sexta-feira, 6 de março de 2015

Edital de convocação Paduano Esporte Clube Eleições biênio 2015/2017



Maiores Informações na Secretaria do clube ou pelo telefone: 3853-0208

quarta-feira, 4 de março de 2015

Adenilson Ferreira recorre aprestando alegação sobre prestação de contas em 2012

 Ex-presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua (Região Noroeste) Adenilson Ferreira, por ultrapassar o limite de gastos com a folha de pagamento no exercício de 2012 e descumpriu o estabelecido pela Constituição, que estipula que a Câmara não pode gastar mais de 70% da receita com folha de pagamento, incluindo o subsídio dos vereadores.


Salienta-se que a referida irregularidade foi expressa em uma diferença minima de valores  por equivoco  inerente as contas com despesa pessoal por parte da tesouraria  do órgão,setor  responsável,no qual ocorreu o erro por parte de funcionário.
Pelo limite   prudencial de despesas com pessoal,diante do valor minimo excedido  fora apresentada a despesa em referido procedimento sob alegação do principio da bagatela,o que aguarda provimento favorável pela corte das contas.

Aguardamos o retorno da alegação para publicarmos aqui a correção desse erro cometido por parte da tesouraria e não do vereador em questão.

Prefeitura de São Fidélis- Comunicado

A Secretaria de saúde de São Fidélis informa que devido ao atraso por parte do Governo Federal em repassar algumas vacinas aos Estados, ocasionou a falta de algumas delas nos Municípios.
  Tão logo a distribuição seja normalizada, estaremos divulgando.
  Lembramos que, este atraso se deve pelo laboratório fabricante das vacinas, por não ter entregado as mesmas nas datas e quantidades como é de costume.
   Contamos com a compreensão de todos.

Prefeitura de São Fidélis
Nossa Força vem do Povo!

terça-feira, 3 de março de 2015

Projeto Caminhos do Cuidado vai capacitar trabalhadores em saúde de nosso Município para o atendimento aos usuários de crack e outras drogas.




Num projeto que envolve  as instituições Fiocruz (RJ), através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS,e o Ministério da Saúde esta oferecendo em São Fidélis, cursos de formação os agentes comunitários de saúde da região.
Além desse público de agentes comunitários, o projeto vai abranger ainda um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada equipe de saúde da família.
O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.
“Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob-responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.”

-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

Inauguração do novo prédio da Escola Municipal Professor Romualdo, em Valão dos Milagres












Aconteceu na noite da ultima 6ª (27), em Valão dos Milagres distrito de São Fidélis a Solenidade de Inauguração do Novo prédio da Escola Municipal Professor Romualdo. A Escola é um antigo sonho dos moradores daquela região, o novo prédio feito com recursos próprios da PMSF para beneficio do cidadão Fidelense. estiveram presentes O Prefeito Luiz Fenemê, O Vice Prefeito Magno Rocha, O Secretário de Educação Ideraldo Sepúlveda, O Secretario de Obras Wanderlei Morett, O secretario de Assistência Social Higor Porto, O Secretario de Agricultura Gilberto Hentzy, O secretario de Transporte Idelfonso, O secretario de Cultura Ronaldo Barcelos, A Secretaria de Eventos Wania Borges, O secretario de Comunicação Benedicto Damião, O Secretario de Serviços Públicos Eulisses Quintan,O Superintendente de Esportes Paulo Roberto, Representando o Secretario de saúde, Hélio Daflon, O Chefe de Gabinete Reginaldo,O Presidente da Câmara Jorge Henrique (Jacozinho)  entre outros. A solenidade contou com homenagens feitas ao Prefeito, primeiro pelo Pré Escolar com as criancinhas e Também pelos Idosos do CATI (Centro de Atenção a Terceira Idade), e para encerrar o ato de solenidade o Pastor Paulo Fez uma Oração agradecendo pelas bençãos. Logo após findar este momento foi feita a abertura das fitas e acirrada a Placa, e assim todos puderam ver o novo prédio, e a alegria tomou conta das faces daquele povo que almejavam tanto aquele momento.
   Nas fotos abaixo um pouco da escola antiga e o Novo prédio.
-- 










































