sábado, 13 de setembro de 2014

Drogas apreendida em Miracema

Policiais Militares do 36° BPM procederam hoje, dia 13 afim de verificarem uma denúncia anônima repassada via 190 aos PMs da 3ª Companhia de Miracema de que haveria materiais entorpecentes em um terreno. De imediato, a polícia se deslocou até a Rua Professora Maria Tereza Sodré Linhares, onde foi encontrado aproximadamente 700g de maconha e 150g de cocaína. O material está sendo apresentado a 137ª DP em Miracema para ser periciado e apreendido.
-- 
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186










Primeira copa de futebol em Padua_RJ

Hoje aconteceu a primeira copa de futebol no município de Santo Antônio de Pádua realizado pelo projeto  social Viana Jr,muitas crianças participaram,o jogo começou pela manha e se estendeu até a tarde.





















Ator porciunculense lança seu primeiro livro




O porciunculense José Eugênio, ator mirim da novela Sangue Bom, estreia como escritor. Ele é o autor do livro Os Monstros Merecem um Novo Fim, que será lançado no próximo dia 20 de setembro. 

No livro da editora Giostri, o garoto de 12 anos conta a história de Rhad. A sinopse da obra fala de uma disputa entre reis e súditos: "Rhad narra diversas batalhas que vivenciou ao longo de sua busca por uma pedra preciosa. A joia guarda em si o segredo do poder dos monarcas que mantêm o povo da região de Chahacrate em más condições de vida e eliminam de seu caminho todos aqueles que desafiam sua autoridade. É uma aventura envolvente que acompanha uma luta pela liberdade".

José Eugênio Resende de Abreu Monteiro é filho do porciunculense Anderson Monteiro da Silva e da carioca Carolina Resende de Abreu. Vivendo atualmente no Rio de Janeiro, o jovem está sempre em sua terra natal visitando amigos e parentes, e recebendo o chamego da vovó Marilene Monteiro, que está muito orgulhosa com as conquistas do neto.
Começou a se destacar cedo no meio artístico, tendo a oportunidade de atuar em várias peças, musicais e curtas-metragens, como: “O Maestro”, sobre a vida de Federico Fellini, “Aurora da minha vida – Um musical brasileiro”, “O Reino dos mal educados”, entre outros. Ganhou o prêmio de melhor ator e melhor figurino no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, realizado no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca.
Agora, desponta para um novo talento, o literário. O lançamento da obra de estreia do ator acontece no próximo dia 20 de setembro, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, das 17 às 20 horas.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula


Prefeito Mauro Henrique participa de jantar com Bispo Dom Edney‏

O prefeito Mauro Henrique acompanhado da Primeira Dama Stela Dutra participou de um jantar em Macuco com o Bispo Diocesano de Nova Friburgo Dom Edney Gouvêa Mattoso, também estiveram presentes os prefeitos de Macuco Félix Lengruber com a esposa Michele Faria Lengruber e o de Cordeiro Leandro Sampaio. Além dos padres: Alexandre Guidio, Ernestino, Wilton, Reinaldo.
Para Mauro Henrique é com satisfação que participa de eventos como este. “Para mim é muito gratificante poder participar deste encontro com o Bispo Dom Edney. Homem de muita sabedoria e sábias palavras. Podemos perceber a preocupação dele com a nossa sociedade e com ideais para melhorar a vida de cada cidadão,” disse.












Policiais Militares do 36° BPM quando cumpri mandando de busca e apreensão na casa de um traficante em Pádua

Na deste sabádo do dia 13/09/14 Policiais Militares do 36° BPM quando em cumprimento de mandando de busca e apreensão na casa de um traficante na Rua Expedicionário Francisco Borges no bairro Beira Rio em Santo Antônio de Pádua apreenderam 158 pinos de cocaína, 01 faca, 01 canivete, 04 munições de calibre 32 intactas e 01 pote com chumbinho. Nesta primeira residência o proprietário ainda encontra-se foragido.
Durante o mandando os PMs conseguiram apreender uma pistola de ar em outra residência e R$1.421,00 em espécie. O proprietário desta residência é um homem de 34 anos. A casa é utilizada como um possível esconderijo de drogas e outros ilícitos pertencentes ao traficante foragido. O fato está sendo apresentado na 136 DP, onde inspetor após consulta, constatou que a arma citada havia sido furtada no dia 14 de Junho de 2013 em uma loja de materiais de pesca. O acusado foi autuado com base no Art. 180 do CP.
*Mais informações em breve
-- 



Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186

Denúncia de falta de médico no Hospital Municipal de Pádua:



   Chegou uma denuncia até a redação do jornal através de um telefonema anônimo, a mulher com medo de represálias não quis se identificar.
Que seja providenciado para esse final de semana um medico com urgência, qualquer hospital é obrigatório ter no mínimo dois médicos plantonista.
A médica que iria ficar esse final de semana pediu demissão devido aos salários atrasados, os médicos já se encontram há dois meses sem receber. A dificuldade em encontrar médicos de outras regiões esta ai. Ninguém quer trabalhar sem receber, ou ter que esperar meses para o pagamento ser feito dentro do mês vencido. Na denuncia ainda diz que os salários dos dirigentes são acima de 13 mil reais  e não atrasam, o do secretario de saúde na fase de 6.mil  reais também em dia,e dos médicos atrasados a pergunta é  porque os médicos não recebem seus salários em dia, eles não   merecem o mesmo respeito  de  ter seus salários depositados no dia combinado?
 E mais o fato do secretario de saúde não ser médico atrapalha um pouco, porque num caso como este ele como medico poderia assumir esse plantão de 24 h, nesta situação de emergência ele teria como suprir as necessidade, agora o diretor que é médico deveria assumir o plantão, já que o hospital não pode ficar só com um medico, ainda mais com esse monte de festas ocorrendo que resulta em muitos acidentes.
 Agora a desculpa de sempre é que não tem verba, onde vai parar a verba da saúde? Se não há verba o melhor é fechar o hospital, Pádua não tem prestigio em outras regiões é mal visto em todo lugar, as portas estão fechadas, as pessoas que estão na direção não tem prestigio para conseguir transferências, tem que ficar pedindo muito para conseguir uma vaga, e mais todo o pedido tem que ter a assinatura de um médico, que no qual recebe só para assinar 20. Mil reais.
Os dois médicos que deveriam estar cumprindo 24h agora no plantão, a prefeitura pagou essas  para 24 hs,o dinheiro  é repassado para o hospital,mais ninguém sabe o destino e porque esses dois meses atrasados,a questão é  que hoje  só tem medico,que entrou agora as hoje  8 da manha  e só vai sai amanha as 8  da  manha de domingo,isso é impossível ,desumano para qualquer cidadão,e um medico fez um juramento de salvar vidas e para isso ele tem que estar também com sua saúde em dia,ele precisa descansar neste período,como ficar acordado 24 horas não só ele a equipe também .
Pedimos providencias urgentes!

Bom se as informações em relação aos salários são inverídicas pedimos uma contra prova com a apresentação dos contracheques de todos.


Você pode seguir as dicas abaixo para fazer valer sua direita área da Saúde



A primeira etapa na busca pelo direito à saúde foi vencida com o reconhecimento constitucional de que este é um direito fundamental do cidadão e que cabe ao Estado suprir. A segunda etapa é conseguir fazer isto valer no cotidiano das pessoas que precisam de atendimento. Reclamar estes direitos não é fácil, é preciso muita determinação e também é preciso enxergar que ao buscar resolver um problema pessoal, você também pode contribuir para a melhoria do Sistema de Saúde como um todo, fazendo um bem para toda a sociedade.

Abaixo você encontra listados órgãos e instituições que podem contribuir para a resolução de problemas na área da Saúde, em alguns casos foram indicados modelos de cartas, para facilitar o seu contato.


As cartas:
Podem ser escritas à mão ou digitadas.
Devem ser dirigidas aos responsáveis pelo serviço de saúde (geralmente uma cópia ao responsável direito – diretor do hospital, ambulatório ou UBS – e outra ao secretário de saúde – estadual ou municipal, dependendo do serviço).
Devem ter um comprovante de entrega: se enviadas pelo correio, remeta com Aviso de Recebimento; se entregues pessoalmente, leve uma cópia para ser protocolada.
Devem estar acompanhadas de todas as informações e documentos que comprovem sua denúncia.




Conselhos e Conferências de Saúde:

Os Conselhos têm a função de fiscalizar e definir as linhas das políticas de saúde, sendo metade de seus membros usuários do serviço de saúde.  Os conselhos podem receber denúncias sobre o atendimento precário nos serviços de saúde; desvios de recursos e cobrança pela prestação de serviços públicos, mas agem para corrigir problemas coletivos,  não lidando diretamente com casos individuais.

