sábado, 9 de agosto de 2014

ACIDENTE DE TRABALHO: PORTÃO CAI EM CIMA DE SEGURANÇA NO SESI DE PÁDUA-RJ




















   Segurança do SESI Pádua ao aguardar o fechamento do portão eletrônico, o mesmo se deslocou do encaixe, vindo a se soltar e cair em cima dele,o acidentado  foi socorrido pelo corpo de bombeiros e levado ao hospital da cidade.

A PM  aguarda procedimento da Policia Civil,para saber se vai ter a perícia ou não,depende da delegada.Pois  a situação pode ser acidente de trabalho.

Aguardamos a nota de esclarecimento do SESI



















sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Christino Áureo percorre diversos municípios e comunidades rurais da Região Serrana ao lado de Marco Antônio Cabral


Cada vez mais a campanha do candidato a deputado estadual Christino Áureo (55255) ganha força e adesões por todo o estado. Nesta quarta-feira, foi a vez de percorrer diversas localidades de municípios da Região Serrana, ao lado do candidato a deputado federal Marco Antônio Cabral. Onde esteve, sempre reunido com centenas de pessoas, Christino destacou sua identificação e luta pela região. Lembrou, inclusive, de sua importante atuação na recuperação e reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas.

- De imediato me coloquei à disposição e passei semanas aqui com as equipes emergenciais apoiando diretamente o produtor rural e os moradores da cidade.
Já em Nova Friburgo, o prefeito Rogério Cabral destacou o trabalho realizado na recuperação da agricultura.

- Após a tragédia, as pessoas diziam que nem em 100 anos a agricultura friburguense voltaria a ser o que eraMas hoje, já sabemos que foi possível a recuperação e nossa área rural conta com estradas rurais ainda melhores, graças aos esforços de Christino, Sérgio Cabral e Pezão - disse Rogério Cabral.

Em diversas comunidades rurais por onde passou, Christino Áureo fez questão de destacar a implantação do Programa Vozes da Produção, que levará telefonia celular e internet 3G a esses moradores. Outra iniciativa que conta com a luta de Christino é a implantação da segunda fase do Programa Estradas da Produção que, além de ampliar a atuação, levará asfalto às estradas rurais.

- Junto com Marco Antônio Cabral, lutaremos para levar pavimentação asfáltica para as principais estradas do interior. Precisamos ampliar os trabalhos para liberar os caminhos para o escoamento da produção. Juntos, eu na Alerj e o Marco Antônio e Brasília iremos buscar mais essa conquista. Esse rapaz já inicia a sua carreira carimbado pelo sucesso, pois tem um pai que trabalhou incessantemente para desenvolver o Estado do Rio. 
Lideranças como Joelson do Pote e Alcir Fonseca, de Nova Friburgo, João Neto e Tinho, de Itaperuna, Zé da Uta, de Cantagalo, Rogerinho, de Cambuci, Rildo, de Sumidouro entre outros acompanharam o candidato.

















Assessoria de Imprensa


CHRISTINO ÁUREO








Ocorrências 36º BPM de Santo Antonio de Padua - RJ



Policiais Militares do 36° Batalhão de Polícia Militar, quando em Patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima em Miracema, avistou o menor E.F.S de 15 anos em atitude suspeita e ao revista-lo encontrou em seu bolso a quantia de R$ 228,00 em espécie. Por haver denúncias de que era traficante de drogas, foi realizada revista em sua residência, onde se logrou êxito na apreensão dos seguintes materiais: 0,9g (nove decigramas) de maconha; 10,4g (dez gramas e quatro decigramas) de cocaína, 01 (um) simulacro de arma (pistola), 02 (dois) cordões de prata; 01 (uma) medalha de prata; 01 (uma) touca ninja. O fato foi apresentado ao inspetor policial, que fez o registro e autuou o menor no fato análogo ao art. 33 da Lei 11.343/06 . Toda a ocorrência foi acompanhada pelo conselheiro tutelar . O menor permaneceu na DP e será encaminhado para uma unidade de internação.

