quinta-feira, 16 de julho de 2015

Programa Primeiro Aleitamento no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde


ü  Os produtores rurais do Norte e Noroeste Fluminense receberam o apoio do deputado Jair Bittencourt através de uma moção proposta na Alerj por ele, juntamente com outros deputados da Casa. A Moção de Apoio visa sensibilizar o Governo acerca das dificuldades enfrentadas pelos produtores em decorrência do período de estiagem pelo qual essas regiões passaram e que refletiu na agricultura, na pecuária e na pesca. Assim sendo, os produtores rurais necessitam de auxílio urgente para prorrogação dos prazos para pagamento do financiamento rural junto às superintendências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, pela incapacidade real de pagamento dessas dívidas e da provável inadimplência, que trará como consequência a impossibilidade de aquisição de novas linhas de crédito pelos produtores, paralisando a produção agropecuária e pesqueira nas regiões Norte e Noroeste.  

ü  O Projeto de Lei 458/2015, proposto pelo deputado estadual Jair Bittencourt, cria o programa Primeiro Aleitamento no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde. Com a simples designação de um profissional da área de Saúde para a orientação das mães, pode-se contribuir para a saúde, tanto da mãe, quanto do bebê.

ü  O deputado Jair Bittencourt solicitou à Anatel que as empresas de telefonia móvel disponibilizem sinal para celular em distritos onde o serviço não é ofertado e os moradores são privados dessa forma de comunicação.

ü  Foi proposto pelo deputado Jair Bittencourt o Projeto de Lei 457/2015, que proíbe a utilização de película refletiva além de 25% nos vidros de táxis, vans, kombis e todos os demais meios de transporte de passageiros no Estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, os policiais podem visualizar a parte interna dos carros e solicitar paradas em caso de suspeitas. Como se trata de transporte de passageiros, por concessão pública, até mesmo para a segurança dos passageiros, é preciso que quem esteja fora do veículo possa ver o que se passa dentro dele. Além disso, segundo especialistas, com a porcentagem de 25% já é possível proteger motoristas dos raios de sol capazes de ofuscar a visão.




Premiação reconhece qualidade da cachaça produzida no estado‏

Produtores incentivados pelo Prosperar são premiados na edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas
A qualidade e o profissionalismo empreendidos nos últimos anos no segmento de cachaça no Rio de Janeiro foram mais uma vez reconhecidos com a divulgação do resultado da 12ª edição Brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizado em São Paulo, no início de Julho.
As cachaças com os rótulos  Fazenda Soledade Jequitibá, de Nova Friburgo, Werneck Extra Premium, de Rio das Flores, Engenho D'Ouro, de Paraty, Reserva do Nosco Envelhecida, de Resende, Sete Engenhos, de Quissamã e Quinta Branca, do Carmo, produzidas por agroindústrias incentivadas pelo programa Prosperar, da secretaria estadual de Agricultura para fomento da agroindústria familiar, conquistaram premiação.
De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo,  a cachaça tem um vínculo muito forte com a cultura brasileira e  o Rio de Janeiro, além de ser um produtor de cana tradicional, também exporta marcas e conceitos.
- Nada melhor do que consolidar o Estado como um produtor de cachaça que possa alcançar padrões cada vez mais elevados, como é o caso do Concurso de Bruxelas, com  a premiação de cachaças, especialmente as artesanais, apoiadas pelo Prosperar - frisou.
Ele acrescentou que, através do programa já foram investidos  cerca de R$ 1,1 milhão para financiamento de alambiques, além de assistência técnica, legalização de agroindústrias e apoio à comercialização.
O concurso, dirigido aos setores de vinho e destilados produzidos no Brasil, tem como objetivo avaliar e certificar de forma ética os produtos do país, destacando a qualidade das bebidas para os consumidores brasileiros e internacionais. A etapa nacional utiliza as mesmas técnicas e ferramentas de avaliação do Concurso Mundial de Bruxelas, o maior do mundo na categoria.
Todos esses rótulos premiados estarão participando, ao lado de outros produtos da agroindústria familiar  fluminense incentivados pelo Prosperar, na edição 2015 do Rio Gastronomia, na Feira de Sabores, que acontecerá de 20 a 30 de agosto, no Jóquei Clube do Rio de Janeiro.
Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária
Assessoria de Comunicação: (21) 3607-5404
Silvia Queiroz: (21) 98596-8160
Ana Angelica Gramático: (21) 98596-8161
Curta a fanpage facebook.com/AgriculturaRJ




