sábado, 24 de janeiro de 2015

Acusado de homicidio apreendido pela PM‏


Policiais Militares da 1ª Companhia apreenderam nesta quinta-feira (22/01/15) o menor R.B.S. de 15 anos, acusado pela morte de Daniel Silva de Souza, vulgo Coleirinho, de 26 anos na Ladeira Augusto Gabry, Bairro Gabry  em Pádua na tarde desta quinta-feira. Segundo testemunhas, o acusado chegou na casa de Coleirinho que, ao atendê-lo, foi alvejado com dois tiros, vindo a óbito no local. O menor foi conduzido à 136ª DP de Pádua e encaminhado para exame residográfico sendo autuado no artigo 121 do CP.


-- 
Foto: Ilustrativa Internet

Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Apreensão de arma de fogo‏

Policiais Militares do Grupamento Tático Móvel da 2ª Companhia receberam denúncia  na noite desta quinta-feira (22/01/15) de que J.R.F. possuía arma de fogo. Os Policiais então se deslocaram à localidade de Ponte Fria, Zona Rural de Valão do Barro afim de verificar os fatos. Na residência, foi encontrado 01 revólver calibre 32 com uma munição intacta. O homem foi encaminhado à 155ª DP de São Sebastião do Alto onde o fato foi registrado de acordo com o artigo 12 da lei 10.826/06.
Imagem em anexo
-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Menor detido com arma de fogo em Pádua‏

Na noite desta quinta- feira (22/01/15) Policiais da 1ª Companhia do 36º BPM receberam informações de que elementos em uma  motocicleta estariam armados na Rua Projetada no Bairro Cidade Nova em Pádua . Com a aproximação da viatura os dois elementos tentaram fugir, sendo observado que P.G.S.S. de 16 anos  se desfez de algo, jogando no chão um objeto. Ao  abordá-los, os Policiais apreenderam 01 revólver calibre 38 com 05 munições intactas. O fato foi apresentado na 136ª DP onde o menor foi autuado no Artigo 14 da Lei 10.826/03.

Fonte: Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vereador Paduano é Preso na tarde desta quinta-feira

Segundo as informações, o fato ocorreu no bairro Gabry, quando policiais estavam fazendo uma operação de busca para tentar localizar o autor dos disparos contra Daniel da Silva o “Coleirinho”, quando ao passarem por um bar, segundo a polícia, teriam visto quatro pessoas tomando cerveja em um bar, e ao realizarem a abordagem policial nessas quatro pessoas, uma delas teria se identificado como autoridade e que não aceitaria ser revistado, que seria o vereador Eduardo da Silva Leonora o 'Dudu Mortadela'. Segundo a polícia, o vereador não gostou da abordagem e reagiu lançando uma bicicleta sobre os policiais e foi detido, recebendo voz de prisão no próprio local, e acabou xingando os PMs e todos que estavam na ocorrência. Já detido e levado para a DP, segundo a polícia, voltou a causar transtornos, precisando ser recolhido para carceragem. Após ser liberado, ainda tentou agredir um PM, que o prendeu, e teve que ser levado pelos Bombeiros para o Hospital.
O Vereador vai responder por desacato.
Também Segundo as informações, o Próprio policial Civil que estava de Plantão Ontem (22), achou por bem não ouvir o vereador naquele estado em que o mesmo se encontrava, “Fora de Controle”, resolvendo liberá-lo, para que o mesmo possa responder posteriormente sobre o desacato. Por isso foi chamada a ambulância dos Bombeiros.
Ainda na saída da delegacia, mais outro transtorno: “com tentativa de fuga”, onde os policiais e os bombeiros tiveram que usar de força física, e ele acabou tendo que ser algemado.
O vereador teve que ser levado ao hospital para ser medicado, na tentativa de conter o nervosismo que o mesmo se encontrava.
Os fatos ocorreram na DP legal ontem pela noite.
Reprodução: Rádio Feliz de Pádua AM 1450
Edição Textual: Jornalista Carlos Cunha


Fonte: Alô Pádua 

Suposta guerra do tráfico causa medo em população de Pádua, no RJ

PM informou que o efetivo está nas ruas e que não há o que temer.
População pode auxiliar a ação policial através do disque denúncia.

