Pensionistas do estado só vão receber reajuste salarial em agosto

Segundo o estado, não houve tempo para incluir os reajustes na folha de pagamento dos pensionistas

Os pensionistas do Estado do Rio de 44 carreiras contempladas com os reajustes salariais aprovados no início deste mês só vão receber os benefícios corrigidos em agosto. O grupo foi pego de surpresa e muitos pensaram que não tinham direito à paridade com ativos e aposentados das classes. Como uma pensionista que mora em Paraíba do Sul, que recebeu o pagamento sem os 9% concedidos para o pessoal da Educação. 

A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão esclareceu à coluna que os pagamentos dos pensionistas com os aumentos aprovados em junho serão depositados na folha de agosto. Os reajustes são retroativos a julho.

DANÇA E DIVERSÃO FORAM DESTAQUES NO ARRAIÁ DA TERCEIRA IDADE DE ITALVA-RJ

A Prefeitura Municipal de Italva, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 25 de julho, o Arraiá da Terceira Idade de Italva. Durante a Festa os Idosos vestidos a caráter, participaram de momentos de descontração com muita dança, brincadeiras e comidas típicas. No decorrer da Festa, ocorreu a apresentação da Quadrilha, ensaiada e apresentada pela Integrante do Grupo Sandra Gomes.

Para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Comitê Organizador prevê que será necessário comprar 30 milhões de produtos, que vão dos mais básicos, como brindes, camas, tochas, ternos e uniformes , até os que demandam serviços baseados em tecnologia. O orçamento prevê R$ 3 bilhões em compras até 2016, conforme descrito no dossiê de candidatura.

Hospital encontra-se em reforma em suas instalações para melhoria no atendimento aos usuários do município.  A direção do hospital informa:

“As obras causaram alguns transtornos de momento, bem como as modificações da recepção, corredores, consultórios e etc, colocando pisos vitrificados para melhor higienização e descontaminação dos ambientes, cumprindo as normas vigentes que regulam a vigilância sanitária. Ressaltando que a obra é de grande benefício para a população paduana  e seus usuários.

Obra eleitoreira: Governo financiou

milhões  para o interior do estado

A população Paduana aguarda ansiosamente reforma de escolas, investimento na saúde, educação durante anos esperam o asfalto na Cidade Nova e lamentam o fato de bairros,distritos não ter a mesma preocupação  como o Centro da cidade sempre recebe toda atenção em obras  de reformas de praças a ser realizada  próximas a eleições como agora vem ocorrendo em 2014,verbas distributivas para festas,exposições e muitas reformas em lu

Na tarde deste sábado, uma acidente envolvendo uma Fiat Uno e um Gol, na altura do Km 117 da RJ-116, na localidade de Monnerat, distrito de Duas Barras, deixou uma vítima fatal e três feridos.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro que teve uma vítima fatal, uma Fiat Uno, era ocupado por dois guardas municipais de Cordeiro enquanto o Gol, era ocupado por dois moradores de Nova Friburgo, sendo um deles um pastor, que seguia sentido Macuco onde realizaria uma pregação.

Neste sábado (26),  por volta das 9 horas, aconteceu uma acidente de trânisto, na chegada do município de Aperibé,  envolvendo dois veículos, um  Fiat Uno e um Celta. Os veículos estavam em sentido contrário e no momento chovia no local. Os dois contudores, com várias escoriações, foram socorridos pelo destacamento do Corpo de Bombeiros de Aperibé e conduzidos para o hospital local.

Publicado em 25/07/2014

Um acidente na RJ-220, que liga os municípios de Natividade e Porciúncula, na região Noroeste Fluminense, na localidade de Triunfo, em Natividade, na manhã desta sexta-feira (25), deixou dois mortos, sendo um deles um policial militar.

Um homicídio e uma tentativa de homicídio assustaram os moradores das cidades de Pádua e Aperibé na noite do dia 26 de julho.

Em Santo Antônio de Pádua a PM foi acionada após receber a informação de que um homem teria sido morto no bairro Cehab. O fato aconteceu por volta das 23h45  na rua José Tomé de Melo no bar conhecido como “Bar Real”.

Uma grande festa celebra um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio na Quinta da Boa Vista, a partir das 13h, neste sábado, 26. Desde o último dia 15, a Arquidiocese do Rio comemora o aniversário deste marcante evento.  

A programação começa com a animação de DJs e artistas católicos, entre eles Olívia e Leandro, que comandam a apresentação das fortes lembranças da JMJ.

Sobe também ao palco um grupo de jovens para apresentar o inesquecível flashmob da Jornada.
Carregando