DEFESA CIVIL - UMA ATIVIDADE DESTINADA A TODOS OS CIDADÃOS








A maioria dos órgãos de Defesa Civil no mundo se organiza em sistemas abertos com a participação dos governos locais e da população no desencadeamento das ações preventivas e de resposta aos desastres seguindo o princípio da Defesa Comunitária.

A Defesa Comunitária está fundamentada no princípio de que nenhum governo tem capacidade para solucionar todos os problemas que possam afetar a comunidade, tornando imprescindível que a sociedade coopere com as autoridades governamentais para que, no seu próprio interesse, sejam resolvidos os diferentes problemas que possam afetá-la.

PORTANTO, QUEM É A DEFESA CIVIL?
·       TODOS NÓS, cidadãos conscientes e solidários;
·       AS NOSSAS FAMÍLIAS, organizadas de forma simples e sensata para sobreviver às emergências;
·       AS EMPRESAS, com medidas de higiene e segurança no trabalho e os planos de emergência internos;
·       OS ESTABELECIMENTOS que recebem público, ao cumprir as normas de sinalização, alerta, aviso e evacuação;
·       A ESCOLA, caldeando a cultura preventiva e uma nova mentalidade de proteção e segurança;
·       OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, difundindo as informações que esclarecem e sensibilizam as populações;
·       OS PODERES PÚBLICOS, ordenando o território de forma inteligente e redutora das vulnerabilidades;
·       OS BOMBEIROS, FORÇAS DE SEGURANÇA, ESTRUTURAS DE SAÚDE, INSTITUIÇÕES DE ASSISTÊNCIA E SOLIDARIEDADE SOCIAL, AS FORÇAS ARMADAS e outros organismos que exercem funções de prevenção, apoio e socorro em prol das populações;
·       OS SERVIÇOS MUNICIPAIS DE DEFESA CIVIL, primeiros responsáveis pelas medidas de prevenção, preparação e socorro nas suas respectivas áreas;
·       OS SERVIÇOS ESTADUAIS DE DEFESA CIVIL, para ações de âmbito regional ou que ultrapassem as capacidades dos governos municipais;
·       O SERVIÇO NACIONAL DE DEFESA CIVIL, para as ações de âmbito nacional ou que ultrapassem as capacidades dos governos estaduais.


Defesa civil é, portanto, uma atividade destinada a todos os cidadãos, cabendo à Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMUDEC) de Porciúncula administrar a solidariedade humana e agir de forma conjunta e sistematizada com os órgãos de governo e da comunidade, em benefício da população local.

Gláucio Monteiro Mansur
Secretário Municipal de Defesa Civil


Governador Luiz Fernando Pezão - Natividade.‏






IFF oferece vagas para curso técnico em Mecânica

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Mecânica da unidade de formação de Cordeiro-RJ. São oferecidas 50 vagas para o 2º semestre de 2015, sendo 25 para o turno da tarde e 25 para o turno da noite.
 Os interessados poderão realizar a inscrição, gratuitamente, de 08 a 31 de julho, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônicowww.inscricoes.iff.edu.br. Poderão se inscrever candidatos que estejam cursando o 2.º ou o 3.º anos do Ensino Médio ou os candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.
 A prova será realizada no dia 16 de agosto de 2015, das 14h às 17h, no local especificado no Cartão de Confirmação do Candidato. Será composta por 30 questões objetivas, sendo 15 de português e 15 de matemática.
 Para outras informações, os interessados deverão dirigir-se, pessoalmente, à Unidade de Formação, na Avenida Presidente Vargas, s/nº, Centro, Cordeiro/RJ, durante o período de inscrições, de segunda a sexta-feira, exceto em dias de feriado, no horário das 16h às 20h.
 O Edital nº 89 de 16 de julho de 2015 está disponível em www.iff.edu.br .

