sábado, 16 de maio de 2015

Show de Junior e Gustavo deixa a cidade mineira de Pirapetinga pequena

Matéria e foto completa mais tarde !

POLICIAIS DE PIRAPETINGA - MG SE RECUSAM A CUMPRIR OCORRÊNCIA COM TESTEMUNHA EM FESTA POPULAR.



Quanto vale uma festa?

Festa no município de Pirapetinga-MG divisa com Santo Antônio de Pádua-RJ que começou neste final de semana,  já gera polêmica pois além de chamar atenção pelo grandioso publico , tem tido muitas chamadas de furto,tráfico, e barraqueiros  vendendo bebidas falsificadas, a policia militar do local não tem feito nenhuma ronda e nem apreensão mesmo com os denunciantes a dispor de ir prestar queixa na DP. Ás denuncias de participantes da festa ao município que acontece neste final  de semana . O relato de que populares fazem questão de relatar o ocorrido a  cabos e soldados da corporação de MG não tem sofrido efeito  e como estamos no final de semana não há quem faça a função de cumpri com essa função. 

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Corpo de Thabata Moura de 21 anos encontrado no bairro cidade nova em Pádua-RJ




Foto: Adilson Ribeiro / Texto: 36ºBPM

CLICK PARA AMPLIAR

Corpo de jovem de 21 anos é encontrado no bairro Cidade Nova em Santo Antônio de Pádua -RJ

Arma usada no crime foi este machado
O fato teria acontecido nesta tarde no Bairro Cidade Nova em Santo Antônio de Pádua. O irmão do Padrasto da menina seria o principal suspeito.Estamos aguardando a ocorrência policial para darmos maiores informações. 
Foto e informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro Via WhatsApp para o numero: (22) 9-9601-1115

Tabata Moura de 21 anos a suspeita que tenha sido abusada sexualmente



Câmara de Pádua disponibiliza portal da Transparência para a população

Está no ar o site do Portal da Transparência de Pádua

Além do portal a câmara também tem o seu site
link: http: www.camarapadua.rj.gov.br 

O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública. A ampliação da divulgação das ações governamentais a milhões de brasileiros, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania.

A Página de Transparência Pública dá continuidade às ações de governo voltadas para o incremento da transparência e do controle social, com objetivo de divulgar as despesas realizadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública, informando sobre execução orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias e passagens.

Dessa forma, conforme dispõe a Portaria Interministerial nº 140, de 16 de março de 2006, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua-RJ disponibiliza todas as informações referente as suas contas públicas, 
 buscando assim, cada vez mais, consolidar a cultura da transparência e do controle social na Câmara. Porém falta um pouco mais de transparência pois falta nomes dos funcionários e uma série de "transparência" em vários pontos, mais não podemos negar que é um grande avanço do legislativo paduano que ultimamente anda mau na visão do povo de Pádua. Parabéns a Câmara Municipal de Pádua. Abaixo o link para acessar o Portal:  

http://www.camarapadua.rj.gov.br/cmpaduatransparencia

Texto: Marcius Mendes


Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio de Pádua- RJ convoca para PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 26/05/2015


Lei cria regras para descarte de peças automotivas e protege o consumidor

Agora é lei! O Diário Oficial publicou a lei 6999/2015, do deputado estadual Andre Lazaroni, que dispõe sobre o armazenamento e destino de peças substituídas de veículos terrestres, aeronáuticos e marítimos por empresas estabelecidas no Estado do Rio de Janeiro. 

O texto determina que as empresas, oficinas, concessionárias e estabelecimentos especializados  em manutenção e reparos de veículos terrestres, aeronáuticos e marítimos de quaisquer natureza,  encaminhem para Aterros sanitários e Siderúrgicas as peças acessórios e carcaças em geral, substituídas dos veículos reparados em seus estabelecimentos, no prazo máximo de 30 dias. 
"Esta lei vai evitar que peças que já foram utilizadas sejam vendidas aos consumidores como novas. Através desta norma, também conseguiremos dar um destino ambientalmente adequado para a sucata”, afirma o deputado estadual Andre Lazaroni, Líder do PMDB na Alerj.

A fiscalização e credenciamento de empresas para o recolhimento das peças caberá ao INEA. Todo o processo de recolhimento e disposição final deverá ser acompanhado e fiscalizado pelo órgão ambiental estadual. Os custos de transporte e destinação final das peças substituídas ou inutilizadas ficarão sob responsabilidade dos prestadores de serviço e estabelecimentos que efetivaram o reparo no veículo com substituição de peças, ficando vedado o seu repasse direto ao consumidor. 

Os estabelecimentos abrangidos por esta Lei poderão se credenciar diretamente junto ao órgão ambiental do Estado para fins de transportar diretamente as peças, pelos mesmos, substituídas ao seu destino final. O descumprimento ao que dispõe a presente Lei acarretará ao estabelecimento infrator multa no valor de 3.000 (três mil) UFIRs (Unidades Fiscais de Referência)por cada autuação, aplicada em dobro em caso de reincidência, multa esta a ser revertida para o Fundo Especial de Apoio à Programas de Proteção e Defesa do Consumidor - FEPROCON.


Paula Peltier

Assessora de Imprensa

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1 em Aperibé‏

Clique para obter Opções
Subsecretário de Saúde de Aperibé Junior Bairral tomando a vacina.

Em Aperibé, no sábado, 09, teve início a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1que irá até o dia 22 de maio. O objetivo é imunizar 100% do público alvo que são pessoas que trabalham no setor de saúde, idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e crianças entre seis meses e menores de cinco anos. Já foram aplicadas 900 doses. Os locais que estão sendo feita a vacinação são: Clínica da Família Aniz Tuffi Daibes, ESF da Ponte Seca e ESF do Porto das Barcas.
O primeiro dia de vacinação o movimento foi intenso, muita gente aproveitou o sábado para tomar a vacina. A equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a enfermeira Elaine Escobar, irá nas residências para vacinar os acamados. Este trabalho se estenderá à zona rural.
Para o secretário de Saúde de Aperibé, Ricardo Daibes, é muito importante imunizar o público alvo. “Sabemos que com um trabalho de prevenção diminuímos a procura por atendimento no hospital. Assim reduzimos os gastos com medicamentos. Então, gostaria de frisar e comunicar àqueles que ainda não se vacinaram, para procurar um local para receber a vacina. Com a chegada do inverno é notório que a incidência de gripe aumenta significativamente. Não mediremos esforços para atingir a meta de imunização,” falou.
Clique para obter Opções
Foto: WA0004 - Secretário de Saúde de Aperibé Ricardo Daibes tomando a vacina.
Clique para obter Opções
Foto: 1203: A equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde na Clínica da Família

quinta-feira, 14 de maio de 2015

SESI Pádua inscreve para o 7º Campeonato de Futebol Society Entre Empresas

O Sistema FIRJAN abriu inscrições para a sétima edição do tradicional Campeonato de Futebol Society Entre Empresas do SESI Pádua. Oportunidade para integrar os funcionários de indústrias da região por meio do esporte, o torneio tem o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a motivação no trabalho.

 As empresas interessadas poderão inscrever suas equipes até o dia 10 de junho, no SESI Clube Pádua, munidas da cópia do RG ou outro documento com foto de cada atleta. Também é necessário que os participantes disponibilizem atestado médico ou preencham questionário de prontidão e termo de responsabilidade. Cada time deve ser composto por até 15 jogadores, com idade mínima de 16 anos.
 As equipes inscritas serão convocadas a participar, no dia 11 de junho, de um Congresso Técnico, evento no qual será apresentado o regulamento. O campeonato está previsto para iniciar dia 16 de junho.
 Para mais informações, ligue (22) 3853-9130, (22) 3853-9131 ou (22) 3853-9132.
Mais informações 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 

Ex-presidente da Câmara é cassado em Santo Antônio de Pádua, no RJ.

Vereador de Santo Antônio de Pádua (RJ) foi cassado por compra de votos.
Adenilson Ferreira (Cassiano)  pode recorrer ao Plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

A juíza da 34ª Zona Eleitoral, Cristina Sodré Chaves, cassou o registro de candidatura do ex-presidente da Câmara Municipal e suplente de vereador de Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense, Adenilson Ferreira, o Cassiano de Marangatu (PPS), por compra de votos na eleição municipal de 2012. Proferida em 5 de maio, a sentença também condena o político a ficar inelegível por oito anos e pagar multa de R$ 25 mil. Ele ainda pode recorrer ao Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na Capital.

Acionada por denúncias, a fiscalização do TRE-RJ flagrou, em 17 de setembro de 2012, uma mulher no Hospital Municipal Hélio Montezano que agia de forma a garantir benefícios em troca de votos para Adenílson Ferreira, para quem trabalhava há nove anos. Ela fazia transporte gratuito e intermediava exames, cirurgias, consultas e medicamentos.
"Não há a menor dúvida de que ela prestava serviços para o representado com o objetivo de oferecer vantagens para eleitores", redigiu a juíza.
G1 tentou contato com Adenilson Ferreira, mas até a publicação dessa reportagrem não houve retorno.
Fonte: G1.com

Vereador Tenente Bastos critica imprensa escrita de Santo Antônio de Pádua - RJ



Na sessão legislativa da última segunda feira, dia 11, o vereador Tenente Bastos criticou algumas matérias que estão saindo na imprensa escrita de nossa cidade e até mesmo matérias da própria assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, onde ele não é citado, como por exemplo a matéria da visita ao CAPS quando não apareceu em nenhuma foto.
Tenente Bastos destaca que é importante registrar sua presença sempre que estiver em algum evento e espera que essa conduta, da assessoria e dos jornais da cidade, possa mudar.
Sobre a indicação apresentada pelo Vereador Marcelo Larjan, reclamação de uma moradora da Avenida Souza que não aguenta mais conviver com a poeira em virtude das obras de rede pluvial que acontecem naquele local, o Vereador Bastos acredita que esse não é o pensamento da maioria daqueles moradores que sabem que para realizar uma obra, mesmo que pequena, não tem jeito de fugir desses transtornos. Na opinião de Bastos, quem esta reclamando não teve a água invadindo sua casa como a maioria. Que tem acompanhado o trabalho da empresa e vê muitos vizinhos se mostrarem satisfeitos com a obra. Que as pessoas tenham um pouco de paciência pois as obras estão em pleno andamento e não demoram a acabar.
Fonte: Facebook Câmara de Pádua

Vereador Assef Nacif visita a Secretária de Agricultura do Município de Santo Antônio de Pádua


Em visita a Secretária de Agricultura do Município de Santo Antônio de Pádua, nesta quarta-feira, o Vereador Assef Nacif, esteve com o Secretário de Agricultura,Leonardo Moura Leonardo, nas dependências da obra em fase de acabamento do ENTREPOSTO DE OVOS MUNICIPAL, situado na própria Secretária de Agricultura. Este empreendimento visa beneficiar os produtores rurais de nossa região, oferecendo uma oportunidade a mais de lucro em suas propriedades. Essa iniciativa, através do Serviço de Inspeção Municipal proporcionará a segurança alimentar com o fornecimento de ovos inspecionados, que engloba desde a fiscalização nas propriedades rurais, as boas práticas de higiene, incluindo a higiene física dos aviários e dos manipuladores, o manejo correto dos ovos e das aves, até sua entrega no Entreposto, onde serão inspecionados. Estes ovos inspecionados, embalados e rotulados deverão ter como destino final as Escolas Municipais e Estaduais no nosso Município, como também poderão ser colocado no mercado interno, oferecendo um produto seguro para os consumidores. O consumo de ovos segundo o nosso Secretário de Agricultura, consumidos mensalmente nas Escolas Municipais e Estaduais são de 1.400 dúzias, anualmente são 14.000 dúzias, num total de R$ 81.200,00.



Fonte: Mauricio Menezes


Suplente do Vereador Eduardo Silva (Dudu), senhora Maria Cilene de Souza Paula tomou posse na noite do dia 14/05

 Vereadora Maria Cilene de Souza Paula
Diplomada em 2012, como primeira suplente da Coligação Acorda Pádua com 256 votos, a senhora  Maria Cilene de Souza Paula. vai ocupar a vaga do vereador Eduardo Silva Leonora, Dudu, que se licenciou para tratamento de Saúde.
Eduardo Silva Leonora, Dudu

Crime de Tráfico de drogas

Clique para obter Opções
Na noite desta quarta-feira (13/05/15), Policiais Militares do Patrulhamento Tático Motorizado da 1ª Companhia juntamente com o Serviço Reservado do 36º BPM efetuaram o cumprimento de Mandado de Prisão  contra Sávio Coutinho Gonçalves, conhecido como Macumba, de 23 anos, morador da cidade de Miracema. Sávio foi preso no Morro da Borracha, no município de Pádua e apresentado à 136ª DP, sendo conduzido posteriormente à Casa de Custódia em Itaperuna. Ele irá responder  pelo crime de Tráfico de drogas- Art. 33 da lei 11.343/06 e tentativa de homicídio.
-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

FIRJAN e Sindmetal Noroeste realizam curso sobre Liderança em Itaperuna

Atividades, que integram o Programa de Educação Executiva do
Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vão acontecer nos dias 26 e 27 de maio

Itaperuna, 14 de maio de 2015

O Sistema FIRJAN, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sindmetal Noroeste) promovem em Itaperuna, nos dias 26 e 27 de maio, das 9h às 18h, um curso sobre Liderança para empresas do setor metalmecânico. As atividades, que integram o Programa de Educação Executiva do IEL, vão acontecer no auditório da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense.

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de maio por meio do telefone (22) 3824-6500 ou dos e-mails rr.itaperuna@firjan.org.br emtheodoro@firjan.org.br. As vagas são limitadas.

O conteúdo programático do curso, que envolve temas como estilos de liderança e competências do líder, será aplicado através de conceitos teóricos, dinâmicas, estudo de casos e exercícios práticos e individuais. Os participantes poderão observar ainda as diferenças entre os papéis de gerente e líder, com foco na liderança empreendedora e na transformação de grupos em equipes.

As atividades serão ministradas pela professora Denize Ferreira Rodrigues, doutora em Administração pela Universidad Nacional de Rosario, na Argentina, e mestre na mesma área pelo Instituto COPPEAD/UFRJ. Seu currículo inclui docência no ensino superior em instituições públicas e particulares, exercício de funções técnicas em diferentes empresas e atividades de consultoria e treinamento para diversas organizações. É autora de artigos técnicos e coautora dos livros “Aspectos Comportamentais da Gestão de Pessoas”, “Gestão de Pessoas” e “Excelência no Atendimento ao Cliente”, todos publicados pela editora FGV.

Presidente do Sindmetal Noroeste, Rogério Martins destaca a importância do curso para impulsionar a competitividade e lucratividade das empresas do segmento metalmecânico na região: “Os participantes, sejam empresários, executivos e gestores de indústrias, terão a oportunidade de adquirir conhecimento para o desenvolvimento de seus negócios, principalmente neste momento difícil que a economia brasileira está atravessando. Devemos buscar alternativas para ultrapassar mais esta barreira”.

Sobre o IEL do Rio – O Instituto Euvaldo Lodi do estado do Rio é a casa do Sistema FIRJAN que realiza a integração do mundo empresarial com a universidade, promovendo a formação e o aprimoramento técnico das empresas. Para tanto, desenvolve programas e projetos, bem como apoia a gestão da inovação e o desenvolvimento tecnológico com o objetivo de proporcionar ganhos na gestão e no aumento da competitividade. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio IEL, a FIRJAN, o SENAI, o SESI e o CIRJ.

_____________________ 
Mais informações 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Josias Quintal reúne secretariado em seu gabinete

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira esteve reunido em seu gabinete com todo seu secretariado na tarde desta terça-feira (12/05). Em pauta assuntos diversos, tais como andamento de obras no município, melhorias em diversas áreas, entre outros, além de assinar documentos oficiais.
“Continuamos passando por um momento delicado em nosso país, mais com inteligência e sacrifício estamos conseguindo contornar todas as adversidades”, disse Josias Quintal.
Durante a reunião, o Prefeito apontou direções para os próximos meses de governo e disse que estará visitando obras importantes no município, tais como a reforma e cobertura da quadra do Bairro Gabry, pavimentação de ruas nos bairros Carvalho, Loteamento Alvim e São Pedro, além da construção da quadra de esportes de Baltazar.
A Secretária de Educação Maria Cristina de Souza Machado deu destaque para o desfile cívico escolar no próximo dia 11 de junho, que terá participação de escolas e instituições do município.
No fim da reunião, os vereadores Tenente Bastos, Maria Adib, Vanderlea Marques e Tourinho entraram e cumprimentaram o Prefeito e demais secretários presentes.

Texto: ASCOM Pádua

Foto: ASCOM Pádua

DIRETOR DE TECNOLOGIA ANUNCIA NOVAS TORRES DA TIM NO MUNICÍPIO

O Departamento de Tecnologia vem trabalhando desde sua criação no aprimoramento tecnológico do município, com grande atenção aos distritos. O primeiro passo foi o Projeto Cidades Digitais que o município foi selecionado após concorrer com mais de 1900 cidades. 
Entre as prioridades do departamento está a cobertura de sinal de telefonia celular nos distritos, onde inicialmente foram realizados diversos contatos com as operadoras, mas sem sucesso. Diante desse quadro o Diretor de Tecnologia, Carlos Eduardo, iniciou estudos para que o município pudesse levar sinal de celular até os distritos e vêm implementando este projeto através de estações de repetição, beneficiando até o momento as localidades de São Pedro de Alcântara, Boa Nova, Mangueirão, Marangatu e Santa Cruz com sinal da operadora VIVO (devido a localização da sua torre na cidade e por ser a única com sinal 3G no momento do início do projeto) e com previsão de implantação ainda neste mês de maio no distrito de Ibitiguaçu. Na seqüência serão implantados nos distritos de Baltazar, Salgueiro, Campelo e Paraoquena.
Mesmo com a implantação desse projeto com recursos próprios do Município, Carlos Eduardo vem mantendo contato com as operadoras e já havia obtido resposta positiva para as localidades de Marangatu e Paraoquena, onde as torres da TIM já foram instaladas e estão em operação. O setor recebeu a confirmação de que a operadora também irá atender aos pedidos de instalação de suas torres nos distritos de Monte Alegre e São Pedro de Alcântara, restando apenas que se confirme a instalação no distrito de Santa Cruz.
“A obrigação da prestação de serviço de telefonia celular é das operadoras de Telefonia e não da prefeitura, mas sabendo da importância deste serviço para os distritos e com a demora numa resposta efetiva, elaboramos um projeto e estamos nos esforçando para atender todos os distritos, sem abrir mão do contato com as operadoras. Dessa forma independente do nosso trabalho, conseguimos que a TIM instalasse Torres em Marangatu e Paraoquena e nessa semana tivemos a confirmação de duas novas torres, em Monte Alegre e São Pedro de Alcântara. Estamos agora aguardando a resposta para o nosso pedido de Santa Cruz, que deve acontecer ainda neste mês”, disse Carlos Eduardo
O Prefeito Josias quintal vem acompanhando de perto todo o projeto e procurando maneiras de melhorar a qualidade de vida dos moradores dos distritos.
"O que estamos fazendo com esse projeto é provocar as operadoras para que elas aumentem sua cobertura nos distritos. O departamento de tecnologia está de parabéns pelo trabalho realizado e agradecemos a TIM por entender nossa necessidade e atender nosso pedido” disse Josias Quintal.

Texto: ASCOM Pádua
Foto: Divulgação