Conselhos Gestores:

São compostos por usuários, funcionários e membros da administração de um equipamento público. Os conselhos gestores discutem e decidem sobre a prestação de serviços e atendimento na unidade; planejam e avaliam a qualidade do atendimento e, principalmente, recebem diretamente as queixas da população que é atendida naquele lugar.

Para acionar este serviço é preciso primeiro saber se existe um conselho responsável pela Unidade na qual você foi atendido e se informar sobre quem são os conselheiros ou quando são feitas as reuniões. A cidade de São Paulo já tem alguns Conselhos Gestores (em hospitais, ambulatórios, parques, etc), um exemplo em funcionamento é o Conselho Gestor do Hospital do Servidor Público Municipal.


Diretor, chefe de serviço e secretário de saúde:
Todo serviço ou unidade de saúde obrigatoriamente tem um chefe ou diretor, que é um profissional de saúde, geralmente médico, responsável pela administração e pleno funcionamento do serviço. Todos os serviços de saúde do SUS estão subordinados às secretarias municipais ou estaduais de saúde. Você pode contatar o diretor da unidade na qual foi atendido ou ao secretário de saúde em casos de reclamações sobre falta e despreparo de profissionais, mau atendimento, descumprimento de horários, filas de espera, demora, desorganização do serviço, falta de aparelhos, equipamentos, medicamentos e insumos (gaze, esparadrapo, seringas descartáveis etc). Para encaminhar a queixa é preciso saber o nome do Diretor escrever uma carta endereçada a ele, enviando também uma cópia ao Secretário Municipal ou Estadual da Saúde. Insista para que você tenha uma resposta rápida e satisfatória.


Ouvidorias:
 As Ouvidorias têm a função de ouvir os usuários, apurando as denúncias e apresentando soluções em relação ao problema apontado.

Ministério Público:

É o órgão que atua na proteção e na defesa dos direitos e interesses da sociedade, como é o caso da saúde. Quando recebe informações sobre casos de desrespeito aos direitos sociais, o Ministério Público (MP) pode instaurar um procedimento (inquérito civil) para ouvir quem eventualmente causou o dano e levantar provas. Quando tiver evidências de uma conduta prejudicial a um ou mais cidadãos, o MP pode fazer um termo de ajustamento de conduta (um acordo) ou mesmo ingressar com ação na Justiça. Tendo em vista a importância do direito à saúde, e que, provavelmente, a falha na prestação dos serviços neste setor atinge várias pessoas, o MP é um importante recurso do usuário do SUS. Existe o Ministério Público Federal e o Estadual, sendo que ambos têm competência para atuar nas questões relacionadas à saúde.
As denúncias são encaminhadas ao Ministério Público por meio de uma representação, que é um documento escrito que conta o problema e solicita providências. Você também pode ir pessoalmente ao Ministério Público, onde haverá alguém para tomar seu depoimento. No site do Idec (http://www.idec.org.br), estão disponíveis alguns modelos de representações que poderão auxiliar no encaminhamento de suas informações ou denúncias.

Ministério Público Estadual / Edifício Sede do Fórum de Pádua









Estivemos  no hospital agora a tarde e atendimento se encontra tranquilo,sem pacientes de emergência.A denuncia a cima foi feita na parte da manha.








sexta-feira, 12 de setembro de 2014

No Noroeste do estado, Pezão promete reforçar ações pró-infraestrutura e produção rural





O candidato caminhou por Miracema e Itaocara, onde garantiu ampliar as obras de contenção de encostas e os programas Rio Leite, Rio Genética e Estradas da Produção




Mais investimentos na contenção de encostas e em infraestrutura, além do avanço em incentivos à produção rural. Essas foram duas questões destacadas pelo candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, aos moradores de Miracema e de Itaocara, no Noroeste Fluminense, durante a visita dele nesta quinta-feira (11/09) à região. Pezão caminhou pelas ruas das duas cidades, cumprimentou e abraçou os eleitores.

“Vamos continuar investindo em contenção de encostas, como sempre fizemos aqui. Também vamos avançar nas obras de infraestrutura, asfalto, e garantir ainda mais incentivos à produção rural, tão importante nessa região”, disse Pezão, durante sua passagem por Miracema, acompanhado do prefeito da cidade, Juedyr Orsay, e do candidato ao Senado Cesar Maia.

