sábado, 11 de abril de 2015

Ocorrências 36º BPM‏

Na tarde desta sexta-feira (10/04/15), após realizarem levantamento, Policiais Militares do Serviço Reservado do 36º BPM e do setor "Juliete" da 2ª Cia de Itaocara se deslocaram até  um bar conhecido como "Cantinho da Paz", no bairro Cidade Nova onde prenderam uma  mulher identificada como Giany Cristina Horácio Rangel. Com ela, os PMs apreenderam 83 buchas de maconha, uma balança de precisão, materiais utilizados na endolação da droga e ainda dinheiro em espécie. A ocorrência foi encaminhada para  a 136ª Delegacia Legal de Santo, responsável pelo plantão da área neste fim de semana.   Giany foi autuada no Artigo 33 da Lei 11.343/06 (por tráfico de drogas)  e será transferida para o presídio feminino em Campos dos Goytacazes. Ela já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime.








Na noite desta sexta feira Policiais Militares do 36 º Batalhão de Nesta sexta- feira (11/04/15), Policiais Militares realizavam operação na cidade de Miracema  quando apreenderam um homem identificado como Cristiano Barbosa Golçalves, conhecido como “Nego”, morador da cidade de Laje do Muriaé . Após ser abordado pelos Policiais no Morro do Cruzeiro foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Cristiano  já tem passagens nos artigos  157- roubo, 121- homicídio e 150- violação de domicílio do Código Penal. 
-- 




Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Hoje! Aniversario de Nando,ex-prefeito de Pádua!

Parabenizemos o Ex- prefeito de Pádua,o popular,carismático,Nando Padilha pelo seu aniversario hoje!
A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia.
(Norman Schwarzkopf)
Você possui o dom da liderança, essa combinação poderosa entre estratégia e caráter, destaca em você o que você é um homem que busca o melhor não só para você,mais pelos os outros.Todos nós te desejamos felicidade e muitos mais anos de vida!
Um forte abraço!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sebrae/RJ realiza a sétima edição da Semana do MEI Microempreendedores individuais terão palestras e oficinas gratuitas



O Sebrae/ RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) realizará a sétima edição da Semana do Microempreendedor Individual – MEI, de 13 a 18 de abril, em todo o estado.  No Noroeste Fluminense, haverá atividades em Itaperuna, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema e Santo Antônio de Pádua.
De acordo com o coordenador regional Nelson Rocha Filho, o objetivo maior dessa edição é a capacitação, com a realização de oficinas gratuitas e palestras. “Nos últimos anos, o Sebrae/RJ tem direcionou esforços para a formalização, orientando e mostrando as vantagens da legalização dos pequenos negócios. Com as oficinas, incentivamos o crescimento dos microempreendedores, ajudando-os a aprimorar a gestão do negócio”, esclarece Rocha.
Atualmente os MEIs representam 65% do total de novas empresas criadas no Brasil. O noroeste concentra 12.286 microempreendedores individuais nos 13 municípios. A maior parte está em Itaperuna – 3787, correspondendo a 30,8% do total. Em  Santo Antônio de Pádua são 1715 (14%) e em Bom Jesus do Itabapoana 1398 (11,3%). Os demais municípos concentram 44,7% dos microempreendedores individuais do Noroeste, sendo 960 em Miracema; 814 em Itaocara; 766 em Porciúncula; 669 em Natividade; 459 em Cambuci; 418 em Aperibé; 392 em Italva; 376 em Varre-Sai; 270 em Laje do Muriaé; e 262 em São José de Ubá.
MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário. É necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.  Cerca de 470 atividades fazem parte do programa -  vendedores de roupas, cabeleireiros, pedreiros, esteticistas, manicures, alfaiates, eletricistas, animadores de festas, borracheiros, confeiteiros, marceneiros, sapateiros, chaveiros, artesãos, fotógrafos, entre outros.
Ao legalizar o negócio, o microempreendedor individual tem acesso a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria. Entre as vantagens está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e  a emissão de notas fiscais. O MEI será enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagará apenas um valor fixo mensal de acordo com o ramo de atividade.

