sábado, 25 de outubro de 2014

Viagem infernal tira a paciência de passageiros e gera revolta com descaso da viação 1001

Passageiros não recebem a menor atenção,parece que não tem ninguém esperando ,são fantasmas para a empresa.





Horários irregulares fazem parte da rotina de usuários da Viação 1001




O descaso da Auto Viação 1001 com relação aos usuários chegou ao seu limite quando no dia 23 de outubro, a jornalista Márcia Mendes, que retornava à sua cidade, Santo Antônio de Pádua, e a viagem que tinha tudo para ser tranqüilo se tornou um grande tormento para os passageiros, já cansados, querendo chegar logo em suas respectivas casas.

O ônibus chegou com duas horas de atraso e durante todo o tempo de espera, ficavam em busca de alguém que pudesse dar alguma posição com relação ao que estava acontecendo e ao tentar falar com o despachante, o que recebia em troca era desprezo, outras vezes o despachante saía e deixava o passageiro falando sozinho, um total descaso e falta de respeito com os usuários. No guichê dos ônibus com destino a Itaperuna os despachantes se limitavam a dizer que o ônibus estava atrasado.

Um fato que chamou a atenção foi ver os outros ônibus da mesma empresa, com destino variado, chegando e saindo em seus respectivos horários, sem atraso, inclusive o executivo com destino também a Itaperuna com todos os seus horários corretos.

Após as, mas de duas horas de atraso, o motorista mostrou-se simpático e solícito, entretanto alegou que não poderia falar sobre esse atraso que fez com que muitos passageiros perdessem seus compromissos.

Em Além Paraíba, o ônibus fez a pausa para banheiro e lanche normalmente, e em seguida, os passageiros tornaram a embarcar, mas, um pouco mais à frente o ônibus enguiçou, tendo então que retornar ao posto de embarque, e esperar a chegada de outro ônibus para substituir o que enguiçou, mais tempo de espera...

Alívio com a chegada do ônibus, todos embarcados novamente, mas um pouco mais a frente um passageiro pediu que o motorista parasse o ônibus para verificar um forte cheiro de queimado. E mais uma vez os passageiros, desesperados, tiveram que descer do ônibus e esperar novo socorro. Veio um ônibus, mas o motorista só queria levar cinco passageiros, e os outros em solidariedade aos que não poderiam embarcar resolveram ficar e esperar também.

Com a chegada do mecânico, ele pode verificar que uma pedra ficou presa na roda do ônibus, o que ocasionou o problema e retirou a pedra, para assim finalmente a viagem seguir o seu curso.

Os passageiros: Camila, Diego, Antônio, Rodrigo ,Márcia Mendes,juntamente com os demais se indignaram com o desprezo e desrespeito da empresa com relação aos usuários.

O resumo da história é que uma viagem que era pra durar no máximo cinco horas durou nove horas e meia, pois, contando com o tempo de espera, o ônibus deveria sair da rodoviária às quatro da tarde e chegar aqui mais tardar nove da noite, chegamos em Pádua às uma e meia da manhã.

Isso é um absurdo! Os passageiros prometeram acionar a empresa na justiça.

Abaixo uma das cartas respostas ao diretor executivo, escrita por u m passageiro.

“Sugiro mais respeito e comprometimento com o consumidor, que por diversas vezes os carros com saída do Rio de Janeiro (Novo Rio) e destinado a Itaperuna atrasou a saída por cerca de uma hora e dez minutos, isso é inadmissível, vindo de uma empresa de tão grande porte, como a 1001. O carro das 16h30min saiu às 18h30min da rodoviária Novo Rio, e, contudo na parada em Além Paraíba o carro permanece desligado, por volta de 30 a 40 minutos, causando um imenso desconforto aos passageiros, pois, o mesmo não oferece janelas. Sugiro que sejam tomadas providências cabíveis. Grato”. Rodrigo F.S.




Solicitamos, em nome dos demais usuários, mais atenção da empresa de ônibus 1001, principalmente com relação à manutenção dos veículos, a fim de evitar novos atrasos, sem contar que a Estrada é perigosa e a manutenção dos ônibus deveria se feita com mais responsabilidade.




Essa carta é deixada na entrada do ônibus
,como saber se será entregue ao diretor,qual a garantia?







Será que a empresa vai se manifestar e responder as reclamações?





Deixo aqui o contato da redação (22) 38513376/98148008/92568625 ou e-mail; semlimitesjornal@hotmail.com

Para os passageiros também que queiram se manifestar a respeito.












Sem lugar para sentar passageiros procuram um cantinho para encostar




Esse ônibus chegou no horário,sem atraso



Na parada em Além Paraiba,o ônibus retorna depois de enguiçar,passageiros tentam avisar a família






Sr.Antonio prometeu buscar seus direito na justiça!




Aqui no segunda parada,agora na estrada,passageiros indignados tentam  comunicar a família!


Esse cartaz é só de enfeite,nunca funciona,diz os passageiros revoltados






Uma pedra no meio do caminho,ou melhor debaixo do ônibus...........