Vários programas de melhorias na Infraestrutura estão em andamento na região. O programa Estradas da Produção, por exemplo, faz a manutenção das estradas vicinais e ajuda na prevenção de acidentes em períodos de chuva. Já foram mais de 8 mil quilômetros recuperados em todo o estado.  

O programa Asfalto na Porta, por sua vez, começou a urbanizar as vias de Miracema. Para a próxima gestão, o Asfalto na Porta 2 dará continuidade ao trabalho iniciado. 

O comerciante Sebastião Alvim, de 60 anos, quer a continuidade dos investimentos em Miracema.

“Nós vemos as obras acontecerem. As estradas, as ruas... Temos de votar no cara que está fazendo alguma coisa É o melhor governo que podemos ter”, disse Alvim. 

Uma das obras mais esperadas pelos moradores de Miracema é a rodovia Transnoroeste, que irá de Itaperuna a Itaboraí, na Região Metropolitana.

Outro corredor aguardado é a Transnorte, que vai ligar Itaocara ao Porto do Açu. Essas novas vias de acesso vão alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico do Norte e Noroeste, fazendo a ligação de importantes polos industriais e rurais.

O estudante Matheus Lima, de 23 anos, morador de Miracema, é outro que comemora os investimentos.  

“Asfaltaram uma rua perto da minha casa que há muito tempo era só terra. Este governo é bom. O corredor Transnoroeste também vai ser muito bom para a cidade. Apesar de parecer pequena, ela tem polos industriais e com esta estrada o escoamento vai melhorar muito”, afirmou.

A produção rural da região Noroeste Fluminense tem sido incentivada por diversos programas. O principal deles é o Rio Leite, que, através de créditos de ICMS, já atraiu 51 empresas da indústria láctea de pequeno, médio e grande porte. Um investimento de R$ 410 milhões que gerou quase 4 mil empregos diretos.

O projeto Rio Genética, por sua vez, vem permitindo a melhoria do rebanho com o acesso dos produtores a novas tecnologias.

Itaocara

Já em Itaocara, Pezão caminhou por ruas do centro da cidade e firmou o compromisso de levar a telefonia rural para toda a região do município. 

“O número de produtores rurais aqui é extraordinário. É uma alegria manter parceria com essa região, que é muito produtiva. Quero assumir compromisso de continuar a investir nas estradas da produção e trazer a telefonia rural com recursos do Banco Mundial”, afirmou.

Fábia Campany, professora e moradora de Itaocara há 41 anos, agradeceu pelas conquistas que município alcançou nos últimos anos.

“Desde 2008, a gente percebe que o município tem evoluído. O apoio a educação, com a entrega de ônibus para os estudantes, além do aumento salarial para os professores, está fazendo a diferença. A melhora na saúde e o investimento nas estradas rurais com a Secretaria de Agricultura também ajudaram a região”, disse.


PROPOSTAS PARA A REGIÃO – Também estão previstos para a região Norte Fluminense mais dois Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs),e  duas Clínicas da Família.


 Assessoria de Imprensa
Luiz Fernando Pezão (15)


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Acidente em Aperibé: Motorista do carro presta depoimento a delegada titular da 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, Elaine Di Stasio Villar



A delegada titular da 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado, está aguardando o resultado da perícia







A delegada titular da 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, Elaine Di Stasio Villar, informou que Ricardo Rubim Delgado, de 21 anos, que se envolveu em um acidente que matou um casal em Aperibé na manhã do último sábado (6 de setembro), já foi ouvido. No momento, a delegada aguarda o resultado dos laudos periciais.

Ricardo Rubim Delgado estava a caminho de Itaocara em um Ford Fusion quando colidiu com uma motocicleta na RJ-116, na altura do município de Aperibé, no Noroeste Fluminense. Guilherme Monteiro Bugine, de 35 anos, que conduzia a moto, e Elisângela Medeiros de Jesus, de 38 anos, que estava no carona, morreram na hora.

Ricardo também sofreu ferimentos, mas foi liberado do hospital do município no mesmo dia. Ele deve responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.






























Eleições 2014

Os candidatos fiquem atentos que os fiscais não estão de bobeira,estão multando  mesmo e retirando placas sem autorização ou mal colocadas,multa varia  de acordo  com a inflação cometida.


