sábado, 4 de julho de 2015

Maria Julia Coutinho sofre racismo em rede social!

















A jornalista Maria Julia Coutinho voltou a ser vítima de comentários racistas, desta vez em uma publicação na página do Facebook do Jornal Nacional. Internautas destilaram uma série de ofensas contra ela. Outros usuários saíram em sua defesa e, mais tarde, as mensagens negativas foram removidas do perfil.

A garota do tempo e o racismo
garota do tempo estreou no Jornal Nacional em abril, e é a primeira negra a assumir a função. Embora receba principalmente elogios, vez ou outra os comentários são negativos. Maju tenta usar as críticas para melhorar seu trabalho — ela passou a incluir imagens de pontos turísticos na meteorologia após sugestão de um telespectador, por exemplo. Mas, com comentários racistas, como no dia em que foi chamada de “cabelo ruim” por um internauta, ela diz não gastar energia:
— Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso — disse ela, em entrevista recente ao EXTRA.
Maju começou sua carreira na TV Cultura, onde chegou a apresentar um jornal. Foi na Rede Globo que ela mudou para o setor de meteorologia, passando por “Globo Rural”, “Hora 1” e “Bom Dia Brasil”. Mas ela não descarta uma volta à bancada, no futuro. Quem sabe até no “JN”?
— Ai, meu Deus. Olha, são tantos os caminhos, a bancada pode ser um deles, e eu gostaria, obviamente. Queria muito ser correspondente internacional também. Não vou fechar com um sonho só porque eu tenho tantos… — responde.



quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nocaute no crime: 36 Batalhão conquista o 1º lugar na redução dos índices de criminalidade do Estado do RJ


            






Por Lili Bustilho
"Sentinela da Paz e da Ordem". Assim é intitulado o 36 Batalhão de Polícia Militar, situado em Santo Antônio de Pádua - RJ, comandado pelo Tenente Coronel PM Eduardo Vaz Castelano. E na missão diária da manutenção da ordem pública, a Tropa conquistou o 1º lugar na redução dos índices de criminalidade do Estado do Rio de Janeiro consagrado na madrugada de hoje.
Em palavras de força, foco e fé - itens sempre ressaltados pelo Comandante PM Castelano - os policiais militares receberam pela manhã, desta quarta-feira,  31, a gratidão e reconhecimento "BRAVOS GUERREIROS DO NOROESTE FLUMINENSE! Bem vindos à galeria daqueles que fizeram a diferença e vão deixar marcada história no 36º BPM. PARABÉNS a cada Policial Militar do 36º BPM (Patamos, P/1, P/2, P/3, P/4, P/5, GPRs, RPs, MPTrans, POG Bike, Expediente Fecha Quartel, SOp, Rancho, RUMB, Fiscais de dia, Supervisões de Oficiais e Graduados, Equipes dos DPOs e PPCs, ...), enfim, todos que foram primordiais para essa VITÓRIA", iniciou seu discurso, o comandante Castelano.
Vitória para o Comando do 36 é construída com capacidade técnica, qualificação; talento acrescentado a muito sacrifício e dedicação. "Essa conquista se consolida quando está plenamente orientada pelos princípios da FÉ em DEUS! Somos uma EQUIPE coesa e unida e ombreados pelo mesmo ideal: proporcionar a paz e a ordem para a população e enaltecer sempre a nossa Briosa Polícia Militar", enfatiza Castelano.
Palavras de estímulo e otimismo também são ditas pelo tenente coronel PM Eduardo Vaz Castelano. "Meus amigos, acreditamos e perseguimos o VÁ E VENÇA! Com MUITA LUTA conquistamos nossos objetivos e estamos agora com o sentimento forte do DEVER CUMPRIDO. É pra mim motivo de bom orgulho poder fazer parte desta PODEROSA equipe. Essa vitória só nos comprova uma coisa, que estamos NO RUMO CERTO", ressalta.
Se os guerreiros de sangue azul do Noroeste Fluminense estão sentindo esta gratidão, quem ganhou principalmente foi a sociedade, como explica a estudante de Direito e especialista em segurança pública Lilia Ribeiro. "A sociedade ganha com dias de paz e mais segurança no ir e vir do dia a dia. E a PMERJ em poder oferecer isso que tanto se almeja e é atribuição e dever da Instituição",  concluí a especialista.
Em um semblante de vocação, felicidade e gratidão, PM Castelano completou: "DIAS MELHORES. BRAVOS GUERREIROS podem comemorar porque o 36º BPM, Batalhão que nós defendemos como nossa casa e nossa família, é detentor do Título que poderá ostentar como um dos mais gratificantes na carreira de um profissional, o prêmio pelo cumprimento DA MISSÃO a contento",  frisou. 
Com todas as dificuldades que foram atravessadas pelo árduo caminho de prevenção e combate ao crime, o Comandante salienta que força e honra são necessários para com fé "REDUZIR TODOS OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE da nossa Área de responsabilidade de Policiamento sagrando-nos no 1º Semestre de 2015 o 1º COLOCADO NO SISTEMA INTEGRADO DE METAS em TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO".
Eternos campeões da vida - "Parabéns pelo incontestável brilhante trabalho realizado. WE ARE THE CHAMPIONS! Revigoremos nossas energias e bola pra frente fiéis aos nossos ideais. FORÇA E HONRA! PAZ E BEM!" Estas são as palavras de vida e comando de tenente coronel PM Eduardo Vaz Castelano.
Os Batalhões do Norte/ Noroeste Fluminense do RJ são ordenados pelo 6 Comando de Policiamento de Área (6 CPA) comandado coronel PM Lúcio Flavio Baracho de Sousa.
INTERIOR FLUMINENSE - Em busca da segurança pública e bem comum o 29 BPM (Itaperuna) intitulado "Batalhão de eliite"  comandado pelo tenente coronel PM Sylvio Guerra e o 8 BPM Campos dos Goytacazes) comandados por tentente coronel PM Marcelo Freimam também fazem história na missão e atribuições da PMERJ honrando o Norte e Noroeste.
   **Lili Bustilho é Jornalista e atua em Campos dos Goytacazes- RJ e Itaperuna- RJ