OBS.: A ocorrência terminou agora pouco...























Policiais Militares do Serviço de Rádio Patrulha de Santo Antônio de Pádua composta pela guarnição Soldado Araújo e Soldado M. Cruz quando em patrulhamento próximo ao trailer do “Wilson Boca” no Bairro Cidade Nova avistou um elemento em atitude suspeita, trajando uma bermuda colorida e conduzindo uma motocicleta Honda Titan de cor preta. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, o mesmo evadiu-se da guarnição que tentou localizá-lo onde veio a perdê-lo de vista próximo a Rua Vereador José Simão, aonde dispensou uma sacola plástica. No interior da sacola havia 38 buchas de erva seca prensada. O material foi apreendido e encaminhado a 136ª DP que após perícia constatou tratar-se de 91,2 gramas de Maconha.







--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM










REFLEXÃO SOBRE A UTI - NEONATAL EM PÁDUA




Esta é uma reivindicação bem antiga

Ministério da Saúde libera verbas para município, inclusive para despesas emergenciais, verbas para a compra de equipamentos para fazer UTI Neonatal,não tenho informações se em Pádua essa verba já chegou. Propostas pedindo recursos para melhorar o Centro Cirúrgico e fazer a UTI contam ainda com dificuldade eternas das instituições a serem atendidas.
Dinheiro que pode ser utilizado em equipamento para o berçário e na instalação de leitos de UTI e leitos de Cuidados Intermediários. 60% destes leitos deveriam ser utilizados pelo SUS. O restante ficaria disponível para os atendimentos conveniados e particulares.
Em pesquisa feita nasce um prematuro de 25 a 30 semanas, como na semana passada aqui em Santo Antonio de Pádua, e não há vaga em UTI, a questão é de tempo.
O bebê está vivo, mas a semente de vida nele contida vai escoando, sem que os médicos e o corpo de enfermagem, nada possam fazer. Na semana passada aconteceu com uma mulher, Simone, se encontra ainda internada a espera da liberação do sistema.

Com o avanço da medicina, o que antes não era viável, hoje é. Não estamos num canto esquecido do país. Fazemos parte do Estado mais rico da Nação; em 2000 fomos detentores do maior PIB agrícola do país e, ainda assim, estamos cruzando os braços e deixando de olhar para as crianças que precisam de ajuda.

A justificativa para não ter uma UTI Neonatal sempre é a sua manutenção que é, de fato, complicada. É preciso de especialistas, de corpo de enfermagem capacitado, custa caro, talvez essa seja a falta de interesse das autoridades.

Que a UTI é uma necessidade emergencial em Pádua e região Noroeste quase ninguém duvida. Mas o que é difícil de acreditar é que algo que pode ser resolvido, não inspira a preocupação de nossos prefeitos e vereadores.
Infelizmente, o dinheiro às vezes até vem, mas para atender a outras solicitações, que não a pretendida.
Através deste artigo, que na verdade é um desabafo, essa luta, pela instalação de uma UTI Neonatal na cidade e o banco de sangue, aonde verbas chegaram o prédio esta inacabado, pois comeram o dinheiro com outras necessidades, que não estavam indicadas para a verba.

É necessário que a sociedade também se manifeste não se omita por causa de favores políticos, principalmente cristãos, que pregam a preservação da vida, tem a obrigação de fazer sua parte e deixar de ser hipócrita dentro de uma igreja, fazendo promessas, que ao chegar à porta de fora da igreja, trocam por um favor político. Que saibam usar então esse favor,em prol da vida.Devem usar através de todos os meios disponíveis. Não importa através de quem chegue esta UTI. Importa que ela seja instalada. Que salve vidas e que a sociedade Paduana repouse a cabeça com a certeza do dever cumprido.
“Algo hoje impossível de ser feito, no que diz respeito às nossas crianças e principalmente a vida.”

