sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vereador Assef Nacif pede solução para moradores das casinhas populares que estão a 46 dias sem iluminação e pede solução de outros problemas


O Vereador Assef Nacif, também aproveitou para falar com os moradores das casinhas populares da Cidade Nova que compareceram à sessão da Câmara de quarta feira, esses moradores estão há 46 dias sem iluminação e precisam de uma solução do problema "URGENTE". É necessário que seja demarcado o meio fio por parte da prefeitura, para que a AMPLA possa instalar a rede elétrica para as casas. Após a sessão o vereador Assef Nacif e outros vereadores, conversaram com os moradores.
 Iluminação no trecho urbano entre o Bairro Carvalho e o Bairro Cidade Nova
O Vereador Assef Nacif, reinterou indicação ao prefeito Josias Quintal, que proceda a colocação de iluminação no trecho urbano entre o Bairro Carvalho e o Bairro Cidade Nova, passando pela ponte Badih Chicrala. Destaca Assef, o local é muito usado por pedestres, ciclistas e operários do Polo Industrial II, Fábrica de Papel Impel e Industria de Beneficiamento de Café, que estão inseguros com a escuridão.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Inscrições para ingresso no IFF terminam no dia 22


As inscrições para o Vestibular 2015 – 2º semestre – e para a Concomitância Externa do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) terminam na próxima sexta-feira, 22 de maio de 2015. Os interessados deverão acessar o endereço http://inscricoes.iff.edu.br para realizar a inscrição.
A Concomitância Externa é destinada aos estudantes da rede pública de ensino para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio. As inscrições são gratuitas e estão sendo oferecidas 526 vagas nos campi Cabo Frio, Campos Centro, Itaperuna e São João da Barra. A prova será realizada no dia 21 de junho de 2015, das 8h30min às 11h30min. Para outras informações, os candidatos devem acessar o Edital n° 58/2015, disponível no endereçowww.iff.edu.br .
Já o Vestibular, oferece 364 vagas para Cursos Superiores. A novidade é a oferta, pela primeira vez, das Licenciaturas em Teatro e em Educação Física. Os cursos serão ministrados no campus Campos Centro, que também disponibiliza vagas para os seguintes outros cursos: Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Manutenção Industrial, Ciências da Natureza– Licenciaturas em Física ou em Química ou em Biologia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Letras (Português e Literaturas), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação.
campus Campos Guarus oferece vagas para os cursos de Engenharia Ambiental e Licenciatura em Música. Já o campus Itaperuna, disponibiliza vagas para o curso de Sistemas de Informação.
O Concurso Vestibular 2015 – 2.º semestre - será realizado em duas fases - eliminatórias e classificatórias. A prova referente à 1.ª Fase será realizada no dia 21 de junho de 2015 e a prova referente à 2.ª Fase, nos dias 18 e 19 de julho de 2015 (apenas para os candidatos ao curso de Música) e 19 de julho de 2015 (para os demais candidatos).
Para fazer a inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$50,00. Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 59/2015, que poderá ser acessado no endereço www.iff.edu.br.

Sábado Santo Antônio de Pádua- RJ, receberá projeto Cine na Estrada

Objetivo é levar cinema para cidades que não possuem salas.
Haverá sessões para crianças e adultos.

O projeto Cine na Estrada desembarca no sábado (23), em Santo Antônio de Pádua, no interior do Rio, para exibição gratuita de filmes para os públicos infantil e adulto. Havará distribuição grauita de pipoca. O objetivo é levar o cinema para cidades que não dispõem de salas para exibição de filmes ou que, por algum motivo, estão fechadas. O projeto também visa difundir o cinema nacional através da mostra de longas-metragens premiados.

A sessão ao ar livre terá a exibição do “As aventuras do avião vermelho” a partir das 18h, para o público infantil. Do gênero animação, o filme de 90 minutos conta a história de Fernandinho, um garoto de oito anos que se torna solitário e com problemas de relacionamento após perder a mãe. O pai faz de tudo para ganhar o filho, mas nada funciona até que um livro de sua infância devolve a alegria ao menino, que mergulha em uma aventura para salvar o Capitão Tormenta, personagem da Obra. Nessa jornada, Fernandinho descobre a importância da leitura e do amor de seu pai.

