Pratos especiais custam R$ 20 nos estabelecimentos participantes

Começa hoje (31/08) o 2º Festival Gastronômico Sabores do Noroeste. E até o dia 19 de setembro, moradores e visitantes das cidades de Itaperuna, Natividade e Bom Jesus do Itabapoana poderão conferir novos pratos nos 18 estabelecimentos participantes.

O Festival é uma realização do Núcleo Gastronômico do Noroeste, com apoio do Sebrae/RJ, através do programa Sebrae na Mesa, do Sindicato das Indústrias de Alimentos e da Prefeitura de Itaperuna.

O coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson rocha Filho, ressaltou a importância das parceiras para o fortalecimento do Núcleo e destaca o protagonismo dos empresários participantes.

Em comemoração ao Dia do Soldado, lembrado anualmente no dia 25 de agosto, o Tiro de Guerra 01/002 realizou a formatura em comemoração a importante data. Durante a solenidade foi lida a “Ordem do Dia” alusiva ao “Dia do Soldado” expedida pelo Comandante do Exército, foram entregues a “boina” e o distintivo da “Bandeira Nacional” pelas madrinhas e padrinhos dos atiradores.

Programação deste ano terá o compositor e bandolinista Hamilton de Holanda

Itaperuna, 31 de agosto de 2015

Grandes nomes do choro e da sanfona irão se apresentar, entre os dias 4 a 6 de setembro, no Festival de Chorinho e Sanfona do distrito de Rosal, na região Noroeste Fluminense. Em sua 5ª edição, o evento vem atraindo, a cada ano, ainda mais admiradores da boa música.

O PSE (Programa de Saúde na Escola) em Santo Antônio de Pádua é uma articulação entre as redes Municipal e Estadual de Educação e as equipes de Atenção Básica (ESF - Estratégia de Saúde da Família).

A equipe vem objetivando a promoção, atenção a saúde, prevenção das doenças e agravos relacionados a saúde dos escolares.

A Secretária Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua aderiu ao programa Cartão Cuidados Especiais, que permite a compra de fraldas geriátricas através de um cartão de débito assegurado por senha, que recebe, todo mês, crédito depositado pela Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV). Vale destacar que o Cartão Cuidados Especiais é destinado apenas à compra de fraldas geriátricas.

A compra pode ser realizada em qualquer farmácia ou drogaria do Estado.

Iniciativa pode ser usada para criação de novos produtos, mudanças de processos ou para um novo modelo de negócio

As pequenas empresas que queiram investir em projetos de inovação contam com uma ajuda de peso. O Sebrae/RJ abriu a chamada de projetos Diferenciação, onde irá subsidiar 80% do valor de projetos de até R$ 125 mil. Os projetos devem ser apresentados ao Sebrae até o dia 30 de setembro.

A ação do Sebrae/RJ beneficiará 15 municípios do interior do estado do Rio

Itaperuna recebe, no dia 10 de setembro (terça-feira), às 19h, no Top Center Hotel (Av. Cardoso Moreira 236, Centro), a conferência “Macro e micro competitividade – efeitos da economia, política e tecnologia sobre as micro e pequenas empresas”,realizada pelo Sebrae/RJ, por meio do programa Sebrae Inteligência Setorial (www.sebraeinteligenciasetorial.com.br).

Familiares e amigos de Celina Heloisa Lavaquial de Castro, participaram na Igreja Nossa Senhora Das Graças. Ainda consternados com seu prematuro falecimento, celebraram, na manha deste domingo (30.08) a Missa de Sétimo Dia. A emoção e a dor da saudade marcaram a Missa.

Logo após a Missa, o irmão, e demais familiares receberam o conforto dos amigos e das pessoas que acompanham a Celebração.

Vice-presidente executivo da Federação, Geraldo Coutinho

destacou a importância da feira para a movimentação da economia

Itaperuna, 28 de agosto de 2015

Uma das mais importantes feiras de negócios do interior do estado do Rio de Janeiro, a 17ª Merco Noroeste foi aberta nesta quinta-feira, dia 27, em Itaperuna.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Jair Bittencourt, promoveu, nesta sexta-feira (28), o Seminário para Discussão e Construção de uma Política Pública para Atenção da Pessoa com Feridas Crônicas. No Estado, cerca de 350 mil pessoas sofrem com feridas crônicas. Entre as mais diagnosticadas estão a úlcera venosa e o pé diabético. Elas representam 90% dos casos no Rio.
Carregando