È necessário com urgência uma Ação Civil Pública requerer UTIs móveis e pediátricas para a região do Noroeste Fluminense.

Márcia Mendes

Pai desesperado a espera de uma vaga no sistema do SUS em Santo Antonio de Pádua-RJ
















Pai desesperado a espera de uma vaga no sistema do SUS entra com pedido ao MP pedindo uma ,ajuda para que se faça a transferência com urgência a cidade que tenha unidades de terapia intensiva neonatal e pediátrica.

Mais tudo depende do sistema,como coloquei no artigo abaixo,o bebê está vivo, mas a semente de vida nele contida vai escoando, sem que os médicos e o corpo de enfermagem, nada possam fazer. Simone, se encontra ainda internada a espera da liberação do sistema,muito preocupada e apreensiva. Nós sabemos que a equipe de enfermagem e médicos não tem culpa.mas que se coloque no lugar dessa família,o desespero infelizmente se faz presente.

Para eles é difícil entender que a vida de seu filho depende de um sistema fraco e com inúmeras irregularidades.

, A Defensoria Pública, pode através diversas reclamações feitas por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) referente a inúmeras irregularidades e omissões do poder público relacionadas à saúde do município, instaurar um Procedimento Preliminar oficiado tanto a Secretaria Municipal de Saúde de Pádua quanto a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, para a celebração de um termo de ajustamento de conduta, que teria por objeto a regularização e obtenção de recursos e equipamentos necessários à promoção de um tratamento de saúde digno à população.

È só cada fazer a sua parte,pedir não custa,e os direitos e lei devem ser usados em prol de uma vida melhor para população.

O jornal Sem limites esta fazendo a sua parte,pedir a quem for,uma vaga para essa mãe,algo possa se feito neste sistema do SUS pela justiça.
















quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Foi Inaugurada nova sede do Legislativo Pádua














No dia 25 de julho aconteceu, a solenidade de inauguração da nova casa do Legislativo Paduano.

Uma soma de esforços foi responsável pela conclusão das obras de reforma e adaptação. O prédio cedido pelo prefeito Josias Quintal de Oliveira, após mudar o Executivo para o antigo Fórum da cidade, amplia os horizontes e a capacidade de trabalho dos vereadores.
Com todo empenho, carinho e compromisso da vereadora Vanderléia Marques, Coube a ela a tarefa de dar vida ao novo prédio e implementar as adaptações.
O resultado final ficou impecável.
De uma forma bem democrática e transparente a presidente Vanderleia realizou um sorteio entre os vereadores para definir a escolha dos gabinetes, agora cada vereador possui seu próprio gabinete de trabalho e, atendimento ao público.
O setor de informática é outro departamento com sala própria, criado nesta gestão, até então inexistente. Os espaços foram divididos de modo a garantir autonomia de trabalho, em ambientes que favorece o servidor.
De advogados do setor jurídico, secretaria, aos motoristas, todos tiveram seu espaço preservado.
Prestigiou a solenidade de inauguração o prefeito Josias Quintal, o vice-prefeito Otony F. de Faria, os vereadores aperibeenses, Alexandre Sardinha e Jairo Barbosa. Vanderléia Pereira Lima, de Nova Friburgo, também veio abraçar a amiga e vereadora Vanderléia Marques.
O público que prestigiou o evento pode testemunhar a entrega das chaves dos gabinetes. Esta tarefa foi desempenhada pela vereadora presidente Vanderléia Marques e o prefeito Josias Quintal.
Para o prefeito paduano, Josias Quintal, este é um acontecimento histórico para a cidade. Ele ressaltou em seu discurso a alegria de ver prosperar o trabalho Legislativo, o empenho, o capricho com que a reforma foi realizada. Para ele é uma das mais modernas instalações da região. Resultado de uma parceria de responsabilidade entre o poder Executivo e Legislativo.
“Todo esse bem pertence ao povo de Pádua. É um lugar especial, dignificado. Parabenizo de forma especial a vereadora Vanderléia, uma presidente dedicada e que tem honrado o seu cargo. Ela hoje é voltada inteiramente ao trabalho de servir ao povo onde também se preocupou com cada detalhe da nova sede dando um toque feminino”, disse Josias Quintal.
Já Vanderléia Marques ressaltou o trabalho democrático com que os espaços foram divididos. Segundo ela este é um sonho que foi sonhado junto e por isso tornou-se realidade. Nós trabalhamos pelo povo e para o povo, e na oportunidade homenageou o prefeito Josias Quintal com uma placa de agradecimento a cessão do prédio.
Os vereadores Tenente Bastos, Maria Dib, Masa e Assef, Nacif deram seu testemunho, enaltecendo o apoio do prefeito Josias, a liderança democrática de Vanderléia Marques e, a importância do investimento no trabalho parlamentar.
Em tempo, Vanderléia Marques, presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua informou que o serviço 0800 de telefonia estará sendo disponibilizado para toda a população, visando atender denuncias, solicitações e todo o tipo de reclamações e sugestões.
Esta Legislatura pretende atender melhor as angústias e necessidades do povo paduano através do “Alô Câmara”.
Um coquetel selou com chave de ouro a solenidade. Oportunidade em que cada vereador confraternizou-se com familiares, amigos e eleitores.