A sensação é de medo. Medo de voltar pra casa. Moradores de comunidades de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, entraram em contato com a equipe de reportagem do G1 para contar o drama que estão vivendo. Desde o início da semana, vários áudios foram divulgados em aplicativos da internet, onde supostos traficantes ameaçam invadir facções rivais para “tomar” o espaço que seria deles. Outros áudios, que seriam de moradores, contam o que acontece na comunidade. “Acabaram de dar uns oito, dez tiros aqui na frente da minha casa. Não respeitaram ninguém que estava na rua. Tem alguns feridos no chão. Foram direto para a Cidade Nova. A chapa vai esquentar por lá”.
Na tarde desta quinta-feira (22), um jovem foi assassinado no Morro do Gabri, com um tiro no abdome e na perna. “Coleirinho”, como era conhecido na região, tinha passagem pela polícia por tráfico, roubos e furtos.
O subcomandante do 36º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Rodrigo Abrantes Amaral, disse que esse material que circula na internet está sendo usado para alarmar a população e que a PM está trabalhando para identificar os autores. Acrescentou que a PM cumpre seu papel de garantir a segurança pública.
“A polícia está nas ruas coibindo ações criminosas. Parte do efetivo foi deslocado para as áreas com maior índice criminal. Temos oficiais cobrindo o Gabri, Cidade Nova, Gerador e Lagoa do Sapo. 
Aproximadamente 40 oficiais estão à disposição. Não há razões para a população ter medo”, disse a porta-voz do 36ª BPM.






Moradores podem colaborar com a ação da polícia através do disque denúncia, nos telefones: 190 ,(22) 3853-3524 ou 3853-3515.



Fonte: G1.com 

Mais um morto em Santo Antônio de Pádua no Morro do Gabri!

População está bastante assustada com a onda de crimes em Pádua, dois já foram mortos nessa briga de gangues








Segundo informações da Polícia Militar, o autor dos disparos foi até a residência do irmão da vítima e a chamou pelo seu nome. O jovem identificado como Daniel da Silva Souza, de 27 anos, conhecido como “Colerinho”, foi até o quintal da residência para atender, sendo surpreendido e atingido pelos disparos, que acertaram a barriga da vítima.
Ainda segundo informações da polícia, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no quintal da residência, antes mesmo do socorro chegar. A vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Pouco tempo depois, um adolescente foi apreendido na localidade conhecida como Biquinha, no bairro Cidade Nova, suspeito de ter cometido o crime. De acordo com o Serviço Reservado do 36º Batalhão de Polícia Militar, a mãe do adolescente teria obrigado ao mesmo a se entregar.
O adolescente foi encaminhado para a 136ª Delegacia Legal de Pádua, onde o caso está sendo registrado. O corpo de Daniel foi removido para o Instituto Médico Legal de Pádua.


A violência vem assustando os moradores da cidade de Santo Antonio de Pádua e região, a população do interior do estado pergunta:
Quando as autoridades vão tomar alguma providencia o medo impera nas cidades devido essa briga de facções. Até um inocente ser morto? Parece que as autoridades estão com muita raiva da comunidade, é o que transparece, já que no pensamento de alguns, enquanto eles estiveram se matando, tudo bem, mais até quando essa briga vai ficar só entre eles.




quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeituras unidas para revitalizar Rio Pirapetinga





Nesta terça-feira, 20 de Janeiro, o Secretário de Meio Ambiente do município de Santo Antônio de Pádua, Otony Faria Júnior (Zuza), por determinação do prefeito Josias Quintal de Oliveira, reuniu-se com alguns moradores, empresários e ambientalistas dos bairros da divisa e da cidade de Pirapetinga para tratar de assuntos de interesse de ambas as cidades.
A visita se deve a uma série de ações programadas por ambientalistas de Pirapetinga e da Divisa e faz parte de um movimento para revitalizar o Rio Pirapetinga que já conta com apoio de pequenos e médios empresários que estão somando esforços para uma PPP (parceria público privada) com as prefeituras das cidades banhadas pelo rio Pirapetinga e que a partir de agora passa a contar com apoio da Prefeitura Pádua.
O secretário Zuza assumiu o compromisso, segundo ele, endossado pelo Prefeito Josias, em colocar a sua secretaria na ajuda para solucionar os problemas enfrentados pelo rio que nasce na cidade de Leopoldina-MG, divide os estados de Minas/Rio entre as cidades de Pirapetinga e Pádua, desaguando no Rio Paraíba do Sul.
A secretaria propõe disponibilizar mudas de árvores nativas e equipe de engenheiros e técnicos para elaborarem ações de revitalização de nascentes e criação de matas ciliares nas margens do rio, ajudando assim, a amenizar os problemas enfrentados pelo castigado sistema ecológico da região.
Para os ambientalistas que estiveram reunidos com o representante do lado fluminense do rio, a hora para as ações é esta e para isto é necessário a participação das prefeituras envolvidas, empresários e população, pois a natureza já não suporta mais a forma irracional com que ela vem sendo tratada.

