse total representa 2% da população do estado. Nos últimos quatro anos, o número de habitantes no Noroeste Fluminense cresceu 1,8%, ficando abaixo da média estadual, cujo aumento foi de 2,9%. Dos 13 municípios da região, nove tiveram crescimento, com destaque para Aperibé (+6,6%) e Varre-Sai (+5,2%). Por outro lado, quatro cidades apresentaram redução da população no período, sendo em Laje do Muriaé (-2%) a queda mais significativa.
O setor que teve maior participação na economia do Noroeste Fluminense foi o de Serviços e Comércio, respondendo por 43,5% do PIB regional. Já a produção da Indústria contribuiu em 12,3% no PIB da região e em 0,4% no PIB industrial do estado. Porém, entre 2007 e 2012, foi o setor que apresentou a maior taxa de crescimento (+26,8%). A Agropecuária da região, embora ocupe apenas 4,8% do PIB do Noroeste Fluminense, representa 12% do valor produzido pelo segmento no estado.
Para o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat, as informações estratégicas contidas no estudo poderão ter impacto significativo na tomada de decisões em prol do desenvolvimento do estado do Rio. “O estudo apresenta, com detalhes, dados relacionados ao perfil econômico de cada região. Mais uma importante contribuição do Sistema FIRJAN para impulsionar a expansão da economia estadual”, destacou o presidente.
G1.

Jovem é esfaqueado na Ponte Seca em Aperibé


Um jovem de 25 anos foi esfaqueado por volta das 21 horas deste sábado (18), no bairro Ponte Seca, em Aperibé, na região das "Casinhas".

   Segundo informações, o jovem foi identificado como Vinícius Gomes, ele foi socorrido por um popular e encaminhado para o Hospital Municipal Augustinho Gesuald Blanc, em Aperibé. De acordo com a unidade, o jovem está sendo atendido e o não corre risco de morte.

   O fato será registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.

Mais uma loja é alvo de arrombamento em Aperibé


Mais uma loja foi alvo de arrombamento no Centro de Aperibé. Desta vez, a ação ocorreu na manhã deste domingo em uma loja de calçados na Rua Professor Honório Silvestre.
Foto: Adilson Psiu

   Segundo informações, os donos da loja se aproximavam do estabelecimento quando um homem que arrombou e adentrou no local, ao avistá-los, efetuou fuga e levando uma quantia de aproximadamente R$80,00. Os donos não conseguiram reconhecer o meliante.

   Policiais Militares estiveram no local e a ocorrência será registrada na 136ª Delegacia Legal de Pádua

domingo, 19 de julho de 2015

Marangatu campeão municipal 2015 em Santo Antônio de Pádua - RJ

Campeão nos pênaltis !
Foto: Adriano Vaz

Depois de muitas partidas e recordes de público nos estádios do município, as equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol. Na categoria “Aspirante”, as equipes do Campelo e Mangueirão se classificaram para a disputa do título onde o Campelo se sagrou campeão. Já na categoria “Principal”, as equipes do Independente e Marangatu disputarão o mais importante troféu do futebol paduano e não faltou determinação as equipes onde o Marangatu saiu na frente com 2 gol no primeiro tempo o que obrigou a equipe di Independente corre atrás do resultado e chegar ao empate, sendo assim a disputa foi para os pênalti onde o Marangatu se sagrou campeão municipal.
Time Marangatu Campeão 2015. Foto: Radio Feliz

Vice Campeão Independente 
De acordo com a Liga Paduana de Desportos, as finais aconteceram no Estádio Manoel Bastos Magalhães, no distrito de São Pedro, com início às 13h.  
O Campeonato Municipal de Futebol é uma realização da Liga Paduana de Desportos, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua.