sexta-feira, 8 de maio de 2015

Operação 'Fecha Quartel' em Pádua RJ, nesta sexta-feira!

Na manhã desta sexta-feira (08), policiais militares deram início a Operação "Fecha Quartel" nos batalhão  do  Noroeste Fluminense, comandados pelo 36º Comando de Policiamento de Área .

 A  operação tem por objetivo redução da mancha criminal dos municípios, otimizando e aumentando a ostensividade da atividade operacional, no combate a ações criminosas e  documentação dos motorista. No total estão sendo empregados na operação policiais militares . Os trabalhos foram iniciados às 11h  da manha na cidade de Santo Antonio de Pádua e, durou ate o final do dia.









































quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeito Luiz Fenemê se emociona na V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente‏

Aconteceu na manhã de quarta (06), no cine teatro Jayme Coelho V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Realizado pela Secretaria de Assistência Social. Com a abertura feita pelo Secretario de Assistência Social Higor Porto. O Prefeito Luiz Fenemê que esteve presente no evento se emocionou durante a apresentação das crianças da APAE. 
   O evento contou com a participação de varias entidades e um público muito satisfatório, os Secretários também marcaram presença. O Palestrante Sergio Henrique Teixeira que tem especializações, é Psicologo especialista da área de  infância e adolescência, foi quem passou os conhecimentos nesta conferência.
    A conferência que teve inicio as 08h abordou vários temas para debate onde os participantes puderam expor suas opiniões, e assim colaborarem para o fortalecimento dos conselho de direitos das crianças e adolescentes.
   




-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.






















Produção das agroindústrias do estado terá acesso a mercado nacional‏


Regulamentação do SISBI/POA assinada hoje pela presidenta Dilma descentraliza serviços de inspeção federal
O Rio de Janeiro vai iniciar imediatamente o processo de inserção das agroindústrias fluminenses em todos os mercados regionais do Brasil. A informação foi passada, hoje (06), pelo secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, durante o lançamento do Plano de Defesa Agropecuária 2015/2020 (PDA), pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu, em solenidade com a presença da presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.
Na ocasião, a presidenta também assinou o decreto que regulamenta o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA) que descentraliza os serviços de inspeção federal e amplia a industrialização de produtos da agricultura familiar.

- Com esta ferramenta será possível retomar a presença, em âmbito nacional, das agroindústrias do estado nas áreas de proteínas animal (carnes, laticínios, etc) - explicou o secretário Christino Áureo.

De acordo com a ministra Kátia Abreu, com o decreto, 2.560 agroindústrias passam a receber emancipação, pois já estão no sistema. A adesão dos estados será automática no momento do protocolo dos documentos e na apresentação da lista de empresas ao Ministério da Agricultura.

- Todos os estabelecimentos que já passaram por inspeção estadual serão incluídos no sistema automaticamente, sem necessidade de uma nova autorização pelo MAPA - acrescentou. O PDA lançado hoje define estratégias e ações para evitar e combater pragas nas lavouras e doenças nos rebanhos brasileiros, promovendo o desenvolvimento sustentável do agronegócio e garantindo a preservação da vida e saúde das pessoas e animais, segurança alimentar e o acesso a mercados.

O documento introduz um novo modelo de gestão eficiente, capaz de fortalecer uma ação conjunta em nível federal, estadual e municipal. O plano vai atualizar diversas normas sanitárias à realidade do agronegócio do país, além de adaptar procedimentos e capacitar ainda mais os técnicos a tomarem decisões na área sanitária com base em conhecimento científico e análise de risco.
Em seu discurso, a presidenta Dilma enfatizou o passo histórico dado com o PDA, que implementa um sistema de defesa inteligente, eficiente e transparente.
- Ele vai funcionar como elemento fundamental para que o Brasil possa expandir sua produção sem exigências excessivas de selos, carimbos e comprovações. Simplificar não significa deixar de fiscalizar. É sim, uma forma inteligente, baseada no princípio da confiança que temos nos produtores - frisou.
Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária
Assessoria de Comunicação: (21) 3607-5404
Silvia Queiroz: (21) 98596-8160
Ana Angelica Gramático: (21) 98596-8161
Curta a fanpage facebook.com/AgriculturaRJ

Inscrições do prêmio Innovare podem ser feitas até o dia 14 de maio

MELHORES PRÁTICAS



As inscrições para a 12ª edição do prêmio Innovare estão abertas até o dia 14 de maio. O tema deste ano é a “Redução das ações judiciais do estado: menos processo e mais agilidade”. O objetivo do concurso é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.