Disque Denúncia Noroeste leva uma mulher presa por tráfico de drogas. Cerca de 40 informações anônimas foram verificadas pela PM.











Por Lili Bustilho - jornalista
Uma jovem de 24 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, em Itaperuna, Noroeste Fluminense do RJ.
De acordo com a Polícia, militares do 29 BPM (Itaperuna) que atuam no GAT (Grupamento de Ações Táticas) da 1 Cia fizeram o levantamento de informação de 38 registros anônimos feitos ao Disque Denúncia Noroeste, DDN, através do telefone (22) 3822-1177, que apontavam para uma mulher moradora da localidade conhecida como Castelo sendo a gerente de tráfico de drogas, na rua Olavo Bilac.
A ação foi realizada pelos policiais militares: Subtenente S. Freitas, sargentos A. Paixão e Cledson, soldados Mazzini, De Oliveira e Xavier.
A jovem foi surpreendida durante abordagem a uma usuária de drogas de aproximadamente 35 anos, moradora do bairro loteamento João Bedim, no momento da venda de um papelote de cocaína.
Para a estudante de Direito Lilia Ribeiro, o Disque Denúncia Noroeste é de suma importância. "A Polícia Militar através dos militares vocacionados transmitem confiança à população e este é um grande resultado positivo do Disque Denúncia".
O Disque Denúncia Noroeste é a arma do cidadão no combate ao crime. O anonimato é garantido, pois o que importa para a Polícia é a informação e não o informante.
O 29 BPM (Itaperuna) é comandado pelo tenente coronel PM Sylvio Guerra. A 1 Cia é comandada pelo tenente PM Patrick.
***WHATSAPP DO DDN - O DISQUE DENÚNCIA DO NOROESTE POSSUI O WHATSAPP através (22) 99860-1177

quarta-feira, 1 de julho de 2015

36 Batalhão, primeiro lugar!!‏

"Bom dia BRAVOS GUERREIROS DO NOROESTE FLUMINENSE! 