Para quem quiser colaborar com a justiça o telefone é:

  (22) 38510-996 ou pelo  saite  www.tre-rj.jus.br
  Entrar em eleições 2014
  Denuncie  irregularidades na propaganda eleitoral










Pezão sai de Itaperuna e segue em campanha pelos municípios de Miracema, Santo Antônio de Pádua e Itaocara.















Na região Noroeste, Pezão  se encontrou  com amigos e populares no  município de Santo Antônio de Pádua  onde seguiu com sua campanha para Itaocara.

















Pezão compromete-se a ampliar investimentos no setor rural durante caminhada em Itaperuna‏


Governador-candidato destacou as obras para contenção de cheias em municípios banhados pelos rios Pomba e Muriaé





A região Noroeste foi o destino do candidato à reeleição ao Governo do estado, Luiz Fernando Pezão, na manhã desta quinta-feira (11/09). Pezão começou o dia caminhando no município de Itaperuna, que recebeu nos últimos sete anos e meio diversos incentivos e investimentos na área rural por meio de programas como o Rio Rural, Rio Leite, Rio Genética e o Estradas da Produção. Iniciativas que vêm transformando a vida dos produtores rurais do interior. Pezão comprometeu-se a continuar investindo nessas ações para fortalecer ainda mais o setor de agropecuária.

“Vou continuar a investir nos programas Rio Genética e no Rio Leite. Hoje a produção de laticínios retornou, as cooperativas estão fortes na produção leiteira. Vou continuar a apoiar todas essas iniciativas. O (programa) Estradas da Produção para fazer serviços definitivos nas estradas e beneficiar o produtor rural. É uma série de ações que a gente já fez, quer manter e ampliá-las. Esse é o meu objetivo para os próximos quatro anos”, afirmou.

Os programas voltados ao setor rural valorizaram o produtor, ajudaram a atrair mais empresas e geraram empregos. Em Itaperuna, o Rio Rural garantiu R$ 405,8 mil em incentivos diretos para adoção de sistemas agrícolas sustentáveis, e foram R$ 74,4 mil em sistemas individuais para saneamento rural (fossas sépticas), beneficiando cerca de 100 famílias.  Já o Estradas da Produção, recuperou 406,4 quilômetros de estradas vicinais para escoamento da produção agropecuária, beneficiando 3.044 produtores e moradores de comunidades rurais.

RIO LEITE– Atraída por incentivos do programa Rio Leite, o Grupo Quatá Laticínios adquiriu a planta industrial que já pertenceu a Parmalat e a LBR, investiu no revigoramento da marca Glória e garantiu o emprego direto de 180 funcionários.  A empresa beneficia 270 mil litros de leite/dia, captados de mil produtores da região de Itaperuna. Também atraída pelos incentivos do Rio Leite, a Laticínios Marília, investiu R$ 15 milhões e construiu sua indústria em Itaperuna, gerando 120 empregos diretos e dois mil indiretos. Contemplada com a legislação do Rio Leite, a Cooperativa Agropecuária de Itaperuna (CAPIL) recebeu créditos retidos de ICMS, no valor de R$ 3,5 milhões para investir na indústria e produção de leite.

O governo do estado está realizando a maior obra de contenção de cheias já feita na região Norte e Noroeste. Pezão destacou a importância dessa conquista para a população dos municípios banhados pelos rios Pomba e Muriaé.

“Nesses sete anos e nove meses de governo eu estive nessa região em três enchentes. Vi todas essas cidades, onde nós estamos fazendo as intervenções, debaixo d'água. É um investimento que nunca houve e nós estamos realizando. São R$ 660 milhões com as grandes empresas do Brasil fazendo essas obras do controle das cheias. Nós vamos fazer em Santo Antônio de Pádua, Laje do Muriaé, Italva, Cardoso Moreira e Itaperuna. Vamos fazer barreiras, canais, irrigação, reflorestamento. É um projeto que vai ajudar também muito os produtores rurais”, disse Pezão.

Na região Noroeste, Pezão também passará pelos municípios de Miracema, Santo Antônio de Pádua e Itaocara.

EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO – Pezão levou o estado do 26º para o 4º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a 3ª melhor e maior nota do país. Itaperuna foi o melhor município da região na rede estadual nos anos iniciais. E também atingiu a meta da Secretaria de Educação nos anos finais. O Colégio Luiz Ferraz, que tinha se destacado no último Ideb, agora evoluiu para acima da meta projetada. Três escolas no município foram reformadas. No ensino profissionalizante, serão instalados dois CVTs para a região.