PORCIÚNCULA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DE 159 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO




O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) comemorou os seus 159 anos no dia do Bombeiro (02/07), com uma solenidade no Quartel Central, prédio histórico no Centro do Rio, que recebeu iluminação e decoração especiais para a ocasião. Porciúncula esteve presente, representada pela prefeita Mirian Porto, que foi saudada pelo governador Pezão e o vice Francisco Dorneles. O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, fez uma bonita homenagem aos militares.
Durante o evento ocorreram números musicais, shows pirotécnicos, efeitos especiais e a entrega de espadins aos 50 cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais. Também foram realizadas ações simuladas de operações especiais de salvamento em diversas modalidades: escalada de torre, ações subaquáticas, tanque em chamas, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar entre outras. “Fiquei encantada com todas aquelas ações dos bombeiros, que apesar de serem simulações, mostraram o perigo real que eles enfrentam no dia a dia. Temos de valorizar muito estes profissionais”, disse Mirian Porto. 
A população de Porciúncula também está sendo privilegiada com uma grande ação do Corpo de Bombeiros do Rio. Após solicitação feita pela prefeita Mirian ao Estado, foi disponibilizado para Porciúncula um oficial bombeiro, o tenente-coronel Pires. Ele já está atuando junto à Secretaria de Defesa Civil, em tempo integral, sem nenhum ônus para o município. “A vinda do TC Pires para a secretaria só vem somar ao trabalho que temos realizado. Ele já esteve presente na cidade em algumas situações de emergência e nos ajudou muito, mostrando o seu excelente profissionalismo”, disse o secretário municipal de Defesa Civil, Gláucio Mansur.     
Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula



Delícias da agroindústria familiar do estado são atração no Rio Gastronomia 2015‏

Pelo terceiro ano consecutivo a produção incentivada pelo programa Prosperar, da secretaria estadual de Agricultura, participa da Feira de Sabores.




A população do Rio de Janeiro mais uma vez tem encontro marcado com a qualidade e a diversidade da produção de agroindústrias familiares fluminenses. A Feira dos Sabores do Rio Gastronomia 2015, que acontece de 20 a 23 e de 27 a 30 de agosto, no  Jóquei  Club, na Gávea, promovido pelo O Globo, já se consolidou como uma das atrações do evento.
Doces, geleias, mel, queijos, café, cachaças, água de coco, derivados de leite de cabra, palmito orgânico e embutidos são alguns dos produtos que as agroindústrias, incentivadas pelo programa Prosperar, da secretaria estadual de Agricultura, vão apresentar  na Feira de Sabores.
Participando pela terceira vez do evento, o produtor do café Iranita, Suhail Majzoub, de Porciúncula, está otimista para apresentar seu produto a novos consumidores. Graças às edições anteriores, sua carteira de clientes cresceu 20%.
- Minha expectativa é aumentar em pelo menos 10% minhas vendas. Nosso produto é  diferenciado e já conquistou muitos apreciadores. Estabelecemos diversos contatos com apreciadores de um bom café nas outras edições do evento. Hoje, muitos deles entram em contato pela internet e enviamos o produto pelo correio - revelou.
De acordo com os organizadores, além de incentivar os negócios no estado, a proposta da Feira dos Sabores é  colocar o produtor rural  como protagonista das atividades e do cenário gastronômico do Rio.
Kátia Alves Espírito Santo, produtora da Cachaça da Quinta e presidente da Apacerj - Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio, vê na feira uma oportunidade para os consumidores conversarem com quem produz e conhecer detalhes do processamento e da história de sua produção.
- O Rio de Janeiro se tornou um produtor de cachaça de excelência e nada melhor do que um evento desse nível, no coração da cidade, para divulgar o vigor da agroindústria fluminense e estimular quem produz - afirmou.
Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a inserção da agroindústria familiar do estado no circuito da gastronomia vem confirmar o acerto da série de iniciativas que ao longo desses anos foram  implementadas para fortalecer o setor.
- A qualidade e a profissionalização dos nossos produtos estão abrindo portas para a conquista de espaços e novos canais de comercialização. É um diferencial que fomos construindo ao oferecer para o consumidor aquilo que ele deseja - finalizou.
Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária
Assessoria de Comunicação: (21) 3607-5404
Silvia Queiroz: (21) 98596-8160
Ana Angelica Gramático: (21) 98596-8161