A sessão para adultos, às 20h30, terá “Gonzaga – De pai para filho”. Em 120 minutos, o longa-metragem retrata a história de encontros e desencontros de Luiz Gonzaga, também conhecido como “Rei do Baião”, e de seu filho, o Gonzaguinha. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, Luiz Gonzaga decide retomar à estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. No entanto, a distância entre eles fez crescer uma complicada relação, principalmente pela divergência de personalidades.

Após Santo Antônio de Pádua o projeto passará pela cidade de Miracema. As sessões acontecerão no dia 20 de junho na Praça Dona Ermelinda.

Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Em defesa de um tratamento digno às pessoas com sofrimento mental, o CAPS  de São Fidélis organizou atividade para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O dia Nacional da Luta Antimanicomial foi na 2ª dia (18), mais foi celebrado por nosso grupo nesta 4ª (20).
Clique para obter Opções
O combate ao tratamento manicomial teve início em 1987, com a luta pela substituição da forma violenta de confinamento pela solidariedade, igualdade, liberdade, justiça social e autonomia dos pacientes.
Entretanto, foi somente em 2001, com a criação da lei 10.216, que o cenário referente à saúde mental começou a ser modificado. Mas ainda hoje, 14 anos após a lei ter entrado em vigor, grupos continuam lutando pelo fim dos manicômios e dos métodos de tratamento que se baseavam na violência e na segregação.
“A lei 10.216 tramitou por 12 anos e em 2001 foi votada e sancionada. Mas até hoje a realidade ainda é de manicômios. Muitos desses espaços têm características de presídio, de segregação, de superlotação e todos - quase em regra geral - são espaços de muitas violações de Direitos Humanos”, disse Gilmar Ferreira, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos.
O Secretario Municipal de Saúde Dr Claudinei Bragança esteve presente e também o grupo de Enfermagem da Faculdade São Fidélis. O evento chamou atenção, e o tema é:  '' De perto quem é normal".
CAPS- Hélio dos Santos Sodré.
Rua: Frei Vitório nº 415  
São Fidélis - RJ.

-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Polícia Civil prende acusado de matar jovem de 21 anos a machadada em Santo Antônio de Pádua - RJ

O homem identificado como Luiz Carlos Honório Fernandes, foi preso em Leopoldina-MG durante cumprimento de mandato de prisão. Ele está a caminho da cidade de Santo Antônio de Pádua, onde será apresentado ao delegado titular da 136ºDP.


Foto: Jornal Dois Estado


Tabata Sabrina de Moura(21 anos), foi encontrada morta na ultima sexta-feira (15), em sua residencia no bairro Cidade Nova em Santo Antônio de Pádua, ela teria sido morta por golpes de machado, por volta das 10:00 da manhã uma amiga encontrou o corpo e informou que o namorado da vitima teria deixado o local por volta das 07:00 da manhã do mesmo dia.

Maiores informações a qualquer momento.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

