sábado, 6 de dezembro de 2014

A Canção Nova celebrar o jubileu de ouro do monsenhor Jonas e a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias

Santuário do Pai das Misericórdias

Cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias. Em uma das visitas ao santuário monsenhor Jonas destacou que a construção deste templo foi fruto de muita fé e da união de pessoas que também acreditaram neste sonho com ele.

“Eu queria dizer, para muitas pessoas, que esta é uma construção de fé, porque foi preciso que eu tivesse fé juntamente com muitas pessoas. Gostaria de lhes dizer: 'Você acreditou e, porque você acreditou, nós estamos finalizando esta obra. Se Deus quiser, no dia 5 de dezembro, tudo estará terminado e vamos participar da cerimônia de dedicação ao Santuário  ao Pai das Misericórdias’”, enfatiza o fundador da Comunidade Canção Nova.

E aproveita o momento para demonstrar sua gratidão a todos que contribuíram com doações em ouro e dinheiro para que a construção deste templo de oração e espiritualidade fosse construído.

“A sua doação foi uma linda maneira de acreditar, pois você aceitou que realmente isso aconteceria. Você não foi negativo; pelo contrário, foi muito positivo e teve fé, colaborou e rezou por esta obra que construímos juntos”, comemorou monsenhor Jonas.

E a obra se realizou, em 5 de dezembro de 2014, com missa de aberturas e pregações no Hosana Brasil!



O “Hosana Brasil 2014”, que está em sua 10ª edição, acontece neste final de semana de 5 a 7 de dezembro pela sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), com o tema “Feito tudo para todos”, inspirado no lema sacerdotal do fundador dessa obra de Deus, monsenhor Jonas Abib. Neste ano a família Canção Nova tem dois grandes motivos para louvar a Deus: os 50 anos de vida sacerdotal do monsenhor Jonas Abib e a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias.

O “Hosana Brasil”, cuja primeira edição ocorreu em 2004 para celebrar a inauguração do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e glorificar a Deus por todas as vitórias e feitos realizados na vida de seus filhos ao longo do ano, é um dos principais eventos realizados pela Canção Nova.

Todos da família Canção Nova são convidados a vir participar do “Hosana Brasil 2014” para juntos exaltarmos e louvarmos a Deus pelas vitórias que Ele realizou em nossa vida neste ano.

A programação continua,neste momento missa no santuário monsenhor Jonas Abib!


Participem quem não pode ir siga na TV canção nova ,como eu estou fazendo.
Logico quem trabalha não pode participar o dia inteiro,mais sobrando um tempinho acompanhe Hosana Brasil 2014,é muito bom,pregações que tocam no fundo de nossa a alma e coração.


Márcia Mendes

Fotos de TV em casa.








Monsenhor Jonas Abib celebra missa no Santuário












No dia 06 de dezembro, Monsenhor Jonas Abib celebra a primeira missa do Santuário do Pai das Misericórdias pós cerimônia de dedicação.
O Santuário do Pai das Misericórdias inicia suas atividades após a cerimônia de dedicação, que acontece no dia 05 de dezembro. Com missas, confissões e adorações diariamente, o Santuário quer receber os filhos do Pai das Misericórdias. As atividades já iniciam neste sábado, dia 06, onde Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, celebrará a primeira missa do período da manhã, às 08h, durante o acampamento Hosana Brasil.
Outras missas acontecerão no Santuário durante o acampamento. Confira os horários:
  • Sábado (06 dez): 8h, 10h, 12h e 14h.
  • Domingo: (07 dez): 8h, 10h, 12h, 14h e 18h.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

No interior de São Paulo, bandidos diziam-se padres ou enviados por eles e entravam nas residências de fiéis para roubar peças de valor


André Cunha
Da redação
Há alguns dias, um golpe antigo voltou a alertar a população do interior de São Paulo: homens que se dizem padres ou enviados por eles, batem às portas de residências e se oferecem para abençoar os objetos de valor. Aproveitando a distração do morador, efetuam roubos.
Esse tipo de golpe já aconteceu em pelo menos 30 cidades paulistas, desde o início do ano, e os casos mais recentes foram no final do mês passado na região de Sorocaba, nas cidades de Itapetininga, Angatuba e Tietê.
Na cidade de Tietê, dois casos de furtos foram operados por pessoas que se identificavam como enviados de padres. Segundo o delegado da Polícia Civil do município, Jorge Eduardo de Vasconcelos, duas casas sofreram a ação dos bandidos, ambas com moradores idosos.
O delegado conta que os bandidos usavam da credulidade da população para “abrir as portas” das casas. Eram conhecedores das rotinas dos moradores, conheciam os padres locais e com isso conseguiram entrar nas casas. “Quando as pessoas estavam distraídas ou iam para o interior das casas para pegar algum objeto ou até um copo com água, eles furtavam coisas de valor”.


