sábado, 25 de abril de 2015

O vereador Assef em entrevista na Radio Feliz envia mensagem ao prefeito.




 “Leve a família pronto restabelecimento do Josias, a situação aqui não esta boa, que ele volte logo, para não ficar pior. Deus proteja nessa batalha, o povo de Pádua torce por suas melhoras.
 E falando de rede social é natural os comentários, ,eu não participo,sou  do tempo da conversa direta, esse instrumento é para ser do bem e não de fofoca. A verdade o povo quer o restabelecimento, traga logo ele de volta Enéas. O povo de Pádua não é essa gentinha de rede social.Estamos rezando por suas melhoras eu e todo minha família e o povo de Pádua.”



Eneas Chaves Fala a rádios de Pádua sobre a saúde do prefeito:
















Secretário de Saúde:
Eneas Chaves de Oliveira











O estado  real de Josias Quintal para acabar com as especulações:

Atualizando a verdade sobre o prefeito, segue a fala do Secretario de saúde e sobrinho do prefeito:
“Acompanho nas redes sociais, e peço mais amor ao próximo, pessoa de política é ser humano também, vi muita besteira, coisa ruim, ele já estava passando mal, há 15 dias e não pensou nele, para tratar da saúde, sábado passado fui à roça, com o secretario da fazenda Dr. Felipe, chegando o encontrei  deitado, sonolento, achando ser dengue, até 2, 3 dias atrás ele próprio encaminhou  para o hospital ele disse “ quero  me tratar aqui”, após fazer exames, Dr. Marco Antonio, Dr. Mariana (Filha do Ex-prefeito Nando),diagnosticou a  Pneumonia  se chega-se ali,antes daria para fazer o tratamento no próprio hospital,mais como passou muito tempo, e para os  dois pulmão, a demora para fazer efeito,poderia ser arriscada. A transferência foi caráter  de urgência e pelo  plano da saúde,quanto se  tem um plano usa,não se  consegue com rapidez pelo SUS uma internação.
 O importante é que ele esta melhorando, precisa oxigenar toda parte pulmão, vamos aguardar a equipe medica muito boa, estamos bem servidos. A situação é essa, infecção, pneumonia bacteriana, a medicação foi à mesma aplicada aqui, e o caso na parte de equipamentos, encubação, é para agilizar o tratamento,se a evolução for progressiva,tudo indica a  retirada conforme a reação do paciente e ajuda a respiração, acredito que  logo,logo, ele estará  muito bem,forte o quadro  de hipertensão e diabete,dificulta  mais esta indo bem,glicose nível aceitável,não esta atrapalhando nada.
Na verdade o caso foi agravando rápido, e a internação foi de emergência para não correr risco, o rim funciona bem, dependendo da evolução de ontem vamos saber o tempo que ele vai ficar. “Ele antes de cuidar da cidade cuidar da saúde dele, espero voltar e dar noticia melhor, e lembrando que Vasco vai colear o botafogo hoje, kkkk.”Ernéas Chaves.




Entenda o  caso:



Pneumonias são infecções que se instalam nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Os pulmões fazem parte do sistema respiratório constituído também pelas cavidades nasais, faringe (estrutura comum aos aparelhos digestivo e respiratório), laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos e alvéolos.
A pneumonia bacteriana é uma infecção grave dos pulmões que gera sintomas como tosse com catarro, febre e dificuldade em respirar,e que surge após uma gripe que não passa ou que piora ao longo do tempo.
Geralmente, a pneumonia bacteriana é causada pela bactéria em Streptococcos pneumoniae, no entanto, outros agentes etiológicos como Klebsiella pneumoniae, Staphyloccus aureus, Haemophilus influenzae, Legionella peumophila também podem levar ao surgimento da doença.

A pneumonia bacteriana, normalmente, não é contagiosa e pode ser tratada em casa com a ingestão de antibióticos receitados pelo médico. Porém, no caso de bebês ou pacientes idosos, pode ser necessário internamento no hospital.



Sintomas da Pneumonia Bacteriana
Os sintomas da pneumonia bacteriana podem incluir:
Tosse com muito catarro;
Febre alta, acima de 39º;
Dificuldade para respirar;
Falta de ar;
Dor no peito.