Texto e Foto: Dalmo Lavinas Lamarca (Agência Legalzona)

Prefeito Josias Quintal é homenageado



O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do Estado do Rio de Janeiro, no transcurso do ano de se cinqüentenário, resolveu materializar a efeméride cunhando uma medalha comemorativa, destinada a personalidades e instituições que se unem em prol da juventude do Estado do Rio de Janeiro.
Dentre tais personalidades, o Prefeito de Santo Antônio de Pádua Josias Quintal de Oliveira foi escolhido para receber tal premiação. Para fazer a entrega, o Supervisor Regional Norte Noroeste Fluminense Humberto Lima e a Gerente de Atendimento Maria Lúcia Begre estiveram visitando a cidade e entregaram pessoalmente a honraria.
- Essa medalha é uma forma de agradecimento do CIEE para as personalidades que auxiliam no desenvolvimento da educação em nosso país, sobretudo, auxiliando os jovens a dar o seu primeiro passo no mercado de trabalho, disse Humberto.
Além do Prefeito, a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Tertuliana de Souza Oliveira recebeu os parabéns por também incentivar os jovens e ser responsável por cadastrar e selecionar os candidatos no município.
Além de visitar o gabinete, os representantes do CIEE estiveram ao vivo no programa “Falando com o Prefeito” transmitido pelas rádios Ritmo FM, Rádio Feliz e Rádio Cultura Jovem.
Com o acolhimento a mais de 6 milhões de jovens distribuídos pelos diferentes projetos e programas, contabiliza, até o momento, a inserção de mais de 1 milhão de jovens no mercado de trabalho, traduzindo em números o previsto pela legislação da Assistência Social, o acesso à renda. Em Santo Antônio de Pádua, o projeto contempla nesse seu 2º ano 36 jovens com uma expectativa de aumento nos próximos meses.

Foto: Gláucia Melo
Texto: Mauro Teixeira

Estagiários renovam seus contratos em Pádua!




A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou no dia 08/01 o recadastramento de todos os seus estagiários contratados através de convênios entre a prefeitura e o Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE). Segundo a responsável pelo projeto, Lenilsa Rocha de Sá Ribeiro, existia em 2014 um cadastro de 46 estagiários contratados, mais muitos deles se formaram e não renovaram, ficando 34 estagiários aptos e com seus contratos renovados.
No projeto, o estagiário cumpre uma carga horária de 4 horas diárias e recebe uma bolsa mensal para exercer a função. O CIEE atua em todo o Brasil e já soma 9.316 jovens estagiando nos mais diversos órgãos do país.
Fazendo presença durante toda manhã, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Tertuliana de Souza Oliveira, ressaltou a importância dos jovens paduanos ingressando no mercado de trabalho.
- Esse projeto visa não só auxiliar com bolsa de estudos, mais também preparar os jovens para a vida, pois daqui poderão sair advogados, médicos, vereadores e quem sabe até um prefeito de nossa cidade. Ficaria muito feliz em saber que o dinheiro recebido por vocês fosse gasto em cursos e também em outras formas de qualificação profissional, disse a secretária Maria Tertuliana.

