Como noticiei aqui no dia 18 de dezembro, o vereador de Italva Anonio Elias Ancelmé, por ter faltado a 31 sessões (o máximo permitido são 26) da Câmara de Vereadores em 2014, pode ter seu mandato cassado. O vereador também mudou de partido, pois foi eleito pela coligação PRP/DEM/PSDB e ingressou no Partido da Solidariedade. Constatado o fato, a suplente da coligação, Marinete da Silva Barcelos Teixeira, a Marinete de Morro Grande, reivindica a cadeira do seu ex-colega de partido.

Todavia, o presidente da Câmara de Italva, Wilson Nogueira, não tomou providências, como determina a lei e o regimento interno. Foi protocolado (protocolo 3083 de 06/01/2015) ofício junto à Câmara de Vereadores pedindo o afastamento do vereador por ele ter descumprido o regimento interno.

Nesta terça-feira (24/02/15), aconteceu mais um Café Comunitário no 36º BPM. O Café Comunitário foi criado pela Secretaria de Segurança Pública com o propósito de aproximar a sociedade e a Polícia Militar; reúne representantes das associações de moradores e outras autoridades, que são a voz da comunidade e trazem, para conhecimento da PM, seus anseios.

Na quarta-feira (25/02/15), Policiais Militares da 1ª Companhia juntamente com o Serviço Reservado do 36º BPM de Pádua, em patrulhamento pela Travessa São José, Bairro São Luiz, nesta mesma cidade, detiveram Paulo Roberto da Silva, conhecido como "Segundinho", pilotando uma motocicleta sem placa, que após consulta, verificou-se que a mesma fora roubada no dia 23 deste mês no Município de Pirapetinga, MG, sendo apreendido com ele 41 pinos de cocaína e R$ 301,50.

O prefeito de Italva, Leonardo Guimarães, após exonerar Cristina Rios, a única secretária que atuava, com seu trabalho sendo repercutido no Estado e, até, no sul do Espírito Santo, revelou sua inabilidade política e seu menosprezo pelos italvenses ao participar do Carnaval de Cardoso Moreira, tecendo elogios à festa momesca do município vizinho, quando não deu importância nem apoio aos carnavalescos e ao Carnaval de italva.

Sem justificativa, negou qualquer apoio à festa popular.

Rio de Janeiro - RJ - Governador Luiz Fernando Pezão acompanhado do Secretário de Segurança Pública do Rio, Jose Mariano Beltrame, durante a inauguração da primeira Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (C.I.P.P.), no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro.

Policiais Militares do 36º BPM, na tarde de hoje após receberem denúncia anônima, se deslocaram ao bairro Farol,onde efetuaram a prisão em flagrante de Segundinho,o caso foi encaminhado a 136 DP onde acontece a ocorrência.

“O Ministério da Saúde com o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo do útero dá continuidade à estratégia de vacinação contra o papilomavírus humano 6, 11, 16 e 18. A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará prevenir a doença nas próximas décadas. Atualmente este agravo representa a terceira causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil.

Com o objetivo de incrementar a criação de espécies de peixes nativas da bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, técnicos do Projeto Piabanha, da FIPERJ e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua estiveram reunidos no dia 12 de fevereiro, na sede do Projeto Piabanha.

Artesanato em Movimento já passou por cerca de 20 municípios e tem quase 500 cadastrados

Incentivar os artesãos fluminenses é uma das prioridades da nova gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). Para tanto, o secretário Zé Luiz Anchite e a chefe de gabinete Nea Mariozz abraçaram o Artesanato em Movimento - um dos projetos

existentes na secretaria - e já buscam ações que permitam a sua ampliação.

Policiais Militares do setor “Bravo” da 1ª Companhia do 36º BPM recuperaram,  na manhã desta quinta-feira (19/02/15), uma motocicleta Honda Broz, que havia sido furtada ontem (18/02). Os Policiais se deslocaram à Rua Expedicionário Francisco Borges da Silva , no Bairro Aeroporto, em Santo Antônio de Pádua  onde,  segundo denúncia anônima , o referido veículo encontrava-se.  A ocorrência foi encaminhada à 136ª DP onde foi efetuado o registro.

--

Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Tel.
Carregando