O diagnóstico da pneumonia bacteriana pode ser feito por um clínico geral ou um médico pneumologista através de exames, como raio X do tórax, tomografia computadorizada do tórax, exame de sangue ou exame de catarro, por exemplo.

Márcia Mendes








sexta-feira, 24 de abril de 2015

Estado de saúde do prefeito Josias Quintal é estável!





Estado de saúde do prefeito Josias Quintal é estável e com ligeira melhora nas últimas horas, informa o Hospital São José do Avaí.
O prefeito foi internado na tarde de ontem ( 23.04), após ser transferido do Hospital Hélio Montezano, para Itaperuna, com quadro de pneumonia grave.
A assessoria do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, divulgou hoje 24 de abril, que o estado de saúde do Prefeito de Pádua, Josias Quintal, é estável com ligeira melhora nas últimas horas. 



Aguardamos mais informações sobre seu estado de saúde.

"A terceirização representará salto de produtividade para as empresas”, comemora presidente da FIRJAN


Itaperuna, 24 de abril de 2015

Para o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 4.330/2004 é uma vitória de toda a sociedade brasileira. De acordo com o líder empresarial, a medida coloca o país no mesmo nível de competitividade das principais nações, onde a globalização e a competição internacional tornaram indispensável a terceirização como estratégia de negócios. “As empresas precisam de liberdade para crescer e promover o desenvolvimento do Brasil, com regras claras para contratação e sem retirar ou reduzir os direitos dos trabalhadores”, ressalta Eduardo Eugenio.
Ele destaca que a aprovação na Câmara é um avanço, pois acaba com a antiga discussão acerca dos conceitos de atividade-meio e atividade-fim, trazendo segurança jurídica para empresas e trabalhadores. Acrescenta ainda que a regulamentação garantirá os direitos dos trabalhadores, como salários, férias e demais direitos previstos na legislação trabalhista e em acordos e convenções coletivas de suas categorias profissionais.
O Sistema FIRJAN sempre apoiou a regulamentação da matéria e a aprovação da terceirização para qualquer atividade. Para a Federação, o projeto também estimulará a capacitação de mão de obra, já que estabelece que a empresa contratada tenha qualificação técnica para a prestação do serviço.
Agora, o Sistema FIRJAN  trabalhará para sensibilizar senadores para aprovar o projeto, porém com alguns aprimoramentos. Dentre eles, é fundamental a fixação da responsabilidade subsidiária da tomadora de serviços como regra geral. Com isso, a empresa contratada será a responsável direta pelos encargos de seus trabalhadores, devendo a tomadora dos serviços fiscalizar o seu cumprimento. Caso não exerça o dever de fiscalização ou se o fizer inadequadamente, passará a responder pelos referidos encargos.
De acordo com o Sistema FIRJAN, a terceirização, se regulamentada na forma adequada, poderá exercer um relevante papel na recuperação da economia,  uma vez que a otimização dos custos de produção aumenta a competitividade das empresas e, consequentemente, os postos de trabalho e a geração de riquezas.
_____________________ Mais informações 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 
imprensa.ita@firjan.org.br 
www.firjan.org.br 
www.youtube.com/sistemafirjan 
Twitter: @sistemafirjan

Prefeito Josias Quintal é internado em Itaperuna,estado dele inspira cuidados!




Ficamos sabendo agora que o Prefeito Josias Quintal,encontra-se internato em Itaperuna,e seu estado requer muitos cuidados.
Diagnosticado com crise hipertensiva e diabetes alta, o prefeito continuará internado, de repouso, monitorado até a realização de todos os exames.
Pessoas próximas ao prefeito afirmam que Josias passou mal ontem a noite,e foi levado ao hospital Helio Montezzano,transferido ontem mesmo para Casa de saúde em Itaperuna.



Desejamos melhoras!




















Josias no carnaval em 2015

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Surfistas sem prancha vão invadir Búzios




A Praia de Tucuns em Búzios será palco do primeiro Encontro dos Surfistas de Peito, ou bodysurf. Durante os dias, 25 e 26, a Prefeitura de Búzios, por meio da secretaria de Turismo, irá apoiar o encontro de surfistas veteranos e recrutas para praticar este esporte radical.

De acordo com o organizador Paulo Croccia, mais de 80 pessoas de todas as idades irão participar. "É um esporte livre, de contato com o mar, eu pratico há 60 anos, e não abandono", disse. Paulo ressalta que após muitas tentativas, pela primeira vez foi possível realizar este evento, pois contou com o apoio do Governo Municipal.

Diferente do surf mais tradicional, o praticante encara as ondas usando apenas o corpo, assim como o clássico 'pegar jacaré'. Segundo informações dos praticantes, o esporte também surgiu no Hawaii, e veio da observação de golfinhos que brincavam nas ondas, como uma prática de exaltação aos deuses da cultura local. 

A prática, que também virou brincadeira de criança, pode ser tanto uma modalidade esportiva, quanto uma atividade de lazer. Como modalidade esportiva, é permitido o uso de nadadeiras (pés-de-pato) nos campeonatos, que anualmente são realizados em diversos países como França, Austrália, EUA (Havaí e Califórnia), México e Brasil, onde são realizadas manobras como o tubo, cortadas na parede das ondas, parafusos, entre outras.

Haverá ainda uma câmera na praia que irá transmitir ao vivo, as imagens do encontro, através da página do facebook TucunsCheck, divulgando o esporte e a Praia de Tucuns.

O secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, ressalta a importância de se aproveitar o que cada praia tem a oferecer, principalmente para os eventos esportivos. "Temos muitas praias em Búzios, e cada uma com sua característica própria em termos de correntes marinhas, ondas, tipo de areia, formações rochosas, ventos, servindo para a prática de variados tipos de esporte", conta. 

Ainda segundo ele, o objetivo é fomentar o turismo em regiões ainda pouco conhecidas do balneário. "Queremos inserir os quatro cantos da cidade na rota do turista, principalmente com a queda na arrecadação dos royalties, precisamos fortalecer a indústria do turismo”.

No sábado, dia 25, o evento começa às 10h e no domingo a competição inicia a partir das 8h30.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Ocorrências do Policial do 36 Batalhão de Pádua!


     È  muita droga no interior do estado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Na noite de domingo(19/04/15), Policiais Militares do Patamo da 3ª Companhia de Miracema e Viatura da Supervisão de graduado do 36º BPM atendendo a denúncia anônima de que traficantes teriam escondido materiais entorpecentes em um terreno em frente a um bar na Vila José de Carvalho, se deslocaram ao local onde encontraram 28 papelotes de pó branco aparentando cocaína e 04 tabletes de material aparentando maconha. Na mesma rua em uma casa abandonada, os PMs encontraram 20 munições calibre .22 e 01 papelote com material aparentando cocaína. A ocorrência foi encaminhada à 137ª DP onde foi efetuado o registro e apreensão do material que será periciado posteriormente.







No domingo (19/04/15), através de denúncia anônima de que havia um elemento vendendo entorpecentes em um bar na cidade de Aperibé, Policiais Militares do Patamo da 1ª  Companhia de Pádua juntamente com o Serviço Reservado do 36º BPM efetuaram revista em  Alaor da Conceição Cruz, não logrando êxito em encontrar nenhum material ilícito, sendo que o mesmo possuía R$ 13,00 em espécie. Em ato contínuo, os Policiais efetuaram buscas nas imediações, logrando  êxito em arrecadar  próximo a Alaor um saco Plástico contendo no seu interior 29 pinos de cocaína. Os PMs procederam com Alaor a 137ª DP onde  foi efetuado o registro com base no artigo 33 da lei 11.343/06. Após consulta criminal,foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão preventivo. Alaor permaneceu preso para posterior condução à Casa de Custódia.
Imagem em anexo.



Na sexta-feira ( 18/04/15), Policiais Militares  do Patamo da 1ª Companhia de Pádua deslocaram-se juntamente com a equipe do Serviço Reservado do 36º BPM à localidade de Morro Grande, Sítio Caxixe, a fim de verificarem denúncia de ameaça sofrida por J.G.S., que relatou que S.N.S., seu sobrinho, foi o autor e estava de posse de uma espingarda. Os PMs fizeram contato com S.N.S. e A.S., seu pai  e após orientação, entregaram  16 (dezesseis) munições cal. 12 intactas , 02 (duas) 
munições cal. 28, intactas,  41(quarenta e um) cartuchos cal.12, 07 (sete) cartuchos cal. 28, 01 (um) vidro de pólvora, 73 (setenta e três) espoletas, 01 (um) vidro de esfera, 04 (quatro) bolas de chumbo. S.N.S. O fato foi apresentado na 136ª DP, onde foi  efetuado o registro e apreensão do material. A.S. foi autuado no artigo 12 da lei 10.826/03.










Na  sexta-feira ( 17/04/15), Policiais Militares  do Patamo da 1ª Companhia  juntamente com a equipe do Serviço reservado do 36º BPM deslocaram-se a Avenida Chaim Elias, Bairro Tavares em Pádua  a fim de cumprir o Mandado de Busca e Apreensão na residência de Antônio Pedro da Costa Neto de 37 anos  e Claudineia Fernandes Cassiano, 39 anos. Ao chegar avistaram W.F.S.S. , 34 anos,  no estabelecimento comercial  e após revistá-lo, lograram êxito em encontrar 01 Revólver calibre 32 e R$310,00  em espécie. Em revista ao local, os PMs encontraram também 06  munições cal. 32 intactas,  2,7g  de maconha,  7,2g  de cocaína e material para endolação.  No 2º andar da residência, os PMs ainda encontraram um monitor com imagens da entrada do estabelecimento. O casal assumiu ser proprietário da arma de fogo e terem contratado W.F.S.S. como segurança devido às ameaças sofridas. O fato foi apresentado na 136ª DP, onde foi  registrado.  Os ausados permaneceram na DP para posterior condução à Casa 
de Custódia em Itaperuna  e Claudineia, ao Presídio Feminino de Campos dos Goytacazes. O casa  foi autuado no artigo 33 da Lei 11.343/06 e W.F.S.S., no art. 14 da Lei 10.826/03.












Na sexta-feira ( 17/04/15), Policiais Militares da 1ª Companhia de Pádua juntamente com a equipe do Serviço reservado do 36º BPM, a fim de verificarem denúncia de tráfico de drogas na residência de Bruno Lemes dos Santos, 20 anos, deslocaram-se a Rua São João Batista, Bairro Tavares, onde localizaram Jorge Michael Monteiro da Silva, Igor Silva de Azevedo e J.S.M. de 17 anos. Durante revista, os PMs apreenderam 0,6g de cocaína, 46,6g de maconha e R$65,00 (sessenta e cinco reais) em espécie além de material para endolação. O fato foi apresentado na 136ª DP, onde foi registrado. todos permaneceram na DP para posterior condução à Casa de Custódia em Itaperuna. O adolescente também permaneceu apreendido.




Na noite de sexta-feira (17/04/15), Policiais Militares do Patamo da 1ª Companhia de Pádua deslocaram-se a RJ 186, Km 22, em um Posto de gasolina a fim de  verificar denúncia e ao abordar o veículo VW/10.160. No local, a guarnição efetuou revista nos 03 (três) ocupantes, logrando êxito em apreender 24 pinos de cocaína com Hyglander Alencar Barroso de Oliveira, de 21 anos e  30 pinos de cocaína com Alexsandro Mendes de Souza, 30 anos. Durante a condução dos dois homens 
para a DP, estes ofereceram à  guarniçãoa quantia de R$3.000,00 para serem liberados. Todo o fato foi apresentado na 136ª DP, onde foi efetuado  o registro. 
Na Delegacia,  Hyglander e Alexsandro informaram que Marcelo Ambr´sio dos Santos, 29 anos,  também seria proprietário da droga. Todos foram autuados no artigo 33 da lei 11.343/06 e permaneceram na DP para posterior condução à Casa de Custódia em Itaperuna.   Hyglander e Alexsandro também foram autuados no art. 333 do CP( Corrupção ativa). 