SEMANA DO MEI NO NOROESTE FLUMINENSE:
Palestras de Formalização:
13/04 – às 14h em Itaperuna (auditório do Sebrae -  Av. Cardoso Moreira, 948, Centro)
13/04 – às 19h em Bom Jesus do Itabapoana (Terceira Idade - Rua Jose Alberone, s/n, Centro)
14/04 – às 19h em Natividade (Ganha Tempo - Rua Intendente Franklin Rabello, 8)
16/04 – às 19h em Miracema (Centro de Cultura - Praça Ary Parreiras, 156)
Oficinas SEI:
14/04 – às 19h em Bom Jesus do Itabapoana - OFICINA SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO (Terceira Idade - Rua Jose Alberone, s/n, Centro)
15/04 – às 19h em Natividade - OFICINA SEI PLANEJAR  (Ganha Tempo - Rua Intendente Franklin Rabello, 8)
16/04 – às 19h em Santo Antônio de Pádua - OFICINA SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO (ACISAP - Travessa Joventino Navega, 42)
17/04 – às 19h em Miracema - OFICINA SEI PLANEJAR – (Centro de Cultura - Praça Ary Parreiras, 156)


Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação 
(21) 3212-1000   (21) 983498-1842

Evento de Comemoração do Dia Mundial da Saúde








Aconteceu nesta ultima sexta (10) no Abrigo da Paz em frente a Biblioteca um evento da Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis com a participação da Faculdade São Fidélis. Neste dia foram feitas ações de saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia orientações falando de segurança alimentar, orientações a respeito do Tabagismo,distribuição de preservativos entre outros.
  Neste dia o Dr Claudinei Bragança Secretario de Saúde nos falou também a respeito de nos prevenirmos da dengue, que já tem afetado outros Municípios.
  A Faculdade São Fidélis teve a participação dos alunos acadêmicos de enfermagem do curso de graduação. E quem nos falou um pouco a respeito do que foi feito no local foi o Professor Charles Amiti que enfatizou a importância da parceria entre a Faculdade e a Prefeitura de São Fidélis. 
  Os alunos estiveram todo tempo contato com o publico presente e desempenharam as atividades, o primeiro grupo a ser recebido foi o de Idosos do CATI ( Centro de Atenção a Terceira Idade) e logo em seguida a população Fidelense também pode participar. Estiveram presentes a equipe da Secretaria Municipal de saúde de São Fidélis e o Grupo da FASFI.
-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.






CURSO DE CORTE E COSTURA BENEFICIA MORADORES DE PORCIÚNCULA

A Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Cultura, tem beneficiado a população com a realização de cursos de Corte e Costura, ministrados em 2014 e 2015. Os cursos são do Pronatec Cultura, em parceria com a Prefeitura e o Senac/Senat, e têm o objetivo de qualificar e trazer oportunidades para os moradores do município. Além da gratuidade o curso oferece uma ajuda de custo ao participante.
Duas turmas já se formaram; uma em 2014 e outra em 2015, no dia 09 de abril. No encerramento os alunos realizaram uma confraternização, onde expuseram as bonitas peças que foram produzidas durante as aulas. Os formandos também prepararam um pronunciamento agradecendo a equipe que realizou o curso. “Agora estamos qualificados com mais uma profissão para atuar no mercado de trabalho, por isso somos muito gratos à prefeita Mirian Porto, aos instrutores do Senac, à equipe da Casa do Artesão e aos secretários de Cultura e de Obras, que ofereceram toda a estrutura para que o curso de realizasse,” disse Edilma da Silva Filgueiras, participante.
Durante o evento a secretária de Cultura, Ivana de Paula, parabenizou os formandos e destacou a importância deste tipo de evento. “Novas parcerias estão sendo pactuadas com o Senac, para que possamos trazer mais cursos para Porciúncula. Eles são extremamente importantes para a promoção de nossa cultura e da nossa talentosa mão de obra,” disse a secretária. 
Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Porciúncula







Moradores na Cidade Nova surpreende-se com aterro em rua de barro e lama!