Curta a fanpage facebook.com/AgriculturaRJ

Itaperuna, Pádua e Bom Jesus somam 60,1% do PIB do Noroeste



As três cidades concentram mais de 50% da população regional.
Estudo apresenta panorama socioeconômico dos municípios da região.









Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) aponta que três municípios do Noroeste Fluminense, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana respondem por 60,1% do Produto Interno Bruto (PIB) de toda região. Os dados foram apresentados no estudo “Retratos Regionais” e tem como objetivo apresentar um panorama socioeconômico dos municípios da região.
O conteúdo foi apresentado aos empresários que compõem a Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ de Santo Antônio de Pádua, na segunda-feira (6), e aos membros do Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, na terça-feira (7).
Com dados de 2012, os últimos disponíveis, o estudo “Retratos Regionais” revela que o PIB da região Noroeste Fluminense era de R$ 4,7 bilhões naquele ano, o que representa 0,9% do total produzido no estado. De acordo com o estudo, Itaperuna garantiu a maior parcela do PIB da região: um total de R$ 1,7 bilhão. Já Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana contribuíram com R$ 655 milhões e R$ 472 milhões, respectivamente. Entre 2007 e 2012, a taxa de crescimento da produção regional foi de 20%, enquanto no estado do Rio de Janeiro foi de 22%.
Juntas, as três cidades concentram mais de 50% da população regional, que era de 323 mil em 2014, segundo estimativa do IBGE. Esse total representa 2% da população do estado. Nos últimos quatro anos, o número de habitantes no Noroeste Fluminense cresceu 1,8%, ficando abaixo da média estadual, cujo aumento foi de 2,9%. Dos 13 municípios da região, nove tiveram crescimento, com destaque para Aperibé (+6,6%) e Varre-Sai (+5,2%). Por outro lado, quatro cidades apresentaram redução da população no período, sendo em Laje do Muriaé (-2%) a queda mais significativa.
O setor que teve maior participação na economia do Noroeste Fluminense foi o de Serviços e Comércio, respondendo por 43,5% do PIB regional. Já a produção da Indústria contribuiu em 12,3% no PIB da região e em 0,4% no PIB industrial do estado. Porém, entre 2007 e 2012, foi o setor que apresentou a maior taxa de crescimento (+26,8%). A Agropecuária da região, embora ocupe apenas 4,8% do PIB do Noroeste Fluminense, representa 12% do valor produzido pelo segmento no estado.
Para o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat, as informações estratégicas contidas no estudo poderão ter impacto significativo na tomada de decisões em prol do desenvolvimento do estado do Rio. “O estudo apresenta, com detalhes, dados relacionados ao perfil econômico de cada região. Mais uma importante contribuição do Sistema FIRJAN para impulsionar a expansão da economia estadual”, destacou o presidente.




Josias Quintal

Prefeito Flávio Gomes de Souza 
Prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues

 Dos 13 municípios da região, nove tiveram crescimento, com destaque para Aperibé (+6,6%)
Maria das Graças Ferreira Motta

UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO PASSA POR REVITALIZAÇÃO







A Prefeitura Municipal de Porciúncula e a Secretaria Municipal de Saúde devolveram à população a unidade de saúde do bairro Santo Antonio totalmente reestruturada e revitalizada. No dia 10 de julho, autoridades municipais estiveram presentes na solenidade de reinauguração da unidade que, por determinação do Ministério da Saúde, passa a ser denominada ESF – Estratégia Saúde da Família.
A prefeita Mírian Porto disse que está muito feliz com os avanços na área da saúde do município, com importantes conquistas. “Este prédio estava desde a sua inauguração, em 2007, sem qualquer reparo e manutenção das instalações. Estamos comemorando esta conquista, mas sabemos que não adianta prédio novo sem equipe competente e aqui temos uma equipe comprometida com o trabalho e com os usuários.”
A secretária Bárbara Ignez Ferreira também exaltou a parceria dos funcionários da Secretaria de Saúde. “Juntos, podemos muito mais e conto com equipes de trabalho muito comprometidas com a saúde de Porciúncula. Isto faz toda a diferença!”
Após a bênção do espaço pelos religiosos Missionário Fábio Garcia e Padre Thiago Linhares, a unidade de saúde foi aberta à população.
A ESF do bairro Santo Antônio está preparada para atendimento a 936 famílias dos bairros no entorno e da zona rural, funcionando de 7 às 16h, com plantão médico três dias na semana e dentista quatro vezes por semana. Diariamente, o posto conta com cinco agentes comunitários, técnico de enfermagem e enfermeiro.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Porciúncula

COMANDANTE DO 36ºBPM REÚNE A TROPA E AGRADECE O PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO PELA DIMINUIÇÃO DA MANCHA CRIMINAL NA REGIÃO:





Na manhã de terça-feira, 07 de julho, o Comandante do 36ºBPM-Stº. Antônio de Pádua, Ten. Cel. Eduardo Vaz Castelano, reuniu a tropa no Campestre Pádua Clube, onde cumprimentou a todos os policiais militares pelo primeiro lugar no Estado do RJ no Sistema Integrado de Metas, com a diminuição dos índices de criminalidade na área de atuação do batalhão.
Visivelmente emocionado, o comandante enalteceu seus subordinados e cumprimentou um a um pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
"O Unidade está em festa pelo destaque operacional. Estou orgulhoso e vibrando por ser 36º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro!" - afirmou.
A premiação dos batalhões que atingiram a meta no primeiro semestre de 2015 será presidida pelo Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, em solenidade ainda a ser definida na cidade do Rio de Janeiro.

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

Ocorrência do 36º BPM‏

Na tarde de quinta-feira (09/07/2015), Policiais Militares da 4ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Cambuci RJ, foram acionados e informados que naquele momento estava ocorrendo um assalto ao carro da Souza Cruz. Os Policiais se deslocaram até o local na Praça da Bandeira no Centro do Município, onde avistaram Cássio Maurício Ribeiro Rebello de posse de um saco plástico aparentando ser malote de dinheiro, tentando fugir. Então os PMs o capturaram encontrando com o suspeito um revólver calibre 38 com 5 munições intactas e dois celulares. Cássio foi conduzido a DP onde foi autuado no Art. 157, par.1, inciso I,II,III do CP, ficando preso para ser encaminhado para a Casa de Custódia de Itaperuna RJ. O malote com R$ 19.814,00 foi devolvido à vítima.  

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

VEREADOR GUSTAVO PINHO E DESTAQUE NO MUNICÍPIO DE LAJE DO MURIAE- RJ



Um grande Político que irá representar muito bem a nossa querida Laje do Muriaé, num futuro bem próximo. Parabéns Vereador Gustavo Pinho.

Que venha 2016!!!!!


Com muito orgulho compartilho com vocês meus amigos, minha alegria de ter recebido o prêmio de Destaque Político Local -2015.


Agradeço a Deus, a minha família e a todos que apoiam o trabalho que venho realizando, sempre com o objetivo de melhorar nossa cidade. 
Aproveito para parabenizar também a todos os homenageados na noite de ontem. 
Obrigado a todos!