A premiação é dividida em seis categorias: tribunal, juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia. Podem participar, de maneira individual ou em grupo, magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil.
As inscrições devem ser feitas na página do Innovare na internet. e serão avaliadas com base nos seguintes critérios: eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e abrangência territorial.
As práticas recebidas serão visitadas por consultores especializados e analisadas por membros da comissão julgadora do concurso. A cerimônia de Premiação será realizada em dezembro. 
Em 2014, foram inscritos 499 projetos na 11ª edição do prêmio. Desse total, 74 competiam na categoria Juiz, 53 na Tribunal, 71 na Ministério Público, 17 na Defensoria Pública, 102 na advocacia e 182 buscavam a premiação especial.
Comunidade externa
O prêmio permite a inscrição de pessoas que não atuam na área jurídica (associações, empresas, escolas, igrejas, profissionais de todos os segmentos, entre outros) nas categorias Justiça e Cidadania e Prêmio Especial.
As inscrições para a categoria Justiça e Cidadania estão abertas a todo cidadão ou grupo de pessoas que desenvolva práticas sobre temas relevantes, como inclusão no mercado de trabalho, educação de menores em cumprimento de medidas socioeducativas, acolhimento de crianças abrigadas, assistência psicológica, iniciativas culturais e esportivas, meio ambiente e promoção da cidadania.
A categoria Prêmio Especial também está aberta a qualquer pessoa que desenvolva práticas relacionadas ao tema desta edição. Como nas edições anteriores, tribunais, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados poderão concorrer nas categorias correspondentes às suas respectivas áreas. Com informações das assessorias de imprensa da Conamp e do Prêmio Innovare.

Ministro participa do ato de reinstalação da Frente Parlamentar em Apoio à Mídia Regional


Frente tem deputados de todos os estados brasileiros e representa cerca 10 mil jornais, rádios, TVs e portais de notícias com sede no interior do país


O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Edinho Silva, marcou presença no café da manhã que foi organizado para o ato de reinstalação da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, da Câmara dos Deputados. O evento foi realizado nesta, quinta-feira, às 8h30min, no Anexo IV da Câmara. Na ocasião, Foi empossado o novo presidente da Frente, deputado federal Pedro Uczai, de Santa Catarina. O atual presidente, Carlos Zarattini, de São Paulo, passou à vice-presidência.

A instalação da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, da Câmara dos Deputados, foi instalada em fevereiro de 2008 e vem sendo reinstalada a cada nova legislatura. Entre jornais de diferentes periodicidades, portais de notícias, e emissoras de rádio e TV, são aproximadamente 10 mil veículos de comunicação com sede em cidades do interior do país.
Para o presidente da ADJORI-RJ, Paulo Cesar Caldeira, é de suma importância uma representação forte na Câmara para promover uma melhor relação com o governo federal. “A Frente cumpre um importante papel político e institucional porque os deputados que a compõem são conhecedores da realidade dos veículos do interior.”
Constatação feita também pelo novo presidente da Frente, Pedro Uczai: “Quando fortalecemos a imprensa regional, ampliamos os canais de diálogo entre o governo e a sociedade. A crise política requer uma nova forma de comunicação, com o fortalecimento de conteúdos que atendam os anseios das nossas regiões. Precisamos ‘falar’ com essa população”. Para ele, entre os desafios estão em sensibilizar o governo para uma maior descentralização da publicidade oficial e em desburocratizar a relação entre o governo federal e os veículos de imprensa.

Um dos principais articuladores no Rio de Janeiro para a manutenção da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, o Deputado Federal, Luiz Carlos Ramos do Chapéu (PSDC), destacou que não é justo tratar os desiguais como iguais. “Diferentemente da chamada grande mídia, são esses veículos, não raro classificados como pequenos, que, juntos, têm o maior poder de inserção nas comunidades. Por conhecerem e falarem a mesma linguagem dos locais e regiões onde estão inseridos, a eficiência no processo de comunicação torna-se ainda maior.” Ramos defende que a mídia regional garante a pluralidade de canais de comunicação, o que se reflete na consolidação da jovem democracia brasileira.