Um dos casos ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Tietê (SP). O pároco, padre Valdir Machia Serafim, diz que logo após tomar conhecimento da ação dos bandidos, informou aos fiéis, alertando-os para os devidos cuidados, a fim de preveni-los de novos furtos.
Segundo o padre, os bandidos chegavam às casas, identificavam-se como enviados dos padres, e ofereciam-se para benzer objetos religiosos. O sacerdote alerta que este tipo de rito não é realizado por leigos da paróquia. “Apenas nós padres vamos às casas, quando somos convidados pelas famílias”, explicou.
Padre Valdir disse ainda que a cidade – com duas paróquias, 40 mil habitantes e 26 missas celebradas semanalmente – tem bom número de padres e ainda não teve necessidade de enviar leigos para esse tipo de ação pastoral. “Inclusive, as pessoas da cidade nem aceitam que leigos façam esse tipo de visita porque, geralmente, quem as realiza são os padres locais”.
Tanto o pároco, padre Valdir Machia Serafim, quanto o delegado, Jorge Eduardo de Vasconcelos, acentuaram alguns alertas para que os fiéis fiquem atentos à ação de bandidos:
- não dê crédito a pessoas que se dizem enviadas por padres;
– não permita entrada de qualquer pessoa dentro da residência;
– caso receba alguém que não conheça, não deixe a pessoa sozinha dentro de casa, mas sempre acompanhada de um familiar;
– desconfie de pessoas com propostas estranhas.
O delegado classificou o crime como atuação de domínio público, sem a hipótese de formação quadrilha. “Qualquer pessoa podia fazer isso. Não precisaria ser especializado neste tipo de furto. Então acredito que não seja uma quadrilha”, afirmou. Os criminosos continuam soltos, mas o delegado garantiu que a polícia está trabalhando para prendê-los.

Padre explica que sacerdotes visitam as casas quando são convidados pelas famílias / Foto: Arquidiocese de Sorocaba







Premiação para as Escolas Vencedoras do concurso de cartazes 2014.‏

Aconteceu nesta 5ª feira (04) a premiação para as Escolas que venceram o concurso de cartazes que teve inicio dia 28 de outubro. As Escolas passaram por avaliação séria com relação aos critérios estabelecidos pela SEMED  e os participantes foram:

EM.Alberto Rubim
EM.Joaquim Maia Brandão
EM.Mestra Maria Firmina
EM.Dr Policarpo
EM.Euvidio Costa
EM.Maria Jalis Couto
EM.professor Crispim
EM.Professor Romualdo
Jardim de Infância Ana Passos
Creche Escola José Rangel Barbosa
EM. Washington Pontes
EM. Prefeito Ernesto Machado
EM. Terezinha Alves
EM. Oscar Pereira
Creche Escola Dona Zizi.


Todas essas Escolas elaboraram os cartazes, e o tema foi: Esporte fonte de vida na Escola e a equipe da Secretaria Municipal de Educação  fez a avaliação e o resultado foi:

EM. 1º  Lugar: EM. Maria Jalis Couto - De Tábua.
EM. 2º  Lugar: EM. Professor Romualdo - De Valão dos Milagres.
EM. 3º  Lugar: EM. Creche Escola José Rangel Barbosa - De Angelim

A Secretaria Municipal de Educação Agradece a todas as Escolas participantes.
e parabeniza aos ganhadores pelo brilhante trabalho.




-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.


Passagem de Comando do 36º BPM‏

Na tarde desta sexta-feira (05/12/14) aconteceu a troca de comando do 36º BPM. A cerimônia foi realizada na sede do Batalhão em Pádua e contou com a presença do Comandante do 6º CPA, Cel PM Lúcio Flávio Baracho de Sousa, comandantes de outras Unidades Policiais e representantes do Corpo de Bombeiros e da Marinha além de autoridades e empresários locais.
O Ten Cel Sylvio Guerra, que irá assumir o Posto de Comandante do 29º Batalhão em Itaperuna na próxima segunda-feira, passou o comando do 36º Batalhão de Pádua ao Ten Cel Eduardo Vaz Castelano, que exercia a função de subcomandante do 11º Batalhão de Nova Friburgo.

Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186





Café comunitário do 36º BPM com gosto de despedida!