AEROPORTO DE ITAPERUNA PODE SER PRIVATIZADO

BRASÍLIA - Sem caixa para investir em aeroportos regionais, o governo federal vai incluir esses terminais no novo pacote de concessões para viabilizar os empreendimentos. Segundo fontes a par das discussões, o modelo proposto prevê uma participação maior dos governos estaduais e prefeituras na expansão desses aeroportos, com a possibilidade de concessão ao setor privado ou Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Lançado em dezembro de 2012, o programa da aviação regional seria bancado pela União desde a fase de projetos até a licitação das construtoras responsáveis pelas obras nos 270 terminais de pequeno porte do país, sendo a maioria de estados e prefeituras. Nesses dois anos, o Banco do Brasil (BB) foi contratado para ajudar nessa missão, mas a falta de recursos inviabilizou os planos do governo.
No lado federal, há restrição de caixa na Infraero, e o Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), que deveria destinar os recursos das outorgas dos aeroportos já concedidos a essas instalações, tem sido utilizado para outros propósitos. O fundo tem previsão de receita de R$ 4 bilhões neste ano, e o Congresso já aprovou seu uso para subsídio de passagens em até 15% nos voos que passem por aeroportos regionais.
RIO TEM NOVE AEROPORTOS NA LISTA
Entre os aeroportos regionais incluídos no pacote de concessões, nove estão no Rio — sendo que o de Cabo Frio já é administrado por entidade privada. Os outros ficam em Itaperuna, Campos, Macaé, Nova Friburgo, Volta Redonda, Resende, Angra dos Reis e Parati. Destes, só Macaé e Campos são administrados diretamente pela Infraero.
Nos últimos dias, em conversas com o governo, representantes da iniciativa privada manifestaram interesse em participar mais ativamente das obras em aeroportos regionais e, eventualmente, concorrer em leilões desses terminais. Os empreendimentos seriam atrativos para empreiteiras de médio porte das regiões dos aeroportos ou grupos que também possuam participação em rodovias nos arredores dos aeroportos.

A série de conversas que o Ministério do Planejamento vem promovendo com governadores e prefeitos tem também como tema os terminais aéreos regionais. Embora enfrentem restrições de caixa, os governos locais se dispõem a ajudar na busca por recursos, principalmente junto à iniciativa privada.
PUBLICIDADE
Outra opção em discussão no governo federal é exigir dos vencedores dos grandes aeroportos a serem concedidos, como os de Porto Alegre, Florianópolis e Salvador, que também façam investimentos em aeroportos menores nos arredores, de forma a otimizar o investimento dos grupos privados. Esse caso vem sendo estudado especialmente para o Salgado Filho, em Porto Alegre.
Quando lançou o lote de aeroportos no Programa de Investimentos em Logística (PIL), há mais de dois anos, o governo federal previu um investimento de R$ 7,3 bilhões na melhoria das condições dos aeroportos regionais do país, com o objetivo de desenvolver a integração do território nacional, polos regionais, centros turísticos e melhorar o acesso às comunidades da Amazônia Legal.
Na época, existiam 689 aeroportos regionais no país, sendo que quase um terço seriam fortalecidos. A meta do governo era que 96% da população brasileira estivessem a menos de cem quilômetros de distância de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares.
Fonte: JORNAL O GLOBO

Alimentação Saudável nas escolas vai premiar municípios

Prêmio Será lançado Durante a Rio Verde 2015 Pará Estimular compras parágrafo merenda escolar um de Produtos da agricultura local.
 
Premiação que será lançada no Green Rio 2015 pretende estimular prefeituras a usar produtos locais mais saudáveis na merenda escolar da rede municipal. Foto Sérgio Siciliano.
Produtores Rurais fluminenses Terao Mais uma Oportunidade parágrafo Aumentar SUA renda com a Comercialização de Produtos SEUS. Durante o Verde Rio 2015, that Acontece nsa dia 20 e 21, das 10h Às 18h, no Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico, no Rio, Sera lançado o Prêmio Alimentação Escolar Saudável. O evento, Uma Iniciativa da ONG Planeta Orgânico, Conta com o Apoio da Secretaria Estadual de Agricultura.

Em reuniao, Nesta quinta-feira (14), com o Secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, a diretora da ONG, Maria Beatriz Martins Costa, apresentou o Projeto, Realizado em Parceira com o Sebrae RJ. ELA Segundo, um visto Estimular Premiação como prefeituras um utilizarem Produtos LOCAIS Mais Saudáveis ​​na merenda escolar da Rede municipal.

Como prefeituras interessadas poderão se inscrever em estande montado na Rio Verde UO NAS unidades do Sebrae RJ, em Seu município. Indicadores Como o aumento do Uso de frutas e legumes, diminuição da utilização de Produtos Industrializados e, principalmente, aumento da Compra de Alimentos oriundos de Estabelecimentos LOCAIS Serao quesitos utilizados na Avaliação da Premiação.

