sábado, 22 de novembro de 2014

Ocorrência 36º BPM‏

Policiais Militares do Grupamento de Ações Táticas em Miracema, na madrugada deste sábado (22/11/14), quando em patrulhamento na Rua Professor José Maria Machado, no Morro do Cruzeiro, observou J.M.I., 21 anos,  em atitude suspeita e ao aborda-la, a mesma tentou jogar fora 0,2 gramas de Crack. Fato foi apresentado na 137ª Delegacia de Polícia, onde acusada foi autuada com base no art. 28 da Lei 11.343/06.






Foguetinho ex-prefeito de Aperibé e ex-vereador faleceu nesta madrugada!


O ex-prefeito de Aperibé e ex-vereador,veio a falecer  nesta madrugada na casa de Saúde Santa Mônica, em Santo Antonio de Pádua – RJ o corpo está sendo velado em sua residência, enterro será as 18.00 no cemitério local do município.
Paulo Fernandes de 58 anos  foi prefeito em 2004 a 2008, e antes já havia sido vereador em dois mandatos.




Fotos internet











Arquivo Jornal Sem Limites












Vacinação HPV!



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MAIS UM JOVEM ASSASSINADO

Um jovem foi assassinado no bairro Cidade Nova, em Itaocara, por volta do meio dia desta quarta-feira (19/11). Segundo informações de populares, a vítima, identificada como Lucas Soares, teria envolvimento com drogas. De acordo com testemunhas, a vítima teria levado três disparos, vindo a falecer no local.
A Polícia Militar está no local, e o corpo do jovem ainda aguarda a chegada da perícia para posteriormente ser removido e levado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua (IML). A PM não quis divulgar nenhuma informação a respeito do homicídio, porque segundo eles, as informações devem ser sigilosas. O caso está sendo registrado na 135º Delegacia Policial de Itaocara.





 Fonte : Folha Itaocarense 

VEJA! O NOVENÁRIO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS!



  “IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO”




Com esse tema a igreja parte em missão, ao Hospital com doação de sangue e missa, clube de serviço SESI SENAI, Terceira Idade, Escola Salim Simão, Missas na Igreja e Encontro das comunidades da Paróquia, encerrando no dia 27 de novembro com procissão.

O padre Marco Antonio é o idealizador desta nova face que a igreja católica vem passando, a pedido do Papa Ano Missionário, convocando   todos os católicos a assumirem um efetivo compromisso missionário.
“Comunidade  de Comunidades:uma nova         paróquia”.
O  foco de   todos os esforços         deve ser   a missão, e os missionários se formam ao redor da     Palavra de Deus,em  uma Paróquia  organizada em pequenos   grupo,células da Igreja que se faz presente     em todos os lugares.E neste Novenárioa Nossa senhora das graças é comemorado levando a palavra de Deus para fora da igreja.

“Na Palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo de saída, que Deus provoca em nós. Abraão aceitou a chamada para partir rumo a uma nova terra (cf. Gn 12, 1-3). Moisés ouviu o apelo: «Vai; Eu te envio» (Ex 3, 10), e fez sair o povo para a terra prometida (cf. Ex 3, 17). A Jeremias, Deus disse: «Irás aonde Eu te enviar» (Jr 1, 7)”.

   Conheça a Historia:

Em 1830, no dia 27 de novembro, Catarina de Labouré, noviça da congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo em Paris, presenciou uma aparição de Nossa Senhora.  A Virgem de Nazaré apareceu-lhe sobre um globo e seus pés esmagavam uma serpente.  De suas mãos saiam raios de luz, que disse ser as graças que Maria alcançava para os homens.
Após a Virgem proferir essas palavras, a frase “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” apareceu ao redor da imagem, formando um quadro.  A imagem virou, então, e em seu verso apareceu um a letra “M”, com uma cruz e os corações de Jesus e de Maria.  A Virgem pediu, então, que fosse cunhada uma medalha com o modelo da aparição (frente e verso) e que todas as pessoas que a usassem receberiam graças especiais.
Esta medalha passou a ser conhecida como Medalha Milagrosa e a devoção a Nossa Senhora das Graças estendeu-se ao mundo inteiro, persistindo até aos nossos dias.



A Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças, cuja festa é comemorada no dia 27 deste mês, é um poderoso recurso oferecido pela Mãe de Deus a humanidade.
Foi em 1830 que Nossa Senhora apareceu, em Paris, a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa, e lhe ensinou a devoção da Medalha Milagrosa.
“Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança” — prometeu a Santíssima Virgem.
A Medalha Milagrosa não é um objeto mágico, um amuleto. É um sinal espiritual, um rico presente de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Nossa Mãe, medianeira de todas as graças, tem muitas graças para derramar sobre o mundo e sobre cada um de seus Filhos e Filhas e especialmente para aqueles que PEDEM.  Estar vivo já é uma graça mas estar vivo em “estado de graça” é viver alinhado com a Vontade de Deus Pai-Mãe.
E o que é graça? A GRAÇA é especial porque ela não está vinculada a merecimento. Graça é graça, e você não precisa ser bom e santo para recebê-la. Ocorre que a Graça está sempre alinhada a VONTADE DIVINA, assim sendo, ela sempre nos conduz a correção em nossas vidas e precisamos aproveitar a oportunidade de correção quando somos banhados pela GRAÇA.

“É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado” disse o Papa Francisco, durante a celebração da Eucaristia, na Basílica de Nossa Senhora em Aparecida (SP).




Oração a Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças, medianeira entre os homens e vosso Divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi propícia a prece que vos faço.  Auxiliai-me, Senhora, socorrei-me na aflição.  Pelo Sangue derramado na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso amantíssimo Filho, peço-vos, Senhora, a graça de... (pedir a graça).
Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho para nossa advogada e protetora.  Desde que subistes ao céu, jamais cessastes de operar milagres e de atender às orações dos que recorrem a vós, Nossa Senhora das Graças.  Maria Santíssima possuís um inesgotável tesouro de graças.  Tenho fé, Senhora, que não me faltareis com o vosso auxílio e que, apesar dos meus pecados, me concedereis a graça que, cheio de confiança em vós, vos rogo.  Assim seja! (Rezar 3 Aves Marias)







Agradecimentos aos órgãos que cederam os espaços para este momento de união da fé e evangelização.


Texto  e  fotos:  Márcia Mendes








Confira as fotos do primeiro dia da Novena,terceiro,quarto  e sexto dia, No dia  21 a Missa foi celebrada pelo  Padre Clécio e diácono  Edson de Campos.Estaremos publicando mais fotos no decorrer da novena,que termina dia 27 de novembro.




Sétimo dia com o Bispo Dom Francisco,missa com a crisma e investidura de ministros.









































  No oitavo  dia na escola Sarah.

















                                                     

                                                        

                                         Sexto dia da Novena,domingo,Missa com padre Marco Antonio e Apostolado da oração comemora com uma tarde de muita oração e entrega a Deus e agradecimentos a Maria.



















                                                                


                                     Quarto dia!
















                                                      Primeiro dia!


















Terceiro dia!