Bem vindos à galeria daqueles que fizeram a diferença e vão deixar marcada história no 36º BPM ! PARABÉNS a cada Policial Militar do 36º BPM (Patamos, P/1, P/2, P/3, P/4, P/5, GPRs, RPs, MPTrans, POG Bike, Expediente Fecha Quartel, SOp, Rancho, RUMB, Fiscais de dia, Supervisões de Oficiais e Graduados, Equipes dos DPOs e PPCs, ...), enfim, todos que foram primordiais para essa VITÓRIA! Uma Vitória é construída com capacidade técnica, qualificação, talento, muito sacrifício e dedicação, e essa vitória se consolida quando está plenamente orientada pelos princípios da FÉ em DEUS! Somos uma EQUIPE coesa e unida e ombreados pelo mesmo ideal: proporcionar a paz e a ordem para a população e enaltecer sempre a nossa Briosa Polícia Militar. Meus amigos, acreditamos e perseguimos o VÁ E VENÇA! Com MUITA LUTA conquistamos nossos objetivos e estamos agora com o sentimento forte do DEVER CUMPRIDO. É para mim motivo de bom orgulho poder fazer parte desta PODEROSA equipe! Essa vitória só nos comprova uma coisa: que estamos NO RUMO CERTO! Como dizíamos, a nossa vitória dependeria de trabalho dedicado e fé; Isso aconteceu e hoje é realidade. Ganhou a população com dias de paz e mais segurança no ir e vir do dia a dia. E ganhamos nós em poder oferecer isso que tanto perseguimos, DIAS MELHORES. BRAVOS GUERREIROS, podem comemorar porque o 36º BPM, Batalhão que nós defendemos como nossa casa e nossa família, é detentor do Título que poderá ostentar como um dos mais gratificantes na carreira de um profissional, o prêmio pelo cumprimento DA MISSÃO a contento e com isso conseguindo, com todas as dificuldades que atravessam nosso caminho, REDUZIR TODOS OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE da nossa Área de responsabilidade de Policiamento sagrando-nos no 1º Semestre de 2015 o 1º COLOCADO NO SISTEMA INTEGRADO DE METAS em TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Parabéns pelo incontestável e brilhante trabalho realizado. WE ARE THE CHAMPIONS! Revigoremos nossas energias e bola pra frente, fiéis aos nossos ideais! FORÇA E HONRA! PAZ E BEM!"
Palavras do Ten Cel Eduardo Vaz Castelano.
-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Após informação passada do Cb PM Soares, que se encontrava de folga, avistou dois elementos descendo de uma mata que dá acesso a RJ 200 km na altura do km 07 em MIRACEMA, estando um de posse de uma sacola em baixo do braço, onde rendeu um dos elementos o qual é conhecido por Wallace e o segundo elemento de nome Roger veio a empreender fuga, foram feitas então buscas por toda localidade onde foi empenhado GPR 1 E 2 PATAMO EXPEDIENTE e Setor G , onde logrou êxito em localizar na mata uma sacola de cor azul contendo em seu interior oito amarrados perfazendo um total de 113 buchas de maconha enroladas e prontas para comércio. Fato conduzido e apresentado na 137 DP para apreciação da autoridade competente.

APREENSÃO DE MATERIAL ENTORPECENTE, ARMA DE FOGO E EXPLOSIVO -

Após denúncia de que o elemento conhecido como LUKET, estaria fazendo tráfico no Morro do Gabri em Pádua, foi solicitado apoio do PataMo da 1ª Cia para a diligência juntamente com equipe da P/2, onde foi encontrado dentro de uma casa o material descrito: 144 pinos de cocaína, 1 banana de dinamite e 1 revólver cal. 32 municiado. A casa não aparentava abandono, pois havia colchonete e resto de quentinha no local. Tudo foi conduzido para a 136ª DP.

terça-feira, 30 de junho de 2015

EXPO PÁDUA 2015 de 30 de julho à 02 de agosto


Florescer capacita produtores fluminenses em Holambra






Curso em Arte Floral visou agregar maior valor à produção de flores no Estado













Um grupo de 10 produtores de flores e plantas ornamentais das principais regiões produtoras do estado e três técnicos da secretaria estadual de Agricultura e de sua empresa vinculada, Emater-Rio, participaram na última semana, de treinamento em arte floral, em Holambra, São Paulo.
A capacitação foi mais uma ação do Programa Florescer para agregar maior valor a produção fluminense e contou com o apoio da Emater-Rio e do Programa Rio Rural. Durante cinco dias, o grupo teve oportunidade de aprender técnicas para a composição de arranjos florais, montagem de buquês, conservação de flores e folhagens, embalagens e criação de laços decorativos.
Na avaliação de Nazaré Dias, coordenadora do Florescer, o curso na escola de Arte Floral Alfredo Tilli, referência nacional no segmento, veio somar-se aos conhecimentos já passados aos produtores através do programa.
- Além das técnicas ensinadas, a troca de experiências com participantes de outros estados ampliou o leque de conhecimentos de nossos produtores, principalmente na classificação e conservação das flores no pós-colheita - acrescentou.
Mariuza Barroso, produtora de gérberas, rosas e limônios, em Bom Jardim, na Região Serrana, e uma das integrantes do grupo, tem a floricultura em sua história. Filha de produtor de flores, desenvolve a atividade ao lado de mais cinco membros da família e acredita que as técnicas aprendidas em arte floral vão agregar valor em seu trabalho, com a produção de arranjos para eventos.
- Todo o aprendizado foi muito útil. Especialmente as técnicas para harmonizar as cores utilizada nos arranjos - frisou.
Holambra é considerada a capital nacional das flores, sediando os principais eventos da floricultura, como por exemplo, a Hortitec e Enflor & Garden Fair, onde são apresentadas as últimas tendências e novidades para o setor. No início de Junho os escritórios locais da Emater-Rio em Nova Friburgo e Petrópolis levaram 90 produtores de flores e hortaliças da Região Serrana em excursão técnica à Hortitec 2015.














Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária
Assessoria de Comunicação: (21) 3607-5404
Silvia Queiroz: (21) 98596-8160
Ana Angelica Gramático: (21) 98596-8161

Curta a fanpage facebook.com/AgriculturaRJ

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cuidado com esse vírus Malware é um software que tenta roubar informações pessoais no Facebook,não aceite mensagens enviada no bate papo!



O que é malware?

Malware é um nome abreviado para “software malicioso” Malware é qualquer tipo de software indesejado, instalado sem o seu devido consentimento. Vírus , worms e cavalos de troia são exemplos de software mal-intencionado que com frequência são agrupados e chamados, coletivamente, de malware.

Como proteger seu computador contra malware

Existem diversas maneiras de ajudar a proteger o seu computador contra malware:
Aviso: Os criminosos da Internet às vezes tentam enganá-lo para que faça o download de software de segurança invasor (falso) que alega proteção contra malware. Este software de segurança invasor pode pedir que você pague por um produto falso, instalar malware em seu computador ou furtar suas informações pessoais.
Não clique em links em mensagens de e-mail e evite sites que oferecem software gratuito – especialmente software antivírus gratuito. Para mais informações, consulte Fique atento a alertas falsos sobre vírus .



















Your Computer Needs to Be Cleaned
Parece que seu computador está sendo afetado por malware. Ajudaremos você a corrigir o problema para que sua conta permaneça segura e para impedir que o malware seja espalhado para seus amigos.
Malware é um software que tenta roubar informações pessoais e causa problemas quando você usa o Facebook. Clicar ou compartilhar links que contêm spam pode trazer malware para seu computador.















Junior e Gustavo com Marcos e Bellutti!



Júnior e Gustavo em Turnê Internacional em Santo Cruz de la Sierra - Bolívia encontram com sertanejos


Junior deixa no seu Facebook a seguinte nota:

"A vida na estrada nos proporciona alguns encontros, e olha só a gente ai, com esses caras que são ferasMarcos & Belutti."



Parabéns vocês merecem todo o sucesso!






I Pedalada contra as drogas em São Fidélis faz sucesso!‏












Aconteceu na tarde de sábado (27), na praça Guilherme Tito de Azevedo em São Fidélis ''Pedalada contra as Drogas'', um evento realizado pela Prefeitura Municipal  através da Secretaria de Assistência Social. O passeio teve inicio as 15:30h saindo da praça, passando pelas ruas do Centro sentido bairro da Penha e retornando para a praça.
  O evento contou com a participação de várias Igrejas da região, grupos de coreografias, testemunhos de ex usuários de drogas e também a apresentação do belíssimo coral da Cristolândia de Pádua, que tem como coordenador o missionário Carlos Roberto.
  Estiveram presentes no evento e também apoiaram, o grupo São Fidélis de ciclismo, os enfermeiros da Faculdade São Fidélis fazendo aferição de pressão e a Secretaria de Saúde com distribuição de folders falando do combate as drogas. 
   O prefeito Luiz Fenemê esteve presente com a primeira Dama Cleyde e seu filho Lucas, na oportunidade o Prefeito  falou da importância de se ter uma vida saudável e sem dependência química, o Secretario de Assistência Social Higor Porto ressaltou a importância do evento para a conscientização da população e combate as drogas não só em nossa cidade mais em todo o Brasil e no mundo. O pastor Fábio que foi um dos organizadores do evento, fez a abertura e dirigiu a programação que teve o encerramento ás 18:00h.












