sábado, 16 de agosto de 2014

EDUARDO UM DE HOMEM DE FAMÍLIA!



Eduardo Campos, a mulher, Renata, e os filhos: Maria Eduarda, Pedro (de azul), João, José (no colo do pai) e o pequeno Miguel, no colo da mãe (Foto: Diário de Pernambuco)



Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em Recife, no dia 10 de agosto de 1965 — ele completou 49 anos no último domingo. Era filho do poeta e cronista Maximiano Campos e de Ana Arraes, que atualmente é ministra do Tribunal de Contas da União. Neto de Miguel Arraes (1916-2005), era considerado o herdeiro político do três vezes ex-governador de Pernambuco e importante líder da oposição ao regime militar no exílio.
Campos deixa a mulher, Renata, e cinco filhos: Maria Eduarda, de 21 anos, João, 19, Pedro, 17, e José, 8 — o caçula, Miguel, nasceu em janeiro e foi diagnosticado com síndrome de Down.

Eleição 2014,anunciem aqui sua campanha!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Aqui no Jornal Sem Limites,contrate nosso trabalho jornalistico!!!

Os cinco possíveis cenários da eleição sem Eduardo Campos


Confirmação de Marina Silva como candidata do PSB é o mais provável, mas resistências internas podem mudar rumo do pleito presidencial.




queda do jato em que se encontrava o candidato à presidência Eduardo Campos também tirou do rumo previsto a eleição para o Planalto e criou novos possíveis cenários para a disputa do pleito.
O mais provável é a confirmação da candidata a vice, Marina Silva, como nova cabeça de chapa graças a seu bom retrospecto eleitoral, mas seu nome esbarra em obstáculos como resistências internas do PSB — o que pode levar à busca de candidaturas alternativas.
Oficialmente, os líderes do PSB evitam confirmar prognósticos. Uma das razões para a prudência é respeitar um período mínimo de luto pela perda da principal figura nacional do partido. Outro motivo é que, embora Marina Silva seja uma alternativa com peso político, sua devoção à criação de um partido próprio e a resistência a acordos regionais formulados por Campos a indispõe com quadros do PSB, a exemplo da ala paulista. Em São Paulo, a sigla firmou apoio ao PSDB de Geraldo Alckmin contra a vontade da candidata — que ainda não se manifestou sobre a disputa eleitoral desde a morte de Campos.
— Foi tudo muito recente, então não definimos nada sobre o futuro político. Nem a Marina está pensando nisso ainda — afirma a secretária da Executiva Nacional do PSB Mari Trindade.

Como fica a campanha do PSB após a morte de Eduardo Campos


Leia perguntas e respostas sobre a substituição da candidatura de Campos.
Presidenciável do PSB morreu devido à queda do avião em que viajava.





Qual é o prazo que o PSB tem para decidir se susbtitui Eduardo Campos?
De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido deve pedir o registro do novo candidato "até dez dias contados do fato" que motivou a substituição (no caso, a morte de Campos). O candidato do PSB morreu em 13 de agosto – portanto, o partido tem prazo para decidir até 23 de agosto. Depois disso, o Tribunal Superior Eleitoral tem até o dia das eleições (5 de outubro) para aprovar o pedido de mudança.

O partido precisa reunir os filiados em uma nova convenção, como fez para aprovar a chapa Eduardo Campos-Marina Silva?
Não, segundo informou o ministro Henrique Neves, do TSE. "Basta uma reunião entre os órgãos de direção dos partidos que poderão deliberar pela escolha ou não de um candidato ou candidata”, explicou o ministro.
Como deve ser feita a escolha do candidato?
O TSE informa que, se o candidato pertencer a uma coligação, a escolha deve ser feita por decisão da maioria absoluta das comissões executivas dos partidos que integram a coligação. A coligação da chapa Eduardo Campos-Marina Silva ("Unidos pelo Brasil") é formada por seis partidos (PSB, PPS, PPL, PHS, PRP e PSL). Se o substituto pertencer a outro partido da coligação, o partido do candidato que morreu tem de renunciar ao "direito de preferência".
Quem pode assumir a vaga?
Qualquer filiado aos partidos da coligação.
O partido de Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, pode indicar um candidato?
A Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, ainda não tem registro na Justiça Eleitoral. Por isso, para disputar a eleição, integrantes da Rede se filiaram temporariamente ao PSB, pelo qual podem concorrer. Depois da eleição, a Rede deverá retomar o processo para conseguir o registro oficial do partido na Justiça Eleitoral.
O candidato a vice pode mudar?
Pode. Para isso, Marina Silva tem de renunciar à condição de vice, e a coligação terá de registrar no prazo de dez dias a chapa com novos candidatos a presidente e a vice.