           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social realiza Chã de Bebê


A Secretaria de Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Pádua entregou, nesta sexta-feira (27/03), kits de enxoval de bebê a 42 gestantes assistidas pela Prefeitura. O encontro foi também um momento de confraternização entre as gestantes, um chá de bebê alegre e emocionante para as futuras mamães, com bolo, cachorro quente e troca de conhecimentos.
Todas receberam o enxoval contendo cobertor, lençol com elástico, fronha, pares de meia, manta, conjunto com três luvinhas, pagãozinho, toalha, banheira, pacotes de fralda descartável, tolha fralda e fraldinhas de boca. Itens essenciais para o conforto e bem estar do bebê após o nascimento.
Além dos kits, as mamães tiveram orientação com a enfermeira do Centro de Atendimento Integração Materna Infantil (CAIMI), Fátima Vanessa Gomes Carvalho Cabral, sobre os principais cuidados com o bebê, desde a gestação, pós-parto e também nos primeiros meses de vida da criança, principalmente no período de amamentação. No encontro, elas também receberam mensagens carinhosas sobre o desafio de ser mãe.
'Ser Mãe é ter responsabilidades. Ser Mãe é ter obrigações e deveres para com os seus filhos. Mãe é aquela que educa, e educa com amor', disse a secretária municipal de desenvolvimento e assistência social, Maria Tertuliana de Souza Oliveira.







Texto: Kellen Leal / Mauro Teixeira
Foto: Gláucia Melo


NOTA A IMPRENSA: BALANÇO CARNAVAL 2015




O 36º Batalhão de Polícia Militar divulga o balanço do carnaval 2015 na área de sua atuação: Santo Antônio de Pádua, Miracema, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Sebastião do Alto.
Durante os cinco dias de carnaval forammontados pela Polícia Militar um planejamento prévio junto aos órgãos organizadores do evento. Este ano, a PM utilizou como estratégia torres de observação, onde foram posicionadas em diversos pontosnos municípios de Miracema, Itaocara e Santo Antônio de Pádua, facilitando a identificação de responsáveis por possíveis tumultos. A todo o momento os comandantes do policiamento mantiveram vários canais de comunicação com os organizadores do evento. Em alguns municípios foram instaladas câmeras de monitoramento a fim de auxiliar no trabalho da PM.
Homens do 36º BPM trabalharam com rádios comunicadores com o objetivo de aumentar a interação entre os grupos de policiais militares. Quanto à distribuição do efetivo nos locais do evento, foram distribuídos de acordo com o quantitativo do público estimado e mancha criminal em análise feita junto aos organizadores do evento nos municípios.
O Comandante do 36º BPM, Tenente Coronel PM Castelano, avaliou de forma positiva o Carnaval 2015, a festa de rua realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro, nos seis municípios em que o batalhão atua.
Na avaliação do Comandante, o evento superou as expectativas não só quanto ao policiamento,mas também quanto à comunidade que contribuiu para que fosse um carnaval de paz. Tendo como ponto positivo também a ausência de conflitos entre foliões.

 Pode-se afirmar que esse foi o Carnaval mais tranquilo dos últimos anos.Não foram registrados casos de homicídios, tentativa de homicídios, lesões corporais, roubos em geral, estupro, nem embriaguez ao volante, perturbação do sossego ou acidentes de trânsito nos 06 (seis) municípios da área de policiamento do 36º Batalhão de Polícia Militar.

Praça Pereira Lima Abandonada e entregue ao mosquito da Dengue!




A praça foi reconstruída em 10 de abril de 2010,é uma pena o cartão de visitas da cidade ficar entregue ao abandono,o local é frequentado por turistas e populares,que lamentam o estado em que a praça se encontra e fazem um pedido as autoridades paduanas que cuidem do bem que pertence a todos.
