Prefeitura de Miracema regulamenta táxis com mais segurança

Com regulamentação da Prefeitura de Miracema, táxis transportam passageiros com mais segurança

Miracema,RJ - Através de iniciativa da Prefeitura de Miracema, os profissionais que prestam serviço de táxi estão devidamente identificados na cidade. Trazendo mais segurança para os passageiros, os motoristas precisam estar inscritos no Cadastro Municipal de Condutores de Táxis, tendo habilitação adequada para a função e os veículos precisam conter adesivos e símbolos padronizados conforme determinação da Secretaria de Transporte do município.




O prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, explicou que esta era uma necessidade da população e dos visitantes que a cidade recebe, principalmente nesta época de férias, incluindo o carnaval. “A regulamentação já tem trazido benefícios. Segurança para quem usa e também para quem oferece o serviço.” Ele completa dizendo ainda que foram feitas reuniões com os motoristas e donos de veículos para esclarecer quais seriam as novas medidas. “Foi dado prazo para que todos pudessem se ajustar e conseguimos assim aumentar o controle da qualidade do serviço” - disse.

Miracema conta com três pontos de táxi. Na rodoviária há capacidade para dez veículos; já na Rua Coronel Josino, existe vaga para outros oito carros e na Rua Francisco Procópio, há espaço para mais dois táxis.

José Carlos Cabreira, atual Secretário de Obras e que respondia pelo setor de Transporte do município quando a Lei foi sancionada, informou que mais três pontos de táxis vão atender a população dos distritos de Miracema. Dois serão instalados em Paraíso do Tobias e um terceiro em Venda das Flores. “A gente espera com isso ampliar o atendimento deste serviço e proporcionar qualidade para os usuários. Demos um passo importante também para auxiliar os trabalhadores da categoria, já que ainda não havia sido feita qualquer regulamentação deste tipo em Miracema. Finalizou Cabreira.











----------------------------------------

Crédito para foto: Ascom

Foto 1: Juedyr explicou que esta era uma necessidade da população e dos visitantes que a cidade recebe, principalmente nesta época de férias, incluindo o carnaval.

Foto 2: Miracema conta com três pontos de táxi. Mais dois serão instalados, em breve, nos distritos.

--
Genilson Rodrigues
Ascom Miracema
(22) 9202 3454

Show Revolution - Beatlemania 50 anos de sucesso e Monster High!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Neste final de semana no Nova Friburgo Country Clube, duas grandes atrações: Show Revolution - Beatlemania 50 anos de sucesso e Monster High.









terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Academia ao ar livre: veja opções gratuitas em SP e RJ


Passeios de bike, CrossFit, pilates, tai chi e esportes radicais estão entre as opções, e algumas continuam depois do verão; confira programação





O verão costuma estimular as pessoas a praticar atividade física para manter o corpo e a saúde, mas às vezes falta dinheiro para frequentar uma academia, certo? Errado! Há muitas alternativas gratuitas e ao ar livre disponíveis, sendo que algumas funcionam o ano todo e outras são específicas para os meses mais quentes do ano. Confira algumas opções de São Paulo e Rio de Janeiro:
Até o dia 1º de fevereiro, o Rio Academia oferece atividades físicas gratuitas num espaço de 300 m² montado na areia, no Posto 10 da praia de Ipanema, Rio de Janeiro. Entre as modalidades oferecidas aos 4 mil alunos previstos estão musculação, corrida, ioga, tai chi chuan, pilates, capoeira e o CrossFit. Funciona diariamente, sendo que, durante a semana, o espaço fica aberto das 6h30 às 10h30 e das 17h às 19h; e, nos finais de semana e feriados, das 7h às 11h e das 15h às 19h. Para participar, é preciso ser maior de idade ou ter autorização expressa dos responsáveis. Todos os alunos preenchem uma ficha com perguntas clínicas, de risco e responsabilidade, para usar o espaço. Banco Santander e Lupo Sport são patrocinadores.



A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, do Rio de Janeiro, oferece 10 academias funcionais ao ar livre, no modelo Hexagon. A estrutura física do espaço é em 100% de alumínio, o que proporciona uma durabilidade de até 15 anos de uso. Atualmente, as academias funcionais estão nos seguintes municípios: Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios, Paraíba do Sul, Santo Antônio de Pádua, Seropédica, Saquarema, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Maré), São Gonçalo (Parque Ecológico da Praia das Pedrinhas/Piscinão de São Gonçalo). A estrutura fica liberada para atividade física em qualquer horário, mas cabe a cada prefeitura o direcionamento de projetos paralelos e seu horário de funcionamento. 




Confira os endereços:



 Arraial do Cabo: Orla Shangri-lá, na Praia dos Anjos, em frente ao antigo prédio da FIA. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 14h às 16h.
- Complexo da Maré: Praça Rubens Vaz.
- Seropédica: Praça Nildo Romano, Centro. De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
- Saquarema: Rua Professor Souza, 159, Calçadão de Bacaxá. De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
- Angra dos Reis: Av. Reis Magos, s/n, Aterro do bairro São Bento. Funciona todos os dias, com acompanhamento de professores às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
- Paraíba do Sul: Praça Marquês de São Marcos, Centro.
- São Gonçalo: Parque Ambiental das Pedrinhas/Piscinão de São Gonçalo, na Rodovia BR-101, km 312, Boa Vista. De terça a sexta, das 7h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.
- Búzios: Trevo da Barbuda, Manguinhos.
- Rio das Flores: Praça Encantada, Três Ilhas.
- Santo Antônio de Pádua: Praça Pereira Lima, Centro.  




Ex-vice-prefeito de Angra é o novo presidente da Fiperj



Essiomar Gomes vai prosseguir com trabalho da Fundação e estreitar parcerias com instituições como Senac e Sebrae
O ex-vice-prefeito de Angra dos Reis, José Essiomar Gomes da Silva, acaba de assumir a presidência da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), administrada nos últimos dez meses por Mirinho Braga, ex-prefeito de Búzios. O novo presidente quer interagir com os profissionais da pesca e da aquicultura, ouvindo suas necessidades para definir os projetos a serem intensificados na instituição que registrou expressivo crescimento nos últimos dois anos, hoje levando ações de assistência técnica, pesquisa e produção a profissionais de todo o estado.
Nomeado no Diário Oficial da última sexta-feira, dia 16, Essiomar Gomes assinou o Termo de Posse nesta terça, 20. Depois, foi apresentado às equipes lotadas na sede da Fiperj pelo secretário José Luiz Anchite, que comanda a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca (Sedrap), a qual a Fundação é vinculada. Anchite foi acompanhado pelosubsecretário de Estado Sebastião Rodrigues; pela chefe de gabinete Nea Cristina Mariozz; e pelos assessores Cleber Bezerra da Silva e João Luiz da Silva.
Sobre sua gestão, Essiomar adiantou que vai fortalecer parcerias com associações, colônias, sindicatos e empresários do setor, e investir na qualificação dos profissionais da pesca e aquicultura. Para tanto, quer estreitar parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). E começou logo no primeiro dia oficial de trabalho, recebendo o presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), Luiz Paulino de Carvalho Moreira Leite.

- O setor produtivo da pesca de todo o país precisa muito de apoio. Por isso quero fortalecer as parcerias com instituições como a Acierj, mas sempre ouvindo quem está na ponta. Aliás, essa foi uma das missões que recebi não só do governador Pezão, como do vice-governador Francisco Dornelles e do secretário Anchite - disse Essiomar.
Perfil - Nascido em 4 de maio de 1969 no Maranhão, Essiomar Gomes vive há 30 anos em Angra, onde ingressou na política aos 25 anos. Casado e pai de duas filhas, ele foi vereador da cidade por dois mandatos (2001 a 2008); 1º suplente de deputado estadual; e vice-prefeito de 2009 a 2012, respondendo como prefeito de dezembro de 2011 a março de 2012. Filiado ao Partido Progressista (PP), o novo presidente da Fiperj é também presidente do Sindicato do Comércio de Angra dos Reis (Sicomércio) e vice-presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio).
Crescimento expressivo - Ao ser absorvida em 2011 pela então recém-criada Sedrap, a Fiperj tinha apenas oito funcionários e três unidades de campo. Passados três anos, esses números subiram para 101 concursados e 17 frentes de atuação, 12 delas escritórios regionais que oferecem uma grande diversidade de serviços ao setor pesqueiro em todo o estado. São palestras e cursos de capacitação em pesca e aquicultura (cultivo de organismos aquáticos) e encontros de formação e dezenas de ações de apoio aos profissionais, como orientações sobre o cadastramento para pescadores e aquicultores; acesso a linhas de crédito; certificação de pescado; assistência técnica; emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); e informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Jeline Rocha
Coordenadora do Núcleo de Imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca - Sedrap
www.rj.gov.br/desenvolvimentoregional

(21) 99913-5324 // 98099-1717 // 2705-7741

Moradores fazem procissão religiosa e pedem chuva em Aperibé, no RJ

Movimento já é tradicional na cidade.
Fiéis fazem pedidos a Santa Maria Madalena e São Sebastião.