- Para abordar o tema, convidamos o Pesquisador dinamarquês, Bent Milkkensen, da Universidade de Aalborg, that Falara nenhum evento Sobre Como as compras LOCAIS desafiam como Cadeias Globais de alimento - adiantou a diretora.

Na Avaliação do Secretário Christino Áureo, a Iniciativa E Mais uma forma de administrações Municipais parágrafo Estimular a Valorização da Produção agropecuária local.

- Já Contamos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, Uma Parceria Entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e como secretarias Estaduais de Agricultura e de Educação, visa garantir that that 30% do total de dos Recursos repassados ​​cabelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Sejam utilizados nd Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Em Conjunto, essas Ações promoverão Uma Prática Importante tanto para à Saúde da População, Quanto PARA O AQUECIMENTO da Economia dos municípios - afirmou.

Como prefeituras de Três Rios, Trajano de Morais, Itaperuna e Paraíba do Sul Já garantiram uma Participação nenhuma Projeto.

Outros temas Pará uma Promoção de Práticas Sustentáveis ​​also Serao Tratados Durante a Rio Verde 2015, cuja a principal Abordagem Será Bioeconomia e Biodiversidade. Para Maria Beatriz, O Estado do Rio Já se Destaca na Implantação de Políticas Públicas Sustentáveis. O Rio Rural, da Secretaria Estadual de Agricultura, Segundo ELA, Já está Praticando uma bioeconomia.

- E Um Caso concreto de programa com Preocupação verdadeira com um Sustentável agricultura - finalizou.


Como Inscrições Pará como Palestras fazer Verde Rio 2015 São Gratuitas e PODEM Ser Feitas atraves do site: www.greenrio.com.br .

Apreensão de arma de fogo no bairro Cidade Nova em Pádua-RJ

Policiais Militares da 1ª Companhia do 36º BPM de Santo Antônio de Pádua deslocaram-se à Rua Edwaldo Leite Xavier, Bairro Cidade Nova, um Fim de verificarem Denúncia de Elementos e ARMADOS Ao chegarem Ao local, avistaram Quatro Jovens e Três adolescentes em atitude Suspeita, Não Sendo nada de ilícito Encontrado com enguias. Porem, Durante uma Abordagem such Elementos demonstraram Certa Preocupação com como buscas realizadas no terreno baldio Que havia Próximo ao local, em that were abordados e Onde OS Policiais encontraram 01 revólver calibre 32, 06 munições intactas e 01 bomba (explosivo artefato). O Fato foi apresentado na 136ª DP Registrado foi Onde.
Imagem em anexo.

36º BPM -P5

FIRJAN promove fórum para discutir a qualidade de vida do trabalhador e a produtividade das empresas

O Fórum SESI Qualidade de Vida é gratuito e contará com especialistas internacionais


O Sistema FIRJAN realizará, na próxima quinta-feira, 21 de maio, o Fórum SESI Qualidade de Vida para a Produtividade na Indústria, reunindo especialistas internacionais sobre o tema. O evento visa disseminar conhecimento sobre promoção da saúde do trabalhador e a importância da qualidade de vida como forma de aumentar a produtividade e a competitividade das empresas. O fórum será realizado no Centro de Convenções do Sistema FIRJAN – Av. Graça Aranha, número 1, 2º andar – Centro. Rio de Janeiro.

Andrew Rzepa, consultor sênior da Gallup, falará sobre o cenário global do bem-estar, a partir de índices de uma sondagem mundial da empresa. Robert Karch, professor da American University, discutirá sobre o futuro do trabalho e o impacto na saúde e no bem-estar. Para finalizar as palestras, Barry Hall, membro da Buck Consultants, apontará os principais desafios globais para a saúde do trabalhador.