VÍDEO:






Tráfico de drogas!


Nesta manhã (03/03/15), Policiais Militares do Patamo da 1ª Companhia, juntamente com setor “Eco”, Viaturas do PPC de Aperibé e Regime Adicional de Serviço do 36º BPM realizaram apreensão de 68 pinos de cocaína no Bairro Ponte Seca em Aperibé. Os Policiais se deslocaram à Rua Projetada, s/nº, após receberem denúncia anônima de que dois elementos estariam traficando naquele local, e ao realizarem buscas, encontraram 01 sacola com os materiais. O fato foi apresentado à 136ª DP de Pádua onde o caso está sendo registrado.






Em Miracema, no domingo (01/03/15), Policiais Militares do Setor “Fox”, quando em patrulhamento pela Rua Deodato Linhares, Bairro Nossa Senhora Aparecida, abordaram o adolescente H.S.D, 15 anos, encontrando em sua posse 5,48g de maconha. Pelo fato do nacional ser menor de idade o conselheiro tutelar acompanhou toda a ocorrência. O fato foi apresentado na 137ª DP onde foi efetuado o devido registro.
No domingo (01/03/15), Policiais Militares da Supervisão de Oficial do 36º BPM, quando em patrulhamento pela Rua Projetada, no Bairro Cidade Nova em Pádua, abordaram o nacional J.P.P, 24 anos, logrando êxito em apreender em posse do mesmo 01 bucha de ervas aparentando ser maconha. O fato foi apresentado à 136ª DP onde o caso foi registrado. O material foi apreendido para ser posteriormente periciado.
No município de Pádua, na tarde de domingo (01/03/15), Policiais Militares do Setor “Charlie”, quando em patrulhamento pela Rua Hamilton Abreu Leite, Bairro Alexis - foram solicitados por uma mulher residente neste mesmo endereço, a qual informou que seu ex-cônjuge havia furtado 02 TVs , 01 (um) CPU, 01 (um) teclado e 01 (um) mouse, material este que estavam no interior do veículo do acusado. Os Policiais encaminharam as partes à 136ª DP-Pádua, onde o homem foi autuado no Artigo 155 do CP, permanecendo preso.
-- 







Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Estado celebra parceria com a prefeitura de Belford Roxo para fiscalização conjunta na área de transporte



Governador Luiz Fernando Pezão, prefeito Dennis Dauttman e secretário Carlos Osorio participaram do programa "Fale com a Gente", em Belford Roxo

A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Detro, firmou parceria com a Prefeitura de Belford Roxo para cooperação e atuação conjunta na fiscalização de transportes no âmbito deste município. As ações conjuntas e coordenadas, entre o Detro e a Secretaria Municipal de Transportes de Belford Roxo, possibilitarão maior eficiência nas operações de fiscalização e auxiliarão o município no ordenamento do transporte público. A prefeitura de Belford Roxo prestará  informações ao Detro sobre as maiores incidências de irregularidades em relação ao transporte intermunicipal e as operações conjuntas aumentarão a capacidade de ação tanto do Detro quanto da própria secretaria municipal.

No dia de hoje, foram realizadas duas operações de fiscalização do Detro em Belford Roxo. Na parte da manhã as equipes estiveram no Centro da cidade e à tarde no Terminal de Nova Aurora. Ao todo, 81 veículos foram inspecionados, 24 multas  aplicadas e oito ônibus recolhidos. As principais irregularidades identificadas foram motoristas em dupla função de maneira irregular, vistorias vencidas, elevadores para cadeirantes inoperantes e má conservação dos veículos. 