E se o PSB e a coligação decidirem não lançar candidato no lugar de Campos?
Nesse caso, os partidos e seus membros podem apoiar informalmente outro(s) candidato(s), mas os filiados não podem aparecer na televisão ou falar no rádio na propaganda eleitoral de outro partido. Os 2 minutos e 3 segundos da coligação "Unidos pelo Brasil" seriam redistribuídos entre os outros 10 candidatos, sendo a maior parte de forma proporcional ao número atual de deputados federais de cada partido e uma parte menor de forma igualitária.
Sem um candidato a presidente, a coligação perde o direito à propaganda no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV?
De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral, não há previsão legal em relação a isso. A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio começa no próximo dia 19.
O PSB já discutiu as possibilidades de substituição de Campos?
Segundo os dirigentes do partido, isso só será objeto de discussão depois do enterro de Eduardo Campos, mas informalmente já houve conversas. A principal hipótese é a substituição de Campos pela candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva. O irmão de Eduardo Campos, o advogado Antonio Campos, divulgou uma carta na qual defende que Marina seja a candidata. "Essa seria a vontade de Eduardo", disse.
O horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, previsto para se iniciar na próxima terça (19), pode vir a ser adiado em razão da morte de Eduardo Campos?
O candidato a presidente pelo PV, Eduardo Jorge, fez esse pedido ao TSE. Mas, de acordo com o presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli, isso só será considerado se houver consenso entre os partidos de todos os candidatos à Presidência.
 F
onte: G1

Ocorrência 36 BPM neste sábado!

Ocorrência 36 BPM



Policiais Militares do 36° BPM quando em patrulhamento de rotina na madrugada deste sábado (16/08/14), foram acionados à Rua Manoel Pereira Leal no bairro Tavares em Santo Antônio De Pádua para verificar vítima de Maria Da Penha. Ao chegar no local constatou o fato e encaminhou partes a 136 DP. Na DP, vítima informou que seu companheiro possuía uma arma em casa. Então, Guarnição do setor "B" composta pelos policiais CB Mauro e SD Renata, retornaram ao local para verificar tal informação, ao realizar a revista dentro do carro do acusado um Sr de 58 anos, lograram êxito em encontrar 01 revólver da marca Rossi Cal. 38 carregado com 05 munições intactas. O acusado permaneceu preso pela Lei Maria Da Penha e irá responder por porte ilegal de arma de fogo.

Policiais Militares do 36° BPM na data de 15/08/14 por volta das 17:00, em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um em uma residência situada à Rua Francisco Bruno de Martino e o outro para uma residência situada à Rua Santo Antônio ambas localizadas na cidade de Miracema. Foram apreendidos na primeira residência 01 notebook, 01 tablet, 01 HD externo, 01 aparelho celular, 05 pendrives, 01 gabinete, 04 disquetes e 03 DVDs materiais utilizadas para a prática de jogo de bicho. Juntamente com os materiais apreendidos o acusado um Sr de 56 anos foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.Ainda em cumprimento na segunda residência foram apreendidos 13 amarrados com diversos talões para jogo de bicho, 02 grampeadores, R$ 145,00 em espécie, 04 almofadas (carimbo), 01 carimbo, 01 bloco de carbono, 03 calculadoras, 01 tinta para carimbo, 08 canetas e 01 tabela de cotação de jogo de bicho. Um Sr de 90 anos era o proprietário desta residência e também foi encaminhado a 137 DP juntamente com todo o material encontrado. Na DP foi feito o registro e apreendido todos os materiais e os acusados foram liberados.

Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Tel.: (22) 3853-3186

Enterro de Eduardo Campos deve ocorrer no fim da tarde do domingo


Traslado será feito em um avião Hércules, da FAB.
Previsão de chegada dos quatro corpos ao Recife é às 21h do sábado.



É grande a movimentação dos funcionários em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, durante este sábado (16). Eles estão montando a estrutura para o velório de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, e de dois integrantes da equipe - o assessor Carlos Percol e o fotógrafo Alexandre Severo - que morreram em um acidente aéreo em Santos na última quarta-feira (13). O corpo do fotógrafo Marcelo Lyra será velado e enterrado em cerimônia separada, no Cemitério Morada da Paz, no Grande Recife. O horário de chegada previsto para a chegada dos corpos ao Recife é às 21h de acordo com Sileno Guedes, presidente estadual do PSB.
Na tarde deste sábado os corpos devem ser liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. O traslado será feito em um avião Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB).  De acordo com Sileno Guedes, a família informou que o corpo chegará na Base Aérea do Recife - , que fica próxima ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul - e fará um percurso por algumas ruas da capital antes de ir para o Palácio do Campos das Princesas, sede do governo estadual.

A Secretaria de Imprensa do Palácio informou que o velório à noite será apenas para a família, devendo ser aberto ao público às 6h do domingo, quando está marcada para as 10h uma missa campal em frente ao Palácio, também aberta ao público. O sepultamento deve ocorrer entre 16h e 17h. A previsão da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) é de que 150 mil pessoas compareçam ao cemitério de Santo Amaro, também na área central da cidade.
Ainda de acordo com o Palácio, há 250 policiais militares envolvidos no esquema de segurança, tanto para o velório quanto para a missa. E cem agentes de trânsito, 40 motos e 16 viaturas vão atuar no traslado.
O percurso previsto inicialmente da Base Aérea do Recife até o local do velório foi alterado de acordo com comunicado emitido pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco neste sábado. O caminho deve ser o seguinte: Base Aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas.
Já o deslocamento do Palácio ao Cemitério de Santo Amaro, no domingo (17), permanece o mesmo: Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.
Mudanças no tráfego
Para garantir a segurança do público que vai acompanhar as cerimônias e organizar a circulação das vias, a CTTU ainda vai montar pontos de monitoramento e bloqueio na área central do Recife. A CTTU orienta a população a não usar veículos para se deslocar na região, devido ao grande movimento esperado para a área.

Também será montado um suporte de saúde, com assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Palácio do Campo das Princesas. Já no Cemitério de Santo Amaro, onde será realizado o enterro do ex-governador e do ex-secretário de Imprensa do Recife, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), haverá uma UTI Móvel, uma Unidade de Suporte Básico e um posto médico para atendimento de urgência.

Acidente
Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos PercolPedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.
O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.

João Nacif candidato a Deputado Estadual pelo PDT, faz caminhada e participa de reunião com lideranças

Candidato a Deputado Estadual João Nacif, esteve neste final de semana reunido com lideranças de Miracema e Paraiso Tobias. Por onde passou, o deputado foi bem recebido, mostrando que tem o apoio da população desse município e distrito. 
 João Nacif apresenta suas ações e melhorias para região





Nesses encontros o deputado e candidato a releição João Nacif. mostrou um pouco de seu trabalho em defesa do crescimento do nosso Estado. As pessoas que participaram dessas reuniões ficaram muito entusiasmadas em saber que a região tem um representante atuante na Assembleia Legislativa do Estado e que em apenas 10 meses como Deputado fez muito e vão apoiar novamente o Deputado Estadual João Nacif, para mais 4 anos de trabalho em prol do Estado do RJ.

No distrito de Paraíso Tobias, João Nacif acompanhou o concurso leiteiro ao lado do amigo Antônio Márcio.