Outro destaque da programação será a mesa-redonda, que discutirá sobre o eSocial frente aos programas de qualidade de vida, reunindo representantes do Sistema FIRJAN, do Governo Federal e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O evento é gratuito, tem vagas limitadas e terá tradução simultânea. Inscreva-se pelos telefones: 0800 0231 231 e 4002 0231. Para tirar dúvidas, entre em contato pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br.


SERVIÇO
EVENTO: FÓRUM SESI QUALIDADE DE VIDA PARA A PRODUTIVIDADE NA INDÚSTRIA
DATA: QUINTA-FEIRA, 21 DE MAIO
HORÁRIO: 08:30 ÀS 16:00
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES DO SISTEMA FIRJAN – AV. GRAÇA ARANHA, NÚMERO 1, 2º ANDAR - CENTRO RIO DE JANEIRO
INSCRIÇÕES: 0800 0231 231 E 4002 0231

Mais informações
Fabrício Rocha

Ocorrências Policiais do 36º BPM das cidades de Pádua,Miracema e Aperibé


sexta-feira (15/05/15), Policiais Militares  do PATAMO da 2ª Cia/Itaocara-RJ, deslocaram-se  em incursão na escadaria do Morro do Cruzeiro onde a guarnição avistou elementos em atitude suspeita, que  ao perceberem a chegada da Policia empreenderam fuga, não sendo logrado êxito na abordagem dos mesmos.Ao realizarem revistas no local onde os elementos estavam, foi logrado êxito na apreensão de um  Revólver  calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas . O fato foi apresentado na DP onde foi realizado  o devido registro, bem como a apreensão da citada arma de fogo. 

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Na noite desta sexta-feira (15/05/15), Policiais Militares do setor Eco de Aperibé realizavam patrulhamento pela Rua Wellington Bairral, Centro de Aperibé afim de verificarem denúncia de tráfico de droga quando N.M.C.F.L. de 25 anos avistou a viatura  e gritou alertando um elemento que conduzia uma motocicleta, que se evadiu do local, entrando em uma residência, onde foram abordados as menores L.M.S. de 14 anos e K.S,G, de 16 anos que informaram que havim acabado de chegar ao local e que não conheciam o elemento. No local foi encontrado um pote plástico contendo 23 sacolés de cocaína. O fato foi apresentado na 136ª DP onde foi confeccionado o devido registro. As menores foram autuadas no fato análogo ao artigo 28 da lei 11.343/06.

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM


Nesta sexta-feira (15/05/15), Policiais Militares do Patamo da 3ª Companhia de Miracema efetuavam patrulhamento na Rua Prof. Isabel Ferreira Orçay, Bairro Vila Nova quando depararam-se com J.P.B.S.  e J.R.S., ambos de 17 anos, sendo encontrado com J.P.B.S. 5 tabletes de maconha. Ele contou aos Policiais que comprou a droga de Makyscilei da Silva Moreno para revenda. O fato foi apresentado à 137ª DP onde foi efetuado o registro  por fato análogo ao artigo 33 da lei 11.343/06. Diante disso, os PMs deslocaram-se até a residência de Makyscilei, 21 anos, onde foram apreendidas 16 buchas de maconha, 01 estilete, 01 tesoura e R$67,00 em espécie. Makyscilei foi conduzido para a 137ª DP e posteriormente para a 155ª DP  em São Sebastião do Alto onde o acusado foi autuado en flagrante com base no artigo 33 da lei 11.343/06 e encaminhado para a Casa de Custódia de Itaperuna.

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Policiais Militares da 1ª Companhia do 36º BPM realizavam operação na RJ 186, Bairro Arraialzinho, em frente ao 36º BPM , em Santo Antônio de Pádua quando efetuaram abordagem a um veículo com três ocupantes em seu interior. Durante revista no veículo, os Policiais encontraram duas espingardas calibre 32 e uma espingarda calibre 36, 18 cartuchos de calibre 32 e dois cartuchos de calibre 36 intactos e um deflagrado. Os três suspeitos foram encaminhados à 136ª DP de Pádua e posteriormente para a 155ª DP de São Sebastião do Alto onde a ocorrência foi registrada.

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM