quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO DE 2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Inscrições abertas para colônia de férias do SESI em Itaperuna e Pádua



Atividades acontecem de 12 a 30 de janeiro, nas duas unidades



Oportunidade para os pais deixarem seus filhos em um ambiente seguro e repleto de atividades durante o recesso escolar, a tradicional colônia de férias do SESI está com inscrições abertas. Na região Noroeste Fluminense, acontece de 12 a 30 de janeiro, das 13h às 18h, nas unidades SESI de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

A programação, voltada para crianças e adolescentes de 3 a 13 anos, inclui brincadeiras, recreação aquática, apresentação de mágica, sessão de cinema e passeios. Haverá ainda oficinas de reciclagem e de higiene bucal para ensinar e divertir a garotada.

Entre os pacotes oferecidos, com preços a partir de R$ 22, estão diárias, uma, duas ou três semanas. Há descontos para sócios SESI Clube, irmãos e dependentes dos colaboradores das unidades. Todos os participantes receberão um kit colônia, com sacola, boné, camisa e squeeze.

As inscrições podem ser feitas no atendimento das unidades SESI, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. No ato de matrícula, os responsáveis devem apresentar uma cópia da certidão de nascimento ou RG do participante, atestado médico, uma foto 3x4 e um comprovante de residência.

Em Itaperuna, o SESI está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 883, bairro Presidente Costa e Silva, e em Pádua à Av. João Jasbick, 740, bairro Aeroporto. Para mais informações, ligue 0800-0231-231.

_____________________ 
Mais informações 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 
imprensa.ita@firjan.org.br www.firjan.org.br www.youtube.com/sistemafirjan 
Twitter: @sistemafirjan

Programação Réveillon 2015 em São Fidélis

1- Show com Renan & Cia (apresentação com o melhor da MPB e Pop Rock) Local: tenda do Jardim Presidente Vargas Horário: 21h

2- DJ - Philipe Cabreira Local: palco oficial Horário: 23h

3- 00h: queima de fogos e, em seguida, show com a banda Bonde Mineiro - local: palco oficial

-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

OCORRÊNCIAS 36 ºBPM‏

Na noite de segunda-feira (29/12/14) Policiais Militares recuperaram uma motocicleta após realizarem cerco afim de localizarem os autores do roubo deste veículo próximo ao Posto São Sebastião, no Bairro Trajano em Pádua. O veículo foi encontrado no Bairro Cidade Nova. A ocorrência foi encaminhada para a 136ª DP de Pádua.
--

Na tarde de quarta-feira (29/12/14) Policiais Militares do Serviço Reservado juntamente com setor Eco de Aperibé efetuavam patrulhamento na Rua das  Casas Populares do Bairro Ponte Seca em Aperibé quando abordaram  o elemento  conhecido como Bira,  morador daquela localidade, que apresentou uma identidade falsa. Naquele momento, Valter franqueou a entrada dos Policiais em sua residência onde foi encontrado 01 bucha de maconha. O acusado foi conduzido à 136ª DP  onde foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o mesmo no artigo 157,  confirmando que seu nome  verdadeiro é Irapuã Amorim Turlach. O acusado permaneceu preso.




-- 

Policiais Militares da 3ª Cia de Miracema efetuavam operação neta segunda- feira (29/12/14) em frente ao DPO da Divisa Miracema X Palma efetuaram abordagem a um veículo, e ao realizarem busca pessoal em H.P.S. de 26 anos encontraram 0,6g de maconha. O acusado foi encaminhado à 137ª DP de Miracema onde foi autuado no artigo 28 da lei 11.343/06.




Na segunda-feira (29/12/2014), Policiais da 2ª Companhia de Itaocara efetuavam patrulhamento pela Rua Marechal Floriano, no Bairro Jardim D'Aldeia onde avistaram M.S. em atitude suspeita e, ao abordá-lo, foi encontrado diversos materiais utilizados no Jogo do Bicho, além de canetas, blocos, carbonos e R$ 376,50 em espécie. Diante dos fatos, os Policiais conduziram o acusado e os materiais a à 135ª DP onde foi efetuado o devido registro




No  sábado (27/12/14), Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel da 1ª Cia. do 36º BPM, após denúncia de que elementos estariam utilizando a laje de uma residência na Rua Candida Ferreira da Rocha, bairro Farol em Santo Antônio de Pádua, para endolar material entorpecente, deslocaram-se até o local e após buscas realizadas com autorização do proprietário J.S.P., 45 anos, lograram êxito em encontrar 102 pedras de crack (13g), 01 pino de cocaína, 01 balança de precisão, 05 munições cal 38 intactas e vasto material para endolação. Fato foi apresentado na 136ª Delegacia de Polícia, onde material ficou apreendido.







Na quinta-feira (25/12/14) Policiais Militares do setor Índia da 2ª Companhia de Itaocara efetuavam patrulhamento de rotina pela Rua Pastor José Henrique da Mata, no Bairro Caxias quando se depararam com com o menor M.L.S. que estava com uma bolsa com chicletes e outros alimentos além de um capacete, três chaves de moto e dinheiro trocado. Indagado, o menor confessou que as chaves foram utilizadas para virar a ignição  de uma motocicleta furtada na madrugada de hoje por ele mesmo e os outros produtos também provenientes de um furto hoje a um estabelecimento comercial na cidade de Itaocara . A ocorrência foi encaminhada à DP de Itaocara.

-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186








domingo, 28 de dezembro de 2014

Grupo de Folia de Reis de Santa Cruz-Pádua RJ

Devotos saíram de Santa Cruz,distrito de Santo Antonio de Pádua no interior do Rio de Janeiro com uns dos mais antigos do grupo Sr. Manoel moleque de 94 anos.

 

Hoje,dia 27 de dezembro de 2014 um grupo de Santa Cruz peregrinam pelo distrito.Formados, em média, por 25 pessoas, eles  visitaram o Bar do George,no bairro Cehab. O mais antigo no grupo  é o Sr.Manoel Gonçalves Pena,mais conhecido como moleque de Santa cruz,com 94 anos,11 filhos,netos,bisnetos,ele segue a tradição a pedido de sua mãe de seguir com a tradição,e hoje ele continua realizando essa promessa.
E diz : “É  para vida toda"



O Natal marca o início de uma demonstração de devoção e de cultura ainda viva nas cidades do interior . Enquanto famílias celebravam e trocavam presentes na madrugada de 25 de dezembro, grupos de Folia de Reis de Pádua começaram a peregrinação que só termina no dia 10 de janeiro.
De origem portuguesa, a celebração foi levada para o Brasil na época da colonização. A manifestação cultural é uma homenagem dos católicos aos Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar. Os grupos saem pelas ruas para levar a bênção do Menino Jesus de porta em porta.













Com 94 anos afirma  "é para vida toda!"





George ficou emocionado com a presença da Folia de Reis

Familiares acompanharam Sr. Manoel