Não está sendo fácil suportar as altas temperaturas desse verão e o forte calor associado à estiagem provoca perdas em vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Uma das cidades mais atingidas é Aperibé, onde uma caminhada pedindo chuva chamou atenção nesse domingo (18). Moradores se uniram e passaram pelas ruas centrais da cidade. A procissão pede ajuda a dois santos: Santa Maria Madalena e São Sebastião. Durante o trajeto, os fiéis rezam e cantam. E essa cena vai se repetir na cidade até que a chuva apareça.

Aperibé é uma das cidades que mais foi atingida com a seca nos últimos meses e por conta disso, um grupo de católicos tem realizado a tradicional caminhada pelas ruas da cidade, orando e cantando, pedindo chuva. São os próprios moradores e pessoas de outros municípios vizinhos que participam do rito. Esta é uma tradição na cidade.

Mesmo sob um forte sol do meio-dia, eles se encontram diariamente na Igreja São Sebastião, percorrem ruas próximas e retornam para a igreja onde diante da gruta de Nossa Senhora de Lourdes repetem o ritual de derramar água na cruz, um gesto que aprenderam com os mais antigos. O objetivo é trazer chuva.
A cidade de Aperibé vive uma situação preocupante. A falta de chuvas e as altas temperaturas atingem os moradores e já começa a faltar água em alguns pontos da cidade. As orações continuam até começar a chover.
Fonte: G1.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dois homens foram baleados no bairro Beira-Rio em Pádua






Dois homens foram baleados entre o final da tarde e início da noite deste domingo no bairro Beira-Rio em Santo Antônio de Pádua. O caso aconteceu em frente a uma padaria na Rua José Homem da Costa, no local conhecido como Lagoa do Sapo.
Segundo informações da Polícia Militar, bandidos em um carro, modelo Ford Fiesta, de cor preta e sem placa, efetuaram vários disparos contra Marcos Rogério Santos Chagas, mas um dos disparos acabou acertando Marcos Vinicius Dutra Rocha.
Ainda de acordo com a polícia, Piranha como era conhecido o Marco Rogério, foi atingido por quatro disparos de 380, e não corre risco de morte. Já Marcos Vinicius que estavam tomando cerveja no local, foi atingido de raspão na perna.
Os autores dos disparos usavam tocas ninjas, e fugiram do cerco policial em direção ao bairro 17. Para a polícia o caso seria um ataque de facção rival.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas para o Hospital Hélio Montezano. O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Pádua. Outras informações a qualquer momento.






Texto: Vinícius Cremonez



Foto: Márcia Mendes

domingo, 18 de janeiro de 2015

MEDO! Guerra entre traficantes em Padua leva pânico aos moradores

Sentimento de pânico e insegurança ronda Santo Antonio de Pádua,interior do RJ 





Medo provocado  pela guerra do tráfico deixa muitos moradores apreensivos e muitos não conseguem dormir no bairro Cidade Nova e morro do Cabry ,alvos dos traficantes.
Hoje o local foi nos bairros  Beira-Rio e Quatro bocas,os feridos  encontram-se no hospital   Municipal  Helio Montezzano. policiais fazem a segurança no local.


 Acuados, muitos moradores usam o   WhatsApp  para desabafar  "Meu Deus, o que está acontecendo com o nossa cidade?"
Outros para assustar, gravações  rodam no Watsapp,com ameaças de duas facções que prometem acabar com outro,uma guerra que a comunidade não pode sofrer com essa briga de traficantes.


Santo Antonio de Pádua vive momentos de tensão!


Aguardando a ocorrência policial,para maiores detalhes.