Prefeitura promete consertar a Rua Alcinete dias da Cruz,conforme pedido protocolado.Mais moradores ficaram surpresos com o serviço iniciado de forma incorreta,temem que a chuva levem para dentro de suas casas o barro, lama acumulado,pedem que o serviço seja feito de forma correta,que tenha a medição e retirada do barro acumulado a muito tempo,pois já foi feito diversos serviços sem efeito esperado.

Reunião dos Secretários de Saúde



O Dr. Claudinei Bragança, Secretário Municipal de Saúde, esteve no dia 06/04/2015 em Reunião dos Secretários de Saúde da Região Norte com o Secretário de Saúde do Estado Dr. Felipe Peixoto para buscar Recursos Financeiros para a Rede de Urgência e Emergência da nossa Região.
No dia 07/04/2015, terça-feira, esteve representando o Prefeito Luiz Fenemê na solenidade de Implantação da Rede PRA SAÚDE de Regulação de Serviços de Saúde em todo o Estado. O mencionado Pacto é uma iniciativa do TCE em conjunto com todos os órgãos reguladores, Receita Federal e ALERJ. O Dr. Claudinei Bragança se compromete a prestar maiores esclarecimentos sobre o assunto em breve.
--
Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

Abertas inscrições para curso de inglês gratuito em Búzios


Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês, realizado pela Prefeitura de Búzios, através das secretarias de Turismo e Educação. O módulo será oferecido para o setor turístico segmentado, como: guias de turismo, guardas municipais, atendentes, vendedores, recepcionistas, garçons, taxistas e rede hoteleira, tendo como objetivo reforçar a formação destes profissionais.
O curso terá duração de 8 meses, com aula uma vez por semana, em dois horários: de segunda a quinta-feira. Ao todo, estão disponíveis 72 vagas no município, divididas em quatro turmas.
De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a parceria com a secretaria de Educação visa contribuir com a capacitação da população e consequente melhoria dos serviços prestados. "Esta é mais uma oportunidade para os moradores ampliarem o leque de conhecimento e as habilidades diante do trabalho nesta indústria chamada turismo", afirmou.
O prazo para inscrição vai até o dia 25 de abril, e deve ser feita no Centro de Idiomas mediante apresentação das seguintes cópias de documentos: Documento de Identidade, Comprovante de Residência e 01 Foto 3x4. Mais informações pelos telefones 2623-4254, 2623- 3894 ou 2623-2099.
--
Tatiani Costa
Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Búzios
MTb 47.264/SP

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Moradores de casas invadidas tem energia cortada pela Ampla na “Portelinha”!













Funcionários da Ampla estiveram no Bairro da   Portelinha na Cidade Nova em Santo Antonio de Pádua,na manhã desta quarta-feira (8)com o objetivo de fazer o corte de ligações ilegais na rede de energia elétrica de casas populares que foram invadidas  e a ação acabou causando uma confusão que precisou contar com a presença da Polícia Militar. Moradores de cerca de 30 casas da localidade conhecida como “Portelinha” não puderam impedir o corte,ficaram com medo do prefeito,que prometeu não tirar eles dali e muito menos cortar a luz,o que pelo visto foram só promessas de campanha eleitoral.







Ainda de acordo com os moradores, a maioria tiveram gastos entre R$ 600 a R$ 700 para instalar poste, padrão e fios elétricos. “Aqui temos famílias que trabalham, idosos, crianças, temos nossos alimentos na geladeira e agora vamos perder tudo?”, pergunta uma moradora desesperada.