Na manha de terça-feira (03/12/14) aconteceu o café comunitário do 36º BPM. O café cerimônia foi realizado na sede do Batalhão em Pádua e contou com a presença de vereadores, presidentes de clube de serviços, empresários, imprensa local, representantes do Corpo de Bombeiros e do tiro o Exercito.
O Ten Cel Sylvio Guerra, que irá assumir o Posto de Comandante do 29º Batalhão em Itaperuna na próxima segunda-feira,agradeceu a acolhida que teve no município,repassou as estatísticas e ouviu algumas denúncias,respondendo a cada uma.A presidente da câmara Vanderleia,agradeceu a passagem do comandante no comando do batalhão e se colocou a disposição no que for necessário.
















A palavra foi aberta e todos parabenizaram o comandante assista ao vídeo com sua mensagem de agradecimento.






Comunidade pede explicação de obras de mitigação do rio Pomba,com urgência!



Em  reunião da câmara o vereador,no dia 26 de novembro a presidente atual Vanderleia esclareceu a respeitos das duvidas lançadas neste dia :

"Nós enviamos quatro ofícios e não obtivemos respostas de nenhum, para prestar esclarecimento do que ocorre com essa obra, neste momento a presidente é interrompida pela vereadora Maria Dib,muita exaltada,diz  “ que o governador garantiu que era uma obra boa,e se a Vanderlea quiser poderia ir as duas falar com ele,ou ela iria sozinha  pois  não tinha medo de nada”.Vanderlea respondeu,com certeza o importante é unir as forças neste momento.Na terça (25) nosso colega  Bastos que faz parte da fiscalização,vai levar mais um oficio,e entregar as pessoas competentes para prestar declaração a população,na quarta dia 26 teremos uma resposta para os paduanos.Esse é o nosso papel,unir nossas forças,cobrar e fiscalizar.” Encerrou a presidenta.

 O vereador voltou da reunião e não repassou dados ainda a população.


Esta semana dia 16 de dezembro,mais uma reunião com ambientalistas e vereadores   questionaram   as obras de mitigação das cheias do rio pomba em Santo Antonio de Pádua e depois das analises  sobre vantagens e desvantagens dos diques,eles marcaram novo encontro   com representantes do estado e da empreiteira para esclarecimentos. Entre outras opções surgiu  a hipótese        da criação de barragens nos rios que causam alagamentos   em Pádua ( Xopotó e Novo) em Guataguazrs,MG.Sem o apoio popular,as  obras    seguem em frente  é o tema principal entre órgãos governamentais e ambientalistas locais,que estão muito preocupados     com a construção de diques de contenção ao longo da cidade e alega que o projeto foi calculado em cima das enchentes de 2003 e não 2008.que esses diques se vier uma enchente maior não vão segurar a força da água e temem mais ainda pelo comodismo da população achar que esta tudo tranqüilo.Bom,isso ainda tem muita conversa pela frente,que o melhor seja feito para comunidade paduana.No dia 18 iria acontecer uma reunião no INEA,que foi transferida para prefeitura as portas fechadas,vamos aguardar o pronunciamento das autoridades responsáveis sobre o assunto,o povo quer e precisar saber do que ocorre de verdade nessas obras.


O SOS Pádua na palestra apresentou alguns argumentos confira abaixo:









Engenheiro Plínio Thomaz









Escreveu 25 livros de engenharia civil sobre o tema água.

Veja seu parecer sobre o uso de diques e muralhas para proteger a cidade de enchentes.



 “Esse método embora proporcione, muitas vezes, proteção satisfatória contra inundações mais freqüentes, ele acarreta um perigo. Graças a sensação de proteção gerada pela presença de diques e muralhas, novas edificações são construídas em áreas antes evitadas. Um dique protege somente enquanto não é ultrapassado;  depois disso torna-se completamente inútil. Em conseqüência, quando uma cheia excepcional ocorre e transborda dos diques, a devastação e as perdas de vida são, provavelmente, maiores do que se nada tivesse sido construído.”



ASSOCIAÇÃO DE PESCA AMADORA VALE DO PARAÍBA

Santo Antonio de Pádua, 11 de Novembro de 2014.           

A/C      Sra. Carla Natacha Marcolino Polaz
            Coordenadora Geral do PAN
            CEPTA – ICMBio

            Gostaríamos de obter sua confirmação quanto ao interesse da ICMBio na área do rio Pomba que abrange o município de Santo Antônio de Pádua/RJ. Ou seja, se existe mesmo a preocupação em preservar essa área como lar de reprodução das espécies nativas e, caso afirmativo, qual o nível de importância ou relevância do rio pomba em nossa região.