 Acompanhando o concurso leiteiro
 João Nacif, Lilian, Vereador Armandinho de Miracema e sua esposa

 Zé Mario de São José de Ubá. Lilian, Amtônio e João Nacif
 Assef Nacif, Plínio Bastos , João Nacif, Antônio

Mais cedo o Candidato fez uma caminhada no centro da cidade onde recebeu o apoio dos empresarios e lojistas de Santo Antônio de Pádua.

Texto e fotos: Marcius Mendes

PMs de Itaocara prendem mais um acusado por tráfico

Policiais militares do PATAMO e da rádio patrulha da 2ª CIA do 36º BPM,  prenderam na manhã de hoje mais um acusado por tráfico de drogas na cidade de Itaocara.
A prisão aconteceu hoje (15) às 6h da manhã no distrito de portela na rua Casa de Nazaré que fica as margens da RJ 158 após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca local.

Alex lima Sanches de 34 anos, foi preso em flagrante após os PMs encontrarem em sua residência uma garrucha .22 e 17 papelotes de cocaína, R$90,00 reais em dinheiro e um cheque no valor de R$60,00.
O que chamou a atenção dos policiais foi que na residência existia uma câmera de monitoramento, que segundo denúncias era usada para controlar a chega de policiais ao local.
Alex foi conduzido para 136ª DP em Pádua responsável pelo plantão da área onde o mesmo irá responder por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Guarnição: Tenentes Mancary e Fonseca, os sargentos Luciano e Luiz, os cabos Cordeiro, Moura e os soldados Dayane, Carvalho, Nunes e Andrew.

Fonte: http://sfnoticias.com.br/pms-de-itaocara-prendem-mais-um-acusado-por-trafico-de-itaocara

ANIVERSÁRIO DO 36º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

O Comandante Geral parabeniza os oficiais e praças do 36º BPM pelo seu aniversário de criação, comemorado em 16 de agosto.
Síntese Histórica:

A 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM) foi criada pela resolução nº 376 da Secretaria de Estado de Segurança Pública de 25 de Setembro de 2000 e com a Resolução nº 556, publicada em Boletim da Polícia Militar de nº. 093 de 23 de agosto de 2002 foi criado o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM).
O 36º BPM tem sede no Município de Santo Antônio de Pádua, que teve sua inauguração no dia 28 de março de 2001, em grande estilo e transformada em Batalhão no dia 16 de Agosto de 2002, tendo como patrono o Major PM Enésio de Oliveira.
O Trigésimo Sexto Batalhão da Polícia Militar foi criado com o objetivo de fortalecer ainda mais o relacionamento entre a comunidade e a Polícia Militar, tendo por missão a preservação da Ordem Pública através da Operacionalidade do Policiamento Ostensivo com as respectivas companhias destacadas nos Municípios:
COMPANHIAS DO 36º BPM
MUNICÍPIO CIA ÁREA
PÁDUA 1ª 603,4 Km²
APERIBÉ 1ª 94,6 Km²
ITAOCARA 2ª 431,3 Km²
MIRACEMA 3ª 304,5 Km²
CAMBUCI 4ª 561,7 Km²


O efetivo atual do 36º BPM é de 525 (quinhentos e vinte e cinco) Policiais Militares. O Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar desenvolve também projetos na área social, como o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), que é desenvolvido nos Estabelecimentos de Ensino e 02 (duas) Escolinhas de Futebol, sendo uma em Pádua e outra em Miracema em sua área de Policiamento.
A OPM conta também com a adesão ao Projeto A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública. Esta proposta visa à adoção de critérios ambientais pelos órgãos públicos à melhoria contínua do processo de gestão, compatibilizando as práticas administrativas à política de prevenção de impactos ambientais e do racional dos recursos naturais, atendendo aos preceitos constitucionais sobre a responsabilidade ambiental compartilhada, que é tarefa de todos os segmentos da sociedade, do setor produtivo e do Poder Público.
Como comandante do 36° BPM encontra-se o Ten Cel PM Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra.
Bol da PM n.º 147 - 14 Ago 14

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Prefeitura de Miracema prorroga inscrições para concurso Estão sendo oferecidas mais de 100 vagas


A Prefeitura do Município de Miracema prorroga, até 21 de agosto, as inscrições para seu concurso público. São mais de cem vagas entre os níveis fundamental, médio e superior.