O Deputado Federal Luiz Carlos Ramos do Chapéu com a diretoria das Adjoris dos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo na sala do presidente da Câmara Eduardo Cunha sendo o mesmo convidado para participar o V Encontro Nacional de Jornais em Junho em Santa Catarina.






quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comissão de Saúde da Alerj realiza audiência pública

Audiência pública promove debate em prol dos servidores da Saúde no Estado

















A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado estadual Jair Bittencourt, realizou uma audiência pública nesta terça-feira (05/05). O objetivo foi discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da saúde no Estado. A reunião aconteceu no Auditório Senador Nelson Carneiro, no Palácio 23 de Julho, anexo à sede do Parlamento. Esteve presente o secretário de Saúde do Estado, Felipe Peixoto, além de deputados da Casa e servidores.
               - Foi uma reunião foi muito produtiva, na qual buscamos ouvir todos os lados, tanto do servidor, população, quanto do próprio governo. O papel da comissão é ampliar o debate e hoje conseguimos fazer isso. Vamos lutar muito pela melhoria da Saúde no nosso Estado, essa é uma meta importante para nós. E melhorar as condições desses trabalhadores é um passo essencial - disse o deputado Jair Bittencourt.

O vencimento-base dos 14 mil servidores da saúde no Estado varia, entre R$ 477,67 e R$ 1.482,40, entre níveis médio e superior. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários regulamenta a situação dos servidores legalmente investidos em cargo público de provimento efetivo ou em comissão, nomeados sob o regime estatutário e contratados sob o regime celetista.



Presidente e vice da FIRJAN Noroeste Fluminense são reeleitos: Antônio Carlos Boechat e José Magno Hoffmann


Antônio Carlos Boechat e José Magno Hoffmann
seguem à frente da Representação por mais um ano a frente da Firjan




“Nossa missão é continuar na luta pela defesa dos interesses da classe empresarial e pelo bem-estar de toda a população, projetando nossa região ao desenvolvimento econômico e sustentável”, disse Antônio Carlos Boechat.





Em eleição realizada nesta terça-feira, dia 5 de maio, o grupo de empresários que compõe o Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense reelegeu, por unanimidade, o presidente Antônio Carlos Boechat. Na ocasião, também ficou definida a permanência de José Magno Hoffmann como vice-presidente do Conselho. Eles continuam à frente da Representação por mais um ano.

“Vamos continuar lutando para garantir o desenvolvimento de nossa região, defendendo os interesses dos empresários e o bem-estar da população”, disse Antônio Carlos Boechat, que agradeceu o reconhecimento dos conselheiros pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Coordenador da Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ Santo Antônio de Pádua, Fernando Pinheiro parabenizou o presidente reeleito: “O Noroeste do Estado do Rio tem muito a ganhar com a permanência de Antônio Carlos Boechat como presidente do Conselho da FIRJAN na região. Seu conhecimento, sua dedicação e sua luta são imprescindíveis para que o Noroeste se desenvolva”.

Neste ano, a Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense completou 20 anos. Sua área de abrangência compreende os municípios de Itaperuna, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.












Antônio Carlos Boechat e José Magno Hoffmann
Foto: Márcia Mendes





_____________________ Mais informações 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 

Ampla faz operação contra "gatos" em Santo Antonio de Padua


Empresa alerta que ligação clandestina é crime e pode resultar em prisão
A Ampla, empresa responsável pelo abastecimento de energia em alguns municípios do Estado do Rio de Janeiro, realizou nesta quarta-feira (06) uma operação para o combater o furto de energia em Pádua.
Agentes da companhia estão percorrendo casas e comércios da cidade. O objetivo é coibir as pessoas de praticarem os famosos “gatos”, ligações clandestinas de luz, crime que pode resultar em quatro anos de reclusão.
Este tipo de ligação pode gerar curtos circuitos, além de sobrecarga na rede elétrica.
Hoje teve uma prisão no bairro Chácara o ocorrência está em andamento na 136 DP.
Foto:Internt