Na noite dequinta-feira (16/04/15), Policiais Militares da 1ª Companhia de Aperibé  deslocaram-se RJ 116 KM 206 - Hotel, Ponte Seca onde em contato com uma testemunha, foram informados que pela segunda vez jogaram um artefato explosivo no seu estabelecimento. Durante o transcorrer da  ocorrência, guarnição observou além do Artefato explosivo, uma sacola com uma substância  aparentando ser Cocaína. O local foi preservado até a chegada  do esquadrão anti-bomba para verificar o artefato 
explosivo. A ocorrência foi apresentada na 136ª DP onde foi realizado fez o devido registro e a apreensão do material que estava na sacola, para ser periciado posteriormente. 

Policiais Militares do Patamo da 3ª Companhia quando em patrulhamento pela Rua Alcebíades Mendes Linhares, no Morro do Cruzeiro em Miracema na tarde desta sexta-feira (17/04/15), avistaram I.S.A., 22 anos e G.G.A., 18 anos em atitude suspeita e ao abordá-los, obtiveram êxito na apreensão de 2g de maconha que estava próximo à G.G.A. O fato foi apresentado na 137ª DP, onde foi confeccionado o registro e autuação dos indivíduos


Na sexta-feira (17/04/15), durante operação realizada por Policiais Militares do DPO 02 da 3ª Companhia de Miracema, foi realizada uma abordagem a um veículo Citroen/ C3 , conduzido por F.C.F. de 39 anos. Ao revistarem o interior do automóvel, os PMs encontraram 01 tablete de maconha na bagagem de P.R.A.S. de 23 anos- carona do veículo, morador da cidade de Petrópolis, RJ. O fato foi apresentado na 137ª DP,onde foi efetuado o devido registro e autuação no artigo 28 da lei 11.343/06.
-- 





Na noite desta quinta-feira (16/04/15), Policiais Militares da 1ª Companhia quando em patrulhamento pela Rua São João Batista, Bairro Tavares em Pádua avistaram M.H.P.A. de 18 anos em atitude suspeita, sendo encontrado próximo 08 (oito) pedras aparentando ser de Crack. Fato apresentado na 136ª DP aonde foi realizado o devido registro e a apreensão do material, que será periciado posteriormente, sendo o jovem liberado ao término do registro.






Na noite de quarta-feira (15/04/15), Policiais Militares da 4ª Companhia de Cambuci quando em patrulhamento na Estrada Fazenda Não Pensei, localidade de Cambuci, com a finalidade de apurarem denúncia anônima de que um elemento de motocicleta deixou uma sacola no mato e saiu em direção a Pureza, se deslocaram ao local onde lograram êxito em encontrar uma sacola com 10 (dez) sacolés de um cocaína e outra sacola contendo 05 (cinco) sacolas Maconha. A ocorrência foi apresentada na 142ª DP, que após perícia no material foi realizado o devido registro e a apreensão dos materiais.



Na tarde de quarta- feira (15/04/15), Policiais Militares da 3ª Companhia de Miracema quando em patrulhamento pela Avenida Deputado Fernando Linhares s/nº - Parque de Exposição Jamil Cardozo, Centro, logrou êxito em localizar e prender Jose Cristiano da Silva Souza, 39 anos, que possui em seu desfavor Mandando de Prisão expedida pela Comarca de Miracema-RJ. Fato apresentado na DP onde foi realizado o devido registro sendo José recolhido ao xadrez daquele distrito Policial para posteriormente ser encaminhado para a Casa de Custodia de Itaperuna-RJ. A Prisão do indivíduo foi baseada no art. 244 da Lei 8.069/90 - Submeter criança ou adolescente, como tais definidos no art. 2º desta lei, a prostituição ou a exploração sexual.


-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186










 È  muita droga rolando na cidade,sinal que tem muitos clientes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pe. Marco Antonio Soares completa 24 anos de Vida Sacerdotal







Padre Marco Antônio nascido em 3 de setembro de 1965, foi ordenado sacerdote em 24 de abril de 1991. Atualmente ele é pároco da Igreja de Nossa Senhora Das Graças no município de Santo Antonio de Pádua- RJ.
Rezamos à Maria Imaculada pedindo que interceda junto a seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para que abençoe e cubra de êxito o seu trabalho.
Parabéns!!!!!!!!!!