Adicionar legenda



Moradores prometem procurar seus direitos,desde o momento que permitiram eles ficarem ali,ganharam o direito de moradia, que vão procurar a defensoria,ministério,para agir em defesas dos doentes e recém-nascidos,que se encontram morando nas casas populares e não podem ficar no escuro e sem energia,pois os medicamentos precisam de refrigeração.










 A ação da Ampla surpreendeu os moradores que alegaram não ter recebido comunicação prévia e também reclamaram de que a concessionária desrespeitou um acordo firmado entre eles e a prefeitura,que deve a Ampla mais de 5 mil reais,e discordam do corte,pois a culpa não é deles,se o arruamento,e postes prometido pelo prefeito para que cada pague sua conta não foi concretizado,Tem moradores que alegam ter gravações de diversos políticos que em campanha garantiram que ninguém mexia com eles,e pelo visto as promessas acabaram.Vem novas eleições e pelo vistos nossos políticos precisam renovar os votos,oferecendo quem sabe essas moradias para outros eleitores.


Até hoje as casas na Cidade Nova,próxima a caixa D'água esta sem luz já tem quase 3 meses ou mais,se a estratégia era deixar eles sem luz,para ocupar o local de volta,não deu muito certo,eles resistem morando mesmo que seja no escuro,o que pedem é só moradia,como muitos outros,que foram enganados com essa promessa.


 Eles pretendem  apresentar ao Poder Judiciário que as pessoas que estão ali, precisam de energia elétrica, como o processo ainda esta em tramitação, e a ligação foi legal, nada mais justo de que as pessoas possam tê-la, uma vez que eles irão pagar pelo serviço, a maioria já comprou as instalações e outros já estavam com a energia estabelecida,disse o  morador que já está entrando com o pedido de religação.

Funcionários da Ampla estiveram no Bairro da   Portelinha na Cidade Nova em Santo Antonio de Pádua,na manhã desta quarta-feira (8)com o objetivo de fazer o corte de ligações ilegais na rede de energia elétrica de casas populares que foram invadidas  e a ação acabou causando uma confusão que precisou contar com a presença da Polícia Militar. Moradores de cerca de 30 casas da localidade conhecida como “Portelinha” não puderam impedir o corte,ficaram com medo do prefeito,que prometeu não tirar eles dali e muito menos cortar a luz,o que pelo visto foram só promessas de campanha eleitoral.



Corte de luz por falta de pagamento na conta é proibido


O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.
A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, 2011 editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.
“Não se pode penalizar o consumidor que por acaso esqueceu ou falhou no pagamento – e a concessionária teve 90 dias para lembrá-lo e não o fez. A distribuidora não pode cortar com base numa conta que ficou esquecida lá atrás, sendo que o consumidor fez os pagamentos posteriores. É para evitar esse tipo de situação”, diz Romeu Donizete Rufino, diretor da Aneel.
A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.
“Se houver um corte de energia no final do dia da sexta-feira, por exemplo, o consumidor poderia eventualmente pagar, quitar e só teria a energia de volta na segunda-feira. O propósito não é esse, não é deixá-lo sem energia. Essa medida vem para protegê-lo e não deixá-lo sem o serviço essencial no final de semana”, completa Rufino.
É bom lembrar que 15 dias antes de ter a energia cortada, o consumidor tem que receber uma carta avisando a data de suspensão – o que pode acontecer já na quinzena após o atraso. “Acontece que, muitas vezes, as distribuidoras não enviam uma carta só para isso. Elas mandam os avisos na própria fatura do mês. Por isso, o consumidor deve ficar atento”, diz Polyanna Carlos Silva, advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).
A resolução da Aneel determina ainda que as distribuidoras deverão instalar postos de atendimento presencial em todos os municípios que trabalham. Os postos dos municípios com mais de 10 mil unidades (clientes) devem estar em funcionamento desde o dia 15 de março. Nas cidades que possuem de 2 mil consumidores, os postos devem ser instalados até 15 de junho – nos locais com menos de 2 mil, a data é 15 de setembro deste ano.
A Aneel diz que já mandou ofício para todas as distribuidoras sobre as regras. As empresas que descumprirem qualquer ponto da resolução podem ser multadas.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Homenagens pelo " Dia do Jornalista"!