Ascom Câmara de Pádua
Sandro Olivier
Fotos: Márcia Mendes

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SESI Cultural apresenta projeto sobre Folias de Reis com diversas atividades em Itaperuna

Projeto ‘Folias de Reis no Mundo Contemporâneo’ é realizado em
parceria com o Departamento Cultural da UERJ.  Atividades gratuitas
acontecem de 7 a 31 de agosto, no Teatro SESI Itaperuna

Itaperuna, 4 de agosto de 2014

O Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, dará início, a partir desta semana, a um projeto que visa difundir a Folia de Reis como importante expressão da cultura popular. O ‘Folias de Reis do Mundo Contemporâneo’, realizado em parceria com o Departamento Cultural da UERJ, contará com diversas atividades gratuitas, como exposição, palestras, oficinas e apresentações culturais, que vão de 7 a 31 de agosto, no Teatro SESI Itaperuna.

Segundo Olga Acosta, idealizadora do projeto e administradora do Teatro SESI Itaperuna, o ‘Folias de Reis no Mundo Contemporâneo’ também tem como objetivo contribuir para a preservação do patrimônio da cultura imaterial do Noroeste Fluminense: “Nossa região é uma das mais ricas em expressões de cultura popular do estado do Rio, e a Folia de Reis é um exemplo. Especialmente em Itaperuna, na atualidade, existem cerca de oito grupos que testemunham a força dessas manifestações”.

Para começar, na próxima quinta-feira, 7, às 18h, será aberta a exposição “Máscaras”, que segue até dia 31. Na mostra, serão exibidas 23 máscaras de palhaços de Folias de Reis, confeccionadas por artesãos de Miracema, Nova Friburgo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro. Já às 19h, Ricardo Gomes Lima, doutor em Antropologia e professor da UERJ, conduz a palestra ‘Folias de Reis: um mundo de fazeres artesanais’. A programação do dia será encerrada com apresentações de palhaços e da Folia de Reis Estrela do Oriente, do mestre Antônio de Oliveira, a partir das 20h.

Os encontros terão continuidade nas próximas quintas-feiras, dias 14, 21 e 28, todos às 19h. No dia 14, a palestra ‘A transmissão de saberes no universo das culturas populares’ será ministrada pela doutora em Antropologia Cascia Frade, que coordena o Departamento Cultural da UERJ. Dia 21, Rejane Manhães, graduada em Artes Cênicas e pesquisadora do Projeto Inventário Nacional de Referência Cultural das Folias de Reis do Estado do Rio, palestra sobre ‘Folias de Reis: patrimônio imaterial’. Por fim, o cronograma do dia 28 terá outras apresentações de palhaços e da Folia de Reis Estrela do Oriente, do mestre João Cândido.