A organização do concurso fica a cargo do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – CEPUERJ. Mais informações e edital completo em www.cepuerj.uerj.br




Cargo
Salário
Taxa de Inscrição
CAPPS


Auxiliar de Administração
R$ 730,28
R$ 30,00
Médico Auditor
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Dentista Auditor
R$ 1.845,03
R$ 95,00
EDUCAÇÃO


Professor da educação infantil
R$ 1.122,01
R$ 30,00
Professor do ensino fundamental 1º segmento
R$ 1.122,01
R$ 30,00
Professor de educação especial
R$ 1.193,79
R$ 95,00

Professor do ensino fundamental 2º segmento - Artes
R$ 1.193,79
R$ 95,00

Professor do ensino fundamental 2º segmento - Ciências
R$ 1.193,79
R$ 95,00
Professor do ensino fundamental 2º segmento - Educação Física
R$ 1.193,79
R$95,00
Professor do ensino fundamental 2º segmento - Geografia
R$ 1.193,79
R$ 95,00
Professor do ensino fundamental 2º segmento - História
R$ 1.193,79
R$95,00

Professor do ensino fundamental 2º segmento - Inglês
R$ 1.193,79
R$95,00
Professor do ensino fundamental 2º segmento - Língua Portuguesa
R$ 1.193,79
R$95,00
Professor do ensino fundamental 2º segmento - Matemática
R$ 1.193,79
R$ 95,00
Cantineiro escolar
R$ 724,00
R$ 30,00
Secretário de escola
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Servente escolar
R$ 724,00
R$ 30,00
ENSINO FUNDAMENTAL


Ajudante de obras e serviços
R$ 724,00
R$ 30,00
Cozinheiro
R$ 724,00
R$ 30,00
Agente comunitário de saúde
R$ 730,28
R$ 30,00
Agente de controle e endemias
R$ 730,28
R$ 30,00
Auxiliar de Administração
R$ 730,28
R$ 30,00
Auxiliar de consultório dentário
R$ 730,28
R$ 30,00
ENSINO MÉDIO


Fiscal de Obras e Postura
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Fiscal de Tributos
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Instrutor / Oficineiro
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Massoterapeuta
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Motorista
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Técnico Ambiental
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Técnico de Enfermagem ESF
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Técnico de Higiene Dental ESF
R$ 1.027,47
R$ 50,00
Técnico de Radiologia
R$ 1.027,47
R$ 50,00
ENSINO SUPERIOR


Advogado do Centro de Referência Especializada de Ass. Social
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Assistente Social
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Analista de Sistemas
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Arquiteto
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Arquivista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Auditor de Recursos Humanos
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Contador
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Economista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Enfermeiro ESF
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Engenheiro Ambiental
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Fisioterapeuta
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Fonoaudiólogo
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Cardiologista Plantonista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Cirurgião
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Clínico Geral ESF
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Dermatologista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Ginecologista / Obstetra
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Neurologista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Pediatra
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Plantonista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Ortopedista Plantonista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Psiquiatra
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Médico Urologista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Museólogo
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Nutricionista
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Pedagogo
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Procurador do Municipio
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Psicólogo
R$ 1.845,03
R$ 95,00
Zootecnista
R$ 1.845,03
R$ 95,00



Contato

CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
1º andar, bloco A, sala 1006
CEP: 20559-900
Horário de atendimento na recepção: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
Teleatendimento: (21) 2334-0639 de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
E-mailcepuerj@uerj.br
-------------------------------------------------------------------------------------------Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Assessoria de Imprensa
Juliana Rosa
E-mailjlima@cepuerj.uerj.br
Tel.: (21) 2334-0308