O mecânico aparece e garante o retorno da viagem



Chegada em Santo Antonio de Pádua,rodoviária lotada devido ao atraso



Saída do Rio as 18.00hs e chegada em Pádua Meia noite e 10 min,sem contar o tempo de espera desde as 15 horas da tarde








Os videos ficaram de cabeça para baixo já fis de tudo para acertar e não deu certo,mais quem tiver a boa vontade em assistir e não criticar o meu erro,dá para entender como foi essa viagem desrespeitosa pela viação 1101.



ttp://youtu.be/xVC9BC3ysYU





http://youtu.be/uwayv7tzXgc





http://youtu.be/8VmVgxQtukI



http://youtu.be/GLILSb1mHK4







 http://youtu.be/uulsD3julqQ





quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Realizada confraternização em homenagem ao Dia do Professor em São Sebastião do Alto

Na terça-feira, 14 de outubro, foi realizada no Centro Cultural Padre Peter Joseph Corbett confraternização em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15. O evento foi voltado para os profissionais da rede municipal de ensino e contou com a participação maciça dos funcionários. Também se aproveitou o momento para comemorar o Dia do Funcionário Público, que é dia 28 deste mês.
Convidado a participar o prefeito Mauro Henrique destacou a importância do professor na vida de uma pessoa. “O professor é importante para cada cidadão, de qual profissão for, como por exemplo, seja ele um médico ou um engenheiro, ambos tiveram diversos professores na vida, para chegarem onde estão, assim, poder exercer a profissão. Então, é gratificante participar desta confraternização de pessoas tão importante para a nossa sociedade,” salientou.










Para a secretária de Educação, Maria de Fátima Latini Botelho, este foi um momento de alegria para os profissionais da Educação do município. “Através de parcerias conseguimos realizar esta festa de confraternização para nossos profissionais. Sabemos do empenho e da dedicação de todos para com a educação de nossos alunos. Então, nada melhor que momentos como esses, para comemorarmos e aliviar a tensão de um ano letivo,” frisou.

Queimada deixa rastro de destruição em São Sebastião do Alto‏

As queimadas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro, também fizeram grande devastação em São Sebastião do Alto, com uma área atingida de cerca de dois mil hectares, equivalente a 800 campos de futebol. O vento forte e a seca contribuíram para que fosse complicado controlar o fogo.
A Defesa Civil do município recebeu ajuda das secretarias de Defesa Civil de Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, com homens e equipamentos como abafador e até um caminhão pipa. A luta para controlar o incêndio durou todo o dia e durante a noite foi controlado, e assim, se evitou atingir áreas residenciais.
O fogo atingiu a Área de Preservação Ambiental ‘Esperancinha’ (APA) do município, causando prejuízos ao meio ambiente, neste local havia animais em risco de extinção, como o macaco da espécie Bugio.



Em breve a inauguração da Clinica da Família já reta final!





A Clinica da Família no bairro são Vicente em São Fidélis esta na reta final rumo a inauguração.

Mais uma bag do coleta seletiva solidária foi entregue

Neste dia 22 de outubro foi entregue mais uma bag do coleta seletiva solidaria. O colégio Contemplado foi o Estadual, a estrutura foi instalada no intervalo onde todos os alunos puderam participar do momento que falou dos benefícios de se reciclar hoje, e que quanto mais nos conscientizarmos melhor será para o nosso futuro. Estiveram presentes no local O presidente do Rotary Club Claudio Emanuel,Rogério Diretor de Comunicação, Integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente o momento contou também com a presença da Direção do Colégio e Professores, o Projeto Coleta seletiva solidária é uma parceria da Prefeitura Municipal de São Fidélis, Secretaria de meio ambiente e Rotary club, o projeto visa conscientizar a todos da importância de se reciclar, inicialmente está sendo feito no Centro da cidade mais em breve estará sendo feito em toda a Cidade.

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           Anny Fernandes/ PMSF

Secretaria de Comunicação Social.












Motociclista morre em acidente em Pádua


Um homem morreu em um grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (21) na cidade de Santo Antônio de Pádua.
O acidente aconteceu na altura no km 19 da RJ-186, rodovia que liga o município de Pádua ao Município de Pirapitinga-MG.

Segundo populares o acidente aconteceu quando em uma curva o motociclista bateu de frente em uma Van modelo Fiat Ducato que trafegava em sentido oposto que foi parar em um barranco ao lado da pista.
O motociclista identificado como José Roberto Albino de Souza, 34 anos, morador da zona rural do município, morreu na hora. Já os ocupantes da Van recusaram atendimento por não terem se ferido. O trânsito ficou complicado e foi sinalizado por policias militares do 36º BPM que auxiliam uma guarnição do BPRv responsável pela ocorrência e aguardam no local a realização de perícia para a liberação da via.



Fonte: sfnoticias

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pádua Sustentável: O pontapé Inicial para a Extinção dos Aterros Sanitários.





A Prefeitura de Pádua com intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos paduanos está apoiando a chegada de mais uma empresa na cidade, mas dessa vez, uma empresa de transformação de resíduos aditivos de fabricação de papel,
O Prefeito Josias Quintal está dando total abertura para que novas empresas venham se instalar no município, como forma de geração de empregos e de renda, além é claro, de movimentar o mercado econômico da cidade, que por anos estava estagnado.
A empresa é a única em todo território nacional em processo de certificação ISSO-9000 e FSC, ambas são certificações de grande credibilidade.
Os investimentos que serão feitos pela empresa para instalação em Pádua, ultrapassam R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) em equipamentos que à partir de Dezembro deste ano estarão sendo instalados na cidade, onde será dado o “start” da Empresa de Transformação de Resíduos em Aditivos de Fabricação de Papel.
A empresa trabalha em parceria com 27 universidades Federais e Internacionais para pesquisas e aprimoramentos de resíduos.
A partir de agora, Pádua é a cidade pioneira na administração de resíduos, e a cidade a dar o pontapé inicial na extinção dos aterros sanitários.


Texto: Carlos Cunha