"Estivemos em Belford Roxo durante todo o dia dialogando com a população, ouvindo suas sugestões e demandas. Para um agente público nada substitui o contato direto, sem intermediários, com os cidadãos. Aproveitamos também para firmar importantes convênios com a prefeitura para garantir maior eficiência na fiscalização dos transportes e garantir o benefício do Vale Social também nos ônibus municipais", afirmou o secretário Carlos Roberto Osorio.

Vale Social renovado para Belford Roxo 

Também no dia de hoje, o convênio para concessão do benefício do Vale Social para garantir gratuitamente no transporte público para doentes crônicos e deficientes físicos, visuais, auditivos e mentais foi renovado. O acordo entre a Secretaria de Estado de Transportes e a Prefeitura de Belford Roxo foi renovado por mais cinco anos e garante que o Vale Social emitido pela Setrans seja também válido no transporte público municipal. Com isso, os moradores de Belford Roxo, portadores do Vale Social, além de poderem utilizar todos os modais de transportes intermunicipais, também poderão viajar gratuitamente nos ônibus municipais. 


Secretaria Estadual de Transportes
Assessoria de Comunicação Social
Tels.: (21) 2333-8639 - 2333-8603 (ramal: 225)
Coordenação: Mariana Jucá  -  98596-6120 
www.transportes.rj.gov.br

Fragmentos de Fé e Cultura será aberta em Aperibé








Ricardo Gomes

Telas do artista plástico Leandro Rabello poderão ser visitadas no Espaço Cultural Maria de Bragança, em Aperibé, a partir desta terça feira.

Será aberta na terça feira no Espaço Cultural Maria de Lourdes de Bragança, anexo da Casa de Cultura de Aperibé a Exposição Fragmentos de Fé e Cultura que reúne 30 telas do artista plástico Leandro Rabello Batista que poderá ser visitada terça a sexta das 14 às 20h e sábado das 18h Ás 22h. A mostra retrata trabalhos retratando motivos religiosos, paisagens da cidade de Aperibé e ficara no espaço até o dia 30 de abril, com entrada franca.
- Primeira vez que Leandro Rabello Batista apresenta em nosso Espaço Cultural uma exposição individual. Em diferentes ocasiões, este importante ícone da nossa cultura participou com um ou mais trabalhos seus em exposições coletivas, causando grande admiração do público. – sentencia Marcelo da Cunha Hungria, Presidente da Casa de Cultura e Museu de Aperibé.
Um dos grandes colaboradores e representantes da cultura de Aperibé, Leandro Rabello Batista tem uma carreira de 8 anos desenvolve a sua arte da pintura no Ateliê Chácara da Pedra, em Itaocara do artista  Henrique Resende, referência na arte na região. A Exposição Fragmentos de Fé e Cultura e tem o objetivo de apresentar o máximo de sua criatividade e estilo numa caminhada que começa com as imagens de santos católicos à antigas construções do município e paisagens bucólicas de significados importantes na história de sua família.
Leandro Rabello tem BA sua fé a inspiração para  a sua arte, marcada com telas representando santos e passagens da vida de Jesus Cristo e Nossa Senhora e resgata ainda imagens representadas nas fotografias amareladas pelo tempo que contam  a história de sua gente, e as paisagens que recordam a cidade de Aperibé com seu processo desde a Villa de Aperibé até a emancipação política.
- Minha arte tem sua inspiração na minha fé como católico, representando imagens que contam a vida de santos, de Nossa Senhora e de Jesus Cristo. Na verdade, através da arte busco trabalhar a evangelização e ao mesmo tempo busco resgatar momentos da história da minha cidade. – disse Leandro.
Um trabalho que vem sendo desenvolvido também na Paróquia São Sebastião, onde no inicio do ano organizou a Exposição São Sebastião: Padroeiro de Aperibé na visão da arte, reunindo trabalhos de artistas da cidade e região. Na opinião do Pe. José Maurício Peixoto, um momento importante em especial neste ano que a igreja católica comemora os 50 anos do Concílio Vaticano II, evento eclesial que abre a religião católica ao diálogo com o mundo e a sociedade.