BLOG: LUIZ CARLOS GOMES


Núcleo de Vigilância em saúde é Parabenizado

O núcleo da Vigilância em saúde de São Fidélis foi parabenizado pelo belíssimo trabalho que vem sendo feito através da sua equipe nessas últimas campanhas de vacinação. O secretário de Saúde Dr Claudinei Bragança nos falou um pouco sobre a satisfação com a sua equipe de trabalho.O comunicado  Oficial enviado pelo Governo do Estado parabenizando o Núcleo de São Fidélis por ter sido um dos 46 municípios dentre os 92 que atingiram a meta de vacinação recomendada.
 São Fidélis ajudou a levantar o índice do Estado do Rio de Janeiro, foi atingido 80% da meta de vacinação da gripe e o secretário publicamente gostaria de agradecer a toda sua equipe. "A todos os envolvidos em especial ao Paulo Fernando que é Superintendente da Vigilância Sanitária.E mesmo com poucos recursos estamos tentando fazer uma saúde de qualidade no município. E a imunização é muito importante. Parabéns a equipe por alcançarmos a meta pretendida pelo Governo do Estado e ajudar ao governo a melhorar o índice Nacional".Disse Claudinei.

-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.





Reflorestamento no nosso município São Fidélis










Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental vem desenvolvendo um belíssimo trabalho de reflorestamento no nosso município juntamente com a guarda ambiental. Devido a estiagem do último ano, foi constatado que muitas nascentes secaram. Então com estes índices fomos motivados ainda mais a buscar recursos para execução deste replantio de áreas degradadas. O movimento começou por Ernesto Machado , conscientizando os proprietários e a população e assim começando este trabalho.
  A intensão é ir ao local catalogar as nascentes, verificar e fazer a vistoria juntamente com a guarda e o proprietário, para daí em diante providenciar o cercado para a  nascente e o seu reflorestamento. 
O trabalho está sendo feito no momento em Ernesto Machado. Mas o objetivo e fazer também em todos os distritos de São Fidélis sempre focando nas principais nascentes.

-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

CAFÉ COMUNITÁRIO EM CAMBUCI






Várias autoridades civis e militar estiveram presentes no Café Comunitário oferecido pelo comandante do 36º BPM, tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano e pelo comandante da 4ª Cia de Polícia, tenente Aued, na manhã desta segunda-feira, dia 13 de julho, em Cambucí.

Na ocasião, foram apresentados dados estatísticos positivos do primeiro semestre de 2015 e discutidos novos projetos a serem implementados no município para garantir a segurança pública, como a criação do Grupamento de Pronta Resposta (GPR), composto por três policiais militares numa viatura operacional.
A cidade atualmente se destaca em qualidade de vida no estado do Rio de Janeiro ao apresentar índice zero de criminalidade de fevereiro a junho deste ano.
-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186




     E HOMENAGEM AOS ANIVERSARIANTES DO MÊS
Foi realizado no 36º BPM na tarde desta segunda-feira, dia 13 de julho, uma homenagem aos policiais militares aniversariantes do mês.
Presidido pelo capitão Marcelino, oficiais e praças cumprimentaram a todos os aniversariantes num clima de muita alegria e descontração,

Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM





Moradores solicitam pavimentação do bairro São José em Búzios‏









Atendendo a demanda vinda dos moradores, a Câmara Municipal de Búzios aprovou durante a Sessão, desta quinta-feira, dia 08, as indicações de autoria do vereador José Márcio solicitando à Prefeitura que seja feito o serviço de pavimentação, drenagem e rede de esgoto nas ruas Umbaúba, Jorge Cury,Doalci Camargo e Tamboril, todas do loteamento Pórtico de Búzios, do bairro São José.

De acordo com os moradores, a falta do asfalto dificulta o trânsito tanto de pedestre, quanto de veículos, principalmente nos períodos de chuva, quando formam poças, impossibilitando a passagem, e durante a estiagem a poeira castiga quem tem casa no local.

José Márcio explicou que muitas ruas já vem sendo contempladas com melhorias, mas que ainda há muito por fazer. "Estas benfeitorias são uma das principais reivindicações da população e trarão grandes benefícios para o bairro. Ainda reunido com eles, identifiquei outras demandas para o local, os quais, com o apoio do Governo André Granado, pretendo ajudar a solucionar, garantindo a dignidade e qualidade de vida do morador", disse.

As melhorias beneficiarão dezenas de famílias que vivem no bairro e de pessoas que passam por ali diariamente.

-- 


Tatiani Costa
Assessora de Imprensa
MTb 47.264/SP