A dependência química é uma doença crônica e reincidente, caracterizada pelo consumo compulsivo de drogas. Por isso, é indispensável a ajuda de um profissional competente. Por mais que as drogas sejam atraentes e prazerosas no início, a realidade do vício é bem diferente. O viciado passa por uma experiência terrível de angústia, insegurança e medo. A família sofre tanto quanto ele. Muitas delas são destruídas durante esse processo. O vício pode ser tratado, mas o sucesso desse tratamento depende de uma variedade de fatores.
É na família, portanto, que deve começar a luta contra o narcotráfico, com continuidade nas salas de aula, para que os jovens sejam reeducados e reintegrados ao convívio social, livres do vício e da violência e o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social não vai parar por aqui, o Secretario Higor Porto esclareceu que acontecerão mais eventos como este em nossa cidade,para a conscientização da população.
  

-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal de São Fidélis.‏

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de São Fidélis vem através desta nota, esclarecer que para enfrentar a crise que atingiu o país, medidas já foram ou estão sendo programadas, tais como: redução do horário de expediente, redução de contratos e suspensão momentânea do vale refeição, apenas dos servidores comissionados e não de todos os servidores, conforme está sendo propagada de forma irresponsável e leviana pelas redes sociais.
Esclareço que não haverá redução salarial, primeiro por ser medida inconstitucional e segundo por não ser o perfil deste mandatário.
As medidas são necessárias para se adequar as perdas financeiras, que somente nos seis primeiros meses do ano (de janeiro a junho de 2015), chegaram a R$ 3.793.653,71 (três milhões, setecentos e noventa e três mil, seiscentos e cinqüenta e três reais e setenta e um centavos).
Registramos ainda, que se necessário for, novas medidas serão adotadas, mas esperamos que as notícias do próximo semestre sejam melhores.
Todavia é obrigação do Chefe do Poder Executivo manter o equilíbrio entre receita e despesa, ou seja governar com seriedade para que não hajam prejuízos aos munícipes.
São Fidélis/RJ, 29 de junho de 2015

Luiz Carlos Fernandes Fratani
Prefeito Municipal

Prefeitura pretende realizar coletiva para apresentar o novo sistema de estacionamento rotativo de Pádua












O propósito é explicar em detalhes como será o funcionamento do novo sistema de estacionamento rotativo e implantado oficialmente no início desta semana nas principais vias do centro da cidade,  nestes primeiros trinta dias, ainda não será cobrado pela ocupação das vagas. O Governo Municipal  está empenhado  numa campanha educativa que pretende levar à população orientações sobre o uso do funcionamento do novo sistema. Com a implantação é de que cada uma vaga abrigue pelo menos quatro veículos por dia, o que leva à possibilidade de comportar, diariamente, 4.800 automóveis e motocicletas estacionados. ‘Disciplina’ – Essa é a palavra chave  há uma necessidade, buscada pelos moradores da cidade e pelos empreendedores, de que haja uma disciplina melhor, principalmente nas ruas do centro da cidade e nas praças, para que todos tenham o mesmo direito de estacionar, tendo o tempo máximo e pagando pelo real tempo em que o seu veículo ficar na vaga, o Jornal Sem Limites é um dos pioneiros nesta briga o  intuito de democratizar o acesso às vagas no trânsito da cidade também é  destacado pela jornalista  Márcia Mendes,que já brigou muito nas ruas do centro por falta  de vagas.Mais ainda não ficou correto,pois o numero de táxis em frente aos bancos deveria diminuir e dar acesso a pelo menos uma vaga rotativa,ainda vamos brigar por esse direito,pagamos impostos também e precisamos de vagas próximas aos bancos como os taxistas que ficam ali parados ao invés de circular pela cidade.   È necessário  um estudo para que isso seja direcionado a atender a população. A Prefeitura se preocupou muito em direcionar as  vagas ao redor da praça,nos locais próximo a Ca mara de Vereadores,prefeitura e bancos.Vamos torcer para que de certo e a população que tanto cobrou agora não reclame,fizeram diversos pedidos ao jornal pela vaga rotativa,pois estavam cansados de levar multas dos guardinhas municipais,eu mesma levei 8 multas,agora esta ai,só esperar o local das vendas e apresentação da prefeitura como vai ocorrer o estacionamento rotativo.E chega de multas!!!!!!!!!!!!!!








Vitoria alcançada é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!









Texto e fotos:  Márcia Mendes

Justiça restabelece a luz no bairro Portelinha em Pádua,ordem judicial a AMPLA!