Desde já, agradecemos sua cooperação.

Sem mais, subscrevemo-nos,


Atenciosamente,

Jairo de O. Vianna
Secretario - Diretoria





Simulado de desocupação predial mobiliza o Norte e Noroeste do RJ

Iniciativa busca conscientizar sobre a prevenção a desastres.
Campos, Itaperuna, Itaocara e Pádua participam da ação.

Na próxima sexta-feira (28) será dia de treinamento para moradores, funcionários e frequentadores de prédios residenciais e comerciais de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense e de ItaperunaItaocara eSanto Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. A atividade acontece em todo o Estado do Rio de Janeiro.
A secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec) e o Corpo de Bombeiros realizam mais uma vez o Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a necessidade de criar uma cultura de prevenção a desastres.

Na região Norte e Noroeste Fluminense o treinamento acontece em quatro cidades e soma 17 edificações. O projeto vai envolver prédios de grande concentração de público e centros comerciais a partir das 11h. A escolha dos estabelecimentos ficou a cargo de cada unidade de Bombeiro Militar.
Ao todo, cerca de 120 militares vão atuar na realização dos exercícios em toda região. Estes militares irão checar, junto ao público residente das edificações, as escadas de emergência, os extintores, os mapas de rota de fuga, a iluminação e a sinalização de emergência, além de outros itens de segurança.

O coordenador da atividade em toda região, Coronel BM Douglas Paulich Junior, ressalta que a realização desse exercício é uma atividade que deve se tornar prática. “Temos diversos pontos de risco catalogados na cidade. A intenção é que a população absorva as informações e que conheça os procedimentos para que haja uma desocupação rápida e segura, evitando, assim, desastres de maiores proporções”, explicou o coronel.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Troca de comando do 36º BPM‏ nesta sexta feira.

Será realizada na tarde desta sexta-feira (05) ás 15:00hs, em Santo Antônio de Pádua/RJ, a passagem de Comando do 36º BPM do TEN CEL PM Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra. A solenidade será na sede desta OPM, localizada no trevo  da RJ 116 com RJ 186, Bairro Arraialzinho, Santo Antônio de Pádua. Após a passagem de comando haverá coletiva de imprensa no término do evento, as 15:30h.



O atual comandante TEN CEL PM Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra ficou a frente da corporação em Pádua por 3 meses e essas mudança faz parte do comando geral que esta trocando o comando em cerca de 20 batalhões do estado do Rio de Janeiro. 


Com 22 anos na Corporação, o  Comandante do 36º BPM, o TEN CEL PM Sylvio Guerra, que anteriormente exercia a função de Sub Comandante do 35º BPM (Itaboraí), ele exerceu pela primeira vez a função de Comandante de uma Unidade Operacional.“  E deu continuidade ao excelente trabalho do TEN CEL PM Borges e aprimorando o que foi preciso .

Hospital Hélio Montezano‏ recebe Agradecimento de família de paciente


O Hospital Hélio Montezano, agradece o carinho na homenagem prestada pelo Sr. Joaquim Peixoto, agradecendo a todos profissionais do hospital, pelo excelente atendimento à sua genitora senhora Oraides Pinheiro Peixoto. É com imensa satisfação que recebemos este reconhecimento, não fazemos mais que nosso dever.


Sistema FIRJAN promove mais uma edição do “Natal da Alegria”

Campanha do Sistema FIRJAN, que chegou a sua
14ª edição, arrecadou donativos para três instituições
do Noroeste Fluminense que atendem crianças carentes



Itaperuna, 3 de novembro de 2014

A solidariedade e a diversão invadiram as unidades SESI de todo o estado do Rio durante a 14ª edição do “Natal da Alegria”, promovido pelo Sistema FIRJAN nesta terça-feira, dia 2.

No Noroeste Fluminense, cerca de 200 crianças carentes atendidas por três instituições da região participaram de atividades de recreação e esporte nas unidades SESI de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Os eventos tiveram ainda a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes para todos os participantes.

Além dos eventos nas unidades, colaboradores do Sistema FIRJAN se mobilizaram na arrecadação de donativos para as instituições. Em Itaperuna, a iniciativa entregou caixas de leite e pacotes de biscoitos à Creche Educandário Padre Tomás Maria Fusco. Já em Santo Antônio de Pádua, foram beneficiadas a Escola Municipal Professor José Lavaquial Biosca e a Creche Escola Mariah Moreno Diniz com brinquedos e materiais escolares.