SAÚDE - Itaperuna ganhou uma UPA e estão previstas mais duas na próxima gestão, além de duas Clínicas da Família para a região. Vai ser construido um Hospital de Referência em Itaperuna. O atendimento nas UPAs e em toda a rede estadual ganhará reforço com a contratação de novos médicos: 1.500 já em 2015. Os serviços de diagnóstico chegarão ao Interior por meio das carretas móveis de tomografia, ressonância e mamografia. Itaperuna recebeu também duas vans para transporte de pacientes.

MOBILIDADE – Foram pavimentados 21 quilômetros da RJ-220, que liga Itaperuna e Natividade, com asfalto sustentável e de maior durabilidade. Também foi realizado o recapeamento da RJ-230 no trecho Itaperuna-Natividade. A ponte sobre o Rio Muriaé está sendo concluída.  Duas grandes rodovias estão previstas para a região: a Transnoroeste, de Itaperuna a Itaboraí, e a Transnorte, que ligará Itaocara ao Porto do Açu. 
  

  
Fotos: Lucas Figueiredo/Divulgação
Outras fotos estão disponíveis no endereço:

ALABA NOROESTE 2014!

Em 2010 recém-chegado a cidade Itaperuna depois de alguns anos morando na Argentina, juntamente com sua esposa, organizaram o primeiro culto em espanhol na região. Este culto visava o encontro de irmãos de diferentes denominações, estudantes e professores de espanhol, alguns nativos de países de língua espanhola e irmãos com chamado missionário que gostariam de ter acesso ao idioma.

Música em espanhol, pregação por palestrantes de países de fala hispânica. Para surpresa dos organizadores pessoas que nunca tiveram acesso ao idioma estiveram presente, algo que os fez entender que pelo menos as palestras dos próximos eventos deveriam contar com um tradutor. Assim o fizeram nos anos seguintes.

Este ano realiza-se o ALABA NOROESTE. Como algumas pessoas de outras cidades reclamavam pela distancia, desta vez o Alaba estará em diferentes cidades. Pádua, Miracema, e Itaperuna. A participante internacional será a cantora RUT PEREZ de Asunción–Paraguai. A preleção estará  a cargo do missionário Cesar, conhecido como HERMANO Cesar,  devido aos 10 anos que viveu e percorreu por países de nosso continente.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Desfile em Comemoração ao Dia da Independência do Brasil




Aconteceu no ultimo domingo 07 de Setembro em Pádua, o desfile municipal em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Pádua, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e contou com a Presença do Vice-Prefeito Pr. Otony Faria, o Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, a Presidente da Câmara a Vereadora Vanderleia Marques, Secretários de Governo e a participação de várias fanfarras criadas pelo governo municipal nas escolas, Banda Lyra de Arion e Soldados do Tiro de Guerra de Pádua.

ASCOM PÁDUA








 Fotos: Estevão Ferraz

Eleições Rio 2014

Ibope no RJ: Pezão sobe 6 pontos e encosta em Garotinho

Pezão e Garotinho estão em empate técnico. 

Marcelo Crivella manteve 17% e Lindbergh Farias caiu de 11% para 9%




Pesquisa feita pelo Ibope, divulgada nesta terça-feira pela TV Globo, mostra que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, avançou seis pontos, de 19% para 25% das intenções de voto, e encostou no deputado federal Anthony Garotinho (PR), que aparece com 26%, contra 27% da pesquisa anterior, de 2 de setembro. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico. Marcelo Crivella (PRB) continua com os mesmos 17%, e Lindbergh Farias (PT) caiu de 11% para 9%. 
Na simulação de segundo turno, Pezão alcançou 40% contra Garotinho, que marcou 30%. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00567/2014. Foram entrevistados 1.806 eleitores em 56 municípios do estado. 

Palestra sobre tabagismos no município de São Sebastião do Alto

Foi promovida nas unidades do Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município de São Sebastião do Alto palestra sobre tabagismo. Na oportunidade foram realizados aconselhamentos, e logo em seguida, os palestrantes fizeram questão de ouvir os usuários, que receberam ao final, adesivos que ajudam no abandono do uso do cigarro.
Os responsáveis estão orgulhosos com o projeto, porque a cada reunião o número de adeptos só cresce. A coordenação está a cargo da psicóloga do CAPS, Adriana Ruback e as palestras são ministradas pelas equipes de cada unidade que é composta por médico, enfermeira e técnico de enfermagem.