Declaração do Prefeito Josias Quintal que o loteamento se encontra regular




A juíza da 1 Vara da Comarca de Santo Antonio de Pádua,Cristina Sodré Chaves, suspendeu o cumprimento do mandado de reintegração de posse à prefeitura do município e deferiu a antecipação da tutela  para religação de luz  interrompida  por falta de pagamento a Ampla  como diz a sentença em 10 de abril de 2015 no processo 00011642-28-2015.8.19.0050:  “Defiro a gratuidade de justiça. Considerando-se que são verossímeis as alegações dos autores, consoante os documentos juntados, já que os imóveis em que residem já chegou a ter o serviço de energia elétrica, e, estando devidamente caracterizado o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, vez que os autores encontram-se privados de serviço público essencial, DEFIRO a antecipação de tutela requerida e determino à ré que no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, providencie o serviço de ligação nova e passe a fornecer energia elétrica na residência dos autores, sob pena de imposição de multa diária no valor de R$300,00 (trezentos reais), limitando o valor total da multa em R$10.000,00 (dez mil reais). Cite-se e intimem-se para cumprimento da decisão. Com a resposta nos autos, em réplica. Em seguida, especifiquem as partes, justificadamente, as provas que pretendem produzir.”



     Essas pessoas estavam ameaçadas de despejo e um grupo organizado protestou  e entraram na justiça contra a AMPLA e venceram essa batalha são famílias que ocupam o local há quatro anos, pedido de reintegração de posse da área, que pertence ao município,foi negado as 26 famílias, foram cadastradas no programa habitacional da prefeitura,algumas famílias já deixaram o local,venderam ou aceitaram o aluguel social,com a promessa de retornarem,quanto as obras no local chegarem ao fim.

Pela decisão da juíza Cristina Sodré , a AMPLA   foi intimadas para se manifestar em 28.04.215  onde ocorreu uma segunda decisão da juíza:


Decisão

Descrição:  Defiro a inclusão no polo passivo do Município de Santo Antônio de Pádua. Anote-se na DRA e onde mais couber. 2) Indefiro o pedido de antecipação de tutela requerido no item 2 de fl.109, uma vez que ausente a verossimilhança das alegações autorais. No caso, o pedido veio de forma genérica e não há nenhum documento demonstrando quais são as obras de infra estrutura necessárias e se são necessárias à extensão da rede elétrica e para a individualização da cobrança. 3) Defiro, em parte, o pedido de antecipação de tutela contido no item 3 de fl.109, por se tratar de serviço essencial e pelos fundamentos expendidos na decisão de fl.101, com a ressalva de que não será as expensas do Município. Assim, determino a intimação da Ampla para que proceda o religamento do relógio/transformador que fornecia energia elétrica anteriormente aos requerentes, sob pena de multa diária de R$300,00(trezentos) reais, limitada ao valor de R$10.000,00(dez mil reais). Intimem-se pelo OJA de plantão.


E  em 26/06/2015 uma nova decisão:




Descrição:
Certifico que a réplica de fls.209/211 é tempestiva. Certifico e dou fé que, nos termos do art. 267, inc. XII, da CNCGJ/RJ, pratiquei o seguinte ato ordinatório: Às partes para especificarem provas, justificadamente, juntando o rol de testemunhas, se requerida prova testemunhal, e quesitos, se requerida prova pericial.



Os moradores receberam a promessa do prefeito Josias quintal em uma reunião a portas fechadas com alguns moradores, já que as casinhas chamadas de ‘Portelinha”não tem representantes legais.
 O bairro não podem ter esse nome,dentro dos limites do bairro  Cidade Nova no qual o Presidente é o Sr. Josias.
Com a implantação dos postes e relógio a garantia que em breve tudo será solucionada a luz e paz retornará ao local.

E quem sabe uma boa indenização já que o prazo de 48 hs não foi cumprido por lei,a multa diária é de 300,00 reais limitando o valor total em 10 mil.
Aguardando resposta nos autos e provas que pretendem apresentar para se defender. Ordem é ordem e multa é multa, tem que se  não paga ou não?


Hoje (29.06.2015) uma equipe da prefeitura e da Ampla se comprometeu a comparecer ao local para instalação dos postes e relógios.E ainda ganharam de presente a Declaração do Prefeito Josias Quintal  do loteamento totalmente  regular,agora é cada morador fazer sua parte tornando o local habitável.

Boa sorte aos moradores e parabéns ao prefeito pela atitude sensata.

Quanto um povo se une a força prevalece,aqui a união foi de força e persevera,é aquele velho ditado a “ União faz força”,simples assim!









Assim se encontra o bairro hoje sem luz

Processo ainda tramita na justiça

Decisão da justiça


Os 26 moradores que residem na " Portelinha"