A programação contará também com oficinas culturais, nos dias 29 e 30. Baseando-se na temática das Folias de Reis, o artista plástico Sidiney Rocha oferece nos dias 29, das 18h às 22h, e no dia 30, das 9h às 13h, oficina sobre as técnicas da colagem em papel. Ainda no dia 30, das 14h às 18h, haverá oficina de confecção de máscaras de palhaços de Folia de Reis. A atividade será ministrada pelo artesão Manuel Batista, de Miracema, filho do palhaço Mané Gato, um dos mais consagrados foliões de reis da região. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (22) 3824-9219. O Teatro SESI Itaperuna fica na Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 883, bairro Presidente Costa e Silva.

_____________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 

DISQUE DENÚNCIA NOROESTE RESULTADOS DO MÊS DE JULHO:

De 01/07/2014 à 31/07/2014 – 111 denúncias
*      Substâncias Entorpecentes;
*      Crimes Contra a Pessoa;
*      Crimes Contra o Meio Ambiente;
*      Armas de Fogo e Artefatos Explosivos;
*      Crimes Contra o Patrimônio;
*      Outros;
*      Crimes Contra a Administração Pública;                               95 Em Andamento;
*      Crimes de Trânsito;                                                                   07 Com Resultado;
*      Perturbação da Ordem Pública;
*      Crimes Contra a Saúde Pública;                                              09 Nada Constatado;
*      Crimes Contra Criança e o Adolescente;                                09 Ação Imediata;
*      Crimes Praticados por Funcionários Públicos;
*      Crimes Contra a Administração da Justiça;
*      Defesa do Cidadão;
*      Das Falsificações e Adulterações;
 
Foram realizados 92 atendimentos:
*      Engano;
*      Desligou;
*      Ligação Caiu;
*      Informação/Orientação;
*      Pedidos de Providências Sobre Denúncia Feita;
*      Pedidos/Solicitações;
*      Desabafo;
*      Consulta a Base de Dados DD;
*      Linha Muda;
*      Elogios;

RESULTADOS DO MÊS DE JULHO:
ü  01 estabelecimento comercial notificado pela Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária – Cidade Nova – Itaperuna/RJ;
ü  01 estabelecimento comercial notificado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Lot. Boa Fortuna – Itaperuna/RJ;
ü  Apreensão de 05 aparelhos de telefone celular + drogas – Presídio Dalton Crespo de Castro – Campos dos Goytacazes/RJ;
ü  Apreensão de 01 espingarda cal 32 + 03 garruchas + 01 Bereta cal 22 + pólvora + espoleta + bolins+ 01 autuado e liberado após pagar fiança – Córrego Seco - Bom Jesus do Itabapoana/RJ;
ü  Apreensão de pequena quantidade de entorpecentes (maconha) + 01 autuado e liberado – Parque das Águas – Bom Jesus do Itabapoana/RJ;
ü  Apreensão de 01 revólver cal 32 + 01 autuado e liberado – Lia Márcia – Bom Jesus do Itabapoana/RJ;
ü  Atendimento do Conselho Tutelar - Varre Sai/RJ;
ü  Constatação de maus tratos à criança + internação de menor à Unidade Hospitalar + apreensão de menor à Casa Lar + apreensão de 01 bucha de maconha + 02 autuados e liberados – Varre Sai/RJ;
ü  01 atendimento policial – Varre Sai/RJ;
ü  Apreensão de 25 buchas de maconha + material de endola + 01 preso – Fiteiro – Itaperuna/RJ.

Colabore você também para a segurança em sua comunidade!
DISQUE DENÚNCIA NOROESTE

(22) 3822-1177