Imunidade temporária do Presidente da República não significa impunidade perpétua. Significa que não pode ser processado criminalmente. Mas é possível investigar o fato e processar o Presidente depois de cessadas suas funções.

Rodrigo Janot (Procurador-Geral da República) e Teori Zavascki (ministro do STF e relator do caso Lava Jato) estão equivocados (data vênia): não há nenhum impedimento legal ou constitucional para investigar se Dilma Rousseff (e seu partido: o PT) teria recebido, em 2010, sob a forma camuflada de "doação eleitoral", dinheiro gatunamente surrupiado da Petrobras. Ao que tudo indica, a cleptocracia nacional (roubalheira das classes dominantes e reinantes) estaria, de forma surreal (por meio de doações eleitorais) lavando dinheiro infecto vindo da corrupção.

Os 28 pedidos de inquérito protocolados no STF, onde são listados 54 nomes, e os sete de arquivamento permanecem sob sigilo

POR VINICIUS SASSINE / JAILTON DE CARVALHO

BRASÍLIA - Ao receber o material da Operação Lava-Jato com as referências a autoridades com foro privilegiado, a Procuradoria Geral da República (PGR) se deparou com citações aos nomes dos dois candidatos que disputaram o segundo turno das eleições presidenciais de 2014: a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (P

Em relação ao que está presente no texto, no "Fato 2", as afirmações "A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) foi a que mais recebeu dinheiro das empresas, ao todo de oito construtoras sob investigação: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão. O total chegou a R$ 64.636.179,25." e "Já Aécio Neves (PSDB) recebeu pouco mais da metade de seis construtoras: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão.
6

AS OBRAS NÃO PARARAM! 

Segundo o Sr. Osmar oliveira Dias Filho - Coordenador de Resíduos Sólidos do SEA, eles estão esperando a Licença para Extração de Minerais e Supressão Vegetal, que já está tramitando junto ao órgão licenciador (INEA).

Mensagem do Sr. Osmar oliveira Dias Filho para o Sr.
1

Com o objetivo de colocar em prática o aprendizado teórico, alunos da primeira turma do curso de Organização de Eventos do Pronac, realizaram nesta quarta-feira (18) o evento ‘Arte na Lona - 1ª Exposição de Projetos Sociais de Armação dos Búzios’.

A Prefeitura de Búzios, através da secretaria de Turismo, reuniu-se nesta quarta-feira (18) com a artista plástica Christina Motta, para que seja iniciada a restauração das esculturas de bronze, consideradas atrativos turísticos do balneário.

Pela primeira vez, as estátuas passarão por reparos necessários devido à ação do tempo. Será agendada a retirada da escultura da Brigitte Bardot, por meio de um caminhão Munk.

Dezoito municípios serão beneficiados com o projeto.

Interessados podem escolher nove cursos.

A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG/TCE-RJ) abriu, nesta segunda-feira (23), a 4ª etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante 2015. Realizados no município de Santo Antônio de Pádua, os cursos gratuitos serão destinados a servidores e gestores públicos de 18 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado.

Fato 1:

Desde 30 de agosto de 2012, o assunto sobre as obras do Rio Pomba, iniciada com as audiências publicas e outras reuniões que seguiram, a ultima no dia 16 de dezembro de 2014,com  ambientalistas e vereadores   questionando   as obras de mitigação das cheias do Rio Pomba em Santo Antonio de Pádua e depois das analises  sobre vantagens e desvantagens dos diques,eles marcaram novo encontro   com representantes do estado e da empreiteira para esclarecimentos.
2

O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou nesta segunda-feira (23), importantes obras na Região Serrana do Rio de Janeiro ao lado dos Prefeitos de Duas Barras Dr. Alex Rodrigues Leitão e de Carmo Paulo César Gonçalves, além do Presidente do DER Ângelo Monteiro e do ex. Deputado Estadual João Nacif. As obras de pavimentação da RJ-144, ligando os municípios de Carmo e Duas Barras, 22 quilômetros da RJ-144 no valor de R$ 17,5 milhões, também foram realizadas pelo DER.

No sábado (21/03/15), Policiais Militares da 2ª Companhia de Itaocara se deslocaram a um Motel situado na Estrada Itaocara-Portela, para verificarem denúncia de menores sofrendo abusos sexuais no interior do estabelecimento. No local, uma das vítimas confirmou o ato e induzimento a uso de entorpecente. Os três homens acusados do crime se encontravam no interior do referido motel. Os Policiais chegaram até eles após uma das vítimas conseguir fugir e acionar a PM.
Carregando