Neste dia 07 de abril, em sinal de admiração, quero parabenizar a você jornalista, que com muita dedicação transforma fatos em notícias, democratizando as opiniões e revolucionando o mundo com seu trabalho.

Parabéns pelo grande papel que exerce na sociedade merecendo todo o meu respeito!​

Atenciosamente
 José Márcio Moreira dos Santos
Secretário de Turismo de Búzios

-----------------------------------------------------------------------------





Não há democracia sem uma imprensa livre. HOMENAGEM da PMERJ a todos os Jornalistas que exercem a sua profissão num país com liberdade de expressão.



Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

-------------------------------------------------------------------------------



Hoje a pauta é: nós JORNALISTAS!!!

Neste dia especial, quero parabenizar os colegas de profissão, que assim como eu, escolheram a corrida e tumultuada profissão de Jornalista!!!
Compartilho com vocês a arte um texto de Milton Duarte sobre a arte de ser Jornalista:
Uma profissão plural
Um atalaia das cidades, um fiscal, um formador de opinião.
Porta-voz, maestro das notícias.
Ator, interpretando tantos papéis na vida real, seguindo um roteiro onde
sempre cabe e merece um bom improviso, sem fugir da verdade, do compromisso
com a ética, seja aplaudido ou não.
É professor, enquanto multiplicador de conhecimento.
É advogado, quando cita a Lei para esclarecer e apontar direitos.
Um tradutor de linguagens e fatos.
Um cidadão, acima de tudo que merece ser notícia hoje,
a boa notícia do dia. Todos os dias.
Parabéns jornalista!!!
êêêêêêê...



Aproveito a data para agradecer o profissionalismo e a constante parceria!!!

Tatiani Costa
Assessora de Imprensa - SeTur Búzios
MTB 47.264/SP

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


O nosso muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Márcia mendes

Marcius Michael  Mendes





Durante assalto em São Fidélis bandidos fazem caminhoneiro paduano refém

Já se foi perdido a conta dos números de assaltos e roubos ocorridos no trecho entre São Fidélis e Campos da RJ 158, e hoje, mais um caminhoneiro foi assaltado na rodovia.
O crime aconteceu por volta das 6h da manhã desta segunda-feira(06), e a vítima foi feita refém por mais de seis 
RJ 158 Morro do Guambá Foto Vinnicius Cremonez 1
horas dentro de uma mata. Em depoimento o caminhoneiro relatou que ao passar pelo trecho conhecido como Morro do Gambá, ainda no território fidelense, foi abordado por homens, de três a quatro armados,  que estavam em um carro, e levaram o caminhão, modelo Mercedes-Benz, de cor amarela.

O motorista foi rendido e colocado no carro. Parte dos bandidos seguiram com ele por pelo menos um hora até entrar em uma estrada de chão, e levaram a vítima para uma mata, onde um dos criminosos ficou com ele até os demais voltarem.
De acordo com informações apuradas por nossa equipe, a vítima teria saido de Santo Antônio de Pádua para buscar tijolos em uma cerâmica no distrito de Goitacazes, em Campos.
Já na parte da tarde, os outros criminosos voltaram para buscar o que ficou com a vítima, e assim como nos demais casos, pediram ao caminhoneiro para que aguardasse passar cerca de 15 minutos para ir embora. Carteira, dinheiro e celular da vítima foram levados pelos bandidos.
Após passar o tempo, a vítima seguiu a pé até a rodovia, onde conseguiu carona para São Fidélis. Chegando na cidade, por volta das 16h30, o caminhoneiro foi até a 141ª Delegacia Legal para registrar o assalto.