População e prefeitura debatem novas ideias para Geribá









O prefeito de Búzios, André Granado, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 04, com os moradores, comerciantes, representantes religiosos e taxistas de Geribá, para apresentação de reivindicações e novas ideias para o bairro.
Em encontro anterior, representantes do grupo solicitaram mais segurança , poda das árvores e iluminação. De acordo com o presidente geral da Associação de Taxistas de Búzios, Antonio Ribeiro, já foram providenciadas todas as solicitações.
“Pela primeira vez o governo abriu este diálogo com a gente e já estamos vendo os resultados. Já vemos mais viaturas da Policia Militar nas ruas, garantindo a segurança e as árvores já estão sendo podadas”, afirma.
O pastor da Assembleia de Deus de Manguinhos, João Luis, ressaltou a importância destas reuniões com o poder público para que se chegue a um consenso.
Durante o encontro, todos os presentes puderam expor as suas necessidades e o setor técnico apresentou os pareceres de cada questão. Em comum acordo, ficou definido que a Avenida Geribá será de mão única, facilitando a mobilidade do trânsito naquele local, e será permitido o estacionamento de veículos em toda sua extensão, sendo esta uma das principais questões da pauta.
Ainda foi debatido pelos taxistas a necessidade de uma cabine para proteção dos profissionais e de seus clientes. Ficou definido que será apresentado o projeto pela secretaria de Planejamento e Projetos, para a definição final desta solicitação.
O prefeito André Granado acatou as solicitações e ressaltou que este diálogo com a população, não é para beneficiar este ou aquele segmento, e sim o coletivo. ”A missão do administrador é fazer a cidade prosperar, e para isso precisamos abrir este leque de conversas, mas sempre olhando o todo”, finalizou.  
Compôs a mesa o prefeito André Granado; o secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel;  o secretário de Ordem Pública, Geraldo Barreiro Borges; a secretária de Planejamento e Projetos, Maria Alice Passeri; o capitão da Polícia Militar, Azedias; o coordenador de Trânsito, Hércoles Alexandre; e o comandante da Guarda Municipal, W Silva.





-- 



















Tatiani Costa
Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Búzios
MTb 47.264/SP

Ocorrências Policiais do 36º BPM‏ confira!!!!!!!!!!!!!!!!!













Na tarde de terça-feira (05/05/15), Policiais Militares deslocaram-se à Fazenda Boa Sorte, Zona Rural do Município de Cambuci/RJ, a fim de verificar denúncia de ameaça de morte, onde fez contato com o nacional A.C.P.S. ,40 anos, o qual entregou voluntariamente uma espingarda cal. 28, sem marca e sem numeração e 03 (três) potes de pólvora, 01 (um) pote de chumbo, 01 (um) pote de espoletas e 06 (seis) balotes de chumbo, material este que informou ter comprado do nacional A. S.C., 38 anos. A guarnição deslocou-se para a residência do referido nacional, o qual se evadiu ao perceber a chegada da Viatura. O Sr. J.C.G. de 68 anos,  acompanhou as buscas no interior da residência de A.S.C. onde foram apreendidos 09 (nove) pássaros silvestres e 01 (uma) motosserra da marca Stihl. O fato foi apresentado na 142ª DP sendo todo material apreendido. A.S.C. respondera por crime ambiental e ameaça de morte a um morador do local e A.C. P.S. foi autuado no artigo 12 da Lei 10.826/03.






Na tarde de terça-feira (05/05/15), Policiais Militares do Serviço Reservado do 36º BPM efetuavam patrulhamento pela Rua Projetada, Bairro Beira Rio em Pádua quando avistaram L.N.S. de 21 anos em atitude suspeita e com a aproximação da viatura, tentou fugir, sendo rapidamente capturado, sendo encontrada com ele duas buchas de maconha. O fato foi apresentado na 136ª DP onde foi confeccionado o registro com base no artigo 28 da lei 11.343/06.


Policiais Militares da 3ª Companhia  se deslocaram ao Fórum de Miracema na terça-feira (05/05/15) a fim de cumprir o Mandado de Prisão  expedido em desfavor de Wilson Xavier da Silva, conhecido como Orelhinha, de 23 anos,  que se encontrava em audiência. Ao ser localizado, lhe foi dada voz de prisão. Os Policiais  o conduziu à 137ª DP, onde foi apresentado ao Of. de cartório que registrou.  Wilson  permaneceu na DP para posterior condução à Casa de Custódia em Itaperuna. Ele irá responder pelo crime de furto, artigo 155 do CP. 



-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186


Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

 





Loja Ana Stilus foi assalta nesta madruga em Pádua!













A proprietária da loja a Sr. Ana Carla,ao chegar na loja hoje (06.05) pela manha,levou um baita susto,sua loja foi arrombada,levaram roupas,documentos,cartão de créditos,fichas de clientes,fizeram uma limpeza.
Esperamos que os ladroes sejam presos rapidamente e que a justiça não solte,porque o que mais estamos vendo é a PM trabalhando e a justiça soltando.
Acorda autoridades! Vamos trabalhar e dar segurança para quem precisa e quer trabalhar de verdade!
E os clientes que devem a loja procurar quitar seu debito!
Que souber de alguma coisa denuncie!